Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a opinião de vocês sobre o mucilon?

Posts Recomendados

Postado

Estou há 6 meses na academia, e desde então venho olhando a tabela nutricional dos alimentos pra ver a quantidade de proteína e carbo por porção. E é aí que me vem a dúvida: mucilon é um bom alimento pra quem quer crescer? ou tem alimentos melhores? Estou usando no pós-treino, 70 gramas + 400ml de leite. tabela nutricional do mucilon

Postado

É 80% farinha, principalmente de trigo, mas também milho e arroz, custando muitas vezes o preço dessas farinhas. Dos 20% restantes, é quase tudo açúcar (é o 2o ingrediente na tabela nutricional, antes mesmo das farinhas de milho e arroz, ou seja, tem >14% de açúcar). Também tem aditivos pra tentar tornar um pouco menos lixo e fingir que as crianças vão ficar saudáveis comendo essa merda. Resumindo, é porqueira industrial. Só acho que talvez possa ser válido caso você tenha muita dificuldade em ganhar peso, devido à alta palatabilidade, caso contrário melhor substituir por alimentos de verdade.

Postado
Em 03/01/2023 em 18:06, E.R disse:

Estou há 6 meses na academia, e desde então venho olhando a tabela nutricional dos alimentos pra ver a quantidade de proteína e carbo por porção. E é aí que me vem a dúvida: mucilon é um bom alimento pra quem quer crescer? ou tem alimentos melhores? Estou usando no pós-treino, 70 gramas + 400ml de leite. tabela nutricional do mucilon

Sim, não é diferente de sucrilhos/nescauball. 

Se vc é magro, pode ser um excelente aliado.

Se tá gordo, pode ser um baita inimigo.

Postado
Em 03/01/2023 em 19:57, Zanne disse:

Sim, não é diferente de sucrilhos/nescauball. 

Se vc é magro, pode ser um excelente aliado.

Se tá gordo, pode ser um baita inimigo.

então acho que dá pra continuar. não sou gordo, mas tbm não sou magro. chuto uns 15% de BF.

Postado
Em 04/01/2023 em 10:30, E.R disse:

então acho que dá pra continuar. não sou gordo, mas tbm não sou magro. chuto uns 15% de BF.

Na minha opinião, com esse BF (que quase sempre é subestimado), eu não usaria. Além de não ajudar em nada na saciedade, são ingredientes de baixa qualidade nutricional.

Postado
Em 04/01/2023 em 10:27, E.R disse:

quais? por exemplo

vai em uma casa de produtos naturais, que venda farinhas a varejo. EX: aqui no rio tem a Casa Pedro.

Aveia (em todas suas formas, eu prefiro farelo, mas tem farinha, grãos grossos, finos)

Farinha de Arroz

Ambos custam em média R$12,00 o kg (no RJ), são mais limpos e nutritivos que muciln, sucrilhos, granola.

Postado
Em 04/01/2023 em 11:01, icempc disse:

vai em uma casa de produtos naturais, que venda farinhas a varejo. EX: aqui no rio tem a Casa Pedro.

Aveia (em todas suas formas, eu prefiro farelo, mas tem farinha, grãos grossos, finos)

Farinha de Arroz

Ambos custam em média R$12,00 o kg (no RJ), são mais limpos e nutritivos que muciln, sucrilhos, granola.

tlgd, aqui onde moro tem uma dessas

Postado (editado)

Mucilon é uma delícia, sem defeitos. Agora visando o ganho de peso é importante a pessoa comer um pouco de fibras para favorecer a proliferação da microbiota, evitando inflamação devido acúmulo de comida sem a formação devida do bolo fecal (fezes) ou algum tipo de sensibilidade alimentar.

Eu gosto de tomar hipercalórico sempre com farinha de aveia ou 20g/30g/50g depende das calorias do dia, fica uma dica para você farinha de aveia, mais carbo e menos fibras, acredito que dê para consumir os dois juntos mucilon e farinha de aveia tipo 50/50; 60/40; 70/30.

Editado por DoctorStuhlberger

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...