Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

meu progresso em 1 ano e 3 meses treinando panturrilha


Posts Recomendados

Em 27/11/2022 em 20:44, Finalista disse:

Depende, não adianta fazer 10 séries todos os dias se não sabe treinar panturrilhas.

É muita genética? sim, assim como todo o resto.

É como o amigo falou, é possível ter boas panturrilhas, basta saber treiná-las e comer adequadamente.

Não sei mais o que fazer com elas, se tem uns coisa que me desanima, é panturrilha.  Sou aquele cara que tem genética de corredor. Canela fina. Mesmo começando o treino por elas, tentando fazer amplitude máxima, saporr não muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você pode começar deixando essa desculpa de genética kkk, já é um bom primeiro passo.

 

Igual disseram não é só quantidade de séries, está evoluindo cargas? Ou continua na mesma carga desde sempre? Esse é um músculo que PRECISA de cargas altas pra se desenvolver, o que mais vejo é o pessoal com o mesmo peso sempre.

 

Eu gosto de intercalar um treino com muita carga e outro com muitas repetições.

 

No mais, paciência. São vários meses para perceber algum resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fazia 1 ano que a minha não passava de 39. Peguei focado nelas começo de outubro. Semana passada agora, voltei na avaliação e passei para 40,5cm. Fazendo duas vezes na semana e 10 series. 1 em pé de 5 serie + 1 sentado de 5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2022 em 19:33, Zyzzfodase disse:

Evolução boa, pae. Mas nessa foto do antes tava parecendo o Abaporu. 

 

0Er5Lye.png

HAHAHAHA, sim pior que é mesmo, tava muito desproporcional, e isso que meu pé nem é grande 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2022 em 21:49, Ericles96 disse:

Não sei mais o que fazer com elas, se tem uns coisa que me desanima, é panturrilha.  Sou aquele cara que tem genética de corredor. Canela fina. Mesmo começando o treino por elas, tentando fazer amplitude máxima, saporr não muda.

Eu entendo seu ponto, inclusive apesar de eu ter tido uma evolução considerável nas panturrilhas, elas ainda são bem pequenas, não tem jeito, a parada é ir treinando pra ver até onde chega, me sinto bem desanimado e triste por ver que mesmo me esforçando tanto os resultados não são os esperados, e isso faz parte, temos que aprender a trabalhar dentro do que nossa genética nos proporciona. Infelizmente pessoas como nós não foram dotadas com uma boa genética, e muitas vezes não tem bem o que fazer (exemplo é o Gabriel Zancanelli, mesmo treinando aquilo não cresce, é o ápice do formato ruim e genética ruim pra panturrilha).

Em relação a uma dica de treino valiosa é que no geral o soleo cresce melhor com amplitude reduzida e carga elevada, soleo cresce melhor com amplitude total, se quiser uma fonte confiável que aborde esse assunto constantemente procure @desalles no instagram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2022 em 19:10, ls.root disse:

Pra ganhos significativos de panturrilha tem que ter genética, quem não entender isso vai se frustrar. Eu nunca treinei e tenho panturrilha de atleta msm sem comer proteína direito, já meu braço é ridículo e de pessoa desnutrido.

Parabéns pela evolução.

Poisé, tem muita genética nisso mesmo, tenho amigos que não treinam, não comem direito e conseguem ter a panturrilha igual ou até bem melhor que a minha que faço tudo certo, problemas da vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2022 em 00:21, Gabriel Prazeres disse:

Eu entendo seu ponto, inclusive apesar de eu ter tido uma evolução considerável nas panturrilhas, elas ainda são bem pequenas, não tem jeito, a parada é ir treinando pra ver até onde chega, me sinto bem desanimado e triste por ver que mesmo me esforçando tanto os resultados não são os esperados, e isso faz parte, temos que aprender a trabalhar dentro do que nossa genética nos proporciona. Infelizmente pessoas como nós não foram dotadas com uma boa genética, e muitas vezes não tem bem o que fazer (exemplo é o Gabriel Zancanelli, mesmo treinando aquilo não cresce, é o ápice do formato ruim e genética ruim pra panturrilha).

Em relação a uma dica de treino valiosa é que no geral o soleo cresce melhor com amplitude reduzida e carga elevada, soleo cresce melhor com amplitude total, se quiser uma fonte confiável que aborde esse assunto constantemente procure @desalles no instagram

Essa porra é muito genética. Tem indivíduo que nunca fez uma elevação plantar na vida com boas panturrilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2022 em 18:02, renan.ortiz disse:

 

Eu nunca tive panturrilhas boas, não tenho genética, e hoje elas são decentes.

 

Me desculpe, mas seu "genética" é uma desculpa de quem não treina direito. Não estou falando de outros esportes, mas o nosso onde o foco é a hipertrofia, é possível ter boas panturrilhas sim.

 

Busque estudar um pouco mais, tentar coisas novas, e foque um bom tempo nelas e terá resultado.

 

 

Na maioria das vezes é desculpa, mas em certos casos infelizmente não tem o que fazer, tem gente que realmente NÃO TEM GENÉTICA pra panturrilha, Zancanelli por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem não tem panturrilha desenvolvida é porque treina errado e/ou sem constância. Os caras veem uma tia de 65 anos com a panturrilha gigante aí desaminam achando que por ela não fazer musculação, ela não deveria ter e ele que treina sim, mas ele não pensa que ela tem mais de 60 que ela usa a panturrilha dela para algo, e ele no máximo faz 5 séries no final do treino de membros inferiores. Nem todas as pessoas vivem a vida do mesmo jeito e isso influência ao longo da vida como a panturrilha vai estar no dia atual, isso já começa lá quando você ainda é novo. Minha panturrilha desenvolveu de uma forma que nunca desenvolveu antes depois que comecei a trabalhar várias horas em pé, e também fazendo esteira com inclinação máxima, o resto é treinar com pesos... eu treino dia sim/dia não, treino até tibial, achei que deu uma ajuda também no aspecto de maior maturidade na parte frontal da perna. Ter uma boa mobilidade de tornozelo também é importante, pois tem alguns tipo o Cavalo lá do youtube que praticamente é zero e aí fica difícil contrair o músculo de forma eficiente.

 

Músculo é músculo, se tiver o estimulo certo vai crescer ponto final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...