Postado 2/04/2022 às 02:37 04/2, 2022 Boa noite, sou fraco fisicamente, não consigo fazer serviços que um homem normal faz com tranquilidade. Carregar um carrinho de mão com sacos de cimento por exemplo é um esforça extremo. Lembro que um vez eu fui capinar um terreno com meu tio e um amigo dele, eu me esgotei em poucas horas, já o amigo do meu tio, que era quem estava fazendo o serviço pesado, tinha papo de 50 anos e ficou tranquilão o serviço todo, sendo q o cara nunca pensou em treinar na vida. Aquilo me deixou perplexo. A minha dúvida é: Para tentar amenizar essa deficiência eu devo apenas comer comida de verdade em superávit calórico e começar a treinar com pesos? Outra coisa foda, eu sou obeso na barriga(104kg-1.76m) com braços finos e de estrutura pequena, isso pode ser indicativo de uma péssima genética para ganho de força/MM/gordura nos braços?
Postado 2/04/2022 às 03:56 04/2, 2022 Amigo, pelo que você relatou pode ser tanta coisa. Não necessariamente uma genética ruim. Aconselho que procure um endócrino e veja inicialmente seus hormônios. Você já chegou a fazer exame alguma vez na vida? É tão complexo que não sabemos se você tem uma anemia ou um hipertireoidismo. Pode ser tanta coisa, sem querer te assustar.
Postado 2/04/2022 às 04:15 04/2, 2022 Autor Em 02/04/2022 em 00:56, vicluc disse: Amigo, pelo que você relatou pode ser tanta coisa. Não necessariamente uma genética ruim. Aconselho que procure um endócrino e veja inicialmente seus hormônios. Você já chegou a fazer exame alguma vez na vida? É tão complexo que não sabemos se você tem uma anemia ou um hipertireoidismo. Pode ser tanta coisa, sem querer te assustar. Eu fiz 2 vezes, a testosterona deu 264 com 20 anos(2014) e 310 com 24 anos(2018). Hj to com 27. T3/T4 e hemograma completo deu tudo dentro dos índices(2018) msm tendo um alimentação péssima. Enfim, eu vou começar a fazer exercícios e corrigir a alimentação para ver se a testo sobe. Não consigo correr 800 metros sem morrer e não faço 5 flexões.
Postado 2/04/2022 às 04:16 04/2, 2022 Autor Em 02/04/2022 em 00:47, malzahar disse: começa a treinar e comer bem e veja a diferença Vou mudar o estilo de vida msm, valeu
Postado 2/04/2022 às 06:59 04/2, 2022 Provavelmente seu tio e o amigo dele já são acostumados com trabalhos braçais, já você chegou do nada lá metendo o louco. É difícil acompanhar mesmo. Não significa que você tem uma péssima genética. O que você tem é sedentarismo e sobrepeso/obesidade. Se resolve com treino pesado e boa alimentação ( com esse peso que você relatou vai precisar manter algum déficit calórico -300/600kcal- por alguns meses pra secar ). Editado 2/04/2022 às 07:01 04/2, 2022 por RegParkizinho (veja o histórico de edições)
Postado 2/04/2022 às 10:17 04/2, 2022 Basta tu querer mudar acorda, olha no espelho e diz: não vou ser mais essa bola tetuda fraca que tem autoestima negativa!!! Ai começa treinar, fazer cardio, para de comer igual um animal que não tem a capacidade de usar o cérebro para controlar as vontades Para de tentar colocar a culpa na genética, se tu é gordo, flácido e fraco é porque tu é um loser que deve preferir ficar jogando videogame e batendo punheta a tentar melhorar Negão, tem toda informação do mundo na internet. Pega vídeos do gorgonoid, twin, bottura e lelis e começa s devorar e aprender e começa a fazer o básico Tu vai notar que semana a semana tu vai ficar menos ruim Obs: muito provavelmente tu nunca vai ter um shape de Instagram(mas isso quase ninguém tem né, inclusive eu e quase ninguém aqui no fórum tem um shape digno) mas tu pode ter certeza que semana a semana tu vai estar menos ruim
Postado 2/04/2022 às 10:27 04/2, 2022 isso não tem a ver com genética, observa como vc foi em relação a atividade física durante sua infância e adolescência que vc acha a resposta. Eu era fã de dragon ball, CDZ, filmes do hercules e herois fortes, adorava lutar, subia em árvore, tentava carregar pedras pesadas, jogava bola...consequentemente meu corpo se desenvolveu pra força. Entende o que eu quis dizer?
Postado 2/04/2022 às 14:50 04/2, 2022 Em 01/04/2022 em 23:37, Lander Silva disse: eu sou obeso na barriga(104kg-1.76m) com braços finos e de estrutura pequena, isso pode ser indicativo de uma péssima genética para ganho de força/MM/gordura nos braços? Vc é obeso no corpo todo. Obviamente vai cansar antes, ta carregando pelo menos 30kg de banha o tempo todo. faz uma dieta com muito vegetal meio quilo ou mais por dia, pra vc não sentir fome. Frutas e tal, alimentos antiinflamatórios vão te ajudar muito. Diary of a mad man
Postado 2/04/2022 às 15:07 04/2, 2022 Autor Em 02/04/2022 em 07:27, Zanne disse: isso não tem a ver com genética, observa como vc foi em relação a atividade física durante sua infância e adolescência que vc acha a resposta. Eu era fã de dragon ball, CDZ, filmes do hercules e herois fortes, adorava lutar, subia em árvore, tentava carregar pedras pesadas, jogava bola...consequentemente meu corpo se desenvolveu pra força. Entende o que eu quis dizer? Cara, esse comentário foi interessante. Parte é culpa minha por ser introspectivo e ter vivido no pc, mas infelizmente meus pais foram negligentes, acredito que tive deficiência de testo e gh, meu pai tem 1,89. Enfim, trabalhar com o que é possível. Agradeço a todos pelas dicas.
Postado 2/04/2022 às 15:46 04/2, 2022 Em 02/04/2022 em 01:15, Lander Silva disse: Eu fiz 2 vezes, a testosterona deu 264 com 20 anos(2014) e 310 com 24 anos(2018). Hj to com 27. T3/T4 e hemograma completo deu tudo dentro dos índices(2018) msm tendo um alimentação péssima. Enfim, eu vou começar a fazer exercícios e corrigir a alimentação para ver se a testo sobe. Não consigo correr 800 metros sem morrer e não faço 5 flexões. Hmm, sua testo está ok para alguém sem dieta e sedentário. Não está fora do limite. Se você fez exames e todos deram ok, então acredito que começar a praticar exercício físico vai te resolver. Lembre-se que para emagrecer SEMPRE faça musculação. Criar músculo vai te emagrecer! E não ficar praticamente somente aeróbico igual a maioria pensa. E amigo, eu também morro correndo 800 metros, viu haha
Postado 2/04/2022 às 16:18 04/2, 2022 Em 01/04/2022 em 23:37, Lander Silva disse: Boa noite, sou fraco fisicamente, não consigo fazer serviços que um homem normal faz com tranquilidade. Carregar um carrinho de mão com sacos de cimento por exemplo é um esforça extremo. Lembro que um vez eu fui capinar um terreno com meu tio e um amigo dele, eu me esgotei em poucas horas, já o amigo do meu tio, que era quem estava fazendo o serviço pesado, tinha papo de 50 anos e ficou tranquilão o serviço todo, sendo q o cara nunca pensou em treinar na vida. Aquilo me deixou perplexo. A minha dúvida é: Para tentar amenizar essa deficiência eu devo apenas comer comida de verdade em superávit calórico e começar a treinar com pesos? Outra coisa foda, eu sou obeso na barriga(104kg-1.76m) com braços finos e de estrutura pequena, isso pode ser indicativo de uma péssima genética para ganho de força/MM/gordura nos braços? Irmão, as situações que você citou são completamente normais. É tudo questão de capacidade física, e isso é algo que se desenvolve com prática e tempo. Você acha que vai ter a mesma capacidade de capinar um terreno, sendo que é a primeira vez que faz isso, sendo que não pratica atividade física, do que um cara que faz isso a 10, 20 anos? Não acho que sua genética seja ruim, deve ser normal. Então não use isso de muletas, dizer isso a si mesmo pra se conformar e justificar a falta de esforço. E cara, em relação ao que não podemos mudar, a gente não pensa. Genética ruim? Pra que pensar nela ou em como mudar? Simplesmente faça o seu melhor e pronto. Trabalhamos em cima do que podemos mudar.
Postado 2/04/2022 às 16:19 04/2, 2022 Em 02/04/2022 em 12:20, Scant S.A. disse: para de comer lixo bixo grosso kkkkkkk 🤣
Postado 2/04/2022 às 16:28 04/2, 2022 A gente acaba sendo resultado do meio onde vive, incluindo alimentação, descanso, estilo de vida, não da pra culpar a genética antes de cuidar dessas frentes, incluindo exercício físico e boa alimentação, garantindo ter um bom sono, e uma vida com estresse moderado... Nosso corpo é reflexo daquilo que fazemos com ele diariamente... o senhor de 50 anos não teve problemas pois provavelmente era algo comum do dia a dia dele por muito tempo. A genética é um fator de extrema importância, ainda mais se pensarmos em físicos de competição, mas pra ser feliz com o próprio corpo a grande maioria das genéticas é suficiente. Então antes de culpar a única coisa que você não controla, pense em adequar todas as outras que você tem poder sobre. Nutricionista e Consultor Online
Postado 2/04/2022 às 17:05 04/2, 2022 Começa treinar e comer melhor. Pra quem tá iniciando, os vídeos do Leandro Twin são muito bons, vão te dar uma direção do que fazer e te ajudar não gastar dinheiro atoa. Seu caso não é genética ruim, você só é sedentário e precisa mudar isso
Postado 2/04/2022 às 17:55 04/2, 2022 Em 02/04/2022 em 12:46, vicluc disse: Hmm, sua testo está ok para alguém sem dieta e sedentário. Não necessariamente. Até 350 pode haver a necessidade de TRT, caso hajam sintomas sugerindo a necessidade. Tem que passar por avaliação médica pra saber. "A filosofia é mais importante que o treino"
Crie uma conta ou entre para comentar