Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário del Vecchio: Experimentos & Fisiologia de Boteco

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Segunda-feira, 05/12/2025

O treino foi caminhadinha em AEJ de 2 km em 30', seguida por agachamento, RDL, búlgaro apoiado e abdominais da ab-wheel

E a dieta foi "fuleraness", duas refeições em jejum intermitente 16:8. três refeições, fechando a conta com 3305 kcal, 147 g de proteínas, 117 g de gorduras, 416 (QUATROCENTOS E DEZESSEIS) g de carboidratos e 54 g de fibras.

Saldo no banco: -3413 kcal. Daqui a pouco cancelam minha conta...

Projetinho "Ah verão - parte 1", dia 5/60: -4,4% da meta atingida

Resenha:

Pô, tô aproveitando as férias pra corrigir alguns mal hábitos. Sempre fui alguém que acordava cedinho com o pé na academia, fosse ela dojô, natação ou maromba mesmo. Acordar e seguir direto pra essa caminhadinha tá bom demais.

Mas...

Uma coisa tá me incomodando. Eu não sei se vocês já presenciaram isso que vou relatar. Parece que tem uma modinha, não tão nova aliás, de assessorias de corrida. Os caras colocam todo mundo com uma camisetinha que os identificam como o "povo escolhido" e, ..., correm ou andam no sentido horário na pista! E fazem tipo um bloquinho de bonde "tô passanu... abre alas...".

Eu, que já migrei para as faixas mais extenas da pista, nem me importo. Aliás se vierem passando no atropelo, eu até paro pra dar passagem, pois devem ser muito importantes correndo no sentido oposto adotado por todo o ser humano normal.

Pesquisando a respeito disso tem relatos até de tretas que já brotaram. Uma moça foi hospitalizada no Ibirapuera por isso. Ela - e todas as outras pessoas - no sentido anti-horário, com sua corridinha e, eis que surge um revolucionário, um desconstruído, no outro sentido. E ambos pensando "ele(a) num é loko(a)... tá me vendo..." e conseguiram esse feito.

Amanhã - que será o relato do treino de hoje - tem um outro causo da pista das emoções. Vou registrar aqui pra não me esquecer. palavra-chave pra lembrar: "selfies".

Bom, esse isolamento de treinar em casa me deixou meio rabujento. Talvez seja implicância pura.

A dieta foi esquisita por conta de uma coisa. Lá tava eu, felizão, com o jejum itermitente 16:8. Comi legal, tipo umas 1000 kcal no almoço, o que me deixou tranquilo pra fazer só mais outra refeição. E tudo tava tranquilo, pois dava pra comer sem maiores amarras do patriarcado. Ocorre que, ao buscar a aveia e o Fiber Premium no armário, os meus olhos passaram por um Cookies da Bauducco. Pacote fechado. Pô, sem problemas. Sou alguém maduro, tô até mantendo um diário pra causar impacto, tudo mais. Eu fico felizão e finjo me satisfazer com dois, no máximo três bolachinhas desses cookies, sejam o raiz ou o de gotas de chocolate. A treta surgiu porque era um novo e diabólico sabor: o tal do caramelo salgado. O resto da segunda refeição foi passando o rodo geral. Ainda bem que não passou da faixa dos 3000 kcal.

Era isso pessoal, até amahã e bons treinos.

• Respostas 387
  • Visualizações 48,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Em 29/08/2021 em 21:10, Power_tr00 disse: Senta o pau. Você é uma lenda respeitado até no fórum T-nation. E eu lia seus relatos lá. Se sua mente

• Em 04/09/2024 em 23:09, Lucas, o Schrödinger disse: vai testar a target ketogenic diet pra ver se sustenta a performance baixa a glicemia? Testei... num tem jeito. Tá descompens

• 22/02/2025, sábado sono: quase bom, mas ainda deficiente em horas. treino:  agachamento: warm up: 5 x BW, 2

Postado

Eis a questão de ter filho em casa, sempre tem tentação

Eu tenho 4 filhos, 3 são crianças e moram cmg. Todo dia quando acordo passo na frente de uma bandeja dourada com geleias, pasta de amendoim, nutkao etc

Minha solução é passar o dia inteiro de barriga cheia, meu lanche da tarde que era aveia tá virando arroz com frango. Funcionando isso tbm não tá, pq eu continuo gorda

Oremos

Postado
  • Autor

Terça, Quarta e Quinta-feira, 06 a 08/12/2025

Os treinos foram:

• na terça: supino, remada curvada e desenvolvimento militar + caminhada no parquinho 30 minutos

• na quarta: nada; e

• na quinta: levantamento terra, passada e abdominais crunch + esteira 30 minutos

A dieta foi:

• na terça: low carb, bonitinha e em deficit;

• na quarta: meu aniversário. Comi muito e bebi, mas não foi muito; e

• na quinta: fitness flexível e em deficit

Curtindo os treinos. Vou segurar por enquanto o upper-lower 2x + cardio.

Ah sim, tava devendo uma fofoca lá do parquinho, da pista de corrida/caminhada: duas moças, montadas no dress code de fitness, chegaram na pista e ficaram ali, paradas e batendo fotos. Diversas fotos, além de filmagens. Muitas mesmo. Dei uma volta completa e elas ainda estavam ali, registrando seus melhores ângulos. De novo, eu nem me importo, pois consiguia contorná-las e seguir com a minha velocíssima caminhada. O engraçado foi que, depois da sessão de fotos, elas voltaram pro carro e foram embora. E não malharam. Eu achei engraçado porque várias fotos e filmagens eram de uma ou outra correndo. Mas enfim, cada um com seus corres.

Era isso pessoal, até amahã e bons treinos.

Postado
  • Moderador
Em 09/01/2026 em 18:19, Vecchio disse:

Ah sim, tava devendo uma fofoca lá do parquinho, da pista de corrida/caminhada: duas moças, montadas no dress code de fitness, chegaram na pista e ficaram ali, paradas e batendo fotos. Diversas fotos, além de filmagens. Muitas mesmo. Dei uma volta completa e elas ainda estavam ali, registrando seus melhores ângulos. De novo, eu nem me importo, pois consiguia contorná-las e seguir com a minha velocíssima caminhada. O engraçado foi que, depois da sessão de fotos, elas voltaram pro carro e foram embora. E não malharam. Eu achei engraçado porque várias fotos e filmagens eram de uma ou outra correndo. Mas enfim, cada um com seus corres.

Situação do mundo atual: povo bate fotos mas não vive. Até eu desisti de levar o celular pra academia e fico mais presente no que estou fazendo. Uma vez ou outra, posso até levar, mas não rouba minha vida.

Postado

na quarta: meu aniversário. Comi muito e bebi, mas não foi muito; e

Não existe uma lei universal que proíbe as pessoas de fazerem qualquer atividade física no dia do seu aniversário??? Vc segue as leis a risca.

O engraçado foi que, depois da sessão de fotos, elas voltaram pro carro e foram embora. E não malharam.

Interessante...

Postado
  • Autor

Sexta, Sábado, Domingo e Segunda-feira, 09 a 12/01/2026

Os treinos foram:

• na sexta: desenvolvimento militar, barra fixa (com ajuda) e supininho + ergométrica

• no sábado: agacho da morte + escola de muay-thai, ambas atividades movido a álcool e heavy metal; e

• na domingo: off

• na segunda: K2W1D1@60% [ supino, remada curvada supinada, elevação lateral, dead bench press ] cardio (ergométrica 30') + alongamento

A dieta foi:

• na sexta: fitness em superavit

• no sábado: fitness em superávit + refeição livre (japonesa) + vinho

• no domingo: low carb em deficit

• na segunda: low carb em deficit

Resenha:

O tal do agacho da morte de sábado foi um mata-mata. A gente ia aumentando a carga e o desafio era fazer cinco reps. O piá ficou pelo caminho e eu fui aumentando. E tomando vinho. E na base do rock. Foi até o nível pré-enfarto. Acho que foram umas dez a doze séries. Até pensei em fazer AMRAP mas lembrei que tinha porradaria depois daquilo.

Zerado de cardio. Ze-ra-do. Peguei o meu piá e a gente treinou, alternadamente: jab/direto com a base normal e trocada, Low-kics com as perna direita e esquerda e teep (frontal), também com ambas as pernas. Foi tipo uns 20-30 de cada lado. Botei os bofe pra fora. E o piá queria fazer um soltinho sem perder a amizade. Foda... preciso levar o cardio mais a sério.

Abracei nesta segunda um treino de powerlifitng + umas perfumarias, FB3x, que havia contratado há alguns meses. Seis semanas. Não o fiz à época por causa de correria e desorganização. Pra honrar o título do diário e manter a filosofia de boteco e a bro-science em dia, mexi nele e o converti para um upper-lower 6x. Dos 24 exercícios, oito em três sessões de treino, ficaram os mesmos exercícios, só que quatro em seis sessões. Assim dá pra colocar um cardio safadinho no final e manter a motivação de levar as coisas mais a sério nestas férias que já estão chegando à metade. No dia de upper eu até faço alongamento. Logo no primeiro dia eu me esqueci do quarto exercício, o dead bench press, porque já tava viciado em fazer três exercícios por treino, tipo cavalo véio.

Mounjaro oficial 5 mg tá segurando as pontas por enquanto. De fato ele "bate" mais que a tzp que eu tava usando. Nem me lembrava mais da época de contar os macros direitinho e fechar o dia com um "tá pago". Vejamos ao longo da semana o que me aguarda.

Era isso. Até amanhã e bons treinos

Editado por Vecchio
Esqueci de comentar do agacho da morte

Postado
  • Autor

Terça-feira, 13/01/2026

Treino:

• K2W1D2@60% [ agachamento, terra snatch e RDL]; e

• 24' ergométrica

Dieta:

• flexível e em deficit

• P/G/C/F/VET em 87/64/237/31/1872 g/g/g/g/kcal

Resenha:

Mais um treino bom. Cardio na bike, vendo as centenas de vídeos que enfileirei pra "ver mais tarde". Enfim, tudo tranquilo.

O episódio bom do dia, em termos do projeto verão 2045 foi a dieta.

Pedimos delivery de marmitão. Eu pegava uma marmita daquelas - arroz, feijão, fritas, bife acebolado e ovo frito - e tacava dentro da minha tuppeware e comia, junto com mais alguma coisa, como salada e fruta de sobremesa.

O problema é que esse marmitão batia fácil umas 1000 a 1100 kcal. Ciente disso, eu adicionei salada, aveia e psyllium. Em seguida dividi matematicamente em duas partes. Uma comi às 13:00h e a outra era pra ser comida às 18:00h. Até manga eu fiz a mesma coisa. Cortei e botei 100 g pro almoço e outras 100 para as 18:00h.

Deu 18:00h e nada. Às 19h, eu meio que... tava fazendo umas coisas e pensei que já dava pra empurrar a tal refeição para que fosse a última do dia. E deu certo. Às 20:30h eu jantei a outra metade e fui dormir com zero fome.

Tá funcionando esse Mounjaro. Jamais 1800 kcal iriam me deixar tranquilo como fiquei ontem.

Editado por Vecchio
Tinha rotulado a dieta de fitness, mas teve batata frita. Fariseus leriam isso e iriam me condenar. Daí eu mudei pra dieta "flexível"

Postado
  • Autor

Quarta-feira, 14/01/2026

Treino:

• K2W1D3@60% [ supino spoto, remada alta, supino dead stop, barra fixa com ajuda, desenvolvimento militar e extensão de antebraço];

• 21' ergométrica; e

• alongamento

Dieta:

• fitness flexível e em deficit

• P/G/C/F/VET em 135/79/186/33/1995 g/g/g/g/kcal

Resenha:

O treino tá de um jeito que, se mexer, estraga. É um pikas, de força, bem periodizado e os demais estilo maromba. Tá bom çaporra. O cardio também tá bom. Eu termino com vontade de continuar, mas mexerei nisso depois que terminar a semana W1. Ainda falta mais três treinos. Uma coisa interessante foi a seguinte: eu vinha sentindo uma dorzinha chata no cotovelo, bem na ponta, sem irradiar para o antebraço. Não era epicondilite. Aí comecei a procurar por alguma solução e encontrei gente comentando da extensão de antebraço. Adicionei, fiz e passou a dorzinha chata.

Mais um episódio bom da dieta.. Era recorrente quando eu tentava voltar pra dieta fitness acabava tendo problemas na noite. Passava o dia pesando os alimentos, registrando no aplicativo e tudo ia pra vala quando terminava a refeição planejada. Ontem eu "impus a mesmo" minha última refeição, pois caso não a fizesse ia terminar o dia com ~1400 kcal.

Mounjaro me segurou de novo nessa.

Editado por Vecchio
Esqueci de comentar que adicionei extensão de antebraço pra combater uma dor no cotovelo.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Sábado, 24/01/2026

Treino:

• K2W2D2@65% [ terra, agachamento frontal, abdominais na ab-wheel, desenvolvimento militar, barra fixa com ajuda e supino spoto];

• zero cardio, zero alongamento (ver resenha).

Dieta:

• fitness flexível + refeição "livre"

Resenha:

Treino foi com o piá. Eu treinei com a barra e ele com os halteres. Preciso voltar pro FB3x por causa do retorno ao trabalho. Daí o cardio será amanhã ou depois de amanhã pra ficar um dia off, pois pretendo fazer FB3x e cardio 3x alternadamente. Usei 200 mg de cafeína pra dar um grau e foi um bom uso.

Tanto nessa semana quanto na semana passada o Mounjaro não segurou a manutenção da dieta. Eu não ajudei. Usei cafeína no meio da semana ao invés de usá-la somente hoje. Vou voltar no doc pra pedir ajuda. O legal de estar "carbado" é a força que volta. Mas a prioridade é a perda de peso. Segue o baile.

Postado
  • Autor

Quinta, 29/01/2026

Treino:

• Treino 2/2 de deload @ 50%: terra 90 kg, barra fixa (com ajuda... lógico), militar 45 kg e core (ab-wheel)

Dieta:

• low carb, porém em fitness flexível, em deficit

Resenha:

Com relação aos treinos: semana retrasada tentei fazer um upper-lower-6x + cardio6x. A máquina pifou na 5a sessão. Mas foi uma pifada miserável, estilo.... num dá pra fazer mais essas metáforas que eu poderia escrever aqui. O mundo tá diferente demais.

Aí, na semana passada, eu tentei upper-cardio + lower-cardio + off + ... foi bom. Foi bom. Porém ia ficar complicado, muito complicado, com o fim das férias.

Enquanto eu não chego a um veredito (estou lutando com meus demônios pra decidir uns troços ae...), voltei ao FB3x alternado com cardio fulero. E curti. Como eu comecei com deload pra ficar facinho (à la "Minutos Atômicos") eu saí do treino com vontade de continuar. Sem fadiga, enfim, só faltou trocar o metal pela bossa nova, tipo um João Gilberto, que a coisa ficava resolvida. Puta queos pariu. Não tem jeito. Enfim, preciso resolver uns troços ae, como disse, pra fazer esse manejo da fadiga e também sentir a boa e velha adrenalina dos lifts.

Com relação à dieta e paradinhas: honrando o título do diário, apliquei uma técnica tirada das vozes da minha cabeça para aplicar a tirzepatida. Não há negociação com o Mounjaro brasileiro (Europa, Canadá e Índia têm versões diferentes): você só consegue aplicar dosagens fixas que vão de 2,5 até 15 mg, em incrementos de 2,5. E ponto.

E o que eu percebi, tanto na semana retrasada quanto na passada, foi que, na quinta-feira eu já amanhecia com fome. Mas pô, eu tô com 5 mg. As escrituras determinam subir a dosagem pra 7,5 mg.

Mas foi aí é que eu ativei meu modo bro-science, na verdade inspirado num coleguinha que eu tenho que gosta de fazer vídeo com rock pesado, mas que vai pra pagode "aí foi que o barraco desabô"...: da mesma forma que os fellas exploram a meia vida dos suquinhos, a tirzepatida também tem um pico de 1-3 dias e uma queda progressiva até o sétimo dia, momento da próxima aplicação.

E o que eu experimente? Apliquei 2,5 de tirzepatida (não mais o Mounjaro) na manhã do domingo e outros 2,5 mg na tarde da quarta, ou seja 2,5 mg a cada 3,5 dias. E como estou hoje, em plena sexta-feira? Sossegado, montando os pratinhos fitness, dosando com paciência a colherada de arroz até o display da balança cruzar o número planejado, não querendo saideira, assistindo série no final da noite sem dar uma incerta na cozinha. Enfim, não precisei subir a dosagem.

Quanto à dieta ser fitness low carb é uma dieta normal, só que com uma ingestão de carboidratos com teto em 150 g. Fim. Mas eu contarei mais amanhã porque tá ficando muito grande a resenha.

Postado
Em 30/01/2026 em 12:24, Vecchio disse:

Quinta, 29/01/2026

Treino:

• Treino 2/2 de deload @ 50%: terra 90 kg, barra fixa (com ajuda... lógico), militar 45 kg e core (ab-wheel)

Dieta:

Resenha:

Com relação aos treinos: semana retrasada tentei fazer um upper-lower-6x + cardio6x. A máquina pifou na 5a sessão. Mas foi uma pifada miserável, estilo.... num dá pra fazer mais essas metáforas que eu poderia escrever aqui. O mundo tá diferente demais.

Aí, na semana passada, eu tentei upper-cardio + lower-cardio + off + ... foi bom. Foi bom. Porém ia ficar complicado, muito complicado, com o fim das férias.

Enquanto eu não chego a um veredito (estou lutando com meus demônios pra decidir uns troços ae...), voltei ao FB3x alternado com cardio fulero. E curti. Como eu comecei com deload pra ficar facinho (à la "Minutos Atômicos") eu saí do treino com vontade de continuar. Sem fadiga, enfim, só faltou trocar o metal pela bossa nova, tipo um João Gilberto, que a coisa ficava resolvida. Puta queos pariu. Não tem jeito. Enfim, preciso resolver uns troços ae, como disse, pra fazer esse manejo da fadiga e também sentir a boa e velha adrenalina dos lifts.

Com relação à dieta e paradinhas: honrando o título do diário, apliquei uma técnica tirada das vozes da minha cabeça para aplicar a tirzepatida. Não há negociação com o Mounjaro brasileiro (Europa, Canadá e Índia têm versões diferentes): você só consegue aplicar dosagens fixas que vão de 2,5 até 15 mg, em incrementos de 2,5. E ponto.

E o que eu percebi, tanto na semana retrasada quanto na passada, foi que, na quinta-feira eu já amanhecia com fome. Mas pô, eu tô com 5 mg. As escrituras determinam subir a dosagem pra 7,5 mg.

Mas foi aí é que eu ativei meu modo bro-science, na verdade inspirado num coleguinha que eu tenho que gosta de fazer vídeo com rock pesado, mas que vai pra pagode "aí foi que o barraco desabô"...: da mesma forma que os fellas exploram a meia vida dos suquinhos, a tirzepatida também tem um pico de 1-3 dias e uma queda progressiva até o sétimo dia, momento da próxima aplicação.

E o que eu experimente? Apliquei 2,5 de tirzepatida (não mais o Mounjaro) na manhã do domingo e outros 2,5 mg na tarde da quarta, ou seja 2,5 mg a cada 3,5 dias. E como estou hoje, em plena sexta-feira? Sossegado, montando os pratinhos fitness, dosando com paciência a colherada de arroz até o display da balança cruzar o número planejado, não querendo saideira, assistindo série no final da noite sem dar uma incerta na cozinha. Enfim, não precisei subir a dosagem.

Quanto à dieta ser fitness low carb é uma dieta normal, só que com uma ingestão de carboidratos com teto em 150 g. Fim. Mas eu contarei mais amanhã porque tá ficando muito grande a resenha.

Tava pegando um recap desde o começo do projeto, vi que está botando o saldo negativo, mas como que tá a balança? E o espelho?

Postado
  • Autor
Em 30/01/2026 em 13:15, Rambaoretorno disse:

Filha da mãe, eu tava com essa mesma lógica maligna

Se reposição hormonal é a cada 15 na bula a se aplica a cada 7, então... Parece plausível a cada 3 dias

Tem uma historinha nisso aqui.

Eu já tinha visto uns vídeos de youtube falando do que eles chamam de microdoses. Aí fiquei com isso na cabeça. Parti pro chatGPT e ele me saiu com essa aí de que a tirzepatida tem picos plasmáticos de um a dois dias e, a partir disso começa a decair.

No entanto, o chatGPT vive alucinando. Ontem ele tinha me falado que o Charlie Kirk não tinha morrido. Discuti com ele, falei que ele me magoou, enfim. A gente se desculpou e seguimos o relacionamento tentando não tocar mais no assunto. Vou deixar guardado essa furada dele pra jogar na cara num dia de outra discussão. Mas, enfim, ele alucina.

Aí fui atrás da brasileira[1]. E ela não menciona a porra do pico plasmático. Voltei no chat e o pau quebrou. Daí, pra se defender, ele me apontou a bula gringa[2], onde lá há a seguinte frase "Following subcutaneous administration, maximum plasma concentrations of tirzepatide are reached between 8 and 72 hours".

Ou seja, a Ely Lilly tira a gente, os brazucas e latinos, pra merda, travam a dosagem, como comentei anteriormente (lembrando, Canadá, Europa, Índia não ocorre isso), pra não se aplicar bro-science como essa que eu tô fazendo, escondem informações. Puta queos pariu. Mas, acordei hoje, novamente, sábado, meio que tranquilo.

[1]: https://static.poder360.com.br/2025/03/bula-mounjaro.pdf

[2]: https://www.accessdata.fda.gov/drugsatfda_docs/label/2022/215866s000lbl.pdf

Editado por Vecchio

Postado
  • Autor
Em 30/01/2026 em 15:44, T. Wall disse:

Tava pegando um recap desde o começo do projeto, vi que está botando o saldo negativo, mas como que tá a balança? E o espelho?

Zero. Um espetacular, ininarrável zero. Os números vêm amanhã, quando fechar janeiro. Num vou passar pano, até porque a coisa mais chata que vejo é o cabra falhar e apresentar uma justificativa, principalmente quando é gordo, que daí eu acho que é "meu mano de quebrada", tipo "tamo junto", coisa e talz. Aliás, amanhã eu conto quanto que está o "saldo bancário".

Espelho, pra dizer que não mudou nada, eu desinchei o "estômago alto", que é aquela visão que a gente do obeso, com a barriga começando abaixo das tetas e indo, sem ondulações, até lá embaixo, com a barriga por cima do cinto (que cinto...?). Mas continua alta. Darei mais detalhes amanhã.

Em 30/01/2026 em 21:51, ppfschmitt disse:

Genius

Eu quando subir a dose pra 5 vou fazer isso aí tbm. Por enquanto segue o baile com 2,5!

Vamo vê. Eu tô testando. Vou relatando aqui. Por enquanto eu readquiri uma estabilidade que tinha perdido.

Sexta, 30/01/2026

Treino:

• Cardio: bike-sofá, 30 minutos e alongamento

Dieta:

Resenha:

"Treino" foi isso aí. Só pra dar um tapa.

Com relação à dieta: eu fiquei de contar o que é a tal da low carb em fitness flexível, mas a prosa de ontem estava longa. Então hoje vou comentar en passant. para que não fique tão comprido quanto ontem.

Low Carb é uma dieta cujo consumo de carboidratos não ultrapasse 130 gramas [3]. Ponto final.

No entanto, uma certa parcela de adeptos desta dieta costuma abraçar um subconjunto de alimentos para autorizar os seres humanos a chamarem de Low Carb o que estejam comendo. E se matam por isso.

O motivo disto acontecer costuma vir do seguinte: eu sou um blogueiro e quero oferecer serviço de "Quinze Dias Seca-Barriga... responda com 'eu quero' que te (sic) mando DM". Em tal período, o blogueiro envia para o assinante uma lista de alimentos, informando que tal pessoa possa comer "o quanto quiser" do que esteja ali. Funciona? Infelizmente sim kkk. A seleção de alimentos, por ser restrita, dificilmente extrapola os 130 gramas. E aí, independentemente do perfil do assinante, a dieta Seca-Barriga do blogueiro funciona. E são 15 dias exatamente por isso. Porque no 16o o mano corre pra padaria e começa com quindim. Enfim, é foda. E aí, essas páginas publicam "denúncias" de outras páginas que não sejam Low Carb por não apresentarem cardápios ou refeições contendo estritamente o que lhes seja determinado. Enfim, tem essa treta na Internet e é fácil de achar. E tem outra jogada: não é necessário pesar ou medir os alimentos praticamente com a famigerada lista, pois a Low Carb xiita raiz não tem coisas pra se deleitar. Ninguém vai se entupir de xuxu, brócolis e berinjela. No máximo, o que pode acontecer nos primeiros dias é exagerar na quantidade de carne. Porém, com o passar do tempo, ocorre uma autorregulação e o cabra começa a comer até sentir-se saciado. Assim, o blogueiro "prescreve" um cardápio pra Maria de 68 kg, pra José de 164 kg e pro fulano que ele sequer conhece, pois é tudo igual, todos devem seguir a lista. Afinal de contas, é bom ou ruim isso? Na minha opinião, nem um nem outro. É uma ferramenta. Eu uso de vez em quando. Estou voltando ao trabalho agora em fevereiro e não terei tempo várias vezes pra contabilizar as coisas. E, não hesito em passar um dia assim, com a "listinha", sem dor na consciência.

Mas, o fato é que os ensaios clínicos com Low Carb restringem os carboidratos a uma dada quantia. Não restringem os alimentos às tais listas dos blogueiros.

Ontem, por exemplo, eu bati 132 gramas de carbo. Mas teve entre outras coisas, arroz, feijão, batata doce, iogurte, uva, um hamburguer (só que com massa de farinha de amêndoas) e até um três bolachinhas de um cookie que eu surrupiei do meu piá (ele deixou em cima da mesa o saquinho quase vazio, só com três bolachinhas. Aí não deu, parceiro... foi pra vala). Logo, eu só peguei a dieta flexível e limitei a ingesta a 130 g. Por isso a chamo de Low Carb Flexível, até pra não tretar com os xiitas. Se eu posto isso dizendo que é Low Carb eu amanheco com os quatro pneus furados, vidro quebrado, etc.

[3] Há outras definições, tá? Essa aqui é só uma --> https://doi.org/10.1016/j.nut.2014.06.011

Editado por Vecchio

Postado
Em 31/01/2026 em 15:23, Vecchio disse:

Ontem, por exemplo, eu bati 132 gramas de carbo. Mas teve entre outras coisas, arroz, feijão, batata doce, iogurte, uva, um hamburguer (só que com massa de farinha de amêndoas) e até um três bolachinhas de um cookie que eu surrupiei do meu piá (ele deixou em cima da mesa o saquinho quase vazio, só com três bolachinhas. Aí não deu, parceiro... foi pra vala). Logo, eu só peguei a dieta flexível e limitei a ingesta a 130 g. Por isso a chamo de Low Carb Flexível, até pra não tretar com os xiitas. Se eu posto isso dizendo que é Low Carb eu amanheco com os quatro pneus furados, vidro quebrado, etc.

Uma curiosidade: como você está controlando essa ingestão?

Por exemplo, você citou o caso dos cookies, eles entram na sua conta?

Postado
  • Autor
Em 02/02/2026 em 11:21, T. Wall disse:

Uma curiosidade: como você está controlando essa ingestão?

Por exemplo, você citou o caso dos cookies, eles entram na sua conta?

Pesagem. De tudo. Qualquer alimento.

No máximo alguns vegetais tem dias que eu dispenso caso tenham sido feitos no vapor (alface, brócolis, tomate, etc).

Postado
Em 02/02/2026 em 12:23, Vecchio disse:

Pesagem. De tudo. Qualquer alimento.

No máximo alguns vegetais tem dias que eu dispenso caso tenham sido feitos no vapor (alface, brócolis, tomate, etc).

Tá...

Desculpa estar "esticando a corda" um pouco, mas o fim é didático.

Você disse que:

a) "Zero. Um espetacular, ininarrável zero. Os números vêm amanhã, quando fechar janeiro. Num vou passar pano, até porque a coisa mais chata que vejo é o cabra falhar e apresentar uma justificativa, principalmente quando é gordo"

b) "Pesagem. De tudo. Qualquer alimento."

A conta não fecha. Ou você não está pesando tudo ou os números deveriam mover, se estiver em déficit real. Já fez essa análise crítica? Se sim, consegue dizer onde é o problema?

Postado
  • Autor
Em 02/02/2026 em 15:22, T. Wall disse:

A conta não fecha. Ou você não está pesando tudo ou os números deveriam mover, se estiver em déficit real. Já fez essa análise crítica? Se sim, consegue dizer onde é o problema?

Fecha.

Pesar tudo o que eu como é uma coisa. Estar em deficit é outra. E isso aparece no banco de calorias. Veja a seguir.

Vou aproveitar já pra postar o balanço de janeiro que deveria ter postado ontem. Aí a coisa vai se acumulando com os registros de fevereiro e vira uma zona.

Janeiro de 2026 do "agora vai":

• Peso corporal em 01/01/2026: 136 kg

• Peso corporal em 31/01/2026: 136 kg

• Dias em deficit: 16 em 31: 52% de "fidelidade" ao plano alimentar

• Saldo no banco de calorias: -9028 kcal (nove mil calorias totais consumidas em excesso, ou seja, com essa "fidelidade" eu deveria até ter aumentado o peso para ~138 kg)

• erros: 1) cafeína no meio da semana à toa, às vezes totalmente desnecessária, o que aumentava a ansiedade e compulsão; 2) dormindo pouco por pura malandragem, vendo - tudo depois da meia noite - a reels, coisa inútil no twitter ou alguma série, que eu nem lembro mais sobre o que era e erros na dosagem da tirzepatida por pura teimosia; 3) errando demais a dosagem da intensidade e frequência dos treinos; 4) insistindo em manter uma refeição lixo a cada sábado; e 5) embromei a publicação dos números aqui no diário, pois o quão mais fiel às postagens no diário, mas focado eu me sinto;

• acertos: ajustei a série de treino, ajustei a dosagem da tirzepatida e entrei fevereiro bem. Aliás acabei de fazer um lanche impossível de parar onde parou: um misto com uma vitamina com leite, whey e mamão. E só.

Postado
Em 02/02/2026 em 17:42, Vecchio disse:

Saldo no banco de calorias: -9028 kcal (nove mil calorias totais consumidas em excesso, ou seja, com essa "fidelidade" eu deveria até ter aumentado o peso para ~138 kg)

Aaah, então esse -9028 são kcals a mais do que o previsto no seu plano alimentar?

Putz, eu pensando que isso era déficit contabilizado. Agora tudo fez sentido mano. É, realmente, tem muitos pontos de ajuste... Mas o bom é que você tem consciência deles, não dá para culpar a droga.

Postado
  • Autor

Quarta, 04/02/2026

Treino:

• Off

Dieta:

• Flexível, P/G/C/F em 142/66/183/24 g, VET em 1894 kcal

Resenha:

Treino: descanso dos dias anteriores de máximas.

Dieta: castigo, consciência pesada do trauma de janeiro, agora estou em penitência.

Primeira vez que fecho um diário no mesmo dia, pois as falhas - compulsões - estragavam os planos. Olhar pra um dia ser fechado com um consumo de ~1900 kcal... eu só me lembro de ter feito isso em 1998.

Por enquanto a microdosagem (tzp, 2,5 mg a cada 3,5 dias)está funcionando.

Banco: +801 kcal

Fidelidade: 3 dias em 4 --> 75%

Era isso aí. Bons treinos.

Seguem os vídeos das máximas para servir de linha de base para o champz

Agachamento:

Supino:

Terra:

Editado por Vecchio

Postado
Em 04/02/2026 em 21:32, Vecchio disse:

Terra:

Belíssimo 182kg - 2 reps

Só achei que o grip tá muito fechado e que passou pouco magnésio.

Contém ironia

Sério, achei que tu tinha colocado uma luva.

Experimenta fechar mais o grip, eu venho fechando cada vez mais o meu e melhorou demais. Agora tô pegando no começo do recartilhado, ficou excelente.

Postado
  • Autor
Em 05/02/2026 em 07:36, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Belíssimo 182kg - 2 reps

Só achei que o grip tá muito fechado e que passou pouco magnésio.

Contém ironia

Sério, achei que tu tinha colocado uma luva.

Experimenta fechar mais o grip, eu venho fechando cada vez mais o meu e melhorou demais. Agora tô pegando no começo do recartilhado, ficou excelente.

Eu tenho um carocinho aqui na cintura, uma barriguinha de um metro e vinte centímetros, thorzin. Só abrindo a grip pra eu conseguir fazer. Posso até mostrar um dia como que fica, mas é imoral, indecente... a visão daquilo.... não vou mostrar.

--//--

Quinta, 05/02/2026

Treino:

• upper básico a 50%: desenvolvimento militar, barra fixa e supino

Dieta:

• Flexível, Proteínas/Gorduas/Carbos/Fibras em 142/66/183/32 g, VET em 2426 kcal

Resenha:

Treino: upperzinho básico esperando a planilha de treino chegar. E chegou. Amanhã o pau come.

Dieta: dia suave. Era pra começar bater uma certa fome já e não senti. Foi tranquilo. "Precisei" jantar pra bater os macros e ficar em deficit leve.

Banco: +1558 kcal.

Fidelidade: 4 dias em 5 --> 80%

Era isso aí. Bons treinos.

Editado por Vecchio
Precisei editar o texto do carocinho porque poderia ser alvo de seres da 5a série; outra edição foi que estava "Quainta-feira" ao invés de "Quinta-feira"

Postado
  • Autor

Sexta-feira, 06/02/2026 - um dia desafiador...

Treino:

• Exercícios de mobilidade e ativação

• Agachamento: aquecimento + feeder sets + top sets com 3x3 @ 76%

• Terra: aquecimento + feeder sets + top set com 1x4 @ 72%

• Core: ab-wheel (é aquela rodinha abdominal).

Dieta:

• Flexível no estilo pau mole: Proteínas/Gorduras/Carbos/Fibras em 119/103/204/22 g, VET em 2219 kcal

Resenha:

Treino: chegou o treino. Os exercícios de mobilidade me mostraram muitas coisas, muitos travamentos. Puta queos pariu. Os exercícios de ativação foram legais. Curti.

Dieta: ahhh... mermão... eu tava ansioso pra executar o treino. Tava me sentindo um verdadeiro "atleta powerlifter". Aí, tomei 200 mg de uma cafeína pra dar um tchan no treino, enfim, tomei e não precisava, pois dormi de sonhar aqueles sonhos sem pé nem cabeça. Tudo certo, sete horas de sono, enfim, não precisava. Sim, aquela mesma cafeína que eu mapeei em janeiro que foi uma das causas da minha compulsão e dos meus fracassos.

Pois, bem. E o que isso tem a ver com a dieta? Então, depois de ter feito meu café da manhã, todo certinho e pesadinho, eu demorei pra ir treinar. Comecei meio dia, no intervalo do trabalho. E foi a hora da cafeína. Da metade do treino pro final, começou a bater vontade de comer. Mas aquela velha vontade de comer.

Terminei o treino e fui almoçar. No começo, eu cravei as 650 kcal de almoço previstas. Tava saindo já da mesa, indo lavar louça e dei aquela olhada, tanto nos aipins fritos e nas sobrecoxas, ambos air-fryiados. Foi uma sensação parecida com aquela que, quando a gente tá saindo do motel, o horário de sair chegando próximo e a mulé vai se arrumar no espelho da suíte ao invés de fazer lá no banheiro. É pra provocar isso. Só pode. Não presta e quem já passou por esse perrenhe sabe disso. Aquela rapidinha sem perder a amizade, estragando a arrumação toda da mulé. E foi assim. Quando eu vi, já tinha ido sobrecoxa, aipim, daí parti pra um pão francês que tinha ali, com requeijão... e assim foram ~1800 kcal (superdimensionei, por segurança. Nem a pau que foi tudo isso).

Qual o problema? É que o resto do dia não acabou e eu já tinha batido 2200 kcal, um consumo honesto e suficiente pra fechar o dia, graças a porra da cafeína, que eu nem precisava, confesso. O treino estava na medida. Não faço ideia como treinadores conseguem acertar tanto assim as intensidades.

Só que, por causa do diário, eu tô aqui, ciente de que meu bucho tá com a quantidade suficiente pra seguir sem comer até amanhã de manhã. São 21:24h, horário que tô escrevendo e, sinceramente, não bateu fooooome. É só aquela lembrancinha de que, se eu não fosse um putão, poderia estar comendo minha última refeição, feito um monge.

E o desafio está em andamento. Ficar sem comer até amanhã porque eu "bati os macros". Aliás, nem macros eu bati porque as proteínas ficaram em 120 g.

Bem hoje que foi o dia da microdose de tzp/2,5 mg.

Balanço energético do dia: +479 kcal consumidas abaixo do teto calórico de deficit.

Banco: +1558 + 479 = 2037 kcal.

Fidelidade: 5 dias em 6 --> 83%

Amanhã tem mais. Bons treinos.

Editado por Vecchio

Postado
  • Autor

Segunda-feira, 09/02/2026

Treino:

• Natação, 45'

Dieta:

• Flexível em deficit: Proteínas/Gorduras/Carbos/Fibras em 169/91/219/31 g, VET em 2371 kcal

Resenha:

Treino: tranquilo, centro esportivo do município reabriu as atividades, cheguei cedinho, tudo certo.

Dieta: tranquilinha também. Já estou me acostumando a relatar o diário sem fazer a última refeição no estilo "eu quero, eu posso"...

Fechei a semana 1 de fevereiro:

• de domingo, 01/02 a sábado 07/02

• de 136,6 para 135,4 kg

• banco de calorias fechado com saldo positivo em 1259 kcal

• 71% de fidelidade ao plano alimentar

Gráfico ficou feio. Precisa de mais dados/dias:

Fev-2026-semana-1.png

Números:

Balanço energético do dia: +332 kcal consumidas abaixo do teto calórico de deficit.

Banco: 348 + 332 = 680 kcal.

Fidelidade: semana 2 com 2 dias em 2 --> 100%

*Resolvi zerar o banco para a semana 2 pra não ter pensamentos intrusivos com aquelas +1259 kcal

Era isso. Amanhã tem terra e agacho. Pra variar, vou dormir pensando no deadlift

Editado por Vecchio
Esqueci do gráfico; esqueci de contar as calorias de domingo que foi o início da semana 2

Postado
  • Autor

Terça-feira, 10/02/2026

Treino:

• Exercicios de mobilidade, ativação e core;

• Agachamento: séries de aquecimento, feeder sets e top sets 5 x 2 @ 82%

• Levantamento terra: série de aquecimento, feeder sets e top sets 3 x 3 @ 82%

Dieta:

• Flexível em deficit: Proteínas/Gorduras/Carbos/Fibras em 140/116/199/36 g, VET em 2400 kcal

Resenha:

Treino: bicho pegou. Pela primeira vez senti que precisei de mais de dois minutos de descanso. Feladapota de um agachamento "bom dia" que preciso resolver ainda. Mas tá valendo

Dieta: tranquila e sem maiores intercorrências.

Balanço energético do dia: +294 kcal consumidas abaixo do teto calórico de deficit.

Banco: 680 + 294 = 974 kcal.

Fidelidade: semana 2 com 3 dias em 3 --> 100%

Era isso. Amanhã é natação. Abraço e bons treinos

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.