Ir para conteúdo

nao consigo melhorar meu ombro e triceps

Mourãoo

Posts Recomendados

Postado

salve rapaziada tranquilo, to na academia faz 3 meses tenho 15 anos, entrei com o proposito de emagrecer, tava com 90kg agora esto com 88, pra mim ja está bom porque eu sou bem alto tenho 1.89 e ta ficando estranho ja na minha concepçao, so queria saber se tem algum truque pra mim melhorar ombro e triceps, porque nesses 3 meses nao consegui elevar acarga, na elevaçao lateral e frontal so consigo 3 kg, mais que isso nao sei meu musculo trava ele nem sobe, e triceps na corda apenas 15kg tem alguma tecnica nao sei, ou com o tempo vou ganhando mais força porque ta foda... 

Postado (editado)

Superávit calórico e treino intenso é o foco, amigo. O resto é paciência, musculação é paciência!

Tente dar uma intensidade maior nesses músculos e comer bastante (comer mais calorias que você gasta), já que você diz estar bem com o peso que adquiriu emagrecendo.

Boa sorte e sucesso no seu objetivo.

Editado por victorhn__
Postado
43 minutos atrás, vitor mourao321 disse:

salve rapaziada tranquilo, to na academia faz 3 meses tenho 15 anos, entrei com o proposito de emagrecer, tava com 90kg agora esto com 88, pra mim ja está bom porque eu sou bem alto tenho 1.89 e ta ficando estranho ja na minha concepçao, so queria saber se tem algum truque pra mim melhorar ombro e triceps, porque nesses 3 meses nao consegui elevar acarga, na elevaçao lateral e frontal so consigo 3 kg, mais que isso nao sei meu musculo trava ele nem sobe, e triceps na corda apenas 15kg tem alguma tecnica nao sei, ou com o tempo vou ganhando mais força porque ta foda... 

Amigo vai sem pressa,o senhor só possui 3 meses nas academia,cada pessoa apresenta uma evolução,meus ombros e tríceps estão em uma situação parecida,o resto eu concordo com o @victorhn__,musculação é paciência e um bulking seria muito interessante,boa sorte!

Postado

Primeira coisa é calma!!! Tu ainda está aprendendo os movimentos, aprendendo as coisas e só com o tempo vai aprimorar a técnica e aí progredir.

Segunda coisa, como tá a dieta? Calcula calorias d macros? Para construção muscular tu precisa de superávit calórico, pode ser um superávit leve na casa de 100-200 calorias.

Terceiro, como tá a divisão do treino? Em uma divisão tradicional ABCx2, onde tu treinar peito, ombro e tríceps no mesmo dia, tu vai obviamente chegar mais fadigado nesses músculos, então talvez adotar outra divisão ou diminuir o volume por treino pode ser interessante 

Postado

Irmão, elevação lateral é um exercício bem difícil de se progredir carga... Estuda um pouco mais sobre técnicas avançadas de treino, sobre alimentação, e inicia um bulking limpo, visando ganho de Massa Muscular sem ganhar muita gordura.

A progressão de carga é com o tempo e possui inúmeras variáveis, pode demorar dias, meses, anos... juntamente com a sua alimentação.

Postado (editado)

Desenvolver força em deltoide: Desenvolvimento na barra livre, no halter, barra guiada (prefiro essa pq da pra fazer ate a falha total q e so guardar a barra sem riscos)... primeiro exercicio, mói nele e da de 3 a 6 meses q vc vai ver a evolução estetica e de força que vai ter.

Desenvolver força triceps: Gosto de triceps testa barra W (a mesma de rosca direta) ou entao na polia com a barra mais curvadinha.

Lembrando que se subir a intensidade tambem tem que descansar mais, tem que estar em superavit a fim de desenvolver melhor tambem.

Treinar ombros e peito separados de peito ajuda tambem, montando um ABCDE voce consegue treinar todos super bem e descansando certinho entre os mesmos.

Editado por Theranoth
Postado
15 horas atrás, MadrugaDentista disse:

Primeira coisa é calma!!! Tu ainda está aprendendo os movimentos, aprendendo as coisas e só com o tempo vai aprimorar a técnica e aí progredir.

Segunda coisa, como tá a dieta? Calcula calorias d macros? Para construção muscular tu precisa de superávit calórico, pode ser um superávit leve na casa de 100-200 calorias.

Terceiro, como tá a divisão do treino? Em uma divisão tradicional ABCx2, onde tu treinar peito, ombro e tríceps no mesmo dia, tu vai obviamente chegar mais fadigado nesses músculos, então talvez adotar outra divisão ou diminuir o volume por treino pode ser interessante 

sim to treinando 6x por semana no sistema ABC, A é peito triceps e ombro, B é costas e biceps, e C é coxa panturrilha e ombro, tipo fiquei 1 mes comendo pouco, agora to voltando a comer mas comendo certo, eu era muito viciado em coca bolacha comia de 2 pacotes por dia, doce pra carai, parei de tudo, só to comendo ovo de manha e almoço to comendo pra saciar minha fome to comendo bem até, mas e como faço pra calculcar esses macros?

Postado
5 minutos atrás, vitor mourao321 disse:

sim to treinando 6x por semana no sistema ABC, A é peito triceps e ombro, B é costas e biceps, e C é coxa panturrilha e ombro, tipo fiquei 1 mes comendo pouco, agora to voltando a comer mas comendo certo, eu era muito viciado em coca bolacha comia de 2 pacotes por dia, doce pra carai, parei de tudo, só to comendo ovo de manha e almoço to comendo pra saciar minha fome to comendo bem até, mas e como faço pra calculcar esses macros?

Cuidado para não se machucar, vc não está dando descanso aos ombros.

Postado
15 horas atrás, Theranoth disse:

Desenvolver força em deltoide: Desenvolvimento na barra livre, no halter, barra guiada (prefiro essa pq da pra fazer ate a falha total q e so guardar a barra sem riscos)... primeiro exercicio, mói nele e da de 3 a 6 meses q vc vai ver a evolução estetica e de força que vai ter.

Desenvolver força triceps: Gosto de triceps testa barra W (a mesma de rosca direta) ou entao na polia com a barra mais curvadinha.

Lembrando que se subir a intensidade tambem tem que descansar mais, tem que estar em superavit a fim de desenvolver melhor tambem.

Treinar ombros e peito separados de peito ajuda tambem, montando um ABCDE voce consegue treinar todos super bem e descansando certinho entre os mesmos.

Eu discordo.

Melhor treino é junto com peito, focar em exercícios de elevação lateral.

Postado (editado)
6 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Eu discordo.

Melhor treino é junto com peito, focar em exercícios de elevação lateral.

Não abro mão do dia de ombros. Acho fundamental (pra quem pode treinar 5 ou 6x na semana). E as elevações são isoladores, não são construtores de força e massa muscular (como desenvolvimento e remada alta).

Editado por Alex Ruiz
Postado
1 minuto atrás, Alex Ruiz disse:

Não abro mão do dia de ombros. Acho fundamental (pra quem pode treinar 5 ou 6x na semana). E as elevações são isoladores, não são construtores de força e massa muscular (como desenvolvimento e remada alta).

Depois que vi que estava citando força kkkk. não acordei ainda...

mas no aspecto estético a elevação da lateral da um "volume bem melhor"

Postado
Agora, projetohuck2 disse:

Depois que vi que estava citando força kkkk. não acordei ainda...

mas no aspecto estético a elevação da lateral da um "volume bem melhor"

Sim, as elevações servem praquela "finalização estética". Mas a base são os compostos. Pensar que vai desenvolver ombros a partir de elevações, é o mesmo que pensar que vai desenvolver pernas fazendo extensor. Já tive esse debate com o @Theranoth, ele concluiu que, de fato, os compostos fazem toda a diferença pros ombros.

Postado

Cara, dá uma segurada. Você é muito novo, não tem maturidade muscular também. É necessário começar do zero, e isso vai levar tempo. Ninguém põe a estética em pouco tempo não. 

A curto prazo, pra você ver uma diferença aqui e ali, é fazer um cárdio, continuar treinando e comer certo.

Já que não consegue aumentar carga, foca na execução do movimento do exercício, faça mais concentrado, é necessário sentir a dor, sentir a contração do músculo. Com o tempo vai ficar fácil, daí você aumenta o peso.

Outra alternativa é você aumentar o peso e diminuir as repetições, até ir aumentando e novamente aumentar a carga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...