Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Registros da velha máquina - old, but not obsolete.

Posts Recomendados

Postado
Oculto
Em 22/04/2022 em 19:48, Alex_83 disse:

Não é a mesma coisa, essa aí é a usada em mergulho, por exemplo, pra descompressão dos ouvidos.

Procurei agora no livro do Delavier e ele fala em "técnica de bloqueio", e ressalta a importância de controlar o diafragma.

No livro do Waldermar Guimaraes é chamado de manobra de valsalva.

• Respostas 2,5k
  • Visualizações 133,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor
Oculto
Em 22/04/2022 em 19:56, SaBiih disse:

No livro do Waldermar Guimaraes é chamado de manobra de valsalva.

Acho que ele confundiu. Olha o que é a valsava na wikipedia. Esses dias fui no urologista e ele me pediu pra fazer, pra examinar minhas bolas. Basicamente é tentar soltar o ar com toda a força possível, com o nariz e a boca bloqueados.

Postado
  • Autor
Oculto

23-04-2022

Superiores

- Desenvolvimento frontal (barra guiada)

4 x 6 a 8 rep / 82kg ~ 72kg

- Pendley row (barra livre)

4 x 6 a 8 rep / 96kg ~ 86kg

- Supino reto (barra livre)

4 x 5 a 8 rep / 92kg ~ 82kg

- Remada alta (barra livre)   +   encolhimento trapézio (anilhas)

4 x 6 a 8 rep / 72kg ~ 62kg   +   4 x 12 a 15 rep / 20+20kg (BI-SET)

- Panturrilhas no legpress

6 x até a falha

- Abdominais: flexão no banco inclinado (infra)   +   giro russo no banco declinado

3 x até a falha (BI-SET)

Intervalos: 90 segundos (máximo).

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 49 minutos.

Postado
  • Autor
Oculto
Em 22/04/2022 em 19:48, Alex_83 disse:

Não é a mesma coisa, essa aí é a usada em mergulho, por exemplo, pra descompressão dos ouvidos.

Procurei agora no livro do Delavier e ele fala em "técnica de bloqueio", e ressalta a importância de controlar o diafragma.

Em 22/04/2022 em 21:16, Guimers disse:

Importante é saber fazer kkk

Ainda sobre a técnica no livro do Delavier:

"Em geral, os livros de musculação recomendam não bloquear a respiração. Isso porque eles são redigidos por pessoas que jamais treinaram intensamente. O bloqueio da respiração é um reflexo natural. A força, o tempo de reação, a precisão do gesto e a concentração melhoram um pouco durante ele. Uma outra vantagem do bloqueio é que ele mantém a coluna vertebral rígida. Por essa razão, é compreensível que ele proteja as costas quando a coluna é submetida a uma grande pressão."

Depois explica que o bloqueio não é durante todo o movimento, é apenas no momento de força máxima, etc. Mas fecha com o que comentei, que mesmo sem conhecer como uma técnica específica com um nome, é instintivo quando se treina pesado.

Postado
Oculto
Em 25/04/2022 em 07:08, Alex_83 disse:

Pesagem: 81,80kg

Qual seu % de gordura? Parece ser na casa de <10 ... 

Esse peso você segura para não subir ou não descer? 

Valeu!!

Postado
  • Autor
Oculto

Só pra relatar aqui: na sexta retrasada voltei a fazer adutor/abdutor no treino mais volumosos de pernas. Como foi o primeiro dia, fiz 3x15 com carga moderada, o que me levou a sentir absolutamente nada nos dias seguintes. Sexta passada, aumentei a carga e fiz 3xfalha. Sábado tudo certo, aquele leve cansaço do dia seguinte ao treino de pernas. Ontem pela manhã, mesma coisa, inclusive saí pra caminhar. Durante a tarde, ou seja, 48h depois do treino, começaram as dores nos adutores. Durante a noite tive dificuldade pra dormir, a cada troca de posição eles doíam muito, e hoje tô com dificuldade pra caminhar!

Provavelmente o treino de pernas pesado, que seria amanhã, vai ficar pra quarta.

Postado
Oculto
Em 25/04/2022 em 11:14, Alex_83 disse:

Só pra relatar aqui: na sexta retrasada voltei a fazer adutor/abdutor no treino mais volumosos de pernas. Como foi o primeiro dia, fiz 3x15 com carga moderada, o que me levou a sentir absolutamente nada nos dias seguintes. Sexta passada, aumentei a carga e fiz 3xfalha. Sábado tudo certo, aquele leve cansaço do dia seguinte ao treino de pernas. Ontem pela manhã, mesma coisa, inclusive saí pra caminhar. Durante a tarde, ou seja, 48h depois do treino, começaram as dores nos adutores. Durante a noite tive dificuldade pra dormir, a cada troca de posição eles doíam muito, e hoje tô com dificuldade pra caminhar!

Provavelmente o treino de pernas pesado, que seria amanhã, vai ficar pra quarta.

Perna só tenho dor 2-3 dias após treino.

mas se não está andando é pq treino foi bom kkk..

Postado
Oculto
Em 25/04/2022 em 11:14, Alex_83 disse:

Fazem anos que não faço adutor, provavelmente seria nessa pegada ai mesmo. Muito a vibe do braço de tiranossauro rex da primeira semana de musculação 😂

Postado
  • Autor
Oculto

Objetivo - hipertrofia (ciclo 3)

25-04-2022

A - Peito/ombros/tríceps

- Supino inclinado (barra livre)

4 x 6 a 8 rep / 92kg ~ 82kg

- Supino reto (halteres)

3 x 10 a 15 rep / 24+24kg

- Crossover (polia alta)

3 x 10 a 12 rep / 25+25kg

- Elevação lateral (polia)

4 x 12 a 15 rep / 15+15kg ~ 10+10kg

- Tríceps testa unilateral (halteres)

4 x 10 a 16 rep / 10kg

- Tríceps francês bilateral c/ pegada pronada (polia)

4 x 10 a 16 rep / 30kg (+2 drop-sets)

- Abdominais: flexão no colchonete   +   flexão de joelhos, com rotação (polia)

3 x até a falha (BI-SET)

Intervalos: 60 segundos (média).

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 46 minutos.

Postado
  • Autor
Oculto

Esse vai pra esse bando de aloprados que frequentam o fórum e acham que fazem dieta:

Menu do dia:

(06:00) Café da manhã: batida com whey, aveia, abacate, banana, e água, dois ovos cozidos.

(10:00) Lanche da manhã: iogurte natural com aveia, banana picada e uvas passas.

(13:00) Almoço: aipim cozido, salpicão caseiro, peito de frango grelhado, chocolate 70% cacau.

(17:00) Lanche da tarde: mistura de whey, farinha de coco, batata doce em pó e água (suficiente para transformar tudo em uma pasta), mais abacaxi.

(20:00) Jantar: omelete com tapioca, requeijão, queijo minas, espinafre e azeite de oliva, um copo de iogurte natural.

Comida de verdade pessoal, variada e saborosa. Sem medo de comer.

Postado
  • Autor
Oculto

Vamos falar sobre mitos? Esse é praquele cara inexperiente, que acredita que é impossível fazer um bulking sem ganhar muita gordura:

PSX-20220426-164514.jpg

Isso aconteceu quando saí da casa da minha família e fui morar sozinho. Já "treinava" há 14 anos. Coloco entre aspas porque, até então, treino e dieta estavam longe de ser uma prioridade. Minha faculdade foi até 2010, sempre com estágios, depois foram mais 4 anos em empregos precários que ocupavam muito o meu tempo e não pagavam o suficiente pra eu morar sozinho. Ao final, mais uns 9 meses me preparando e fazendo concursos. Enfim, ia na academia pelo menos 4x por semana, tinha alguma noção de treino, pouco ou nada treinava pernas, e mantinha um físico entre 74-75kg e com BF controlado (acima da média dos que não treinavam, mas nada demais pra quem treinava).

Quando me mudei e comecei a treinar mais sério, fiz uma reeducação alimentar - caras, eu nem sequer pesava a comida e contava macros, simplesmente passei a comer mais e melhor. O resultado tá registrado: em apenas 4 meses ganhei 3kg mantendo o mesmo percentual de gordura.

Um detalhe importante: eu não era sedentário. Se eu consegui isso, imagina quem começa o processo zerado, quando é muito mais fácil ganhar massa muscular. Então, aos que tem medinho de comer: esqueçam esse "ai ui, bulking vai me engordar, vou fazer um cutting pra definir e crescer seco".

Sem medo de comer, por favor!!

Postado
  • Autor
Oculto

26-04-2022

C - Costas/ombros(posterior)/bíceps

- Barra fixa, puxada frontal

3 x 10 a 16 rep / BW

- Remada curvada pegada neutra (polia)

3 x 10 a 12 rep / 80kg

- Remada aberta articulada

3 x 10 a 15 rep / 20+20kg

- Posterior ombros em decúbito lateral no banco (halteres)

3 x 10 a 12 rep / 8kg

- Manguito rotação externa (polia)

3 x até a falha / 10kg (intercalando braços, sem descanso)

- Rosca direta (barra W)

4 x 10 a 12 rep / 30kg ~ 26kg

- Bíceps martelo (halteres)

4 x 10 a 12 rep / 12+12kg ~ 10+10kg (+2 drop-sets)

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 39 minutos.

Tive que deixar pernas pra hoje, ontem ainda sentia um pouco os adutores. Esse treino de costas ficou sensacional com essa seleção de exercícios, a curvada na polia baixa com o triângulo é uma delícia de fazer.

Postado
Oculto
Em 26/04/2022 em 17:04, Alex_83 disse:

Vamos falar sobre mitos? Esse é praquele cara inexperiente, que acredita que é impossível fazer um bulking sem ganhar muita gordura:

PSX-20220426-164514.jpg

Isso aconteceu quando saí da casa da minha família e fui morar sozinho. Já "treinava" há 14 anos. Coloco entre aspas porque, até então, treino e dieta estavam longe de ser uma prioridade. Minha faculdade foi até 2010, sempre com estágios, depois foram mais 4 anos em empregos precários que ocupavam muito o meu tempo e não pagavam o suficiente pra eu morar sozinho. Ao final, mais uns 9 meses me preparando e fazendo concursos. Enfim, ia na academia pelo menos 4x por semana, tinha alguma noção de treino, pouco ou nada treinava pernas, e mantinha um físico entre 74-75kg e com BF controlado (acima da média dos que não treinavam, mas nada demais pra quem treinava).

Quando me mudei e comecei a treinar mais sério, fiz uma reeducação alimentar - caras, eu nem sequer pesava a comida e contava macros, simplesmente passei a comer mais e melhor. O resultado tá registrado: em apenas 4 meses ganhei 3kg mantendo o mesmo percentual de gordura.

Um detalhe importante: eu não era sedentário. Se eu consegui isso, imagina quem começa o processo zerado, quando é muito mais fácil ganhar massa muscular. Então, aos que tem medinho de comer: esqueçam esse "ai ui, bulking vai me engordar, vou fazer um cutting pra definir e crescer seco".

Sem medo de comer, por favor!!

Como digo muito por aqui, se o treino realmente estiver pesado, a dieta alinhada e o cardio em dia o resultado vem, o problema que a maioria dos caras ACHAM que estão treinando pesado, fazem dieta meia boca e negligenciam os cardios, ai a culpa sempre cai no metabolismo ruim, na falta de hormônio...

Baita exemplo! 

Postado
Oculto
Em 26/04/2022 em 12:11, Alex_83 disse:

Esse vai pra esse bando de aloprados que frequentam o fórum e acham que fazem dieta:

Menu do dia:

(06:00) Café da manhã: batida com whey, aveia, abacate, banana, e água, dois ovos cozidos.

(10:00) Lanche da manhã: iogurte natural com aveia, banana picada e uvas passas.

(13:00) Almoço: aipim cozido, salpicão caseiro, peito de frango grelhado, chocolate 70% cacau.

(17:00) Lanche da tarde: mistura de whey, farinha de coco, batata doce em pó e água (suficiente para transformar tudo em uma pasta), mais abacaxi.

(20:00) Jantar: omelete com tapioca, requeijão, queijo minas, espinafre e azeite de oliva, um copo de iogurte natural.

Comida de verdade pessoal, variada e saborosa. Sem medo de comer.

Simples e eficaz. 

Postado
  • Autor
Oculto

27-04-2022

B - Pernas

- Agachamento (barra livre) *

4 x 7 a 10 rep / 102kg

- Stiff (barra livre)

4 x 6 a 8 rep / 102kg

- Legpress (trilhos)

3 x 8 a 12 rep / 220kg

- Flexor (cadeira)

3 x 10 a 16 rep / 80kg

4 x até a falha

- Panturrilhas sóleo (máquina)   +   flexão em pé, no degrau

4 x até a falha (BI-SET)

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 45 minutos.

* Ontem foram 10 - 8 - 8 - 7,5 rep (ajuda apenas na última repetição da 4ª série), melhorando a cada semana!

Postado
  • Autor
Oculto

29-04-2022

Superiores

- Desenvolvimento frontal (barra guiada)

4 x 6 a 8 rep / 82kg ~ 72kg

- Pendley row (barra livre)

4 x 6 a 8 rep / 92kg

- Supino reto (barra livre)

4 x 6 a 8 rep / 92kg ~ 82kg

- Remada alta (barra livre)   +   encolhimento trapézio (anilhas)

4 x 6 a 8 rep / 72kg ~ 62kg   +   3 x 12 a 15 rep / 20+20kg (BI-SET)

6 x até a falha

Intervalos: 90 segundos (máximo).

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 44 minutos.

Pós-treino: caminhada - 3,0km.

Postado
  • Autor
Oculto

30-04-2022

Inferiores

- Agachamento (barra livre)

3 x 12 rep / 82kg

- Agachamento búlgaro

3 x 15 a 20 rep / BW

- RDL (barra livre)

3 x 10 a 12 rep / 82kg

- Flexor (cadeira)

3 x 12 a 15 rep / 80kg

- Adutor

3 x 12 a 16 rep / 60kg

- Abdutor

3 x 12 a 16 rep / 60kg

- Panturrilhas em pé na barra guiada   +   em pé, ponta dos pés elevadas   +   em pé, calcanhares elevados

4 x até a falha (TRI-SET)

- Abdominais: prancha dinâmica   +   extensão/flexão de joelhos, com a roda

3 x até a falha (BI-SET)

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 53 minutos.

Postado
  • Autor
Oculto

Objetivo - força (ciclo 1)

02-05-2022

Superiores + tríceps

4x102kg   4x106kg   4x112kg   3x112kg

- Remada alta (barra livre)

4x72kg   4x82kg   4x86kg   3x86kg (PR)*

4 x 10 a 18 rep / 10kg

- Abdominais: flexão de tronco pendurado (infra)   +   giro russo

4 x até a falha (BI-SET)

Intervalos: 4 a 5 min (básicos) / 60s (isoladores).

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 48 minutos.

* Segura essa @Rafael_165Lbs!

Editado por Alex_83

Postado
Oculto
Em 03/05/2022 em 07:13, Alex_83 disse:

Segura essa @Rafael_165Lbs!

kkk Ta de sacanagem, to me matando pra fazer pendlay com essa carga, pqp... Eu travei nos 56kg, se for pra fazer mais que 8 eu tenho q usar balanço do corpo 

Mas dps de 3 meses periodizando, to fazendo minha primeira alteração, tirando o treino de deltoides isolados pra treinar peito 2x , as tetinhas tao mt fracas, td mundo ta falando :')

Mas mantive desenvolvimento e remada alta logo após os exercicios de peito, ja q vo trabalhar menos, pelo menos q seja trabalhado no composto kk

Postado
Oculto
Em 03/05/2022 em 14:42, Rafael_165Lbs disse:

Mas dps de 3 meses periodizando, to fazendo minha primeira alteração, tirando o treino de deltoides isolados pra treinar peito 2x , as tetinhas tao mt fracas, td mundo ta falando :')

Ta fraca mesmo!

Em 03/05/2022 em 14:42, Rafael_165Lbs disse:

Mas mantive desenvolvimento e remada alta logo após os exercicios de peito, ja q vo trabalhar menos, pelo menos q seja trabalhado no composto kk

Depois tu volta, mas pelo menos acelera essa tetinha ai

Postado
Oculto
Em 03/05/2022 em 07:13, Alex_83 disse:

Objetivo - força (ciclo 1)

02-05-2022

Superiores + tríceps

4x102kg   4x106kg   4x112kg   3x112kg

4 x 10 a 18 rep / 10kg

- Abdominais: flexão de tronco pendurado (infra)   +   giro russo

4 x até a falha (BI-SET)

Intervalos: 4 a 5 min (básicos) / 60s (isoladores).

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 48 minutos.

* Segura essa @Rafael_165Lbs!

Não seria melhor você aumentar as repetições e diminuir esse peso?

Não tem risco do saco cair com esse peso todo? 

Postado
  • Autor
Oculto
Em 03/05/2022 em 15:59, tmz disse:

Não seria melhor você aumentar as repetições e diminuir esse peso?

Não tem risco do saco cair com esse peso todo? 

Pois é, acho que tem risco sim, vou aumentar o volume também - no mínimo 30 séries/treino.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.