Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Registros da velha máquina - old, but not obsolete.

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
Oculto
1 minuto atrás, Daniel Earp disse:

minha noiva fica reclamando achando que eu vou ficar igual ao ronnie coleman de tanto treinar, eu falei pra ela "primeiro que eu nao ficaria igual ao ronnie coleman nem se eu tomasse overdose de anabolizante

Hahahaha, normal, quando comecei a academia com menos de 60kg, minha mãe dizia pra eu não exagerar! E pior é a mulherada que diz "não quero ficar masculinizada", como se elas tivessem testosterona no corpo pra ficarem masculinizadas.

• Respostas 2,5k
  • Visualizações 129,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Oculto
Agora, Alex_83 disse:

Hahahaha, normal, quando comecei a academia com menos de 60kg, minha mãe dizia pra eu não exagerar! E pior é a mulherada que diz "não quero ficar masculinizada", como se elas tivessem testosterona no corpo pra ficarem masculinizadas.

exato.. e pessoas achando que vao ficar igual ao arnold ou o ronnie.. rsrs, esses caras treinavam como profissão, além de ter genética de elite e os anabolizantes.

sobre mulher, concordo, estou aos poucos convencendo minha nova a treinar "mais serio", antes ela só fazia coisa nonsense na academia, agora já está fazendo uns exercícios decentes.

Postado
Oculto
1 minuto atrás, Daniel Earp disse:

exato.. e pessoas achando que vao ficar igual ao arnold ou o ronnie.. rsrs, esses caras treinavam como profissão, além de ter genética de elite e os anabolizantes.

sobre mulher, concordo, estou aos poucos convencendo minha nova a treinar "mais serio", antes ela só fazia coisa nonsense na academia, agora já está fazendo uns exercícios decentes.

Mano, veja a mulher do Jeff nippard. Treina pesado, dá o sangue, e não é nada masculinizada. O povo viaja. 

Postado
Oculto
Em 31/07/2020 em 10:43, Alex_83 disse:

Boa tarde pessoal,

Após bons anos só acompanhando o fórum, sem criar tópicos, e depois de algumas pessoas me perguntarem no privado sobre os treinos, dieta, etc, resolvi, enfim, criar meu diário de treinos.
Pra começar, alguns dados básicos.

Tempo de treino: 20 anos
Altura: 1,79m
Peso: 78-81kg

Nesses 20 anos de treino, parei poucas vezes por férias ou eventuais problemas de saúde, nunca mais do que 30 dias. Nunca utilizei nenhum tipo de esteroide anabolizante, nem qualquer tipo de fármaco, apenas dieta e suplementação básica (whey, creatina, vitaminas). Tenho formação fora do Brasil, completei um curso técnico em atividades físico-esportivas e treinamento individualizado. Apesar dessa formação, não atuo na área (e nem poderia, pelo diploma ser estrangeiro). Fiz o curso por mim, por satisfação e interesse próprio no assunto, e para adquirir conhecimento.

Hoje meu objetivo é manter o nível de saúde/treinos pelo maior período possível. Por incrível que pareça, minhas avaliações periódicas mostram que aos 37 ainda estou evoluindo, sendo que a última, feita no dia 03/07/2020, foi a melhor da minha vida.

Seguem os dados da avaliação (adipômetro, 7 dobras):

Data: 03/07/2020
Peso: 78,70
IMC: 24,56
BF: 8,79%
Massa magra: 71,78kg
Massa gorda: 6,92kg
DC subescapular: 9,10
DC triciptal: 7,00
DC axilar média: 6,40
DC supra-ilíaca: 8,40
DC peitoral: 3,30
DC abdominal: 10,90
DC coxa: 10,30
Circ. ombros: 120,00cm
Tórax relaxado: 104,50cm
Abdome: 81,50cm
Cintura: 78,50cm
Quadril: 98,00cm
Braço direito contraído: 40,00cm
Braço esquerdo contraído: 40,00cm
Coxa direita: 59,00cm
Coxa esquerda: 58,00cm
Panturrilha direita: 36,00cm
Panturrilha esquerda: 36,50cm

Como podem ver, meu ponto mais fraco são as pernas. Além do fator genético, só comecei a levar a sério os treinos de pernas depois dos 30 anos, e me arrependo profundamente disso, aparentemente elas sempre vão estar atrasadas. Sou daquela geração que não dava muito importância pros cambitos.

Meus treinos variam em microciclos semanais objetivando hipertrofia - força - regeneração. Posso fazer, por exemplo, 3 semanas de hipertrofia, 1 de força, 1 de regeneração. Mas isso não é regra, vou variando. No momento, treino 5 vezes por semana, sendo:

A - ombros e trapézio
B - pernas 1
C - peito e tríceps
D - costas e bíceps
E - pernas 2

Sobre cardio, faço apenas caminhadas em jejum, de 30 a 40 minutos, duas vezes por semana (isso dá de 3 a 4 km). Sou naturalmente magro, então o cardio é mais por motivo de saúdo do que estético.

Minha dieta, para manutenção, consiste em 3200kcal sendo:

Proteínas: 214g
Carbo: 270g
Gorduras: 142g

Se quero ganhar ou perder peso, adiciono ou diminuo 300kcal, mantendo as proporções. Faço dieta flexível, variando os alimentos e batendo os carbos.

ATUALIZAÇÃO FOTOS (as mais recentes são as 3 últimas, coloquei as datas nas legendas):

É isso, na semana que vem começo a relatar os treinos, e sempre vou estar aberto para opiniões ou dúvidas.

Acompanho irmão

Postado
  • Autor
Oculto

16-07-2021

Pernas B

- Agachamento (barra livre)

3 x 10 a 15 rep / 72kg

- Legpress (trilhos)

3 x 12 a 15 rep / 140kg

- Extensor

4 x 10 a 18 rep / 65kg

- Flexor

4 x 12 a 20 rep / 65kg

- Stiff (barra livre)

3 x 10 a 15 rep / 52kg

- Panturrilhas no legpress

4 x até a falha

- Panturrilha sóleo (máquina)   +   em pé, no degrau

4 x até a falha (BI-SET)

Intervalos: 60 segundos (média).

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 45 minutos.

Postado
  • Autor
Oculto

17-07-2021

Costas/bíceps

- Barra fixa pela frente

4 x 8 a 14 rep / BW

- Serrote (halteres)

3 x 8 a 12 rep / 32kg

- Voador invertido

3 x 12 a 15 rep / 20kg ~ 15kg

- Facepull

3 x 12 a 15 rep / 40kg

- Rosca direta (barra W)

3 x 10 a 12 rep / 30kg ~ 26kg

- Martelo (halteres)

3 x 10 a 12 rep / 12+12kg ~ 10+10kg

- Rosca scott unilateral (halteres)

3 x 10 a 15 rep / 10kg

Abdominais reto no colchonete   +   rotando, de joelhos, na polia

3 x até a falha (BI-SET)

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 44 minutos.

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.
Oculto

A lixada foi tão violenta que acabo de marcar um PR: 82,7kg.

Alguns aloprados aqui do fórum diriam: ENGORDEI 1,5kg de ontem pra hoje. Será que devo partir pra uma dieta de 1500kcal pra EMAGRECER em dois dias?!

Postado
Oculto
1 hora atrás, Alex_83 disse:

Alguns aloprados aqui do fórum diriam: ENGORDEI 1,5kg de ontem pra hoje. Será que devo partir pra uma dieta de 1500kcal pra EMAGRECER em dois dias?!

Recomendo café adoçado, 5 uvas e 1100kcal até atingir o peso de equilíbrio.

Postado
  • Autor
Oculto
19 horas atrás, Alex_83 disse:

Galera, acabei de me pesar, deu 82,2kg. EMAGRECI 0,6kg em menos de 24h! Tá bom? Ou devo iniciar um bulking pra recuperar? Talvez um ciclo de carbos?!

Postado
  • Autor
Oculto

Objetivo da semana - hipertrofia (2ª semana).

19-07-2021

Ombros/trapézio

- Desenvolvimento frontal (barra guiada)

4 x 10 a 12 rep / 62kg ~ 52kg

- Remada alta (barra livre)   +   encolhimento trapézio (anilhas)

3 x 10 a 15 / 42kg ~ 32kg   +   3 x 12 a 15 rep / 20+20kg (BI-SET)

- Elevação lateral unilateral (halteres)

3 x 10 a 12 rep / 12+12kg ~ 10+10kg

- Posterior ombros unilateral (polia)

4 x 12 a 18 rep / 10kg

- Manguito abertura (polia)

3 x até a falha / 10kg

- Panturrilhas no legpress

6 x até a falha

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 39 minutos.

Postado
Oculto
Em 17/07/2021 em 09:55, Alex_83 disse:

16-07-2021

Pernas B

3 x 10 a 15 rep / 72kg

- Legpress (trilhos)

3 x 12 a 15 rep / 140kg

- Extensor

4 x 10 a 18 rep / 65kg

- Flexor

4 x 12 a 20 rep / 65kg

- Stiff (barra livre)

3 x 10 a 15 rep / 52kg

4 x até a falha

4 x até a falha (BI-SET)

Esses pesos são totais ?

está na semana do recomponde ?( esqueci nome da bagaça.)

não faz abdutora e adutora ?.

Postado
  • Autor
Oculto
13 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Esses pesos são totais ?

está na semana do recomponde ?( esqueci nome da bagaça.)

não faz abdutora e adutora ?.

Sim, pesos totais.

Não, eu repito o mesmo treino duas vezes na semana - dia A mais pesado, dia B mais leve.

Parei de perder tempo com adutor/abdutor.

Postado
Oculto
Em 17/07/2021 em 09:55, Alex_83 disse:

16-07-2021

Pernas B

3 x 10 a 15 rep / 72kg

- Legpress (trilhos)

3 x 12 a 15 rep / 140kg

- Extensor

4 x 10 a 18 rep / 65kg

- Flexor

4 x 12 a 20 rep / 65kg

- Stiff (barra livre)

3 x 10 a 15 rep / 52kg

4 x até a falha

4 x até a falha (BI-SET)

Meu treino de pernas está bem parecido com o seu...

Postado
Oculto
1 minuto atrás, Alex_83 disse:

Parei de perder tempo com adutor/abdutor.

Poderia dizer o motivo? estava em questionamento esses dias sobre a execução dos mesmos e queria ver se acho um norte

Postado
  • Autor
Oculto
1 minuto atrás, Joao Fellipe disse:

Poderia dizer o motivo? estava em questionamento esses dias sobre a execução dos mesmos e queria ver se acho um norte

Isoladores não são construtores de massa muscular, e tô precisando ganhar volume de pernas. Então mantive só o extensor como complemento de quadríceps, e o flexor como complemento de posteriores.

Postado
Oculto
1 minuto atrás, Joao Fellipe disse:

Todo exercício é válido e serve pra alguma coisa, se cabe no seu treino não vejo problema em fazer, porém assim como  o Alex após anos de treino também percebi que o básico é o que realmente funciona.

Agachamento Livre

Leg Press

Terra

Stiff

Esses exercícios trabalham tudo e acaba ficando desnecessário ficar adicionando mais coisas, principalmente se você realmente sabe executar os exercícios com qualidade pra chegar a fadiga máxima.

Postado
Oculto
5 minutos atrás, Joao Fellipe disse:

No meu caso diferente, depois que peguei hard no  adutor/abdutor as perninhas melhoram uns 40-50% facil.

o que eu faço 4 series até falha. 

A primeira um "aquecimento" 50% do peso até falhar,

a primeira serie já zero a maquina até a 4, depois volto para 50% do peso e até falhar de não mexer mais as pernas..

já ganhei 2cm de pernoca ai nos últimos meses.

agachamento faço pirâmide, começo com 90-100-110-120 as vezes uma ultima serie até falha com 40-50% do peso 

Postado
Oculto
1 hora atrás, Alex_83 disse:

Isoladores não são construtores de massa muscular, e tô precisando ganhar volume de pernas. Então mantive só o extensor como complemento de quadríceps, e o flexor como complemento de posteriores.

O difícil é explicar isso pra quem tá começando. A galera vai com muita sede ao pote.

Editado por t2ds

Postado
Oculto

Comecei fazer cadeira adutora depois que estava sentindo uma dor no adutor esquerdo ao colocar mais peso no legpress, a intenção era corrigir algum desequilíbrio e consequentemente fortalecer tal região, e pelo menos para esse intuito, funcionou muito bem.

Postado
Oculto

@Alex_83 queria pegar tua opiniao experiente em uma coisa, se puder.

eu faço agachamentos (low bar, high bar, front), belt squat, terra normal, stiff, romeno, sumô, hip thrust, split squat e avanço (nao faço isso tudo num mesmo ciclo, mas sao exercicios que eu rotaciono).

percebo grande evolução em posterior, gluteos, quadriceps, quase tudo.. mas a parte adutora fica muito a desejar, percebo, sim, um crescimento, mas pouco comparado ao resto. vc acha isso normal? acha que deveria fazer cadeira adutora nesse caso? ou pode ser apenas minha genetica ruim nessa parte?

Postado
Oculto

Adutora e abdutora fazem diferença. A questão é que a gente não tem energia pra treinar todo pequeno músculo em todas as diferentes funções. Por isso que a maior parte do nosso treino é focada nos exercícios de melhor custo-benefício.

A gente não treina diretamente uma penca de outras coisas que tem pelo corpo também. Mas quem quiser priorizar esses músculos “ignorados”, basta organizar o treino para tal.

Editado por Pimpolhoman

Postado
Oculto

Afundo/avanço na minha opinião deve ser considerado quase como um básico pra pernas.

Além da questão da estabilização por ser unilateral, é excelente para hipertrofia e para trabalhar a força em ambas as pernas.

Além de ser ótimo para glúteos, o que muita gente ignora e tem papel fundamental nos outros exercícios do upper body (supino, ohp....)

Editado por SaBiih

Postado
  • Autor
Oculto
34 minutos atrás, Daniel Earp disse:

@Alex_83 queria pegar tua opiniao experiente em uma coisa, se puder.

eu faço agachamentos (low bar, high bar, front), belt squat, terra normal, stiff, romeno, sumô, hip thrust, split squat e avanço (nao faço isso tudo num mesmo ciclo, mas sao exercicios que eu rotaciono).

percebo grande evolução em posterior, gluteos, quadriceps, quase tudo.. mas a parte adutora fica muito a desejar, percebo, sim, um crescimento, mas pouco comparado ao resto. vc acha isso normal? acha que deveria fazer cadeira adutora nesse caso? ou pode ser apenas minha genetica ruim nessa parte?

Esse é um caso onde sim, é válido incluir o adutor no treino. Isoladores, no geral, servem pra isso: corrigir uma desproporção ou fortalecer algum músculo que tá devendo.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.