Ir para conteúdo

Diário do Pimpolho

Pimpolhoman

Posts Recomendados

Postado
4 minutos atrás, LuizLeandro disse:

Os livros de anatomia precisam ser revisados hahaha

kkkkkkkkkkkkkkkkk carai mano ja pensou?! kkkk

"Como podem observar, o casco bem trabalhado começa bem na base da naja e esta contribui fortemente com o visual V no shape, claro junto com a ombreira cebola que em harmonia com a trapezera proporciona um shape extremamente estético"

ps. nao consigo mais reagir caraiooooooooooo

Postado (editado)

Depois dessa aula de anatomia do barba, o treino de sexta foi de casco e sinergistas:

Chin-up
3x7xbw
6xbw

Remada máquina neutra fechada
3x8x150lb

Remada máquina pronada
2x10x135lb
9x135lb

Detalhe que eu tive um imprevisto que tive que sair da academia, então fiz até essa parte na sexta, e o resto eu fiz no sábado em “bi-set” com o treino de pernas

Remada neutra aberta
8x120lb
9x120lb
10x120lb

Remada alta corda
3x8x140lb

Crucifixo inverso Halter
2x8x9kg
15x9kg
Drop 8x4kg
Drop 7x1kg

Rosca inclinada
2x8x12kg
10x12kg

Scott inversa barra W
2x8x19kg
10x19kg

HLR
10xbw
2x8xbw

E o treino de sábado, pernas:

Terra
10x20kg
5x60kg
3x90kg
1x110kg
3x7x130kg
8x130kg

Agachamento frontal
3x8x80kg

Extensora
3x10x200lb

Flexora deitado
2x8x90lb
10x90lb

Passada Halter
3x16x12kg

Panturrilha unilateral
3x10xbw
15xbw

Domingo eu também fui na academia mas foi mais pra fazer companhia pra namorada. Fiz mobilidade de corpo inteiro, adutora, abdutora, manguito rotador, abdominal e farmer walk. Fora isso eu passei o resto do tempo auxiliando o treino dela.

Eu também comecei a pensar na possibilidade de comprar uma calça legging. Essa semana foi a quarta vez que eu rasgo uma bermuda no agachamento em menos de um ano. To de cara pq só to com uma bermuda sobrando pra treinar agora

Editado por Pimpolhoman
Postado
34 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

também comecei a pensar na possibilidade de comprar uma calça legging. Essa semana foi a quarta vez que eu rasgo uma bermuda no agachamento em menos de um ano. To de cara pq só to com uma bermuda sobrando pra treinar agora

Compre short de muay Thay

Eles são especialmente largo nas coxas pra dar liberdade pra chutar

Postado
48 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Compre short de muay Thay

Eles são especialmente largo nas coxas pra dar liberdade pra chutar

Boa! Eu tava comentando com todo mundo e foi a melhor dica até agora hahaha

Postado (editado)

Treino de segunda, Push:

Desenvolvimento militar
10x20kg
5x40kg
4x6x60kg
8x60kg

Supino inclinado
4x8x60kg

Supino guilhotina
4x8x40kg

Crossover polia alta
4x8x50lb
10x50lb

Elevação lateral curvado halter
5x10x14kg

Tríceps paralelas
4x8xbw
6xbw

JPR pullover
3x8x24kg

Panturrilha unilateral
5x10xbw

Semana de pico do meu bloco de treino, joguei volume lá em cima

Editado por Pimpolhoman
Postado
8 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Supino guilhotina
4x8x40kg

Saudade desse treco

Acho que nem tenho mais mobilidade pra tentar isso.

Mas segundo o doido do Gironda, melhor jeito de fazer supino pra têhtah

Postado
1 hora atrás, Power_tr00 disse:

Saudade desse treco

Acho que nem tenho mais mobilidade pra tentar isso.

Mas segundo o doido do Gironda, melhor jeito de fazer supino pra têhtah

Cara eu curto bastante, mas realmente a minha mobilidade está no limite pra fazer isso. Quase que não chega kkkkk

Postado
15 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Supino guilhotina

6 horas atrás, Power_tr00 disse:

Saudade desse treco

Vocês com certeza já sabem disso, mas eu teria muito cuidado com esse exercício. Sou bastante cético quanto a esses "exercícios proibidos" (como cadeira extensora, remada em pé, etc.), mas guilhotina tem um potencial gigantesco de dar merda...

Postado (editado)
6 minutos atrás, LuizLeandro disse:

Vocês com certeza já sabem disso, mas eu teria muito cuidado com esse exercício. Sou bastante cético quanto a esses "exercícios proibidos" (como cadeira extensora, remada em pé, etc.), mas guilhotina tem um potencial gigantesco de dar merda...

Concordo. Por isso que eu não faço no começo do treino. Como terceiro exercício da sessão, eu já não tenho força pra pegar uma carga perigosa. Achei 40kg bem seguro pra mim. Mesmo se eu estiver falhando na concêntrica (o que eu não faço) eu ainda conseguiria tirar a barra do pescoço e trazer pro peito bem facilmente. Além de que eu não uso grampos nas anilhas.

40kg é menos de 1/3 da minha RM do supino de competição

Editado por Pimpolhoman
Postado
7 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Mesmo se eu estiver falhando na concêntrica (o que eu não faço) eu ainda conseguiria tirar a barra do pescoço e trazer pro peito bem facilmente

Isso é perigoso também haha, mas estava me referindo ao potencial de lesão dos ombros pela posição desvantajosa que eles ficam em movimentos assim (rotação externa sob carga).

Postado (editado)
47 minutos atrás, LuizLeandro disse:

Isso é perigoso também haha, mas estava me referindo ao potencial de lesão dos ombros pela posição desvantajosa que eles ficam em movimentos assim (rotação externa sob carga).

Ah sim, é verdade hahahah. Acho que aí entra a questão da individualidade. Se não me incomoda, eu vou fazendo. E ao lado disso, presto atenção na execução (às vezes um detalhe que você muda determina sentir dor ou não), treino o ombro de forma completa para ter equilíbrio muscular e vou cuidando da mobilidade. Acho que eu mantive uma boa mobilidade nos ombros da época da natação. Com certeza melhor do que nos membros inferiores que eu perdi bastante kkkk

Editado por Pimpolhoman
Postado

Treino de terça, pull:

Remada Curvada
10x20kg
5x60kg
3x80kg
4x7x90kg
9x90kg

Remada máquina neutra fechada
4x8x150lb

Remada máquina pronada
5x8x135lb

Puxada frente
5x8x105lb

Facepull deitado
4x8x170lb

Crucifixo inverso máquina
5x8x30lb

Rosca direta
3x8x28kg
5x28kg
8x18kg

Martelo Halter
4x8x14kg
10x14kg

Abdominal supra declinado
3x10xbw
8xbw

Postado (editado)
21 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Deita debaixo da polia do Cross pra fazer?

Isso. Apoia as costas e o quadril no chão e os pés na base do Cross. Dá pra pegar bem mais carga. Em pé você não teria sustentação pra puxar

Editado por Pimpolhoman
Postado
13 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Isso. Apoia as costas e o quadril no chão e os pés na base do Cross. Dá pra pegar bem mais carga. Em pé você não teria sustentação pra puxar

e qnto a ativação em si man, ce percebeu alguma diferença?

Postado
15 minutos atrás, Richard Thomas disse:

e qnto a ativação em si man, ce percebeu alguma diferença?

Não percebi. Talvez ative menos os escapulares e isole melhor o ombro. Acho que apoiar as costas contra o chão ajuda a travar melhor as escápulas.

Porém, a amplitude do movimento fica menor, pq os braços batem no chão. Mesmo assim achei mais vantagem do que em pé.

Postado
6 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Não percebi. Talvez ative menos os escapulares e isole melhor o ombro. Acho que apoiar as costas contra o chão ajuda a travar melhor as escápulas.

Porém, a amplitude do movimento fica menor, pq os braços batem no chão. Mesmo assim achei mais vantagem do que em pé.

saquei saquei.....no caso da estabilidade e pra dar um up na amplitude, pode usar um banco tbm...acredito que vai "cobrir todas as pontas"......eu nunca testei, vou add na minha listinha kkk

Postado
25 minutos atrás, Richard Thomas disse:

saquei saquei.....no caso da estabilidade e pra dar um up na amplitude, pode usar um banco tbm...acredito que vai "cobrir todas as pontas"......eu nunca testei, vou add na minha listinha kkk

Verdade. Dá pra fazer num banco sentado inclusive

Postado (editado)

Treino de quarta, leg:

Agachamento
10x20kg
8x60kg
4x100kg
3x6x120kg

Flexor deitado
2x8x100lb

Extensora
2x10x100lb

RDL Halter
2x10x32kg

Panturrilha sentado
4x8x60kg
17x40kg

Depois de fazer 3 work sets do agachamento, eu decidi abortar o peak de volume e fazer um deload antecipado (exceto para panturrilha). Pq eu estava me sentindo completamente na merda hoje. Creio que é um misto de falta de sono e boa alimentação no dia de hoje, mas também tenho a impressão que meus quads ainda estavam doendo pouco antes do treino, o que seria um indicativo de que não me recuperei bem (além de ser estranho já que eu não costumo ter DMT).

Editado por Pimpolhoman
Postado (editado)

Quinta não treinei. Acabou que eu fiquei doente. Depois de 10 dias com sintomas iniciais de faringite (e provavelmente refluxo também), hoje eu fui ao médico e comecei a tomar antibiótico e anti-tussígeno. E por coincidência hoje foi o primeiro dia que tive um pouco de dor de cabeça e cansaço, talvez quase uma febre. As 20h00 eu já estava na cama dormindo. Só não dormi direto pois acordei com muita dor do estômago vazio (olha a gastrite atacando). Amanhã tenho consulta com gastro também. Vou aproveitar e não vou treinar amanhã mesmo que eu esteja bem, pois quero tirar um descanso. E sábado tem o treino com o pessoal do fórum que vem pra Curitiba, que eu ainda não tenho certeza se vai bater os horários do treino que eles vão fazer comigo (tenho aniversário de 90 anos da minha vó). Mas, caso dê, acho que já vou estar bão.

Editado por Pimpolhoman
Postado
6 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Quinta não treinei. Acabou que eu fiquei doente. Depois de 10 dias com sintomas iniciais de faringite (e provavelmente refluxo também), hoje eu fui ao médico e comecei a tomar antibiótico e anti-tussígeno. E por coincidência hoje foi o primeiro dia que tive um pouco de dor de cabeça e cansaço, talvez quase uma febre. As 20h00 eu já estava na cama dormindo. Só não dormi direto pois acordei com muita dor do estômago vazio (olha a gastrite atacando). Amanhã tenho consulta com gastro também. Vou aproveitar e não vou treinar amanhã mesmo que eu esteja bem, pois quero tirar um descanso. E sábado tem o treino com o pessoal do fórum que vem pra Curitiba, que eu ainda não tenho certeza se vai bater os horários do treino que eles vão fazer comigo (tenho aniversário de 90 anos da minha vó). Mas, caso dê, acho que já vou estar bão.

Mano

Escutar o corpo e dar essas pausas é algo que garante a longevidade no esporte.

Guarda energia pra maltratar o pessoal que for treinar com vc

Postado (editado)
7 horas atrás, Pimpolhoman disse:

E sábado tem o treino com o pessoal do fórum que vem pra Curitiba

ainda bem que estarei beeeeeeem longe

medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo 

ps. melhoras aí meu bom

Editado por Richard Thomas
Postado
36 minutos atrás, Richard Thomas disse:

ainda bem que estarei beeeeeeem longe

medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo medo 

ps. melhoras aí meu bom

O que vai ter de filho chorando e mãe não vendo....

Postado
22 minutos atrás, Power_tr00 disse:

O que vai ter de filho chorando e mãe não vendo....

ainda mais pq tem uns caras aí que eu nao vou citar o nome pra nao apanhar que ja estavam na pegada de disputar quem fazia mais isso e aquilo...ce eh loko, só mutante...vai sobrar nada da academia

Postado
2 horas atrás, Power_tr00 disse:

Mano

Escutar o corpo e dar essas pausas é algo que garante a longevidade no esporte.

Guarda energia pra maltratar o pessoal que for treinar com vc

É foda ficar sem treinar. Se chegar a hora do treino e eu estiver disposto quero ver eu me segurar pra não sair de casa kkkkkk

32 minutos atrás, Richard Thomas disse:

ainda mais pq tem uns caras aí que eu nao vou citar o nome pra nao apanhar que ja estavam na pegada de disputar quem fazia mais isso e aquilo...ce eh loko, só mutante...vai sobrar nada da academia

Vão ser pelo menos 10 mamelucos treinando juntos. Mais fácil alugar a academia inteira só pra nós e mandar o resto embora (mentira, deixa só as cocotinha)

Postado
3 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Vão ser pelo menos 10 mamelucos treinando juntos. Mais fácil alugar a academia inteira só pra nós e mandar o resto embora (mentira, deixa só as cocotinha)

concordo com cada palavra kkkkkkkkkkkk

ate pq se ficar só essa gurizada toda aí vai ficar tipo aquelas sauna gay kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...