Postado 9/03/2010 às 02:56 03/9, 2010 Ola pessoal, qual o melhor modo que vcs fazem batata doce, assada ou cozida? Minha mae gosta de fazer sempre frita, tentei fazer cozida e nao ficou taoo boa assim, como vcs fazem?
Postado 9/03/2010 às 03:40 03/9, 2010 Pra esse tipo de tópico é melhor o senhor abrir uma enquete. p.s.: Cozida!
Postado 9/03/2010 às 04:48 03/9, 2010 Eu faço cozida cara, e fica uma delícia. Faz o seguinte, corta a quantidade que tu quiser comer, em pedaços pequenos, pra não demorar muito. Depois, poem na água e tal, de forma a cobrir os pedaços.. De 2 em 2 minutos tu vai lá e tenta meter a faca na babata, se a faca atravessar com facilidade, é porque tá boa! Pode tirar e descascar. Não vai queimar a boca.
Postado 9/03/2010 às 09:57 03/9, 2010 Eu faço cozida cara, e fica uma delícia. Faz o seguinte, corta a quantidade que tu quiser comer, em pedaços pequenos, pra não demorar muito. Depois, poem na água e tal, de forma a cobrir os pedaços.. De 2 em 2 minutos tu vai lá e tenta meter a faca na babata, se a faca atravessar com facilidade, é porque tá boa! Pode tirar e descascar. Não vai queimar a boca. também faço desta maneira
Postado 9/03/2010 às 13:08 03/9, 2010 A mais nutritiva é a cozida mesmo. Eu como com casca... cacete cara, com casca? é muito ruim a casca!
Postado 9/03/2010 às 13:16 03/9, 2010 Moderador Cozida ou assada são as melhores formas de consumir a batata-doce. Frita, nunca! Alguns poucos comem com casca e parece ser uma fonte nutricional mto boa. Eu, particularmente, nunca testei. Esse fórum é sem frescuras e os caras sabem até ver o ponto certo da batata cozinha. Show Depois dessa dica do Crown, ninguém pode dizer q não sabe fazer batata-doce.
Postado 9/03/2010 às 13:23 03/9, 2010 Problema é que batata-doce enjoa e não demora muito se comer todos os dias... A Lieg do forum postou uma receitinha, eu fiz e ficou muito bom... dei umas adaptas, peguei a batata-doce, esmaguei ela com garfo, ae esmaguei a sardinha, piquei uma cebola (adoro cebola crua hehe), pimenta do reino, 1 limão da pra uma liga... fico tipo um patê, muito bom kkk vo até agradece a menina
Postado 9/03/2010 às 13:30 03/9, 2010 A mais nutritiva é a cozida mesmo. Eu como com casca... 2 - nem sente sabor da casca mesmo. Eu nunca comi assada deve ser bom. Qto a enjooar e só ir alternando por inhame e mandioca... já ajuda.
Postado 9/03/2010 às 13:32 03/9, 2010 Cozida ou assada são as melhores formas de consumir a batata-doce. Frita, nunca! Alguns poucos comem com casca e parece ser uma fonte nutricional mto boa. Eu, particularmente, nunca testei. Esse fórum é sem frescuras e os caras sabem até ver o ponto certo da batata cozinha. Show Depois dessa dica do Crown, ninguém pode dizer q não sabe fazer batata-doce. hahaha, é né, se não tem que ajudar, a gente se vira por aqui. Problema é que batata-doce enjoa e não demora muito se comer todos os dias... A Lieg do forum postou uma receitinha, eu fiz e ficou muito bom... dei umas adaptas, peguei a batata-doce, esmaguei ela com garfo, ae esmaguei a sardinha, piquei uma cebola (adoro cebola crua hehe), pimenta do reino, 1 limão da pra uma liga... fico tipo um patê, muito bom kkk vo até agradece a menina aí cara, voce joga umas claras de ovos também, cortada em pedaços, fica show demais.
Postado 9/03/2010 às 13:56 03/9, 2010 Tem um tópico só com receitas: [url= de Receitas[/url. Aproveitando o post gosto de batatas doces cozidas e amassadas (tipo purê) um pitada de sal e mando bala. Abraços
Postado 10/03/2010 às 15:26 03/10, 2010 Problema é que batata-doce enjoa e não demora muito se comer todos os dias... A Lieg do forum postou uma receitinha, eu fiz e ficou muito bom... dei umas adaptas, peguei a batata-doce, esmaguei ela com garfo, ae esmaguei a sardinha, piquei uma cebola (adoro cebola crua hehe), pimenta do reino, 1 limão da pra uma liga... fico tipo um patê, muito bom kkk vo até agradece a menina Orra, boa hein!!! Vou tentar assim: esmagar a batata doce, misturar com atum, azeite, pimenta do reino e um pouco de sal!
Postado 10/03/2010 às 21:24 03/10, 2010 Eu como as 2 com casca. Mas prefiro a roxa, pq a branca é mais seca...
Crie uma conta ou entre para comentar