Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!

Posts Recomendados

Postado

Para aumentar a massa magra sempre Buking, já se quer definir ai você faz cutting. Pela foto que me mostrou você deve fazer um Buking. 

• Respostas 6,3k
  • Visualizações 967,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• pior que nesses tópicos só vejo gente assim: e assim: perguntando se cutta ou bulka

• qq tem mlk burro outro sem noção igual a vc que nao sabe orientar mal sabe o q faz da vida, perdendo massa magra, ganhando gordura, e quer orientar os outros vai estudar mlk para d

• Amigo, com esse bucho, vc não tem 15% de bf nem fodendo! Perde essa banha e dps pensa em bulk.

Imagens Postadas

Postado

Boa noite a todos, sou novo na academia

malho a 2 meses, gostaria de saber qual tipo de dieta fazer, cutting, bulking ou manutenção.

Se possível também, gostaria de uma estimativa de BF

Link ---> https://imgur.com/gallery/8XBFUbk

1.70 de altura

64kg

Tem uma de frente contraindo e uma sem contrair também.

Editado por VictorPenna

Postado
Em 07/11/2023 em 00:50, VictorPenna disse:

malho a 2 meses, gostaria de saber qual tipo de dieta fazer, cutting, bulking ou manutenção.

1.70 de altura

64kg

Alguém?

Postado
Em 07/11/2023 em 00:50, VictorPenna disse:

1.70 de altura

64kg

Um bulking bem feito, vc é bem iniciante pode comer mas sem muitos exageros vai ter muitos ganhos nesse primeiro ano

Postado
Em 25/10/2023 em 12:59, Luke25 disse:

Olá tenho 20 anos estou treinando a 1 anos, peso 82kg 1,83 de altura. Treino 3 a 4 vezes por semana, comecei a 4 meses outro tipo de treino focado em falha.

De uma avaliada, devo iniciar um bulking ano que vem?

Como tá o shape?

https://ibb.co/TmgwbSM

https://ibb.co/RHD3Mrx

https://ibb.co/HCVnk1Z

https://ibb.co/YjnZVfh

Alguém???

Postado
Em 11/11/2023 em 13:37, Luke25 disse:

Alguém???

Tenta secar um pouco mais, você ainda consegue tranquilamente perder gordura, quando o BF baixar um pouco mais, aí você pensa num Bulking limpo

Postado
Em 10/11/2023 em 13:05, Matheus de Sá disse:

Pessoal, dou uma secada, ou tento ganhar mais massa com um superávit leve?

https://imgur.com/a/ZamvyFp

Tentar dar uma secada por alguns meses, você ainda tem gordura acumulada na região abdominal, aí depois inicia um bulking limpo ou até mesmo o superavit leve

Postado
Em 11/11/2023 em 12:51, P.Ribeiro disse:

Cutting ainda tem muita gordura, seu Bf ainda está alto

Analisando essa foto atual (a que eu to mais seco), quanto você acha que eu to de BF? 

Postado
Em 11/11/2023 em 13:58, dre.tts disse:

Analisando essa foto atual (a que eu to mais seco), quanto você acha que eu to de BF? 

Talvez entre 17 a 19 %   Gordo você não está, mas o problema é que para ficar estético o Bf tem que baixar bastante, se conseguir colocar na faixa dos 10 a 12 % conseguirá um outro aspecto, mesmo que perca massa, vai ver muitos cortes na musculatura isso vai te dar um ânimo

Editado por P.Ribeiro

Postado
Em 11/11/2023 em 13:10, P.Ribeiro disse:

Talvez entre 17 a 19 %   Gordo você não está, mas o problema é que para ficar estético o Bf tem que baixar bastante, se conseguir colocar na faixa dos 10 a 12 % conseguirá um outro aspecto, mesmo que perca massa, vai ver muitos cortes na musculatura isso vai te dar um ânimo

Daí chegando nesse percentual dos 10 ou 12% eu faço um bulking até chegar em quanto mais ou menos? 

Postado
Em 11/11/2023 em 14:14, dre.tts disse:

Daí chegando nesse percentual dos 10 ou 12% eu faço um bulking até chegar em quanto mais ou menos? 

Até 15 %, nunca passe disso, aí após chegar nos 15 % faça uma dieta de manutenção, que naturalmente o BF vai baixar, sem perda significativa de massa muscular .

Postado
Em 11/11/2023 em 13:55, P.Ribeiro disse:

Até 15 %, nunca passe disso, aí após chegar nos 15 % faça uma dieta de manutenção, que naturalmente o BF vai baixar, sem perda significativa de massa muscular .

Tem algum motivo específico de não passar dos 15%? É mais estético ou tem a ver com outro fator? 

Postado
Em 11/11/2023 em 16:08, dre.tts disse:

Tem algum motivo específico de não passar dos 15%? É mais estético ou tem a ver com outro fator? 

Estético mesmo, pois se você começar num bulking mesmo que limpo a aumentar o BF demais, vai ter que voltar a fazer cutting, vai ficar nesse efeito sanfona que não é legal . A maioria das pessoas que tem um shape Fitness pode reparar que mesmo em fases de ganho de peso nunca perdem muito as rédeas do BF, se teu objetivo for um shape estético tente não passar muito de 15 ou chorando 16 % de BF nas fases de Bulking, pra justamente não ter que fazer todo o trabalho árduo de novo de queima de gordura . Perder peso é super chato pra maioria das pessoas, se você conseguir manter um BF legal só vai se beneficiar disso, tudo vai ser melhor em termos de estética e até de se sentir saudável sem sobrepeso advindo de gordura em teu corpo .

• 3 semanas depois...
Postado
Em 28/11/2023 em 15:18, Santissp disse:

Alguém me dá uma luz de como prosseguir por favor, 87 kg em jejum no momento, 1-2h de cardio todo dia auxiliando com musculação, comendo 2g proteína, 2g carbo e 0,8 de gordura.

Foto do físico abaixo, ainda tenho um pouco de tetinha e a pochete de cachaça 

https://photos.app.goo.gl/niYaqF3vfp6Bcb7J7

Ta fazendo quanto de deficite?

• 2 semanas depois...
Postado

Bulking você deve fazer. Para ganhar massa muscular durante o bulking, concentre-se em consumir calorias em excesso, priorizando alimentos nutritivos. Inclua proteínas magras, carboidratos complexos e gorduras saudáveis em sua dieta. Realize treinos de resistência intensos, com foco em exercícios compostos. Garanta um bom descanso e monitore seu progresso, ajustando sua abordagem conforme necessário. Lembre-se de que o ganho de massa muscular é um processo gradual e requer comprometimento a longo prazo. Boa sorte

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde pessoal gostaria de uma ajuda rápida, mesmo não tendo a massa muscular ideal resolvi iniciar um cutting para secar legal e assim iniciar um bulking controlado, tenho calma mas também não quero criar falsas expectativas, se fosse chutar um tempo quanto seria para meu abs aparecer? Chutam em quanto meu BF? Atualmente estou com 300 calorias de déficit e vou manter esse valor até estagnar o peso. Acabei cometendo o erro de iniciar um bulking com uma pochete considerável e no terceiro mês (fui de 82,9kg para 89Kg) acabei desistindo e resolvi dar alguns passos para trás e fiz norma calórica por 2 semanas e estou no déficit de 300 calorias há 1 semana 

https://ibb.co/album/j9v1TB

Alguns dados que possam ajudar

20 anos

1,87

86,9 Kg

10 meses de treino (4 meses de treino sério e montado por um profissional)

Editado por SUPERMAX33

Postado
Em 22/12/2023 em 12:08, SUPERMAX33 disse:

Boa tarde pessoal gostaria de uma ajuda rápida, mesmo não tendo a massa muscular ideal resolvi iniciar um cutting para secar legal e assim iniciar um bulking controlado, tenho calma mas também não quero criar falsas expectativas, se fosse chutar um tempo quanto seria para meu abs aparecer? Chutam em quanto meu BF? Atualmente estou com 300 calorias de déficit e vou manter esse valor até estagnar o peso. Acabei cometendo o erro de iniciar um bulking com uma pochete considerável e no terceiro mês (fui de 82,9kg para 89Kg) acabei desistindo e resolvi dar alguns passos para trás e fiz norma calórica por 2 semanas e estou no déficit de 300 calorias há 1 semana 

20 anos

1,87

86,9 Kg

Alguém para dar um help?

Postado
Em 22/12/2023 em 12:08, SUPERMAX33 disse:

20 anos

1,87

86,9 Kg

Sua altura e peso é o msm que o meu , tempo de treino quase igual tbm , eu estava com 86 , agora estou com 91kg e aprendo ter menos gordura de que quando comecei , acertei meu superávit com 300c acima do basal + treino , e cario todo dia 20 minutos , tenho perdido gordura e ganhado massa , msm em superávit , não estou ganhando cintura 

Postado
Em 23/12/2023 em 14:15, UsarioSemShape disse:

Sua altura e peso é o msm que o meu , tempo de treino quase igual tbm , eu estava com 86 , agora estou com 91kg e aprendo ter menos gordura de que quando comecei , acertei meu superávit com 300c acima do basal + treino , e cario todo dia 20 minutos , tenho perdido gordura e ganhado massa , msm em superávit , não estou ganhando cintura 

Agradeço pelo comentário, estava com um superávit de 400 cal e ganhei pouca gordura comparado com o inicio do bulking, entretanto já comecei com uma gordura consideravel.

Editado por SUPERMAX33

Postado
Em 23/12/2023 em 14:58, Hammerfire disse:

Procure um fisioterapeuta, você está todo desalinhado.

Obg pelo comentario, infelizmente tenho um grau absurdo de cifose, fui obeso (120Kg com 14 anos) até meus 15 anos, minha coluna sofreu por muito tempo durante a pandemia, ficava o dia inteiro torto na cadeira jogando video game...

Felizmente a academia me salvou em relação as dores, a estética da cifose infelizmente não consigo mudar, inclusive durante a pandemia fui em 4 medicos e 1 deles até sugeriu a cirurgia (enfiar diversos pinos na minha coluna). Tenho um grau minímo de escoliose tmb mas quando comparado com minha cifose é nada

Postado
Em 23/12/2023 em 22:26, SUPERMAX33 disse:

Agradeço pelo comentário, estava com um superávit de 400 cal e ganhei pouca gordura comparado com o inicio do bulking, entretanto já comecei com uma gordura consideravel.

400 é muito pra vc , vc não tem um barrigão assim , só tem a gordura msm , foca em 200 de superávit , pra ganhar massa muscular , a pele vai esticar por conta dos músculos e a gordura da barriga vai saindo naturalmente , eu com 86kg aparentava ter muito mais barriga que agora que estou com 91k,  parece que eu ganhei massa e perde gordura ao msm tempo ,  vou upar uma foto pra vc ver , não tenho tanta definição pq estou em superávit. Mais é só pra vc ver como dá sim pra ganhar peso sem perder a mão e ficar gordão no bullking, estou a 5 meses em superávit 300c a + que balsa mais treino e cintura está bem amarrada e não aparenta poschete

spacer.png

Postado
Em 23/12/2023 em 13:35, SUPERMAX33 disse:

Alguém para dar um help?

Calcule:

2g/kg proteina (lembrando que é proteina e não peso de carne)

4g/kg carboidrato

Gordura não precisa calcular pq a propria carne e ovos, peixe já te trará o suficiente, cerca de 1g/kg

calculado isso pelo seu peso e a qtd de comida, você dividirá no minimo 4 refeições, tem tabela de excell aqui no forum do Leandro Twin se precisar, seu treino está FOFO, não tem costas e nem pernas, treine com mais intensidade, sugiro ver videos do Profº Waldemar Guimarães, e ler seus livros, você está retido(muita água subcutanea), essa qtd de comida é para fazer um bulking, de inicio você vai ganhar um pouco de gordura mas irá estabilizar ao decorrer da semana, pese a cada 3 semanas e ajuste a dieta nas qtd descritas e de novo, você irá ganhar um pouco de gordura abdominal e um pouco de retenção, lembre-se de colocar alimentos limpos na dieta, nada de junkfood, faça cardio leve +/- 40 min depois do treino isso irá ajudar a manter seu metabolismo em alta, pode ia na fé, vc é ectomorfo, que deve comer porcaria por isso está com shape "embassado", não leve a mal, apenas um feedback, você não precisa de cutting, nem massa muscular tem direito, faça um bulking limpo, uma dieta que sugiro fazer é a Vertical Diet do Stan Effrerding, é facil e simples de montar, vocẽ apenas terá que ter uma balança de cozinha.

BB_VerticalDietGraphic_v1.jpg&f=1&nofb=1

A unica exceção é que Pode incluir qualque tipo de carnes ovos e derivados.

Postado
Em 23/12/2023 em 23:46, FELLIPE ASSIS disse:

Calcule:

2g/kg proteina (lembrando que é proteina e não peso de carne)

4g/kg carboidrato

Gordura não precisa calcular pq a propria carne e ovos, peixe já te trará o suficiente, cerca de 1g/kg

calculado isso pelo seu peso e a qtd de comida, você dividirá no minimo 4 refeições, tem tabela de excell aqui no forum do Leandro Twin se precisar, seu treino está FOFO, não tem costas e nem pernas, treine com mais intensidade, sugiro ver videos do Profº Waldemar Guimarães, e ler seus livros, você está retido(muita água subcutanea), essa qtd de comida é para fazer um bulking, de inicio você vai ganhar um pouco de gordura mas irá estabilizar ao decorrer da semana, pese a cada 3 semanas e ajuste a dieta nas qtd descritas e de novo, você irá ganhar um pouco de gordura abdominal e um pouco de retenção, lembre-se de colocar alimentos limpos na dieta, nada de junkfood, faça cardio leve +/- 40 min depois do treino isso irá ajudar a manter seu metabolismo em alta, pode ia na fé, vc é ectomorfo, que deve comer porcaria por isso está com shape "embassado", não leve a mal, apenas um feedback, você não precisa de cutting, nem massa muscular tem direito, faça um bulking limpo, uma dieta que sugiro fazer é a Vertical Diet do Stan Effrerding, é facil e simples de montar, vocẽ apenas terá que ter uma balança de cozinha.

BB_VerticalDietGraphic_v1.jpg&f=1&nofb=1

A unica exceção é que Pode incluir qualque tipo de carnes ovos e derivados.

Tem meu relato a cima ali tbm, só queria aproveitar o gancho na dieta . Eu não curto fazer muitas receitas elaboradas meu caso msm é quanto mais fácil melhor , está assim , tem como ver se se alinha a esse que vc postou 

Café , 3 ovos 3 pães integral , café preto 

Lanche , whey , aveia , yorgute desnatado uma banana 

Almoco 400g arroz 200g carne ou frango 

Tarde , shake whey , aveia , banana , pasta amendoim

Jantar 300g arroz 3 ovos

Ceia , papa whey , aveia , yorguute desnatado ,

Da umas 3000 calorias , meu basal e treino é 2700

Verduras não tenho costume de comer , como mais maca e banana de frutas , e tento complementar as vitamas com multivitaminico,  a dieta está 210p 360g 80g , altura 187, peso 91k ( sai de 86 pra 91 em 5 meses de superávit, pretendo ficar até uns 95kg, média de 1kg por mês 

Editado por UsarioSemShape

Postado

@UsarioSemShape Boa a dieta só tiraria algumas coisas tais como pão e pasta de amendoin, pois são muito inflamatórios para o intestino,e diminua o yogurte, para manter as calorias se vocẽ tirar esse alimentos, adicione óleo de coco, amendoas, ou nozes no lugar do amendoin e para carb do pão, mais arroz, ou batata, cara quando você tira o gluten da dieta melhora a pele e a densidade muscular, inclua 10g de glutamina e probióticos, e coma legumes cru, ajuda muito a absorção.

Postado
Em 24/12/2023 em 00:06, FELLIPE ASSIS disse:

@UsarioSemShape Boa a dieta só tiraria algumas coisas tais como pão e pasta de amendoin, pois são muito inflamatórios para o intestino,e diminua o yogurte, para manter as calorias se vocẽ tirar esse alimentos, adicione óleo de coco, amendoas, ou nozes no lugar do amendoin e para carb do pão, mais arroz, ou batata, cara quando você tira o gluten da dieta melhora a pele e a densidade muscular, inclua 10g de glutamina e probióticos, e coma legumes cru, ajuda muito a absorção.

Entendi , vou rever o pão , deixar 2 fatias, pq gosto , e em uma das ref que vai yorgurte , fazer com água msmm

Postado

Qual tipo de dieta devo fazer? Manutenção?

Ali nas imagens botei minhas avaliações, apesar da ultima ser de 3 meses atras estou com mesmo peso.

Tenho 16 anos e minha gordura esta concentrada nas coxas e gluteo.

https://imgur.com/a/n27TxbO

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.