Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Porque musculação para emagrecer?

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Mulheres, Porque a musculação ajuda emagrecer?

Sim, eu sei que você está doida pra emagrecer e que e tentadora a ideia de sair fazendo exercícios aeróbicos que nem um corredora ...e além do mais ainda existe aquele pré conceito de que musculação faz você ficar maior e isso para a mulher pode soar meio medonho ... porém, quando se fala em gastar calorias precisamos começar a pensar em alguns detalhes ...não está errado você associar exercícios aeróbicos com gastar calorias mas há uma diferença quando se fala em gastar calorias e emagrecer. Deixa eu tentar explicar da forma mais clara possível:

Logo após você se exercitar as taxas metabólicas do seu corpo não retornam imediatamente aos níveis de repouso. O exercício físico leva a uma série de mudanças fisiológicas como a elevação da temperatura corporal, aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, lesões teciduais e alterações hormonais que fazem com que haja uma maior necessidade do seu corpo por oxigênio, entendeu? trocando em miúdos ,ao parar um exercício o corpo irá continuar consumindo oxigênio e isto, leva à continuidade do gasto calórico. Tu continua “queimando” calorias! 

No caso da musculação além de toda essa alteração há ainda um aumento da taxa de metabolismo basal( o quanto você “queima” calorias em repouso ) que decorre do aumento da massa muscular! Então funciona assim: Enquanto você realiza exercícios aeróbios, há maior mobilização de gordura DURANTE a atividade (corrida, bike, zumba, jump, etc). Massssss a musculação leva a um maior emagrecimento no período pós-exercício, quando toda atividade metabólica de síntese proteica e glicídica ocorre às custas de energia aeróbia proveniente, na sua maior parte, do tecido gorduroso! Ou seja: tu queima mais gordura nas próximas 23 horas do seu dia quando faz musculação, mulher! Isso não e fantástico???

Sugiro então, para você que está começando: PRATIQUE OS DOIS para se obter todos os benefícios na saúde LEMBRANDO QUE MUSCULAÇÃO leva a aumento da mineralização óssea, aumento da massa muscular, aumento do consumo de oxigênio e capacidade aeróbia também .fortalecimento dos tendões e articulações, redução da pressão arterial, a um corpo mais firme e harmônico e consequentemente a maior autoestima e menores índices de depressão!

E sendo assim , atingirá seu objetivo sem pele sobrando e com o corpo torneado e fortalecido.

Postado

Boa, Saint!

Só complementaria com o seguinte: musculação ainda ajuda na preservação da massa muscular. As duas variáveis mais importantes pra preservar massa muscular são musculação e ingestão adequada de proteínas. 

Abraço

Postado
22 horas atrás, Shrödinger disse:

As duas variáveis mais importantes pra preservar massa muscular são musculação e ingestão adequada de proteínas. 

E como você vê o BCAA?

22 horas atrás, pantio disse:

Detalhe:

Aeróbico com o tempo cansa e é enjoativo ao contrario da musculação.

Acho que depende. Eu mesmo näo me canso nunca de andar de bicicleta. Já tem gente que treina musculacäo de saco cheio. Cada um é cada um.

Editado por Torf

• 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

O epoc (aumento no consumo de oxigênio) dura somente enquanto você está hiperventilando (ofegante). No entanto, o aumento do metabolismo dura muiiiito mais.

Sent from my XT1032 using Tapatalk

Postado
10 horas atrás, Rodrigo Verona disse:

O epoc (aumento no consumo de oxigênio) dura somente enquanto você está hiperventilando (ofegante). No entanto, o aumento do metabolismo dura muiiiito mais.

Tem alguma referência pra essa afirmação? Se conhecer algum estudo mostrando isso, poste aqui.

Postado

Sim, qualquer livro de fisiologia do exercício ou fisiologia médica.

Existem até gráficos que mostram a duração do epoc, em torno de 15 a 30 segundos, dependendo do condicionamento da pessoa. Quanto mais condicionamento, mais rápida a normalização da respiração e consequentemente, mais rápida a estabilização dos níveis de absorção. Isso é bem lógico, tendo em vista que quanto mais treinado você é, melhor a sua capacidade devido a adaptação.

Postado
2 horas atrás, Rodrigo Verona disse:

Sim, qualquer livro de fisiologia do exercício ou fisiologia médica.

Existem até gráficos que mostram a duração do epoc, em torno de 15 a 30 segundos, dependendo do condicionamento da pessoa. Quanto mais condicionamento, mais rápida a normalização da respiração e consequentemente, mais rápida a estabilização dos níveis de absorção. Isso é bem lógico, tendo em vista que quanto mais treinado você é, melhor a sua capacidade devido a adaptação.

Eu me referia à questão do aumento do metabolismo que vc citou. Tem alguma referência quanto a isso? Porque me parece que se há algum aumento de gasto calórico após o exercício em HIIT (fora o EPOC, que não passa de 15%) não é relevante.

Postado

Não, quanto a isso não tenho referências. Mais conhecimento empírico mesmo. Pelo menos as minhas reações fisiológicas são alteradas por pelo menos um dia após o treino. Porém, isso é o que eu sinto no meu corpo, pode não ser o mesmo para outra pessoa.

Abraços.

Postado
  • Autor

o principio da individualidade reina novamente

mas em termos fisiologicos entra o velho termo que já conhecemos: quanto mais treinado, menos treinavel

eu acredito (euzinho, sem estudos) que o EPOC não dure muito pra individuos bem treinados

bem treinados eu digo, 5-6x semanal, intenso 45 a 1h de batidão todo dia

EPOC seria algo bem rápido e totalmente relevante

Postado
 o principio da individualidade reina novamente

mas em termos fisiologicos entra o velho termo que já conhecemos: quanto mais treinado, menos treinavel

eu acredito (euzinho, sem estudos) que o EPOC não dure muito pra individuos bem treinados

bem treinados eu digo, 5-6x semanal, intenso 45 a 1h de batidão todo dia

EPOC seria algo bem rápido e totalmente relevante

Sim, concordo.

• 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.