Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Porque musculação para emagrecer?

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Mulheres, Porque a musculação ajuda emagrecer?

Sim, eu sei que você está doida pra emagrecer e que e tentadora a ideia de sair fazendo exercícios aeróbicos que nem um corredora ...e além do mais ainda existe aquele pré conceito de que musculação faz você ficar maior e isso para a mulher pode soar meio medonho ... porém, quando se fala em gastar calorias precisamos começar a pensar em alguns detalhes ...não está errado você associar exercícios aeróbicos com gastar calorias mas há uma diferença quando se fala em gastar calorias e emagrecer. Deixa eu tentar explicar da forma mais clara possível:

Logo após você se exercitar as taxas metabólicas do seu corpo não retornam imediatamente aos níveis de repouso. O exercício físico leva a uma série de mudanças fisiológicas como a elevação da temperatura corporal, aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, lesões teciduais e alterações hormonais que fazem com que haja uma maior necessidade do seu corpo por oxigênio, entendeu? trocando em miúdos ,ao parar um exercício o corpo irá continuar consumindo oxigênio e isto, leva à continuidade do gasto calórico. Tu continua “queimando” calorias! 

No caso da musculação além de toda essa alteração há ainda um aumento da taxa de metabolismo basal( o quanto você “queima” calorias em repouso ) que decorre do aumento da massa muscular! Então funciona assim: Enquanto você realiza exercícios aeróbios, há maior mobilização de gordura DURANTE a atividade (corrida, bike, zumba, jump, etc). Massssss a musculação leva a um maior emagrecimento no período pós-exercício, quando toda atividade metabólica de síntese proteica e glicídica ocorre às custas de energia aeróbia proveniente, na sua maior parte, do tecido gorduroso! Ou seja: tu queima mais gordura nas próximas 23 horas do seu dia quando faz musculação, mulher! Isso não e fantástico???

Sugiro então, para você que está começando: PRATIQUE OS DOIS para se obter todos os benefícios na saúde LEMBRANDO QUE MUSCULAÇÃO leva a aumento da mineralização óssea, aumento da massa muscular, aumento do consumo de oxigênio e capacidade aeróbia também .fortalecimento dos tendões e articulações, redução da pressão arterial, a um corpo mais firme e harmônico e consequentemente a maior autoestima e menores índices de depressão!

E sendo assim , atingirá seu objetivo sem pele sobrando e com o corpo torneado e fortalecido.

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

Boa, Saint!

Só complementaria com o seguinte: musculação ainda ajuda na preservação da massa muscular. As duas variáveis mais importantes pra preservar massa muscular são musculação e ingestão adequada de proteínas. 

Abraço

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
22 horas atrás, pantio disse:

Detalhe:

Aeróbico com o tempo cansa e é enjoativo ao contrario da musculação.

Isso é relativo.

"Appearance is a consequence of fitness." ~ Mark Twight

Postado
22 horas atrás, Shrödinger disse:

As duas variáveis mais importantes pra preservar massa muscular são musculação e ingestão adequada de proteínas. 

E como você vê o BCAA?

22 horas atrás, pantio disse:

Detalhe:

Aeróbico com o tempo cansa e é enjoativo ao contrario da musculação.

Acho que depende. Eu mesmo näo me canso nunca de andar de bicicleta. Já tem gente que treina musculacäo de saco cheio. Cada um é cada um.

Editado por Torf (veja o histórico de edições)

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
16 minutos atrás, Torf disse:

E como você vê o BCAA?

Não tem relevância, a não ser que a pessoa tenha uma ingestão deficiente de proteínas.

Tem aquela história de grandes doses (20-30g) terem um impacto positivo na composição corporal, mas nunca me convenceu muito.

Melhores marcas:

Links:

Tópicos que eu criei           

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

• 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

O epoc (aumento no consumo de oxigênio) dura somente enquanto você está hiperventilando (ofegante). No entanto, o aumento do metabolismo dura muiiiito mais.

Sent from my XT1032 using Tapatalk

Postado
10 horas atrás, Rodrigo Verona disse:

O epoc (aumento no consumo de oxigênio) dura somente enquanto você está hiperventilando (ofegante). No entanto, o aumento do metabolismo dura muiiiito mais.

Tem alguma referência pra essa afirmação? Se conhecer algum estudo mostrando isso, poste aqui.

Melhores marcas:

Links:

Tópicos que eu criei           

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado

Sim, qualquer livro de fisiologia do exercício ou fisiologia médica.

Existem até gráficos que mostram a duração do epoc, em torno de 15 a 30 segundos, dependendo do condicionamento da pessoa. Quanto mais condicionamento, mais rápida a normalização da respiração e consequentemente, mais rápida a estabilização dos níveis de absorção. Isso é bem lógico, tendo em vista que quanto mais treinado você é, melhor a sua capacidade devido a adaptação.

Postado
2 horas atrás, Rodrigo Verona disse:

Sim, qualquer livro de fisiologia do exercício ou fisiologia médica.

Existem até gráficos que mostram a duração do epoc, em torno de 15 a 30 segundos, dependendo do condicionamento da pessoa. Quanto mais condicionamento, mais rápida a normalização da respiração e consequentemente, mais rápida a estabilização dos níveis de absorção. Isso é bem lógico, tendo em vista que quanto mais treinado você é, melhor a sua capacidade devido a adaptação.

Eu me referia à questão do aumento do metabolismo que vc citou. Tem alguma referência quanto a isso? Porque me parece que se há algum aumento de gasto calórico após o exercício em HIIT (fora o EPOC, que não passa de 15%) não é relevante.

Melhores marcas:

Links:

Tópicos que eu criei           

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado

Não, quanto a isso não tenho referências. Mais conhecimento empírico mesmo. Pelo menos as minhas reações fisiológicas são alteradas por pelo menos um dia após o treino. Porém, isso é o que eu sinto no meu corpo, pode não ser o mesmo para outra pessoa.

Abraços.

Postado
  • Autor

o principio da individualidade reina novamente

mas em termos fisiologicos entra o velho termo que já conhecemos: quanto mais treinado, menos treinavel

eu acredito (euzinho, sem estudos) que o EPOC não dure muito pra individuos bem treinados

bem treinados eu digo, 5-6x semanal, intenso 45 a 1h de batidão todo dia

EPOC seria algo bem rápido e totalmente relevante

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado
 o principio da individualidade reina novamente

mas em termos fisiologicos entra o velho termo que já conhecemos: quanto mais treinado, menos treinavel

eu acredito (euzinho, sem estudos) que o EPOC não dure muito pra individuos bem treinados

bem treinados eu digo, 5-6x semanal, intenso 45 a 1h de batidão todo dia

EPOC seria algo bem rápido e totalmente relevante

Sim, concordo.

• 4 meses depois...
Postado

boa

As últimas três ou quatro repetições é o que faz o músculo crescer. Esta área de dor diferencia o campeão de alguém que não é um campeão. Isso é o que a maioria das pessoas não têm, ter a coragem de ir e superar a dor não importa o que aconteça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.