Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Flexão Fechada VS Flexão Aberta

Posts Recomendados

Postado

Qual a diferança da Flexão fechada - braço na largura dos ombros e cotovelos "travados" - para a flexão aberta - braços mais distantes e cotovelos para o lado? 

Imagens em spoiler: 

Spoiler

Flexão fechada:

Resultado de imagem para flexão fechada        

-

Flexão Aberta:

Resultado de imagem para flexão aberta

Edit: e qual a melhor para quem prática calistenia?

Editado por RainbowPill (veja o histórico de edições)

Postado

Elas focam em grupos musculares distintos. Quanto mais aberto seus braços estiverem mais vai pegar peito, e quanto mais fechado seus braços estiverem mais vai pegar tríceps.

Nenhuma é melhor do que a outra. Tudo depende de qual músculo você quer focar.

Diário de treino:

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, lukao1993 disse:

Elas focam em grupos musculares distintos. Quanto mais aberto seus braços estiverem mais vai pegar peito, e quanto mais fechado seus braços estiverem mais vai pegar tríceps.

Sinto um pouco a dorsal fazendo a aberta. Isso é normal?

Obs: a fechada é bem mais difícil 

Postado
Agora, RainbowPill disse:

Sinto um pouco a dorsal fazendo a aberta. Isso é normal?

Sentir um pouco a dorsal é normal sim. Pode sentir as costas e o abdomen também dependendo do jeito que você executa

Diário de treino:

Postado

fechada é como o supino fechado, foco no tríceps, mas o peitoral principalmente na parte de dentro 'miolo' seria  solicitada

em tese é isso

Editado por Flex W. (veja o histórico de edições)

Postado

Prefiro a fechada com os punhos cerrados ajuda também no soco.

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Postado

Se fechar corretamente, de forma que vire a famosa flexão militar, será um potente exercício para peito também, arrisco a dizer que até melhor que a aberta. Faça o teste sentado mesmo, e ve qual recruta uma porção maior do peito a aberta ou a militar? 

Notas:

1 - A regular mantém os braços numa altura em que as pontas dos dedos terminam no inicio na clavicula, tal qual a aberta, a militar tem a ponta dos dedos mais para baixo, na altura do meio do peito mais ou menos, um movimento mais semelhante ao supino dos powerlifters, só que com braços mais fechados). 

2 - flexão se assemelha, mas é diferente do supino, possuí uma mudança clara do centro de gravida, isso muda alguns dos músculos auxiliares e a ordem de importância.

Postado
1 hora atrás, Wesley Pinto disse:

Se fechar corretamente, de forma que vire a famosa flexão militar, será um potente exercício para peito também, arrisco a dizer que até melhor que a aberta

Como seria essa? Igual da imagem?

logo200.png

Postado

Comecei a incluir flexão no meu treino de peito e vi vários materiais sobre a execução correta por que sentia dores no ombro e no pulso ao fazer-las. Te digo que 90% dizem que o modo mais correto e anatômico de se executar a flexão é com os cotovelos mais próximos do corpo, pois se deixarmos os cotovelos abertos a tensão exercida na articulação do ombro assim como na articulação do pulso é bem maior. 

Alguns não sentem diferença, mas pra quem tem problemas no ombro por exemplo é uma diferença bastante gritante.

Sinto pegar bastante o peito dessa maneira, principalmente se botar flexão como segundo ou último exercício de peito, quando o peitoral já ta meio desgastado. Só sinto pegar tríceps em flexão se fizer diamond push up's, que é quando além de se juntar os cotovelos ao corpo, juntam-se também as mãos.

Nesse quesito flexão é bem parecido com supino, se for parar pra ver os vídeos que ensinam a execução no estilo powerlifter do supino, quase todos falam pra deixar os cotovelos mais próximos do corpo e não tão abertos quase alinhados com a barra, justamente para tirar um pouco da tensão posta no ombro.

Editado por Wi-Fi™ © (veja o histórico de edições)

Postado

Também só faço com os braços perto do corpo, acho muito estranho com os braços abertos, além de provocar dores nos ombros.

Fazendo uns treinos loucos aí :ph34r:

Postado
8 horas atrás, planeta disse:

Como seria essa? Igual da imagem?

Teria que ver de lado, mas como provavelmente é a regular, então consideraria jogar as mãos mais para baixo.  Outra, tem que encaixar o peito empurrando um pouco mais de forma a recrutar também o serratil.

Compara os dois, no momento inicial do movimento:

Regular

Pushup.png

Aparantemente a militar, mãos mais para trás, enquanto o de cima os dedos ficam na linha dos olhos e a mão na linha superior do peito a de baixo os dedos ficam na linha do ombro (peito), e a mão na parte média/baixa do peito. Ombros mais encaixados, serratil contraido.  

maxresdefault.jpg 

8 horas atrás, Wi-Fi™ © disse:

Comecei a incluir flexão no meu treino de peito e vi vários materiais sobre a execução correta por que sentia dores no ombro e no pulso ao fazer-las. Te digo que 90% dizem que o modo mais correto e anatômico de se executar a flexão é com os cotovelos mais próximos do corpo, pois se deixarmos os cotovelos abertos a tensão exercida na articulação do ombro assim como na articulação do pulso é bem maior. 

Alguns não sentem diferença, mas pra quem tem problemas no ombro por exemplo é uma diferença bastante gritante.

Sinto pegar bastante o peito dessa maneira, principalmente se botar flexão como segundo ou último exercício de peito, quando o peitoral já ta meio desgastado. Só sinto pegar tríceps em flexão se fizer diamond push up's, que é quando além de se juntar os cotovelos ao corpo, juntam-se também as mãos.

Nesse quesito flexão é bem parecido com supino, se for parar pra ver os vídeos que ensinam a execução no estilo powerlifter do supino, quase todos falam pra deixar os cotovelos mais próximos do corpo e não tão abertos quase alinhados com a barra, justamente para tirar um pouco da tensão posta no ombro.

3 horas atrás, Pablo79 disse:

Também só faço com os braços perto do corpo, acho muito estranho com os braços abertos, além de provocar dores nos ombros.

Foi o que citei ali encima. Quando a execução é correta, ou próxima do correto, tal qual a militar, sente muito mais peito do que a aberta. O ruim da aberta e o erro da regular é jogar força no ombro e no cotovelo, a aberta mais no ombro, a regular mais no cotovelo. 

Postado

só faço militar tbm, de vez em qdo punho cerrado, jeito mais fácil de fazer é deitar no chão de barriga pra baixo e colocar a palma da mão do lado do peito.. 

** essa abertona aí é esquisita d+ pra mim

Editado por spartanzgod (veja o histórico de edições)

"Quem não tiver estômago para essa luta, deixe-o partir. Dê-lhe dinheiro para apressar sua partida porque não queremos morrer em sua companhia. Quem sobreviver e voltar para casa em segurança, acordará todo ano nesse dia, mostrará aos vizinhos as cicatrizes e contará histórias de todos os grandes feitos da batalha. Contará ao filho essas histórias e seremos lembrados desse dia até o final dos tempos. Nós, poucos e felizes bando de irmãos; porque quem derrama o sangue comigo é meu irmão. E os homens temerosos de ir à luta se considerarão inferiores quando ouvirem como lutamos e morremos juntos."

Relato 1:

Spoiler

Postado
  • Autor

E qual a diferença de fazer o movimento completo (terminar esticando completamente o braços) e terminar a rep com os braços ainda dobrados como no vídeo abaixo:

Coloquem nos 2:53 min

@Wesley Pinto: te summonei pra ti responder essa eahuehaue

Desculpa incomodar djow

Postado
22 horas atrás, Flex W. disse:

Flex W., tua foto das mensagens (não sei como chamar isso) é focada numa parte do corpo bem... fálica. Risco dos boys mais barbiezinhas te cantarem. Mas tudo aqui é amor e aprendizado. it's true.

Desculpem o comentário nada a ver com o assunto, mas bom tópico!

Editado por Priscilla Cabral (veja o histórico de edições)

Postado

Focar no tríceps? Fechada.

Focar no peitoral? Aberta.

A diferença de recomeçar a execução com os braços "ainda dobrados" é que você aumenta o tempo sob tensão do peitoral, quando você estica totalmente os braços, o peitoral da uma leve descansada e o tríceps assume essa parte da carga oque não acontece na mesma proporção caso você não estique os braços, vai com oque você pretende com o treino.

10 horas atrás, Wesley Pinto disse:

Foi o que citei ali encima. Quando a execução é correta, ou próxima do correto, tal qual a militar, sente muito mais peito do que a aberta. O ruim da aberta e o erro da regular é jogar força no ombro e no cotovelo, a aberta mais no ombro, a regular mais no cotovelo. 

Se você "sente" mais o peitoral utilizando as mãos mais próximas (narrow) é porque a ativação do peitoral É MAIOR nesta posição em comparação com a aberta (wide), mas se oque você procura é dar intensidade ao peitoral, até o momento eu recomendaria a pegada um pouco mais aberta.

Postado
  • Autor
12 minutos atrás, Priscilla Cabral disse:

Flex W., tua foto das mensagens (não sei como chamar isso) é focada numa parte do corpo bem... fálica. Risco dos boys mais barbiezinhas te cantarem. Mas tudo aqui é amor e aprendizado. it's true.

Acho que quem acabou reparando demais foi vc ehauheahehua

Postado
4 minutos atrás, RainbowPill disse:

Acho que quem acabou reparando demais foi vc ehauheahehua

Foi um pouco assustador, na verdade hahaha mas total respeito e tal. hahaha não posso levar advertência, braaaaseeel.

Postado
51 minutos atrás, Priscilla Cabral disse:

engraçado que usos ela há um bom tempo e ninguém aqui no fórum falou isso até hj, quem fala são pessoas que não tão no meio da musculação, o foco era as pernas afinal

Postado

Notei as pernas, mas não vi nada demais hahaha sem um volume extraordinário e sem boa definição. Meu amigo de 52 anos que corre de bike tem pernas mais definidas, sem querer ofender, claro. Ele é um atleta de bike norueguês, então é pika mesmo. 

Então... É questão do que tem maior destaque.

9 minutos atrás, Flex W. disse:

engraçado que usos ela há um bom tempo e ninguém aqui no fórum falou isso até hj, quem fala são pessoas que não tão no meio da musculação, o foco era as pernas afinal

Postado

Fechada: Foco no peitoral. Sinergista mais atuante: Tríceps;

Aberta: Foco no peitoral. Sinergista mais atuante: Deltóide frontal.

Recomendo que tente fazer, com o tempo, flexão diamante. É bem mais difícil que qualquer uma dessas duas

Off.: Tá tendo treta no tópico? Vou lá tomar banho porque acabei de chegar da academia e depois quero ver baderna e todo mundo se matando... Vou fazer minha pipoquinha lá

Postado
Em 21/12/2016 at 20:24, lukao1993 disse:

aberto peitoral, fechado tricipes.

:wub: que bumbum gostoso em

2 horas atrás, Priscilla Cabral disse:

Postado
2 horas atrás, mpcosta82 disse:

Quotes de segurança.

Baixem a bola.

A guria tem probleminha, cara... Se for pra advertir alguém, que seja ela. O Flex chegou no tópico e opinou, e a garota lá tava sem nada pra fazer e resolveu vir num tópico aleatório do fórum falar merda e alfinetar o primeiro que aparecesse na frente

Postado
  • Supermoderador
6 horas atrás, Pedro Luftwaffe disse:

A guria tem probleminha, cara... Se for pra advertir alguém, que seja ela. O Flex chegou no tópico e opinou, e a garota lá tava sem nada pra fazer e resolveu vir num tópico aleatório do fórum falar merda e alfinetar o primeiro que aparecesse na frente

Ela pode ter provocado, mas quem perdeu a linha foi ele.

Segundo e último aviso (vale para todos).

Voltem para o assunto do tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.