Ir para conteúdo

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez

Quântico

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Fefe disse:

Treinar em jejum é surpreendente.  Vc tira força de onde não imagina e acaba rendendo mais. 

Toda semana eu faço ao menos um treino de pesos em jejum e um AEJ.

Treino com pesos em jejum e é impressionante mesmo.

1 hora atrás, Felipefabri disse:

e você provavelmente vai ter um descanso melhor durante o sono.

Caraca, ligou um farol aqui pra mim. Eu não coloco carbo a noite a alguns meses e é justamente a mesma época que comento com minha esposa que não consigo dormir direito, fico com aquela sensação de fechei o olho, apaguei, mas, não dormi/descansei. Não quero mexer na rotina da minha dieta agora, mas, daqui a 4 semanas quando mudar o treinamento vou avaliar isso.

Postado (editado)

06/09/2016
Bench Press  3x6,1x7, 58kg
Pendlay Row  3x6,1x7 48kg (finalmente executei essa porra direito, mas foi foda a barulheira mesmo usando steps huahuahau)
Squat  6x82,4x86,3x90, 2x94, 1x98
Chin up 3x5
Cable lateral raise 3x12

Passos: ~4200

Dieta: dia de "high" carb (não consegui passar de 250g) e calorias altas (~123% da GCD):
6yhd0sH.png?1

Editado por Quântico
Postado

O homem falou, ta falado (post bem conveniente dada a treta que está dando no topico do Muzy).

Por enquanto eu pretendo só trabalhar com cargas mesmo, acredito que ainda da pra aumentar bastante elas (sem contar que não aguento mais ser fraco). Mas aos poucos pretendo introduzir esquemas mais "complexos"  como rest-pause, drop sets,FST-7, GVT, etc. Pra alguma coisa os meses pagos com o Twin serão uteis pelo menos hahahaha (sim, usei TODAS estas técnicas citadas em meu treino de iniciante com ele, reflitam).

Postado (editado)

07/09/2016

AEJ de 20 minutos.

Dia de low carb na dieta. Paguei de "masterchef" e tentei uma receita de panqueca de batata doce (não sou muito fã de batata doce)...pio que até ficou gostoso, mas recheei com mussarela e peito de peru, sim eu como embutidos as vezes, me julguem.

lYyXJl4.png

Editado por Quântico
Postado (editado)

08/09/2016

Bom, ACHO que senti algum efeito positivo dos carbos de ontem a noite. Mesmo com "altas" cargas no terra, com 2 minutos de descanso deu pra ir de boa e nem tive dificuldade na single. Ou seja, finalmente posso progredir no terra!

OHP     3x6+1x7,26kg (finalmente isso vai subir)
Deadlift 6x74,4x78,3x82,2x86,1x90 (sem mixed grip)
Pulldown  3x6,1x8 35kg cada lado
Kroc Row 1x15x22kg (ta difícil aumentar as reps aqui mas to tentando)

Momentos mimimi: 
1 - Fico incomodado em como meu lado direito parece mais desenvolvido que o esquerdo, tanto peitoral quanto costas, mas acho que deve ser efeito da escoliose. Estive considerando dar um volume extra com maquinas pro meu peitoral esquerdo pra ver se acompanha  direito, mas vou deixar quieto e seguir nos básicos por enquanto.

2- Meu corpo no espelho engana, andei vendo que acumulo muita gordura nas costas  e braços.  Não da muito certo usar a parte de frente  do meu corpo pra estimar meu BF. Agora to usando as costas e os ombros como referência...quando sairem da jaula de banha, quer dizer que o negócio ta bão!

Editado por Quântico
  • Moderador
Postado
21 horas atrás, Quântico disse:

(sim, usei TODAS estas técnicas citadas em meu treino de iniciante com ele, reflitam).

No caso, variara as estratégias é o que há de melhor para que o corpo tenha sempre estímulos diferentes e consiga evoluir, mas pra isso tem que saber usar.

28 minutos atrás, Quântico disse:

Fico incomodado em como meu lado direito parece mais desenvolvido que o esquerdo,

Ninguém tem uma simetria perfeita.  Há desbalanços imperceptíveis e outros muito perceptíveis.  Qual seria seu caso?

29 minutos atrás, Quântico disse:

Não da muito certo usar a parte de frente  do meu corpo pra estimar meu BF

Bom que vc tenha essa visão.  A maioria acha que o bf é igual em todas as dobras cutâneas.

Postado

17 minutos atrás, Fefe disse:

Ninguém tem uma simetria perfeita.  Há desbalanços imperceptíveis e outros muito perceptíveis.  Qual seria seu caso?

Ah, isso eu sei, mas no caso meu peitoral, o lado esquerdo  nem parece que trabalho e o mamilo ainda aponta pra frente. Ele tem um volume maior que antes com certeza, mas o direito o mamilo já esta começando a apontar pra baixo e da até pra ver o corte perto do ombro se eu forçar, acho bem bizarro hahaha.

19 minutos atrás, Fefe disse:

Bom que vc tenha essa visão.  A maioria acha que o bf é igual em todas as dobras cutâneas.

Pois é. Eu sei que os abdomens aparecerem é um bom indício, o meu só aparece o contorno da parte superior, o que é algo bom ja. Mas na região do deltoide posterior e redondo tem muita gordura ainda, no adipometro isso sempre joga meu bf prum valor mais alto hahahahaha 

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Quântico disse:

o lado esquerdo  nem parece que trabalho e o mamilo ainda aponta pra frente. Ele tem um volume maior que antes com certeza, mas o direito o mamilo já esta começando a apontar pra baixo e da até pra ver o corte perto do ombro se eu forçar, acho bem bizarro hahaha.

Então vc precisa fazer um trabalho unilateral de forma a miminizar essa  desproporção, tanto mais por ser perceptível a olhos vistos e estando relacionado a sua postura, então o tratamento deve ser global.

Não sendo da área, não tenho como te ajudar, mas corre atrás disso o quanto antes.

Postado
1 hora atrás, Quântico disse:

08/09/2016

Bom, ACHO que senti algum efeito positivo dos carbos de ontem a noite. Mesmo com "altas" cargas no terra, com 2 minutos de descanso deu pra ir de boa e nem tive dificuldade na single. Ou seja, finalmente posso progredir no terra!

Eu treino em jejum, 6 da matina já viu, né?

Mas noto uma diferença  quando jogo mais carboidratos à noite no rendimento do treino no dia seguinte.

Já vi que para mim carboidratos ajudam claramente a aumentar as cargas. Não sei se isso se aplica a todo mundo, já que vejo tantos relatos de gente que faz low carb e treino de força juntos, e nem to a fim de mais uma treta :P

Mas é bom você avaliar.

Postado
2 horas atrás, mootley disse:

Mas é bom você avaliar.

Vou dar uma checada, segunda testarei de novo pois sábado eu acho que vou comer um pouco antes do treino (treino 10 da manhã no saábado).

Galera, alguém tem sugestões pra aliviar dores musculares no pescoço? Estou com um pouco devido ao terra+agachamento.

Postado
9 minutos atrás, Quântico disse:

Vou dar uma checada, segunda testarei de novo pois sábado eu acho que vou comer um pouco antes do treino (treino 10 da manhã no saábado).

Galera, alguém tem sugestões pra aliviar dores musculares no pescoço? Estou com um pouco devido ao terra+agachamento.

Eu tenho uma dica para não gerar essa dor.

Fique bem ereto e olhando para o tento na hora do levantamento do peso, tanto no terra quanto no agacho.... Você tem que fazer a força com o trapézio e não com o pescoço, por isso que está doendo...

Postado

Por essa eu não esperava

3 horas atrás, dgl123 disse:

Eu tenho uma dica para não gerar essa dor.

Fique bem ereto e olhando para o tento na hora do levantamento do peso, tanto no terra quanto no agacho.... Você tem que fazer a força com o trapézio e não com o pescoço, por isso que está doendo...

Você diz olhando pra cima?? Eu só vi powerlifters fazendo isso...mas não me pareceu seguro kkkkkkk

Postado

Essa coisa de olhar pra cima no terra é controverso, mas nem tanto no agachamento. No agacho é interessante olhar levemente pra cima pra ajudar a manter o peito estufado e o tronco ereto.

Postado (editado)

Mais um dia de high carb concluido com sucesso. Não gastei nenhum tostão hoje, muito orgulho! kkkkkkkkk (preguiça de tirar screenshot do cel, to mandando o grafico do site mesmo).
Fiz mais uma panqueca/omelete hoje, sabor banana e aveia. Arrisquei passar uma pasta de amendoim em cima pra fazer graça, mas os sabores não casaram não. Dito isso, a panqueca ficou uma delícia, fiquei em choque!
RiWc9Nx.png

Estou me sentindo febril hoje, mas não acredito ser gripe ou algo do genero. Estou achando que foi ou o treino ou algume reação do corpo aos high carb, será que minhas hipóteses fazem sentido? Lembro que na minha primeira semana de treino, no começo do ano, tive uma febre bizarra, que passou no dia seguinte lol

Observação deveras relevante: minha barriga está tão seca quanto esteve da primeira vez que fiz a Rapid Fat Loss, será que finalmente acertei a estratégia de dieta? *o*

Editado por Quântico
Postado (editado)

Comentário random:
Desde que conheci aqui no fórum, o Bret Contreras é um cara que passei a admirar muito. Esse bixo faz a mulherada puxar um ferro violento, nunca vi nenhum instrutor ou personal de academia fazer um estrago assim em mulher huahuahuauh
Estragos que se transformam em grandes bundas diga-se de passagem!

Editado por Quântico
Postado (editado)

09/09/2016
AEJ por 20 minutos: hoje fui com medidor de frequencia e descobri que estava fazendo "errado" , a fc não estava suficiente pra queima de gordura. Acabou que cometi a heresia de ir pra academia correr na esteira pra ver se aprendia como correr pra chegar na frequencia que quero. Fiquei surpreso em saber o tanto que a frequencia pode subir só de mover os braços estilo "marcha atlética" hahahaha.

Minha namorada faz pialtes e sempre me enxeu o saco pra ir fazer com ela um dia. Eis que o dia fatídico chegou.
Em principio eu queria ir pra pentelhar ela e mostrar como pilates é facil (pois todo dia ela volta dolorida e reclama dos exercícios) mas estou pensando em deixar o ego de lado e pedir pra fisioterapeuta me passar algo pra ombros, joelhos e quadril, pra me ajudar no treino de amanhã e não atrapalhar :P 

Editado por Quântico
Postado
1 hora atrás, Quântico disse:

Minha namorada faz pialtes e sempre me enxeu o saco pra ir fazer com ela um dia. Eis que o dia fatídico chegou.
Em principio eu queria ir pra pentelhar ela e mostrar como pilates é facil (pois todo dia ela volta dolorida e reclama dos exercícios) mas estou pensando em deixar o ego de lado e pedir pra fisioterapeuta me passar algo pra ombros, joelhos e quadril, pra me ajudar no treino de amanhã e não atrapalhar

Hehehe, minha esposa também faz pilates e cara, pelo o que conversamos, é tenso. A instrutora dela é boa demais, passa os treinos certinhos, fica incentivando marcando ela em cima, sempre quando muda a série é aquela reclamação de dores no corpo. Fico vendo alguns exercícios e não me arrisco a fazer não, prefiro meus ferros.

Postado
2 horas atrás, Quântico disse:

09/09/2016
AEJ por 20 minutos: hoje fui com medidor de frequencia e descobri que estava fazendo "errado" , a fc não estava suficiente pra queima de gordura. Acabou que cometi a heresia de ir pra academia correr na esteira pra ver se aprendia como correr pra chegar na frequencia que quero. Fiquei surpreso em saber o tanto que a frequencia pode subir só de mover os braços estilo "marcha atlética" hahahaha.

Em principio eu queria ir pra pentelhar ela e mostrar como pilates é facil (pois todo dia ela volta dolorida e reclama dos exercícios) mas estou pensando em deixar o ego de lado e pedir pra fisioterapeuta me passar algo pra ombros, joelhos e quadril, pra me ajudar no treino de amanhã e não atrapalhar :P 

mano, uma dica? aproveita esse pilates, vale a pena

Postado (editado)

Fui  no Pilates. Rapaz, deu impressão que poderia agachar atg o resto do dia hehehe. Engraçado que os equipamentos me lembraram equipamentos de tortura.

Dieta: hj fiz meu free meal (um brownie não contabilizado), agora é torcer pra não ter gastado a free meal em vão , mas acho que ninguém vai me sacanear no fds.

HPWMHvL.png

Editado por Quântico
Postado (editado)

Jogo dos 7 erros ( essa foi a primeira serie entao deu tempo de tentar arrumar)

O bench press não achei tão ruim...mas deve ter erros. Eu geralmente executo mais explosivo, mas com 60kg  nao consigo direito e optei por tentar trabalhar mais a forma lentamente.

Editado por Quântico
Postado

Gostei da mobilidade de quadril e ombros. O movimento parece já bem natural. Só acho que falta estabilizar um pouco mais o tronco. Tenta contrair todos teus músculos das costas, principalmente trapézio e dorsal, como se tivesse fazendo uma barra fixa.

Postado (editado)
1 hora atrás, hylian disse:

Gostei da mobilidade de quadril e ombros. O movimento parece já bem natural. Só acho que falta estabilizar um pouco mais o tronco. Tenta contrair todos teus músculos das costas, principalmente trapézio e dorsal, como se tivesse fazendo uma barra fixa.

Editei o post com video do bench press também. 
Não achei tão ruim, mas o instrutor que filmou falou que eu tinha que seguir uma linha reta com a barra pra hipertrofia...mas escapei falando pra ele que era pra força mesmo que eu fazia hahaha.

@Shrödinger pode me zuar ai, falei que vc mexe os pezinhos...mas eu mexo o tronquinho kkkkkk

Algo relevante: Uns powerlifters gigantes que estavam na academia treinando agacho e terra me convidaram pra treinar com eles. Falaram que sempre vão treinar la no sabado. FIquei tão felizinho, sempre vou sozinho na academia, agora com gente me olhando talvez eu refine logo os lifts basicos hehehe.

Editado por Quântico
Postado

Achei o supino bom.

Alguns ajustes podem melhorar a sua força:

1. Tente colocar os pés mais pra traz, criando um arco maior (mas sem tirar os calcanhares do chão ou os glúteos do banco);
  2. Respire como antes do agachamento e do terra. Puxe o ar encha a barriga, criando uma plataforma sólida, e só então inicie o movimento;
  3. Na hora de sair da parte de baixo do movimento, empurre também com as pernas e com os glúteos.

Fazendo esses passos vc vai ter uma estabilidade muito grande pra conseguir mover a barra, além de permitir um maior leg drive (aqui eu ainda estou tentando aprender até hoje, mas acho que é por aí). Essa estabilidade tende a trazer maior confiança, segurança e força pra maiores cargas.

Faça o teste e depois relate aqui se houve melhora ;)

Abraço

Postado
1 hora atrás, Shrödinger disse:

Achei o supino bom.

Alguns ajustes podem melhorar a sua força:

1. Tente colocar os pés mais pra traz, criando um arco maior (mas sem tirar os calcanhares do chão ou os glúteos do banco);
  2. Respire como antes do agachamento e do terra. Puxe o ar encha a barriga, criando uma plataforma sólida, e só então inicie o movimento;
  3. Na hora de sair da parte de baixo do movimento, empurre também com as pernas e com os glúteos.

Fazendo esses passos vc vai ter uma estabilidade muito grande pra conseguir mover a barra, além de permitir um maior leg drive (aqui eu ainda estou tentando aprender até hoje, mas acho que é por aí). Essa estabilidade tende a trazer maior confiança, segurança e força pra maiores cargas.

Faça o teste e depois relate aqui se houve melhora ;)

Abraço

E o squat? Tão ruim q nem tem o que comentar? hahahaha

Seus pontos 1 e 2 eu já to ciente.
Agora o 3 é foda, digo por que eu li sobre os gluteos no  BP e vi gente falando que o ideal é contrair eles. Isso foi o que estava fazendo ai, mas vou experimentar o que tu falou.

Achou que o movimento dos braços ta bom? O instrutor reclamou que eu descia muito abaixo do peito a barra, mas o fato é que eu faço de tudo pra tentar manter o  antebraço perpendicular ao chão. Pra jogar mais alto eu teria que fazer uma pegada mais aberta, mas eu tenho cagaço de abrir demais e foder meu deltoide anterior hahahaha. :P 

Postado

Não consegui avaliar bem o agacho pela filmagem, mas não parece ruim. É trabalhar mais mobilidade e tentar melhorar a profundidade. Provavelmente dá pra melhorar a contração do core com respiração. 

Achei a posição dos braços pareceu ok.

A trajetória tb é aquela mesmo - vai mudar com o passar do tempo e com o aumento do nível de dificuldade. A trajetória deve ser primeiro assim \ depois assim |

Postado

10/09/2016

Hj era die de bench e squat mas por conta das filmagens eu meio que me atrapalhei e fugi da piramide no agacho.(dei uma modificada no treino e joguei mais exercicio boribuildi)

Supino 4x6x60kg

Agachamento 4x6x80

Pendlay 3x6,1x7x50kg

Facepull 3x10

Rosca alternada 2xamrap 30s de descanso

Elevação lateral 2xamrap 30s de descanso

Dieta: Fim da primeira semana de carb cycling, barriga se manteve murcha a semana inteira e o contorno dos abs ta saindo (do peitoral tambem uhuu). Parece que agora vai!

Isso aqui me assustou, programei um consumo diario de 2055 +/-. Mas nao achei que a media dos meus dias ia bater tao em cima assim, kkkk, fiquei orgulhoso

ixX1WYF.jpg

Postado
6 horas atrás, dgl123 disse:

Tá fazendo a carb cycling? Qual protocolo?!

Simplesmente calculei meu gasto calorico semanal de manutenção e dividi as calorias jogando mais carb e calorias nos dias de treino e menos nos dias off.

Postado (editado)

12/09/2016
AEJ por 20 minutos ("preguiça" de aumentar o tempo)

Pacer: Mais de 7000 passos (nunca contabilizo os que dou até a academia e voltando).

Dieta:  Dia ainda não acabou mas os macros as calorias já foram planejadas: +/-1680kcal, Prot 171, Carb:90, Gord:71. Meu low carb não é tão low, estou mantendo apenas menos de 100g diaria.

Mais ninguém pra opinar nos vídeos do agacho e bench? :( 

Editado por Quântico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...