Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com recomeço!!

dave brito

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite Galera,

Sou novo neste site pois utilizava outro que parece não estar mais no ar!

Gostaria de pedir uma ajuda de vocês para que eu consiga atingir meu objetivo!

Vou resumir minha história para que vcs entendam...

Tenho 27 anos 1,88 alt e atualmente estou ESTACIONADO nos 97 kg e pelo que sei sou endomorfo.

eu pesei ja cerca de 120kg onde foi adquirido dos 17 aos 21 anos, devido a minha vida de nerd (na epoca)

quando mudei pra são paulo, os trabalhos e viver longe da familia me fez com que naturalmente eu perdesse peso e cheguei a esses 97 kgs.

porem quando em 2011 tive meu primeiro contato com academia onde, comecei uns treinos leves e apos 2 meses ja com treinos considerados bons, resolvi usar oxi elite pro ( formula original) e 4 semanas de aplicação de stano, e em pouco tempo consegui chegar aos 85k. 

quando em 2012 eu parei os treinos devido ao trabalho e também relaxei na dieta pois fui morar com minha ex que cozinhava bem, alem de que sempre iamos em rodizios, entao em pouco tempo voltei a ganhar uns 15kg a 20kg.

2013 eu me separei, e dai resolvi ser radical aos treinos. Entrei pra academia, fiz treinos de muay thai 6 x por semana, tomava apenas whey e albumina, e resolvi depois de 5 meses fazer dieta dukan (so proteinas) e ainda apliquei enzimas e fiz alguma seções de caboxiterapia em clinica de estetica, com isso sai de março de 2013 de aprox 100kg pra 84kg em novembro deste mesmo ano.... porem tive muita flacidez de barriga, mas porem usei P em camisa depois de muito tempo!

2014 voltei pra minha terra minas gerais, e voltei a comer comida da familia, e la se foi minha dieta, e la mantive apenas treinos de musculação sem treinos aerobicos, com isso ganhei alguns poucos kg a mais, e dai resolvi fazer um ciclo de 10 semanas aplicando 1 ml de durateston e tomando stano dsdn, o resultado foi ótimo, pois pela primeira vez consegui subir os pesos dos aparelhos e pude ter desenho de peitoral e braço e comecei a criar meu tanque ( sempre quiz definir barriga)... mas sempre tive o problema da barriga ter muita gordura!

em 2015 ate os dias de hoje eu mudei pra curitiba e casei, e hoje somente consegui ter tempo pra voltar a seguir dietas e treinos... porem estou com menos volume de massa magra do que quando tava ciclando... mantive desenho do peitoral, mas engordei muito e apesar de pouca gordura no braço e pernas... a barriga ta sempre enorme!

SDC10675.jpg

Fevereiro1.jpg

Fevereiro.jpg

IMG_6721.jpg

IMG_3221.JPG

Editado por dave brito
Postado

Falou tudo @Stein.

Tem que focar no básico (dieta, treino e descanso) e ter consistência em tudo aquilo que você faz, pois de fato se fizer apenas por um determinado período, quando parar de fazer irá voltar ao que era antes.

Depois que o básico estiver 100% e tiver chegado em um bom nível, ai sim talvez você possa começar a pensar em anabols, mas de forma inteligente, usando drogas de acordo com seus objetivos.

• Supermoderador
Postado (editado)
  Em 03/02/2016 em 11:01, Stein disse:

Expandir  

+1

Você se descreveu bem. Vai e vem, vive de fases. Dieta e regime são termos que considero que poucas pessoas deveriam usar, porque compreende um início, meio e fim, tem um objetivo específico. Então deveriam ser termos usados com critério. Só que as pessoas em geral acabam terminando a tal "dieta" e voltam a comer o que engordava. Quando vê que melhorou, relaxa . Então você sabe qual o seu erro, é só reler, tá escrito: relaxou e voltou (ou piorou, enfim) várias vezes. O que precisa é até mais que dieta, é reeducação alimentar (em vez de drogas, como o Stein disse). Senão vai ficar nesse efeito sanfona, com colaterais cada vez piores devido a idade chegando. Então é a cabeça que tem que mudar primeiro e não o corpo.

No fundo no fundo você já sabe alguma coisa do que tem que fazer, falta adotar isso pra vida. Quando será, não sei. O quanto antes entender isso, o quanto antes essa dor na consciência vai parar de te consumir. Vai depender de você. A realidade é crua, meu chapa. O espelho não mente. Seja sincero consigo mesmo: você está disposto? Mesmo? Não precisa responder aqui. (Torço que diga sim o quanto antes.)

Se cuida e bons treinos.

Editado por helb4o
Postado (editado)

Bom dia meus caros!

realmente agradeço muito a disposição de vcs em tirarem um tempo pra me ajudar! 

helb vc disse que eu já consegui descobrir o que tenho que fazer, acredito que sobre reeducação alimentar eu tenho 2 problemas. 1 que não conheço muito bem o meu corpo pra saber o que comer sem me causar perda no objetivo, a dieta dukan que fiz é complicado por ser caro e difícil de manter os cardápios mas comigo realmente deu certo mas basta deslizar 2 dias que o corpo já começa a engordar ... O segundo ponto é que reeducação alimentar pode se dizer que é fazer lavagem cerebral... Fazer uma cenoura ser mais gostoso que um traquinas hahah e isso é bem difícil!!!

e galera assim, eu comprei essas drogas pra passar pra amigos e sobraram ... pensei em sim treinar um ou 2 meses pesado e com dieta que minha mulher vai montar ... Ela é nutri e vai pesquisar o que meu corpo pode ou não... Mas gostaria de saber se poderia acelerar o emagrecimento com alguma dessas drogas ou de repente usar algo como ECA... Mas claro só depois que eu já tiver voltado a rotina de academia !!!

Editado por dave brito
Postado
  Em 03/02/2016 em 14:16, MBD disse:

Sua esposa é nutricionista...............

Chega.

Expandir  

kkkkkkkkkkkkk

Em 03/02/2016 em 13:45, dave brito disse:

pensei em sim treinar um ou 2 meses pesado e com dieta que minha mulher vai montar ... Ela é nutri e vai pesquisar o que meu corpo pode ou não... Mas gostaria de saber se poderia acelerar o emagrecimento com alguma dessas drogas ou de repente usar algo como ECA... Mas claro só depois que eu já tiver voltado a rotina de academia !!!

Expandir  

mais uma vez vc procura drogas pra resolver o problema...

será que não aprendeu nada com sua própria experiência de vida.???

primeiro baixe seu BF a no máximo 15% ( 12 seria o ideal ) pra depois pensar um usar efedrina ou clembuterol..

e sua esposa é nutricionista.???
sério.!?!?!

casa de ferreiro espeto de pau então..

kkkkkkkkk

( desculpe a brincadeira, não resisti.. )

Postado

Mas gostaria de saber se poderia acelerar o emagrecimento com alguma dessas drogas ou de repente usar algo como ECA... Mas claro só depois que eu já tiver voltado a rotina de academia !!!

Expandir  

Näo!!!

Primeiramente você tem que focar no básico. Depois que tiver um certo tempo de treino, depois que estiver com uma dieta organizada e seguindo-a por um bom tempo é que você pensa em drogas.

Usar drogas cedo demais é como queimar a largada. Näo pense exclusivamente em acelerar o processo, pense em iniciá-lo e mantê-lo. Pare com essa teimosia de insistir com drogas. 

Postado

O segundo ponto é que reeducação alimentar pode se dizer que é fazer lavagem cerebral... Fazer uma cenoura ser mais gostoso que um traquinas hahah e isso é bem difícil!!!

Expandir  

É, realmente concordo com tudo que já falaram aqui, mas sinceramente, minha opinião é que você deveria também mudar sua relação com a alimentação. Reeducação alimentar não é lavagem cerebral, é aprender o que seu corpo necessita para funcionar e fazer as melhores escolhas dentro desse objetivo. Enquanto continuar fazendo as escolhas erradas, creio que continuará nesse vai e vem.

Postado (editado)

Hahahaha eu ri da situação mas vou contar um fato pra vcs, eu estou com minha esposa a menos de um ano... Sim nós namoramos e já casamos... Mas isso ainda nao é o principal... O fato é que ela acabou contribuindo para meu  "engordamento"... Ela cozinha bem demais e quando nos juntamos agente experimentava de tudo um pouco até mesmo PQ íamos abrir um restaurante.. E eu não conseguia ver um prato dela e comer só pouco... Então ambos estamos acima do peso eu uns 10 a 20 kg e ela só uns 8kg... Agora como estou focado em atingir minha meta e também entrei pra uma empresa de suplementos onde trabalho revendendo ... Falei pra ela estudar meu caso é construir minha dieta!!! E dai quiz ver com vcs suas opniões sobre as coisas que tenho em mãos ... 

Entao meus caros ... Vou ficar dieta e treino ... Se tenho 97 kg hoje a 1,88 de alt... Quando chegar em 90 posso posso de repente pensar em algo? E de suplementos o que posso pedir pra minha esposa incluir? Whey - BCAA ???

Como disse ela não é nutricionista esportiva ... Mas ela vai pesquisar até mesmo PQ quer entrar nessa área 

Editado por dave brito
Postado

Näo precisa incluir suplemento nenhum.

Suplemento é comida em pó. Whey é quase o mesmo que leite em pó.

Foque-se em alimentar corretamente. Assim sendo você nunca precisará de suplementos.

Postado

Sim concordo mas é que dependendo do dia a dia das pessoas fica difícil ingerir por exemplo a quantidade de gramas de proteínas ou alguma outra vitaminas necessária pra dieta  ... Por isso o suplemento surgiu pra preencher esses espaço... Pelo que entendo vendendo ... O whey por exemplo ajuda PQ muitas pessoas teriam que comer tipo kilos de carne por dia pra conseguir a grama que precisa, PQ muito se perde na digestão... 

Os proprios wheys a anvisa libera se não me engano 20g por dose... Mas nosso corpo precisa digerir ou seja por dose vc usa 75% em média ... 

Vantagem da marca que trabalho é que os produtos são micelizados (nutrientes dividido mil vezes menor que nossas células) e por isso não precisa ser digerido só absorvido ... E por isso se toma apenas com água, pois o leite precisa de digestão!

Postado

Muita informacäo desatualizada você tem...

Pra quem quer perder peso, calorias líquidas säo uma péssima escolha por näo contribuirem muito no quesito saciedade. Quanto mais fome você sente, maiores säo as chances de você estragar sua dieta.

Em 100 gramas de peito de frango grelhado você encontra mais proteínas que em uma dose de whey protein. De quebra você leva consigo cálcio, ferro, fósforo, potássio, vitaminas B, E...

Você pode preparar o frango na noite anterior ou de manhä e transportá-lo em embalagens apropriadas.

Enfim, a escolha é sua. Se quiser praticidade, misturando um pó com água e bebendo, vá de whey ou caseína ou albumina ou proteína da ervilha, do arroz, etc... Se quiser mais saciedade e mais micronutrientes vá de ovos inteiros, carnes, peixes, aves, etc.

Postado

Acima do peso, esposa nutricionista, querendo emagrecer, e preocupado com a quantidade mínima de comida? Pelo que vi o nítido problema é comer demais. A correria do dia a dia só deveriam te ajudar a comer menos, e não o contrário. Pesquise sobre o jejum intermitente. Duvido que sua esposa aprove, porém a essas alturas do campeonato... Acho que ela não está contribuindo para o seu emagrecimento, e sim o contrário rs. Esqueça suplementos. Ganhe dinheiro vendendo deles, e não o contrário.

Postado
  Em 03/02/2016 em 20:12, T. Wall disse:

Já falaram tudo que tinham para falar.

Toma vergonha na cara.

Expandir  

Acredito que se eu não tivesse tomado vergonha na cara eu não estaria aqui tirando dúvida com pessoas mais experientes que eu!!! 

Só um diatado pra vc meu caro T Wall 

Sábio aquele que partilha seu conhecimento, tolo aquele que anuncia sua ignorância.

Postado
  Em 04/02/2016 em 18:54, dave brito disse:

Acredito que se eu não tivesse tomado vergonha na cara eu não estaria aqui tirando dúvida com pessoas mais experientes que eu!!! 

Só um diatado pra vc meu caro T Wall 

Sábio aquele que partilha seu conhecimento, tolo aquele que anuncia sua ignorância.

Expandir  

Sem querer me estender demais, mas só para te dar uma resposta.

Você pode ter tomado vergonha na cara, mas está sendo extremamente teimoso ao não reconhecer que está indo pelo caminho errado.
Como falei, já tinham te dado todas as dicas. E, não à toa, eu sou um colaborador no fórum. Compartilho meu conhecimento, com quem tem humildade e sabe que o caminho de uma mudança corporal perpassa principalmente pela dieta.

Postado (editado)

Certamente dieta seria algo posterior a reeducação alimentar, você já conseguiu se reeducar? isso é parar de comer as porcarias que te deram essa 'gordura mamária' :lol:, e não mais sentir vontade delas, é difícil mas necessário.

Editado por korzak
Postado (editado)

Hahah essa foi foda korzak!!!

entao como citei antes aqui, acho uma coisa muito complicada (como se fosse lavagem cerebral) vc fazer uma cenoura ser mais gostoso que biscoito recheado ... Ou uma salada de brócolis ser melhor que lasanha!! 

Mas estou realmente nesse processo agora... 

Vou entrar em um assunto que acho que poucos marombas devem ter falado pois nunca vi alguém comentar... Acredito que meu problema em não comer direito vem desde pequeno devido a problemas familiares... Eu sou viciado em biscoito recheado por que quando meus país se separaram, minha mãe saia o dia todo pra trabalhar e basicamente era o que eu comia a tarde todo dia após o almoço (almoço ela deixava pronto)... Anos depois lá pelos 15 descobri que tinha tendência a depressão e ansiedade... É daí onde eu iria descontar pra ficar bem? Em chocolates e coca cola!!! Só ano de 2014 fui a um psiquiatra onde passei a tomar medicamento pra ânimo e pra me deixar bem.. Isso mudou minha vida tanto que hoje estou até casado... Porém descobri que não posso usar ele todo dia pois corta meu libido!!! 

Acho que muitos como eu tem dificuldade extrema em reeducar por causa do psique!!!o que vcs acham??

Editado por dave brito
Postado

Cada um cria a bengala que quiser pra si.

Eu cresci com biscoito rechado e 2L de coca cola por dia, era semi obeso e hoje estou bem acima da média.

Você não tem que se convencer que cenoura é melhor que biscoito ou que brócolis é melhor que lasanha, e sim se convencer do que é mais importante pra tua saúde e pro teu futuro. Um prazer momentâneo e uma gordura acumulada para meses, ou uma refeição não tão saborosa e prazerosa mas que vai te ajudar no processo de emagrecimento e acima de tudo vai te dar saúde?

O que falta é um objetivo claro na sua cabeça. Você quer emagrecer, mas "não quer tanto assim", afinal o sabor da bolacha recheada continua sendo mais importante do que sua saúde.

Postado (editado)

Acho que vc não entendeu haha

eu já estou em processo de reeducação alimentar ... Faz tempos que não como porcarias!

eu só citei a história pra dizer o motivo que eu acredito que deixam as coisas mais dificies ... Não disse que pelo fato de eu ter um problema eu não vou mudar meu corpo... Não foi desculpas, foi um comentário... Acho que muitos querem mas nem todos são tão fortes para vencer esses tipo de problemas ... Por isso muita gente hoje faz bariátrica esperando um milagre e muitos voltam a engorda depois!!! 

Editado por dave brito
Postado

Rapaz, você tem que começar, pois assim você vai sentindo a evolução e vai se motivando. Ora, li em seu relato que em 2013 você já chegou a ter uma boa rotina (apesar da alimentação parecer ruim, pois pelo que relata comia só suplementos). Por que você não lembra desta época, da alegria que tinha em usar camisas menores, das pessoas que provavelmente te elogiavam pela forma física, por provavelmente dormir melhor, se sentir mais seguro etc. A motivação você pode buscar na sua própria história.

.

Sobre os famigerados biscoitos recheados, crie sua dieta e inclua um espaço pra eles: você pode colocá-los aos sábados, por ex., alguns como forma de recompensa se mantiver a rotina adequadamente na semana. Serve também como uma espécie de motivação "vou focar para receber meus biscoitinhos no sábado". Comer uns biscoitos no sábado não vão te prejudicar, mas você precisa urgentemente planejar sua alimentação.

Postado

Isso mesmo Verdura!

é esse o caminho que estou seguindo, eu deixei os biscoitos de lado pra usar essa recompensa como um jantar fora com minha mulher ... Ou comer algo diferente so no dia do cinema!!! 

Em 2013 eu fiz dukan, ou seja só comia salada e proteína e raramente pouquíssimo cargo... Deixei os treinos de muay thai usar meu estoque de gordura ... Mas pra não morrer de fome após treino  tomava whey e a noite albumina ... 

Minha está montando hoje ainda uma rotina pra eu me readaptar ...  Só tive que parar com a academia por vamos nos mudar de região aqui na cidade ... Então To correndo no parque todo dia uns 5km...

e é isso que me motiva ... Voltar a ganhar elogios!!! 

Em 05/02/2016 em 10:37, MBD disse:

Concordo. É que já é a segunda vez que você cita o mesmo exemplo, pra mim é nítido que o biscoito não sai da sua mente :P

Expandir  

Kkkkkkkkk

so quiz copiar!!!

mas tem um tal de traquinas que é bom pra caralho!!!! Hahahaha

Postado
  Em 05/02/2016 em 10:37, dave brito disse:

mas tem um tal de traquinas que é bom pra caralho!!!! Hahahaha

Expandir  

Você se considera racional ou passional? eu cheguei aos 110kg comendo bis com coca cola no café da manhã... eu gosto disso? MUITO, mas sou bastante racional e cheguei a uma conclusão que me ajudou MUITO.

Meu corpo é uma máquina e comida é combustível, deixei de comer , passei a me alimentar... se conseguir ser bem racional nesse ponto, vai ser bem mais fácil.

Outra coisa, que paladar se habitua, você passa a apreciar coisas que não gostava e não sentir tanto prazer em outras (exceto bis/coca cola... mesmo comendo 1x ao ano, fica ótimo :D ).

Sua esposa nutricionista, mas não esportiva... não vou justificar pq acho que ela não é boa nutricionista (como nunca conheci um bom) , mas, entenda que na sua cituação, você não precisa de estratégias mirabolantes, comidas específicas, ou rotinas loucas.

Da uma passada na sessão de nutrição... veja seu GCD, TMB, IIFYM, IF etc... pode ser interessante pra sua esposa também dar uma lida...

Postado

Valeu pela resposta man

entao a minha esposa por incrível que pareça é uma excelente nutricionista, quando citei que ela não fazia a esportiva ainda é PQ ela não fez ainda dietas pra quem quer emagrecer rápido com estratégias malucas como por exemplo artistas fazem, e nem manja nada a respeito de anabolizantes (até mesmo PQ é mais papel do médico né) e ela mesmo já me disse numa reunião que agente fez com uma endocrino... Eles na faculdade estudam muito mais casos de pessoas doentes, então eles estão habituados a ver o que  falta pra agente passar a ingerir mais... Ou trocar o que não pode pelo que pode pra emagrecer ... Então ela faz atendimento pediátrico, pre e pôs bariátrica e reeducação ... Eu tava aqui procurando algo mais radical mas depois de muitos dizerem o melhor é pedir ela pra me ajudar com reeducação .. Mas com certeza vou passar toda informação pra ela de marombas pois ela vai focar mais no nosso tipo de público ( até PQ os marombas pagam mais)

• Supermoderador
Postado (editado)

Quanto a lavagem cerebral, não é isso. Você disse bem, Trakinas SEMPRE será mais GOSTOSO que cenoura, não há o que discutir. Porque foi pra isso que ela foi concebida, pegar o consumidor pelo paladar, pra ele ficar viciado (pense como o dono da Kraft ;) ). Mas se eu for me pautar pelo que é gostoso e não pelo que vai me trazer a boa forma e vida saudável... já viu, né rs? 

Vai uma história como complemento. Numa série sobre "como largar o cigarro", feita pelo Dráuzio Varela, foi tratado do porquê muitos engordarem quando param de fumar (sei que não é o seu caso, mas você vai entender o aspecto da minha abordagem). A primeira coisa que muda é a volta do paladar, a pessoa descobre o sabor das coisas. Junta isso ao hábito de levar à boca algo para diminuir a ansiedade (antes era o tabaco, depois a comida) e... pimba, balança acusa o erro. Na mesma série, Paulo Coelho fala sobre o sabor das coisas (ele deixou de fumar há algum tempo), citando os chineses. Já parou pra ver que eles comem tanta coisa esquisita? Certamente não tinham outra opção quando foram obrigados a recorrer a gafanhotos, os tempos eram difíceis. Ou seja, você não come o que gosta, mas aprende a gostar do que come. Não é achar cenoura mais gostosa que Trakinas, é ampliar seu paladar pra direcionar melhor o que manda pra dentro. Também por isso que a indústria massacra a mente infantil com propaganda de comida(gostosa e engordativa), porque fisgando o peixe desde cedo ela terá longos anos com faturamento seguro. Daí os pais sempre mantém um pacote de Trakinas na despensa, porque é mais rápido pra saciar a fome e dá menos trabalho que preparar algo saudável - fora o sabor, estrategicamente arquitetado pela Kraft.

(Edit: não esqueço das várias vezes que apanhei quando criança pra aprender a comer legumes e verduras kkkk mas hoje vejo que a educação alimentar fez toda diferença)

Editado por helb4o
Postado

Fui fumante durante muitos anos. Certo dia alguém falou a seguinte frase: "Quem coloca o cigarro na sua boca é você mesmo." e isso mudou minha vida.

Eu adotei esse princípio näo só para o cigarro como para todas as coisas na minha vida. Eu sou o responsável pelas minhas escolhas. Tudo depende só de mim. Me oferecem chocolate? Eu como só se eu quiser! Estou em um aniversário e tem Coca-Cola? Eu bebo só se eu quiser. Vou fazer o jantar? Eu cozinho o que eu quiser, do jeito que eu quiser.

Desde entäo assumi muitos hábitos saudáveis e minha vida melhorou em vários aspectos. =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...