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Diário de Treino - Início dia 05/01/2015 com 63,5


Lary 2015

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Bom Dia Pessoal,

Aqui vai mais um tópico relacionado a dietas e diminuição da % de gordura, e estou iniciando novamente uma dieta (já fiz várias) aliada ao “Jejum Intermitente” pra ver se tenho um bom resultado, digamos que é mais um teste que irei fazer pra ver se consigo eliminar as gordurinhas do abdômen,  e gostaria de ter opiniões, criticas e qualquer outro comentário que possa me ajudar e obter melhores resultados, já fiz várias dietas que eu mesma elaborei porque sou vegetariana e não como nenhum tipo de carne (não como peixes e nem frango kkkk), a grande maioria deu resultados,  mas minhas medidas não mudavam muito, porem via diferença na balança, mas a barriguinha continuava lá, as coxas sumiam infelizmente,  bumbum também, mas no abdômen não havia tanta diferença.

Atualmente faço carboxterapia e aplicação de enzimas, no abdômen e no mesmo dia, não sei dizer qual dos tratamentos é o melhor porque sempre fiz os dois, e adoro os resultados, porem sou do tipo viciada em doces caseiros como mousse, gelatina, pavê entre outras gostosuras, acabo sempre caindo em tentação e realmente exagerando nos doces, então mais uma vez vou fazer algo para tentar diminuir a % de gordura corporal com a ajuda de vocês. Segue abaixo a dieta elaborada até o momento que será iniciada hoje dia 05/01 ás 22:00, que é o horário que saio da academia, pretendo fazer isso por 1 mês.

 

Minha opinião referente às dietas em geral: Acredito que todas as dietas são boas e trazem resultados, porem cada organismo precisa de uma dieta diferenciada, claro de cortar aquele monte de besteiras que consumimos e cortar varias manias que temos na hora das refeições é essencial para dar inicio a uma vida saudável, e como eu disse ninguém e igual a ninguém, cada organismo funciona de uma forma diferenciada, então se uma dieta não te trouxe bons resultados, tente outras, tente cortar alguns alimentos, alguns hábitos, vá testando os vários tipos que existem, ir a uma nutricionista ou ao endócrino pode ajudar a descobrir o que deve cortar do seu cardápio, mas aconselho a começar cortando produtos industrializados e comer a todo momento, caso isso não dê nenhum resultado, busque ajuda, é o meu conselho, porque já fui em vários endócrinos e profissionais que cuidam da saúde, e eles passavam a mesma dieta,  comer menos, com mais qualidade e sem conservantes, com certeza é a melhor opção.

Objetivo da Dieta: Reduzir ao máximo % de gordura corporal.

Cortar:

1- Bebidas industrializadas.

2-Qualquer tipo de produto industrializado exceto Yakult .

3-Doces e frituras em geral

4- Evitar sal e açúcar

5- Não tomar líquidos durante as refeições ou logo após. (Isso com certeza engorda).

6- Comer exageradamente qualquer alimento, tudo em excesso faz mal.

 

Base da Dieta:

1-Beber 2 litros de água, e 1 litro de chá 37 ervas por dia.

2-Tomar Yakult 2 vezes por dia (Ajuda na digestão)

3-Comer 2 frutas diferentes no café da manhã e no lanche da tarde.

4-Variar os ingredientes da salada para o preparo do almoço e temperar com uma pitada de sal e ervas.

5-Ter de 1 a 2 horas de treino (isso vai conforme o tempo de cada um, mas tente fazer exercícios).

6-Dar prioridade a alimentos naturais.

7-Jejum de 24 horas duas vezes por semana (Optei pelo jejum de 24 horas, mas possuem outras formas de fazer o mesmo com um bom resultado).

8-Incluir grãos e cereais como: linhaça, aveia, castanhas, granola entre outras.

9-Chás, vitaminas e sucos naturais evitando açúcar.

 

Medidas Atuais:

 

Idade: 20 Anos

Altura: 1,59

Peso: 63, 500

%  de gordura: 31,6 %

Cintura: 79 cm

Quadril:93 cm

Coxas: 58 cm

Busto: 94 cm

Braço: 29 cm

Suplementação:

 

BCAA = 2 comprimidos 30 minutos antes do treino e mais 2 assim que acabo.

 

Por favor, que tiver mais dicas, críticas ou quiser complementar algo no que falei, é só comentar, vou estar sempre online.

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Acho que faltam informações pra complementar o diário:
1 - O que você vai treinar? (musculação, corrida, cross fit, boxe?)

2 - Você não montou uma dieta, apenas disse coisas que vai fazer, acho legal montar algo, com certeza será muito mais eficiente pra que você alcance seu objetivo. (Mas só a ideia de mudar de hábito já é ótima, vá aos poucos se adaptando)

3 - Fotos, não da pra ter muita noção apenas por medidas. Por exemplo, olhando ali achei sua % de gordura próxima de um obeso, mas seu peso/ altura é próximo, então fica difícil imaginar como realmente está o corpo.

 

Algumas dicas:
1 - Não evite o sal, apenas diminua se você come em EXCESSO.

2 - Esse BCAA que você está tomando é o mesmo que rasgar dinheiro. Tem um tópico no fórum falando sobre dosagens de BCAA, procure pra se informar melhor.

3 - Não vejo o porque desse jejum, isso é pessoal, mas se você SOFRE pra fazer esse jejum, não vejo porque fazer. Seria muito mais válido encaixar um Jejum intermitente de 12h e ir aumentando até 16, 18h, ou simplesmente manter nas 12h.  JI não é um divisor de águas, é praticamente um ESTILO DE VIDA, se você pular o café da manhã já estará fazendo Jejum Intermitente, entende? 

4 - Como é vegetariana, pode fazer uso de proteínas vegetais(não sei se já faz), acho que dá pra fazer muita coisa com elas. E claro, muitoovo, claras e etc.

5 - Pegue leve na restrição calórica, eu não sei se você está sedentária ou não. Mas vai diminuindo aos poucos, de um jeito que você não sofra muito e não caia nas "tentações" que tem por doce.

6 - Pesquise sobre 5HTP, acho que ele pode ser válido pra te ajudar nessa compulsão.

7 - Beba no MÍNIMO 2L de água por dia.

8 - Faça uma refeição livre na semana ou a cada duas semanas se o psico aguentar, pelo menos no começo, assim seu psicológico não sofrerá tanto.

 

 

Segue firme ai! Boa sorte e bom trabalho! hahaha

 

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Obrigada, concordo com você, não me atentei a esses detalhes, vou ajudar, agora fotinhos acho meio difícil, "vergonha", mas vou pensar no caso rs.

 

Então, vou fazer as 24 horas, porque já fiz as outras a um tempo atrás, quero fazer o máximo para ver qual é o resultado.

 

Tenho seção de carbox e enzima nessa sexta, dia 08/01, e é quando tenho a oportunidade de medir tudo, por isso vou fazer as 24, pra ver qual é o resultado na sexta, caso não tenha grande evolução, volto para as 12 horas.

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Caso tenha vergonha, poste com a roupa com que treina mesmo, corte a cabeça, mas é a melhor forma de avaliar.

Entendo as 24h, mas o resultado não é tão rápido assim, acho que teria que encaixar uma coisa que você consiga fazer a longo prazo (meses, anos). E ai sim os resultados vão ser sólidos, consistência e paciência é a chave.

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 Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]   (Sobre o BCAA)

 

Vegetariana? Recomendo comer carnes, mesmo contra sua vontade.

 

Certas vitaminas só são bem absorvidas pelo organismo com as carnes, se me recordo bem é o caso da B12.

 

Para ser vegetariana e ser saudável tem que ter uma dieta extremamente balanceado, pensado em todos os micros nutrientes, com alimentos selecionados.

Coisa que não é muito fácil de fazer.

 

Mesmo com a suplementação o corpo tem dificuldade de absorver certos nutrientes q provem das carnes, normalmente ele apenas consegue absorver os nutrientes de origem animal, os de origem vegetal esse processo é fraco. (vitaminas e minerais)

 

No caso teria q ver sem comer carnes q tipos de nutrientes faltariam para seu corpo e pesquisar q outros alimentos possuem os mesmos, e assim fazendo uma compensação e reformulando sua dieta.

 

Caso comer Ovos, recomendo no minimo 6 unidades.

 

Não gosto de alimentos derivados de leites, apenas iogurte em alguns casos. Mas pode utilizar o queijo se for da sua conduta.

 

Grãos eu recomendo a Quinoa, ótimo grão e contem aminoácidos essenciais para seu corpo.

 

No caso você necessita de uma PIS, conhecida como Proteína Isolada de Soja, em média 30 reais o quilo.

 

Seu Bf não é o ideal, recomendo em média uns 25%.

 

Olha tenho muitas amigas vegetarianas, todas tem o BF alto. Modelo Skinnyfat.

 

Algumas sofreram com anemia e se tratam até hoje, começaram a comer carne em pequenas quantidades.

 

Vegetariano para mim é furada, mas se é sua ideologia respeito. Tem um grande Índice de vegetarianos diabéticos, fique ligeira pelo alto consumo de carboidratos.

 

Não tome suco de frutas, coma elas.

 

E não coma doces, faça uma refeição de lixo por semana, ou até algo como 10% dos seus carboidratos diaríos.

 

Não recomendo comer nenhuma quantidade de doces, é difícil sim, é um vício. Mas você é mais forte do que isso, isso eu sei.

 

Cade a dieta e o treino?

 

Tem um grande Índice de vegetarianos diabéticos, 

 

 

 

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Ai vai o post refeito, acho que deu uma grande melhora...:rolleyes:

 

Objetivo da Dieta: Reduzir % de gordura corporal. :D

 

 

Dieta

Café da manhã

Opção 1 – 400 ml de vitamina mix com laranja, banana, maçã e granola (Sem leite, sem açúcar ou adoçante, pois a própria fruta já deixa a vitamina doce).

Opção 2 – 400 ml de suco verde com gengibre, couve, laranja, pepino e abacaxi (sem açúcar ou adoçante).

Opção 3 – Iogurte natural com granola e frutas.

  

Almoço

Opção 1 – salada de tomate, alface à vontade + 3 colheres de arroz  + 3 colheres de legumes cozidos + uma maçã.
Opção 2 – salada de rúcula, tomate e pepino + 3 colheres de arroz  + 3 colheres de carne de soja + melão

Opção 3 – salada de alface, grão de bico e milho + 3 colheres de arroz + 1 concha de lentilha +  melancia.

 

Lanche da tarde

Opção 1 – 1 Barrinha de cereal

Opção 2 – 1 fatia de mamão

Opção 3 – 1 Carambola

 

Jantar

Opção 1 – Granola com bananas.

Opção 2 – Banana em pedaços com mamão.

Opção 3 – Mingau de aveia.

 

Evitar excesso de sal e açúcar.

Beber no mínimo 2l de água por dia.

Chás à vontade.

BCAA antes e após o treino junto com Whey 100%

 

Sábados: livre sem exageros.

Domingos: dieta.

 

Treino

 

Segunda-Feira – Pernas e glúteos (completo)

Esteira: 20 min.

Agachamento: 5 x 10

Leg Press: 5 x 10

Glúteos: 5 x 10

Extensor de pernas: 5 x 10

Flexão Plantar: 5 x 10

Terça-Feira – Peitoral + ombros + tríceps + abdômen

Esteira: 20 min.

Supino inclinado com barra: 4 x 10

Supino plano com halteres: 4 x 10

Extensão alternada: 4 x 10

Abdominal: 3 x 15

Abdominal com elevação das pernas: 3 x 10

 

Quarta-Feira – Pernas (completo)

Esteira: 20 min

Leg press: 5 x 10

Agachamento hack: 5 x 10

Step com barra: 5 x 10

Meio levantamento terra: 5 x 10

Flexor deitado e em pé: 5 x 10

 

Quinta-Feira – Descanso e recuperação

 

Sexta-Feira – Costas + trapézio + bíceps + abdômen + membros inferiores

Agachamento guiado: 5 x 10

Agachamento hack: 5 x 10

Leg press: 5 x 10

Extensor de pernas: 5 x 10

Sábado – Descanso ou atividades aeróbicas

Domingo – Descanso e recuperação 

 

Medidas Atuais:

 

Idade: 20 Anos

Altura: 1,59

Peso: 63, 500

%  de gordura: 31,6 %

Cintura: 79 cm

Quadril: 93 cm

Coxas: 58 cm

Busto: 94 cm

Braço: 29 cm

 

Por favor, que tiver mais dicas, críticas ou quiser complementar algo no que falei, é só comentar, vou estar sempre online.

 

Não estou conseguindo enviar fotos. porque será?:(

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11 minutos atrás, Rilkz disse:

 Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]   (Sobre o BCAA)

 

Vegetariana? Recomendo comer carnes, mesmo contra sua vontade.

 

Certas vitaminas só são bem absorvidas pelo organismo com as carnes, se me recordo bem é o caso da B12.

 

Para ser vegetariana e ser saudável tem que ter uma dieta extremamente balanceado, pensado em todos os micros nutrientes, com alimentos selecionados.

Coisa que não é muito fácil de fazer.

 

Mesmo com a suplementação o corpo tem dificuldade de absorver certos nutrientes q provem das carnes, normalmente ele apenas consegue absorver os nutrientes de origem animal, os de origem vegetal esse processo é fraco. (vitaminas e minerais)

 

No caso teria q ver sem comer carnes q tipos de nutrientes faltariam para seu corpo e pesquisar q outros alimentos possuem os mesmos, e assim fazendo uma compensação e reformulando sua dieta.

 

Caso comer Ovos, recomendo no minimo 6 unidades.

 

Não gosto de alimentos derivados de leites, apenas iogurte em alguns casos. Mas pode utilizar o queijo se for da sua conduta.

 

Grãos eu recomendo a Quinoa, ótimo grão e contem aminoácidos essenciais para seu corpo.

 

No caso você necessita de uma PIS, conhecida como Proteína Isolada de Soja, em média 30 reais o quilo.

 

Seu Bf não é o ideal, recomendo em média uns 25%.

 

Olha tenho muitas amigas vegetarianas, todas tem o BF alto. Modelo Skinnyfat.

 

Algumas sofreram com anemia e se tratam até hoje, começaram a comer carne em pequenas quantidades.

 

Vegetariano para mim é furada, mas se é sua ideologia respeito. Tem um grande Índice de vegetarianos diabéticos, fique ligeira pelo alto consumo de carboidratos.

 

Não tome suco de frutas, coma elas.

 

E não coma doces, faça uma refeição de lixo por semana, ou até algo como 10% dos seus carboidratos diaríos.

 

Não recomendo comer nenhuma quantidade de doces, é difícil sim, é um vício. Mas você é mais forte do que isso, isso eu sei.

 

Cade a dieta e o treino?

 

Tem um grande Índice de vegetarianos diabéticos, 

 

 

 

Então, eu não como carne desde que nasci, e sim realmente tenho que suprir as necessidades, porem  não como porque meu corpo não aceita mesmo, já tentei e volta tudo no mesmo instante, então uso muita soja, grãos, cereais, ovos como pouco por falta de tempo para prepara-los, mas sempre busco suprir tudo que meu organismo precisa.

 

Até hoje nunca tive nenhum problema de saúde, tudo Ok, nada faltando rs.

 

É complicado entender isso...

19 minutos atrás, Rilkz disse:

 Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]   (Sobre o BCAA)

 

Vegetariana? Recomendo comer carnes, mesmo contra sua vontade.

 

Certas vitaminas só são bem absorvidas pelo organismo com as carnes, se me recordo bem é o caso da B12.

 

Para ser vegetariana e ser saudável tem que ter uma dieta extremamente balanceado, pensado em todos os micros nutrientes, com alimentos selecionados.

Coisa que não é muito fácil de fazer.

 

Mesmo com a suplementação o corpo tem dificuldade de absorver certos nutrientes q provem das carnes, normalmente ele apenas consegue absorver os nutrientes de origem animal, os de origem vegetal esse processo é fraco. (vitaminas e minerais)

 

No caso teria q ver sem comer carnes q tipos de nutrientes faltariam para seu corpo e pesquisar q outros alimentos possuem os mesmos, e assim fazendo uma compensação e reformulando sua dieta.

 

Caso comer Ovos, recomendo no minimo 6 unidades.

 

Não gosto de alimentos derivados de leites, apenas iogurte em alguns casos. Mas pode utilizar o queijo se for da sua conduta.

 

Grãos eu recomendo a Quinoa, ótimo grão e contem aminoácidos essenciais para seu corpo.

 

No caso você necessita de uma PIS, conhecida como Proteína Isolada de Soja, em média 30 reais o quilo.

 

Seu Bf não é o ideal, recomendo em média uns 25%.

 

Olha tenho muitas amigas vegetarianas, todas tem o BF alto. Modelo Skinnyfat.

 

Algumas sofreram com anemia e se tratam até hoje, começaram a comer carne em pequenas quantidades.

 

Vegetariano para mim é furada, mas se é sua ideologia respeito. Tem um grande Índice de vegetarianos diabéticos, fique ligeira pelo alto consumo de carboidratos.

 

Não tome suco de frutas, coma elas.

 

E não coma doces, faça uma refeição de lixo por semana, ou até algo como 10% dos seus carboidratos diaríos.

 

Não recomendo comer nenhuma quantidade de doces, é difícil sim, é um vício. Mas você é mais forte do que isso, isso eu sei.

 

Cade a dieta e o treino?

 

Tem um grande Índice de vegetarianos diabéticos, 

 

 

 

Tem alguma outra dica do que posso incluir nessa dieta?? Que não seja carne rs, realmente me faz mal.

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Interessante seu metabolismo, alguns Doutores defendem a dieta do tipo sanguíneo, que diz que algumas pessoas não nasceram para comer carnes e se dão super bem com grãos e vegetais, enquanto outras se davam super bem com carnes e se davam mal com vegetais, meu caso. Eles fizeram essa associação com o tipo sanguíneo dos indivíduos. Já refutaram essa teoria, mas é interessante, lembrei ao ver seu caso.

 

Entendo sua limitação, então vamos trabalhar com o que é possível.

 

Primeiramente sua dieta não tem gorduras, acrescente oleoginosas e ovos, os ovos são importantes.

 

Você não deve gostar de ovos, mas aprenda a gostar. São ótimos alimentos. De noite antes de tomar um banho coloque numa panela em média 15 ovos e cozinhe por uns 35 minutos, terá ovos para alguns dias. Esse é o segredo.

 

No caso você é uma pessoa sem tempo, não precisa mandar 6 refeições ao dia.

 

Ainda mais se uma refeição for UMA FATIA DE MAMÃO, me desculpe mas essas dietas de nutricionistas não é comigo AUHEHAUEAUHEHUA.

No caso você vai parar um jejum para mandar algo como 10g de carboidratos, para que?

 

Gostei que você come bastante frutas, recomendo comer bastante saladas também. 

 

Em geral achei bom bastante açúcar sua dieta, os ovos, queijos ou iogurtes e a proteína de soja com coisa de carne de soja devem dar uma equilibrada melhor com macros.

 

Temos um problema com sucos de frutas.

 

A frutose se comporta como açúcar no organismo caso ela não estiver acompanhada de fibras.

 

Nesse caso um suco de fruta pode chegar até á 20g de açúcar.

 

Por que? Pois quando se pega o suco da fruta, perdesse as fibras.

 

Recomendo parar com os sucos, ou compre um suplemento de fibras e utilize na mesma refeição, pode-se comer uma boa quantidade de salada também.

Eu não gosto de comer salada pura, depende de você.

 

Treino.

 

Esperava coisa pior, em geral achei até que bom a escolha dos exercícios.

 

Essas repetições estão ruim e o volume um pouco desajeitado.

 

Vamos reformular ele.

 

Você pode ir quantas vezes na semana? E a quinta feira?

 

~ Quando for me citar, não copie o post inteiro.

 

 

 

 

Editado por Rilkz
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