Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e Nutrição

{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

Postado
40 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

se fude, matou cada round em 4 minutos e tá falando em condicionamento ruim

Kkkkk.. é que ganho tempo nas pull ups e push ups, mas no air squat, meu Pai. Acabei o wod que não sabia nem o que fazia, se deitava no chão, se tomava agua, se sentava, se pausava o cronometro do cel.. kkkkk. E também eu só estou fazendo isso de treino, você nada, vai na gym, corre 30km, faz trilha, escala a montanha e depois faz os wods... hahaha

Mas tô ligado que você consegue tempo melhor. Ta com o condicionamento bem melhor que o meu, e acho que não vai quebrar tanto o air squat.

37 minutos atrás, Torf disse:

Papo reto...

Aqui o bagulho é assim, só no papo reto, coisa de cabra macho.. kkkk

8 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Então esse é o WOD da semana? Parece tretoso.

Esse é, mas acho que o loredo, pra mim, vai ser mais tretoso. Tanto que nem quis fazer ele hoje, vou ver se faço no sábado. Wod com corrida acaba comigo, não sei se vou sobreviver correr tudo aquilo não.

Postado
1 hora atrás, {..mAthEUs..} disse:

WOD Barbara

5 Rounds For Time
20 pull up

30 push up

40 sit up

50 air squat

3 min de descanso

Tempo total: 32m11s

2db85a78ccdbcb45bd122315533ec8f0aec40ccd

Meu objetivo com esse WOD: não morrer! Se eu fizer em menos de 1h e ainda estiver vivo ao final, me darei por satisfeito :P 

Postado (editado)
7 minutos atrás, Torf disse:

Como diria o colega de outro planeta, só de ler o tópico já aumenta a testosterona. =)

Favor não desvirtuar o tópico com essas inverdades huehueuhebrbr

#MáCiência

Spoiler

capitaoplaneta.jpg

Editado por MBD
Postado
1 hora atrás, Shrödinger disse:

Meu objetivo com esse WOD: não morrer! Se eu fizer em menos de 1h e ainda estiver vivo ao final, me darei por satisfeito :P 

Hahahaha.. Ta sendo modesto. O esquema é você se matar nos rounds porque já vai ter 3min pra recuperar depois (essa foi minha estratégia).

1 hora atrás, yuuuriiii disse:

Quero chorar quando leio isso. 

Hahaha.. Mas por outro lado nos air squats, que pra muitos é o mais facil, pra mim é a morte. Fora as sit ups que tambem é bem sacrificante.. :/ 

1 hora atrás, Torf disse:

Como diria o colega de outro planeta, só de ler o tópico já aumenta a testosterona. =)

O esquema é ler em jejum, a testo chega a subir 28,3%.

1 hora atrás, MBD disse:

Favor não desvirtuar o tópico com essas inverdades huehueuhebrbr

#MáCiência

Favor não planetizar.. HUEHUEHUE

1 hora atrás, fast_chicken disse:

Sábadão eu faço, com algumas horas hahaha :suicide_anim:

Vocês ficam falando assim só pra não ter pressão em cima de vocês, depois vão la e fazem em 20 min.. ¬¬

Postado

Legal esse hein. Não vou fazer hoje pq to com o braço arrebentado de sábado e hj vai ter rope climb, vou fazer Loredo e Barbara no fds...hahahahah

Postado

Isso, quote de segurança kkkkkkkk não tem como dar ctrl+z =P

Os caras dão muito mole, diz que "vai fazer" quando deveria ser "se possível farei" rsrsrs

Igual o zé ruela do Lucas, que peidou p/ um encontro com a Barbara depois de ter colocado pilha

Postado
3 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Só estou citando aqui caso haja alguma edição no post. 

1 minuto atrás, Ricardo Queiroz disse:

Os caras dão muito mole, diz que "vai fazer" quando deveria ser "se possível farei" rsrsrs

Igual o zé ruela do Lucas, que peidou p/ um encontro com a Barbara depois de ter colocado pilha

No, no, no... Eu fiz o Ivan já, e não fiz a Angie pq o ombro estava doendo (mi mi mi)..kkkkkkkkkk

Alias , agora que lembrei da Angie... "se possível farei tbm".:rolleyes:

Postado

A galera aqui não perdoa.. HAHAHA

E bem lembrado, o sr. @Shrödinger falou que falou que ia fazer a Barbara e não fez. Maior esquerinho esse rapaz.

Eu, se possivel, um dia, se eu lembrar e estiver disposto a fazer e as condições climáticas estiverem favoraveis juntamente com minha vontade, farei o Loredo.

Postado
53 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

29 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

E bem lembrado, o sr. @Shrödinger falou que falou que ia fazer a Barbara e não fez. Maior esquerinho esse rapaz.

Devo, não nego, pago qd puder. Eu traí a Bárbara com a Cindy. É que as visitas inventaram de chegar cedo num feriado e não daria tempo de fazer Barbara (que eu provavelmente vou levar umas 2h...), mas os 20min pra Cindy eu tinha. 

Vcs são muito treteiros. Agora eu to fazendo jejum e vou acabar com vcs nos argumentos, pq como todos sabem, jejum deixa a gente inteligentão kkkkkkk

Postado
46 minutos atrás, Shrödinger disse:

Devo, não nego, pago qd puder. Eu traí a Bárbara com a Cindy. É que as visitas inventaram de chegar cedo num feriado e não daria tempo de fazer Barbara (que eu provavelmente vou levar umas 2h...), mas os 20min pra Cindy eu tinha. 

Vcs são muito treteiros. Agora eu to fazendo jejum e vou acabar com vcs nos argumentos, pq como todos sabem, jejum deixa a gente inteligentão kkkkkkk

Vamos ver então. Vou fazer jejum de 22h pra ter um poder de argumentação pra acabar com você, vou ficar muito inteligente.

Postado
12 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

Vamos ver então. Vou fazer jejum de 22h pra ter um poder de argumentação pra acabar com você, vou ficar muito inteligente.

Cuidado pra autofagia näo consumir as células cerebrais. Daí o pessoal vai deixar de visitar seu diário pelo tamanho das nonsenses escritas.

Postado
14 horas atrás, Torf disse:

Cuidado pra autofagia näo consumir as células cerebrais. Daí o pessoal vai deixar de visitar seu diário pelo tamanho das nonsenses escritas.

Que nonsense? Ta negando o nobel???

• 2 semanas depois...
Postado

04/05/2017 – Quinta-Feira

Death by air squat

27 minutos - 378 reps

Death by pull up

13 minutos - 91 reps

Ia fazer o de push up, mas pelo horario não vai dar, hoje não quero chegar atrasado na facul porque curto a aula de hoje, se fosse outro dia ia fazer. Tanto no air squat quanto nas pull ups não quis entrar no minuto seguinte porque faria poucas reps e sou sistemático demais pra deixar quebrado.. Hahahaha.

Ta corridão pra mim, não estou conseguindo treinar direito, quase não tenho treinado, esse mês que passou devo ter treinado 3 ou 4 vezes só. A faculdade está bem corrida mas graças a Deus está dando certo esse esquema de fazer 2 semestres em 1, o próximo semestre já vai aliviar beeeeem. Fora isso estou correndo atrás de algumas coisas pessoais então treinar, por enquanto, tem ficado de lado, maaas preciso mudar isso porque não posso ficar sedentário, nem engordar e nem emagrecer.. huahauhau.

Abraços.

Postado

Boa noite, andei vendo seus ultimos posts e você não faz crossfit em um box? pq nunca vejo seus wods com LPO/wallball só coisas mais usando barra e o peso do corpo.

To com essa dúvida pq como sabem crossfit é bem carinho e aqui na minha cidade uma academia ta com um espaço chamado "self intense" q é exatamente igual a um box de crossfit, com o espaço aberto e barras, tem até wallball, só que creio que não deve poder fazer wods com LPO, já que eles não devem ter a barra necessária e também é uma daquelas academias grandes q tem muitas, ai normalmente não pode jogar peso no chão e tals. Ai tava pensando em fazer lá, só que eu gosto muito dos movimentos de LPO, principalmente o CLEAN e por isso ficaria dificil treinar esse movimento.

Se você não fizer em box o que você acha? curte esse método?

Postado
12 horas atrás, WeAreScorpion disse:

Eu faço apenas exercícios com peso corporal porque treino em casa, não em academia, e não tenho barras e anilhas, então meu treino se resume a variações de pull up, push up, squats, sit ups.

Cara, quando conheci o método de treino do crossfit eu treinava em uma smartfit, e como todos devem saber é uma academia um tanto "fresca" (parece que agora em algumas unidades tem espaço para fazer mais exercícios livres, mais barras, mas antes não tinha, barra era só as que tinha na mesa de supino). Eu comecei a fazer os movimentos de LPO lá mesmo; colocava uma anilha de cada lado no chão pra não ficar batendo o peso direto no chão, e mandava bala. Você só tem que tomar cuidado em não usar cargas que você não vá conseguir realizar o movimento, porque senão é quase certeza que vai ter que jogar a barra no chão. Em um Jerk, por exemplo, se você falhar, dificilmente vai conseguir descer a barra pro chão, vai ter que jogar la de cima mesmo.

Tem alguns users do fórum que fazem dessa forma, movimentos de LPO em academia convencional. O @Shrödinger está em uma academia de CF agora, mas antes ele treinava os movimentos em uma academia convencional, no diário dele tem vídeos e tal, vale a pena dar uma olhada, como de muitos outros.

Hoje em dia tem várias academias que estão adotando espaços pra um treino funcional, com pneus, wall ball e a parada toda, geralmente usam nomes tipo: cross fighter, treino funcional, cross, etc., porque como Crossfit é uma marca não podem usar o nome, mas tem o espaço e materiais para se fazer treinos seguindo essa linha.

Só tome cuidado quanto à execução dos exercícios. Em academias convencionais, geralmente, os instrutores, as vezes, nem conhecem os movimentos de LPO e podem falar que está fazendo exercício errado ou quererem te corrigir em pontos que nem eles próprios sabem. O que você precisa fazer é buscar vídeos, livros que falem sobre os movimentos e treinar muito, gravar video pra se auto avaliar e postar no fórum mesmo pedindo para avaliarem. Comece aos poucos, pouca carga, treinando uma parte do movimento de cada vez, depois junta tudo, frequência alta e paciência porque é o tipo de coisa que só vai com o tempo.

Do resto manda bala, é muito bom treino assim, da uma dinâmica diferente.

Abraços.

Postado

@WeAreScorpion, tem até um vídeo recente (de sábado) no meu diário fazendo hang power clean e power jerk em casa - ou seja, dá pra fazer algumas coisas.

O que, na minha opinião não dá pra brincar de cara são os snatches, pq qualquer erro mínimo te faz ter que jogar a barra no chão. Se já souber fazer até dá. Os jerks vão no mesmo caminho, menos difíceis, mas complicados tb.

Eu focaria em dois movimentos: push press e power clean. Tenta aprender esses dois, que dá pra fazer perfeitamente em academias convencionais. Depois que estiver bem nesses, pode tentar progredir pra squat clean e power jerk (principalmente se usar pouca carga, dá pra fazer sem quebrar tudo kkk).

abs

Postado
6 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Bom, aproveitando o gancho. Sempre fico perdido em LPO, qual a diferença entre power clean e clean por exemplo? Pra mim são idênticos.

Veja a profundidade do squat após o recebimento da barra na posição de catch. No clean, você amortece e agacha um pouco mais, normalmente devido ao peso.

Já no power clean,  como o nome já fala, é envolvida mais força no processo. Tanto no pull quanto no catch há mais força envolvida, ou seja, você luta contra a barra te empurrando pra baixo, e faz um squat menor o possível.

Postado
4 horas atrás, yuuuriiii disse:

Bom, aproveitando o gancho. Sempre fico perdido em LPO, qual a diferença entre power clean e clean por exemplo? Pra mim são idênticos.

Ocultar conteúdo

No clean ele realiza o agachamento quebrando o paralelo entre o quadril e o joelho, no power clean ele realiza um "semi-agachamento" então ele não quebra esse paralelo.

Sobre o que eu tinha falado anteriormente, eu to fazendo crossfit atualmente, justamente por que quero aprender a fazer os movimentos e depois, ir para um local desse, aqui a academia que tem isso é a "selfit" que o lugar é de treinamento funcional e uma "alpha" q o nome é alphacross, esse mês eu ja paguei então vou continuar fazendo o crossfit, mas provavelmente mês que vem eu vou sair e ai vou ver como vai ser a dinâmica nessa academia q tem o espaço.

Postado

No LPO tem basicamente 3 movimentos: clean, jerk e snatch.

Esses 3 nomes formam a base de todos os movimentos. Pra montar o nome do exercício tem que colocar também de onde está saindo a barra e onde termina o catch. 

Em relação ao local de saída, pode ser: from hang, from blocks, from floor, etc. Aqui tem variações dentro das variações, por exemplo, pode ser from hang below knees (ou seja, mesmo do hang, pode ser saindo do meio da coxa, logo de cima do joelho, de baixo do joelho, etc), mas de um modo geral no nome não aparece o detalhamento total.

Em relação ao catch, pode ser basicamente squat ou power. Squat qd se agacha abaixo da paralela no catch e power qd não passa da paralela. Pode ser também muscle, que é quando tem zero agachamento, ou seja, depois da tripla extensão o corpo permanece ereto (não se agacha pra buscar a barra).

Daí se tem nomes como hang power snatch, squat jerk, muscle clean, power clean from blocks.

Ahh, jerk difere do clean e do snatch, pois a barra sempre sai dos ombros. E na recepção pode ser split tb (split jerk). Além disso, vc pode por a barra no ombro a partir de um clean ou tirar do rack (do rack ou de blocos altos torna o exercício mais fácil, pois o clean gasta bastante energia). Qd se tira a barra do rack geralmente o "from rack" é colocado no final.

Deu pra entender? Kkk

Abraços

Postado
15 horas atrás, WeAreScorpion disse:

Manda bala, se já está fazendo, tenta absorver o máximo de conhecimento possivel dos movimentos, até porque 1~2 meses é pouco tempo pra movimentos de LPO, eles exigem muita técnica.

15 horas atrás, Shrödinger disse:

Perfeito!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...