Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e Nutrição


{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, Malditao disse:

 

 

Com certeza é válido te-las em casa, mas no momento sem chance. Mas quem não queria ter uma barra e uns 250kg em anilhas em casa? Hahaha. Dependendo de onde comprar não sai tãooo caro, da pra pegar umas anilhas a 4~5 reais o quilo, e ai vai de você se quer uma barra olimpica ou uma "convencional" mesmo. Dependendo do valor que paga na academia, se juntar 1 ano de academia você compra essas coisas.

 

Não espere suas mãos pararem de ficar de moça pra ficar pendurado, se pendure que suas mãos acostumam. Se ela for quadrada com quina nas pontas, coloca uma toalha só não pra arrebentar tanto a mão. 

 

Valeu! Esse ombro aqui sempre deu trabalho, já me rendeu muita dor.

 

Abraço.

 

28 minutos atrás, T. Wall disse:

 

 

O thrusters se assemelha ao clean and press mas sem a primeira parte (clean). No CnP toda repetição você volta a barra ao chão, no thruster você vai apenas agachar e fazer o desenvolvimento. 

 

Por mais que sejam parecidos, eles acabam trabalhando objetivos um pouco diferentes. CnP fica um pouco mais complexo, o thruster é um pouco mais fácil. Mas quis fazer com dumbbell porque quero trabalhar um pouco o Press "unilateral", trabalhar com o dumbbell ajuda um pouco na estabilização, a barra você acaba compensando um lado no outro, as vezes um faz mais força que o outro e tal, com dumbbell os dois tem que trabalhar igual. Por isso não fiz com barra.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, {..mAthEUs..} disse:

 

O thrusters se assemelha ao clean and press mas sem a primeira parte (clean). No CnP toda repetição você volta a barra ao chão, no thruster você vai apenas agachar e fazer o desenvolvimento. 

 

Por mais que sejam parecidos, eles acabam trabalhando objetivos um pouco diferentes. CnP fica um pouco mais complexo, o thruster é um pouco mais fácil. Mas quis fazer com dumbbell porque quero trabalhar um pouco o Press "unilateral", trabalhar com o dumbbell ajuda um pouco na estabilização, a barra você acaba compensando um lado no outro, as vezes um faz mais força que o outro e tal, com dumbbell os dois tem que trabalhar igual. Por isso não fiz com barra.

 

Abraço!

 

Imaginei que a explicação fosse algo do tipo. Eu acho o C&P um movimento mais completo, mas entendi o que você pretende. Faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus,

 

Vc, que é um cara entendido das vitaminas e minerais, tem sugestões de alimentos pra bater as necessidades diárias do mais importante? Ok, ficou meio vago, mas minha ideia é a seguinte: existiria uma combinação do tipo, 300g de brócolis, 200g de cenoura, 100g de manga... Tipo uma cesta básica de poucos (super) alimentos pra se ingerir sempre. Sei que cenoura, brócolis e fígado são super alimentos e tem muita coisa, mas certamente sozinhos não são suficientes - mas já seria um início.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

Dependendo do valor que paga na academia, se juntar 1 ano de academia você compra essas coisas.

Comprei meu kit (2 barras de 40cm pra fazer halteres, 1 barra de 1,80 e o meu peso em anilhas) pelo preço de 3 mensalidades da academia mais perto de casa.

Isso pq quis as anilhas emborrachadas, que são mais caras um pouco.

Tenho a sorte de trabalhar a 1km da tudoesportes, fábrica que vejo pessoal do fórum sempre indicando =D 

 

Agora falta o rack, pq meus caixotes de feira são tabajara demais até pra mim ^^ Esse imagino gastar uns 2k

47 minutos atrás, Shrödinger disse:

Tipo uma cesta básica de poucos (super) alimentos pra se ingerir sempre.

Já i a recomendação de consumir 7 porções de vegetais por dia. Se intercalar as cores, provavelmente faz um bom mix.

(só não sei qtos gramas tem cada porção, eu conto como 100g, já pesei algumas coisas e vi que 4 folhas grandes de couve tem isso, legumes a porção é do tamanho de um mouse grande)

"Tenha sempre um arco-iris no seu prato" (acho essa frase mto meiguinha...rss)

Amarelo, laranja, vermelho, roxo, branco, verde escuro... Micronutrientes são coloridos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro onde vi, que o melhor seria em vez de focar nos micros diários (aqui teríamos de ter uma alimentação diária extremamente variada para abranger todos), focar nos micros por período, exemplo: a cada 4 dias pegar a cota do período, assim seria mais fácil preencher todas as necessidades, pois querendo ou não tem dia que comemos mais de alguma coisa do que de outra e facilitaria a nossa vida.

Isso procede Matheus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Pra não ficar muito vago vou colocar alguns alimentos que acredito serem importantes e que com eles eu acredito que dê pra ter boas quantidades de vitaminas/minerais: ovo, fígado, carnes em geral, brócolis, couve, espinafre, beterraba, pimentão, berinjela, castanhas, coco, morango, abacate. Coloquei poucos alimentos e apenas aqueles que são fáceis de achar, sem muita frescura de goji berry dourado do egito. Comendo assim, aliado à exposição diária ao sol, pelo menos um pouco entre 10h~15h, ao consumo de sódio, dificilmente vai ter algum problema por deficiência.

 

Valeu, Matheus!

 

Acho que eu até tenho uma boa ingestão desses alimentos que vc elencou. Me exponho bastante ao sol, porém vestido - braços e cabeça de fora - não sei se ajuda, mas em todo caso, comecei ontem a suplementar com vit d, 5000ui. Além disso, suplemento com EPA/DHA 2g e uma capsula de multivitamínico todos os dias. 

 

Um detalhe sobre essas capsulas: eu tomo tudo de uma vez (5 caps no total), pela manhã, junto com o café da manhã, que costuma ser 5 ovos fritos com manteiga. Faço isso por que aprendi contigo que algumas dessas vitaminas são lipossolúveis ;). O óleo de peixe eu ingiro nessa refeição rica em gordura, pois assim há uma maior chance dele ser estocado - e não usado como fonte de energia. A estratégia é boa?

 

Ficou parecendo consulta com nutri kkk. Foi mal!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13/01/16 – Quarta-Feira

A. Chin Up 21 - 15 - 9 - 5 - 5 - 5

B. Yates Row 4x6 [80kg]

C1. Rosca alternada 3x12 [15kg]

C2. Encolhimento 3x8 [102kg]

D. Kroc row 1x25 [32,5kg]

 

Estava sentindo os ombros por causa do treino de terça ainda, então queria pegar leve no treino, não usar muita carga, mas no final das contas deu quase na mesma o treino. Usar altas reps nas chin ups acaba com o bíceps e costas, muito top.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...