Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dor Na Região Lombar Ao Fazer Levantamento Terra

Posts Recomendados

Postado

Comecei a treinar o Levantamento terra semana passada, e desde o momento que encerro o exercício eu fico sentindo uma dor na região lombar, agora não sei se essa dor é do treino ou de mal jeito, a dor dura uns 2 ou 3 dias e começa desde a hora que eu acabo o exerrcício...

Como posso saber?

E outra coisa... comece tomar BCAA Bound da Probiotica essa semana, to tomando 10caps/dia (5 antes do treino e 5 depois), desde que comecei tomar to sentindo uma dor muuuuuuuuuito forte nos músculos treinados, ontem mesmo eu treinei costas e trapézio, e meu bíceps ta doendo pra caralhooooo, parece até que treinei bíceps :s E vou treinar bíceps/tríceps sexta-feira então é foda se o bíceps estiver doendo até sexta-feira.

Mas essa dor bastante intensa é normal por causa do bcaa né?!

Obrigado :D

Postado

O bcaa não ajuda em dores não,muito pelo contrário,o intuito é acelerar a recuperação e doer por menos tempo.

Quanto ao terra,terá que analisar esta tua dor.

Se for a dor boa,parabéns.

Se for outro tipo de dor,reveja a execução.

Postado

1 - treinar costas requisita biceps - talvez seja por isso q eles estão doendo

2 - Desde quando algum suplemento traz dor? (peróla neh)

3 - Região lombar doendo - vc costuma se alongar?

Postado

Depende da dor, eu tava sentindo a lombar dura, rigida, ai uma dorzinha de leve, mas segunda fiz remada curvada com muito peso e senti uma dor na lombar que eu nao consegui finalizar o dead lift, ai parei :\

Postado
  • Autor

Então, só com o tempo para saber se é uma dor boa ou ruim? :x

Em relação ao BCAA não sei então, eu to tomando o No Shotgun também, eu treinei peito segunda-feira e hoje ta doendo pra caralho ainda, nunca foi assim, ta doendo demais.

Mas valeu pela ajuda pessoal, abraços =D

Postado

Pede pra alguem que conhece ver vocÊ fazendo o exercicio. SE tiver fazendo certim a dor é boa =)....

É dor muscular apenas??(as outras dores) E tem quanto tempo o shotgun?? tá tomando mtaaaa agua? Creatina que tem nele pode tirar agua dos ligamentos, o que causaria dor.

Postado
  • Autor

Pede pra alguem que conhece ver vocÊ fazendo o exercicio. SE tiver fazendo certim a dor é boa =)....

É dor muscular apenas??(as outras dores) E tem quanto tempo o shotgun?? tá tomando mtaaaa agua? Creatina que tem nele pode tirar agua dos ligamentos, o que causaria dor.

Sim, apenas dores musculares, comecei tomar o Shotgun segunda-feira e to bebendo em média 3l de água por dia.

É no próximo treino vou mandar alguém que entende ficar observando eu enquanto faço o Terra.

Valeu :D

Postado

Tente identificar essa dor, se for muscular, por consequência do exercício, ok! Caso contrário, pode ser algumas outras coisas, como lombalgia, que basicamente é um "problema" mecânico da coluna vertebral, nesse caso tem que ver a sua postura e analisar qual a melhor forma para correção (exercícios físicos, cuidados posturais e até RPG). Pode ser também nervo ciático, daí a dor é pior (na minha opinião) e irradia até para a parte posterior das coxas.

Resumindo, precisa identificar o problema, caso não melhore, procure um profissional da área, não dá para brincar com a coluna.

Abraço,

Ticanou

Postado

Olha, o terra força bastante a lombar, mas ficar doendo por muito tempo assim, me parece mal execução. Até hoje eu tenho um pouco de dificuldade na execução e sempre chamo o instrutor pra me auxiliar.

Postado

Eu também sinto alguma dor apesar da postura estar correcta. Mas a dor que sinto só dura até o final do treino, no dia seguinte já quase que não a sinto.

Postado
  • Administrador

Tem que ver se essa dor é a boa ou ruim... Caso seja a ruim pode ser por um desses motivos:

- Má execução do exercício(Ta fazendo o terra com a coluna curvada) - https://www.hipertrofia.org/blog/2008/03/27/levantamento-terra/

- Lombar fraco. (Sinergistas fazendo mais força: basicamente as pernas). Solução: 1) Fazer terra com menos peso até conseguir criar resistência. 2) Se tiver usando cinta, tire a sinta pra executar a solução 1. Cinta só se usa em repetições máximas. 3) Faça exercícios auxiliares como o Good Morning.

Dica: faça o terra ao lado do espelho e não de frente. Desta forma você observa com clareza sua execução.

Postado
  • Autor

Tente identificar essa dor, se for muscular, por consequência do exercício, ok! Caso contrário, pode ser algumas outras coisas, como lombalgia, que basicamente é um "problema" mecânico da coluna vertebral, nesse caso tem que ver a sua postura e analisar qual a melhor forma para correção (exercícios físicos, cuidados posturais e até RPG). Pode ser também nervo ciático, daí a dor é pior (na minha opinião) e irradia até para a parte posterior das coxas.

Resumindo, precisa identificar o problema, caso não melhore, procure um profissional da área, não dá para brincar com a coluna.

Abraço,

Ticanou

É, no meu próximo treino vou falar pro meu instrutor ou algum colega ficar observando eu enquanto executo o Terra.

Olha, o terra força bastante a lombar, mas ficar doendo por muito tempo assim, me parece mal execução. Até hoje eu tenho um pouco de dificuldade na execução e sempre chamo o instrutor pra me auxiliar.

Eu fiz o Terra ontem, e hoje ainda ta doendo a região lombar :s

Eu também sinto alguma dor apesar da postura estar correcta. Mas a dor que sinto só dura até o final do treino, no dia seguinte já quase que não a sinto.

A minha dura 2 dias em média..

Tem que ver se essa dor é a boa ou ruim... Caso seja a ruim pode ser por um desses motivos:

- Má execução do exercício(Ta fazendo o terra com a coluna curvada) - https://www.hipertrofia.org/blog/2008/03/27/levantamento-terra/

- Lombar fraco. (Sinergistas fazendo mais força: basicamente as pernas). Solução: 1) Fazer terra com menos peso até conseguir criar resistência. 2) Se tiver usando cinta, tire a sinta pra executar a solução 1. Cinta só se usa em repetições máximas. 3) Faça exercícios auxiliares como o Good Morning.

Dica: faça o terra ao lado do espelho e não de frente. Desta forma você observa com clareza sua execução.

To fazendo o Terra com 20kg, vou por 15kg semana que vem até me acostumar, e eu nem estou usando cinta e essa dica achei uma boa, eu sempre fis de frente par ao espelho, semana que vem vou fazer de lado para o espelho, deve ser melhor.

Valeu aí =D

Postado

Put´s, tbm sofro as vezes c/ essa dor na lombar, não só no terra mas na remada curvada tbm.Apesar de ser um dos exercicios q mais gosto, são poucas as vezes q consigo realiza-lo numa boa e tenho certeza q não curvo a coluna pra frente.

Realmente acho q o cinto atrapalha na execução pois na hora de descer a barra a parte debaixo do cinto(gordurinha :D ) fica "catando" e impede total liberdade p/ se descer legal a barra.

Mas não sei..como a maioria faz?não usa cinto??ou naum tem esse mesmo problema q o meu do cinto ficar "catando"???

Good morning é esse aqui:

https://www.exrx.net/WeightExercises/ErectorSpinae/WtHyperextension.html

Parece ser um ótimo exercicio p/ fortalecer a lombar, pena q naum da pra mim fazer.

Postado
  • Administrador

Na verdade muita gente faz terra com 20kg de cada lado e quer usar o cinto, só que isto é uma faca de dois gumes. Pode previnir lesões, porém vai deixar o seu corpo sem resistência natural as mesmas lesões.

Você tem que criar resistência na região naturalmente, senão nunca vai ter um terra forte. Deixa a cinta pra usar quando tiver em um nível elevado ou quando for fazer repetição máxima. (1 a 2RM)

Postado

Galera tem que entender que não é pq pegou 10kg/lado facil que pode pegar 15...

tem gente que eu vejo.. começa a fazer o exercicio e em 3 ou 4 semans quer pegar 25~30kg lado sem NENHUMA RESISTÊNCIA...

ai começam as dores...

o negócio é ir aumentando aos poucos.. 1kg/lado a cada semana ou 2 semanas.. tem que ter paciência..logo estará pegando uma carga BEEEM consideravel...

~Hugs

Seph®

*Ps: o Bronco tem razão, deixa pra usar a cinta quando for pegar cargas maiores ou 1RM, em treino de força é até aceitavel..

Postado

Fica de olho, se a dor não passar é algo mais sério. Eu lembro que quando incluí terra no meu treino sentia bastante por 2 dias +/-. Depois me acustumei, quando subi a carga do Terra voltei a sentir a lombar por 2 dias mas no meu caso era uma dor boa.

Postado

Verdade, nao adianta subir muito rapido a carga no terra, negocio é executar corretamente, eu ja tava almejando 30kg cada lado, ultimo dia fiz com 28kg.. mas vou continuar na ultima serie com 25kg cada lado mesmo, pelo menos ate aprender certinho o movimento que ainda nao sei

Eu faço com os joelhos dobrados e baixo peso ate o chao, minha coluna fica assim /, mas procuro nao curvar ela, sempre assim.. ta certo?

O stiff eu tentei fazer e nao consegui huahuahua curvei as costas e senti no ultimo treino :\

Editado por marcelobra1

Postado

Esse é cruel...se vc não se ajeitar muito bem no banco, vc sai falando fino.

Aquele nao é o good morning, good morning é feito de pé.

Sobre o topico, alem de tudo que ja te falaram, tambem pode ser abdomen fraco. Terra, assim como agachamento, solicita demais o "core" do corpo, e abdomen tambem tem participacao fundamental, principalmente o musculo transverso. Pesquise sobre que tambem pode vir a te ajudar.

Abracos

Postado

cara se for postura , procura um topico sobre terra aqui no forum. quando li ele meu terra melhoro 50%,

tipo uns macete de levantar os dedos do pé, e jogando o quadril um pouco a frente e talz, ajuda muito a fazer corretamente e sem lesoes o exercicio, só não coloco o link que sou meio noob pra procurar os topico :)

Postado

Bom, se é aquela dor muscular que ao fazer um alongamento da aquela puxada ta legal, é uma dor do Lombar que é destruido nesse exercicio.

Agora, se é aquela dor que fica dificil sentar, que é complicado fazer aquele movimento da bacia ou é complicado fazer agachamento pra pegar um lapis no chao, ai pode ser algo mais serio.

Toma cuidado que essas dores nas costas sao mais efeitos cronicos, e problema cronico quando fica acumulando pode causar uma hernia...

Mas é cllaro, nao to querendo fazer terrorismo, só dando uma opiniao. Meu pai teve que operar a hernia e eu vi como a coluna funciona (ou nao funciona nesse caso) =(

Postado

Boas dicas Ice, vou fazer essa da hiperextensao antes..

Só que eu acho o stiff mais complicado huahuahua, tem que baixar o tronco com os joelhos retos ne? Não consigo, olhando de lado no espelho, eu tenho a imprenssão que eu arredondo as costas

Postado
  • Autor

Eu acredito que essa dor seja por causa da minha postura, mas lendo esse tópico e mais alguns outros do fórum vou corrigindo a postura aos poucos, valeu pessoal =D

Postado
  • Administrador

Aquele nao é o good morning, good morning é feito de pé.

Sobre o topico, alem de tudo que ja te falaram, tambem pode ser abdomen fraco. Terra, assim como agachamento, solicita demais o "core" do corpo, e abdomen tambem tem participacao fundamental, principalmente o musculo transverso. Pesquise sobre que tambem pode vir a te ajudar.

Abracos

Eu sentia essas dores ae e posso afirmar que era uma conjugação de fatores que ia desde má postura até lombar fraca.

Corrigi com alguns pequenos ajustes.

Antes de mais nada o negócio é diminuir o peso e fazer mais repetições, algo em torno de 12~15, sim, é para resistência e não para hipertrofia.

Antes de fazer o terra, é salutar duas a três séries de hiperextensão de coluna como aquecimento, sem peso nenhum, apenas com o peso do corpo, com 10 repetições bem controladas.

No início a própria hiperextensão irá fazer tua lombar queimar e inchar, será difícil completar as dez repetições de forma controlada, mas isso é apenas mais uma evidência de que sua lombar é fraca, com o tempo, fazer as duas ou três séries de hiperextensão será fácil e sequer acumulará ácido lático (aquela sensação de queimação vai sumir), quando chegar neste ponto, esteja preparado para começar a aumentar as cargas do terra de maneira significativa.

Outra dica é a execução, nunca é demais sublinhar que as costas JAMAIS devem ser arredondadas.

Só que mesmo sem arredondar as costas, ainda é possível sobrecarregar os lombares.

Para evitar isso, existem algumas dicas.

Cuidado com os joelhos, eles não devem ultrapassar a linha da ponta dos pés, podem ficar alinhados ou um pouco recuados, nunca à frente.

Cuidado com a bunda, ela deve ser empurrada para trás na fase excêntrica do movimento e puxada para frente na fase concêntrica.

Um erro que identifiquei em minha postura era exatamente este, eu me esquecia de concentrar o esforço na bunda e acabava sobrecarregando a lombar.

Com o tempo descobri esses errinhos e os corrigi, minhas costas pararam de doer.

Atualmente elas incham, queimam durante o exercício, mas não doem mais, nem mesmo no dia seguinte.

Para entender ainda melhor o terra, é bom aprender a fazer o stiff, que nada mais é do que uma variação do próprio terra, contudo, um pouco menos complexo.

Faz-se o stiff com uma postura estática, ou seja, sem flexionar os joelhos.

Após dominar a técnica do stiff, é só começar a flexionar os joelhos durante o movimento, consciente de que eles estarão flexionados ao final da fase excêntrica e quase completamente distendidos ao final da fase concênctrica.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Ótimas contribuições.

Postado

apenas uma consideração, faça o terra em diagonal ao espelho, não de lado.

pois na hora de subir do terra, se você inventa de olhar para o espelho ao lado, ai sim você terá uma boa lesão no pescoço ou outro músculo requerente.

• 1 ano depois...
Postado

Abraço,

Ticanou

Ressucitando o tópico, eu to com uma dor parecida, dói como quando nós batemos o cutuvelo numa quina e dá uma espécie de "choque", e esse encomodo está irradiando pra perna também, provavelmente proviniente de postura errada, não é?

Postado

Good morning é esse aqui:

https://www.exrx.net/...rextension.html

Parece ser um ótimo exercicio p/ fortalecer a lombar, pena q naum da pra mim fazer.

HEUEHEUEHU Acabei de descobrir pra q serve a "COISA" da academia (ninguém sabia pra q servia) Eu ainda tentei me colocar lá de tudo quanto é jeito e não consegui descobrir. (Acho q agora vou usar kkkk)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.