Torf Postado Julho 1, 2015 às 14:06 Postado Julho 1, 2015 às 14:06 Ela mede só 1,52m mas levanta mais de 100kg. Por causa disso vai ao Pan Quando se pensa em levantamento de peso, a imagem que vem à cabeça de muitas pessoas é de gigantes e brutamontes fazendo o máximo de força para erguer aquela barra que parece ser impossível de ser tirada do chão.Mas uma brasileira de apenas 24 anos quer mostrar que tamanho não é documento neste esporte. E terá uma ótima chance para isso nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN), que começam no próximo dia 10. Bruna Luana Nascimento Piloto tem somente 1,52m de altura, mas é capaz de levantar até 115 quilos no arremesso. Ela compete na categoria para atletas com até 63kg e estará na briga por medalhas no dia 13."Antes, eu competia na categoria até 58 quilos e levantava bem menos peso. Mas no fim do último ano, meu treinador (o cubano Luis López) sugeriu que eu mudasse de peso pois tinha potencial para melhorar minhas marcas e acabei concordando. Mas ainda preciso ganhar mais peso (atualmente está com 60kg)", disse Bruna, que em março deste ano conquistou o título do importante Torneio Internacional Manuel Suárez, em Cuba. A vaga para disputar o primeiro Pan foi conquistada durante seletiva realizada em maio, no Rio de Janeiro. Ela obteve a marca de 85 quilos e 115 no arremesso, totalizando 120. E para conseguir erguer tanto peso, Bruna segue uma rotina rigorosa de treinos, com seis horas de atividade diária. "Passo quase todo o dia no clube, onde faço tudo. Desde à academia até as refeições e o repouso. É uma rotina repetitiva e puxada. Todo dia eu preciso fazer muita força e não pode ter cansaço, pois é uma modalidade que exige muita repetição", afirmou Bruna, que defende o Pinheiros. A atleta vai a seu primeiro Pan pouco mais de quatro anos após começar a se dedicar ao levantamento de peso. Até os 20 anos praticava atletismo, mais precisamente o arremesso de peso, mas jamais havia conseguido resultados destacados. Durante a edição de 2011 do Troféu Brasil, recebeu um convite para fazer um teste na nova modalidade e acabou gostando. "Sempre fui meio masculina, gostava de ficar competindo em brincadeira de força com os meninos quando era menor. Quando recebi o convite era para fazer um teste lá no Rio de Janeiro. Passei duas semanas e fui muito bem. Mas não tinha condições de ficar lá porque estava estudando. Foi então que vim para o Pinheiros", disse Bruna, que também recebe apoio financeiro da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP) e do Governo Federal por meio do Programa Bolsa-Atleta. "E ainda bem que optei por ir ao levantamento de peso, pois logo no meu primeiro campeonato eu consegui a medalha de bronze, enquanto no atletismo nunca havia ido tão bem", disse Bruna. Em sua estreia em Pans, ela sabe que será difícil conseguir uma medalha pois a disputa nas Américas é bastante intensa no levantamento de peso. Mas ela quer usar a competição para ganhar mais experiência já visando aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, para o qual ainda precisará obter a sua classificação. "Sendo realista, o que daria para buscar no pan seria um terceiro lugar, mas é muito difícil. Espero conseguir melhorar mês resultados e ter a melhor colocação possível", afirmou. T. Wall, FabricioZanchetta e danielfat25 reagiu a isso 3
Patife Postado Julho 1, 2015 às 14:35 Postado Julho 1, 2015 às 14:35 Cadê o Tanin ? Não me leve a mal, mas agora eu concordaria com ele
Torf Postado Julho 1, 2015 às 14:41 Autor Postado Julho 1, 2015 às 14:41 Cadê o Tanin ? Não me leve a mal, mas agora eu concordaria com ele Qual o problema? Ela é levantadora olímpica, tem uma história interessante por haver comecado no atletismo e vai defender o Brasil nos Jogos Panamericanos. Tudo bem que o pessoal aqui gosta muito de falar de atletas estrangeiros e lendas do esporte, mas acho que seria interessante saber se alguém conhece a atleta, o trabalho dela, as chances dela, etc. Você vê algum problema nisso, ou prefere apenas ficar vendo tópicos de vídeos com pessoas com objetivos diferentes (powerlifter, bodybuilder e stronglifter) fazendo as mesmas coisas? Enfim, quem sabe ela venha a ser uma grande atleta no esporte? Näo consigo entender o porquê da sua crítica. olavo69 reagiu a isso 1
Patife Postado Julho 1, 2015 às 14:43 Postado Julho 1, 2015 às 14:43 Qual o problema? Ela é levantadora olímpica, tem uma história interessante por haver comecado no atletismo e vai defender o Brasil nos Jogos Panamericanos. Tudo bem que o pessoal aqui gosta muito de falar de atletas estrangeiros e lendas do esporte, mas acho que seria interessante saber se alguém conhece a atleta, o trabalho dela, as chances dela, etc. Você vê algum problema nisso, ou prefere apenas ficar vendo tópicos de vídeos com pessoas com objetivos diferentes (powerlifter, bodybuilder e stronglifter) fazendo as mesmas coisas? Enfim, quem sabe ela venha a ser uma grande atleta no esporte? Näo consigo entender o porquê da sua crítica. Eu escrevo 2 "linhas" com um comentário parte irônico e você me escreve um texto praticamente desabafando, calma fella.
Torf Postado Julho 1, 2015 às 14:46 Autor Postado Julho 1, 2015 às 14:46 Eu escrevo 2 "linhas" com um comentário parte irônico e você me escreve um texto praticamente desabafando, calma fella. Você escreve o que você quer, eu escrevo o que eu quero. @topic Na matéria do UOL há um vídeo com levantamentos dela: https://pan.uol.com.br/noticias/2015/07/01/ela-so-mede-152m-mas-levanta-mais-de-100kg-por-causa-disso-vai-ao-pan.htm HEAVY DUCCI reagiu a isso 1
Este é um post popular. T. Wall Postado Julho 1, 2015 às 15:01 Este é um post popular. Postado Julho 1, 2015 às 15:01 Acho ridícula essa "pequena perseguição" que estão fazendo ao Torf. Sendo que ele traz conteúdo interessante e de qualidade ao fórum. Detalhe, nunca troquei uma palavra fora de interações do fórum com o Torf, mas acho ridícula esse ataque gratuito a alguém que só tem contribuído ao fórum. Nem todos contribuem. Ou melhor, a contribuição não deve ser medida com o objetivo de se alcançar um status. Até porque, sendo bem sincero, esse nome laranja no meu nick não me trás benefício real nenhum, apenas um "pseudo-respaldo" naquilo que posto. Entretanto, o principal é: estar contribuindo ao fórum. Isso não é competição, que saco. Sobre a matéria em si: Achei um erro: "Sendo realista, o que daria para buscar no pan seria um terceiro lugar, mas é muito difícil. Espero conseguir melhorar mês (meus) resultados e ter a melhor colocação possível", afirmou. Ademais, que bacana. Acho nosso país muito pobre no apoio aos esportes olímpicos. A gente não estímulo nenhum ao esporte. É bizarro. Até a própria musculação se tornou mais entretenimento com o crescimento de vloggers e "subcelebridades fitness". Acho bonito ver que ainda existem redutos esportivos e pessoas com histórias de, sobretudo, superação. Torf, Born4Run, UFO e 6 outros reagiu a isso 9
Andrey Soares Postado Julho 1, 2015 às 15:24 Postado Julho 1, 2015 às 15:24 Acho ridícula essa "pequena perseguição" que estão fazendo ao Torf. Sendo que ele traz conteúdo interessante e de qualidade ao fórum. Detalhe, nunca troquei uma palavra fora de interações do fórum com o Torf, mas acho ridícula esse ataque gratuito a alguém que só tem contribuído ao fórum. Nem todos contribuem. Ou melhor, a contribuição não deve ser medida com o objetivo de se alcançar um status. Até porque, sendo bem sincero, esse nome laranja no meu nick não me trás benefício real nenhum, apenas um "pseudo-respaldo" naquilo que posto. Entretanto, o principal é: estar contribuindo ao fórum. Isso não é competição, que saco. Problema é que grande maioria aqui está interessada em tudo mastigado, quando um bom tópico(do ponto de vista científico, ou até empírico mesmo) é postado grande maioria não se posiciona, ou não tem coragem(não sei se essa é a palavra certa) de se pronunciar, agora joga um post aí like "Tiago Torugo", aparece 300 pessoas comentando e interagindo, pessoas como o Torf botam o fórum pra frente, posta, comenta, discute, isso enriquece, e realmente alguns haters estão querendo desmerecer o cara, sou de sua opinião, tamo aqui pra aprender, errar, e principalmente evoluir, só que evoluir respeitando o próximo... T. Wall e Torf reagiu a isso 2
MonsterFreak Postado Julho 1, 2015 às 15:32 Postado Julho 1, 2015 às 15:32 Realmente, ficar perseguindo usuário num forum da internet é triste kkk, afinal ninguem conhece ninguem aqui. Imagine se aquela ideia de melhor topico do fórum ou usuário do mes fosse pra frente, ia ter uma guerra no forum e isso nao seria bom. Acho ate que essa parada de like nem era pra existir. A galera tem que se ligar que, nem todo mundo gosta de BB ou PL o forum nao se resume as essas modalidades, tem gente que entra aqui mas curte Crossfit, StrongMan, LPO, Ginastica, Calistenia, corrida , artes marciais... Um topico pode ser de interesse pra uns e pra outros nao.
Este é um post popular. planeta Postado Julho 1, 2015 às 15:36 Este é um post popular. Postado Julho 1, 2015 às 15:36 se eu acho que o torf fala coisas erradas e que ele nunca aceita estar errado? eu acho mas isso significa que tudo que ele escreve ou posta é digno de reprovação?? claro que não HEAVY DUCCI, vfabiani, Rychtová e 4 outros reagiu a isso 7
Andrey Soares Postado Julho 1, 2015 às 15:41 Postado Julho 1, 2015 às 15:41 Realmente, ficar perseguindo usuário num forum da internet é triste kkk, afinal ninguem conhece ninguem aqui. Imagine se aquela ideia de melhor topico do fórum ou usuário do mes fosse pra frente, ia ter uma guerra no forum e isso nao seria bom. Acho ate que essa parada de like nem era pra existir. A galera tem que se ligar que, nem todo mundo gosta de BB ou PL o forum nao se resume as essas modalidades, tem gente que entra aqui mas curte Crossfit, StrongMan, LPO, Ginastica, Calistenia, corrida , artes marciais... Um topico pode ser de interesse pra uns e pra outros nao. Guerra de ego existe em todos os âmbitos que vivemos, não é aqui que deixará de existir, e essa parada de like as vezes alimentam essa viadagem. se eu acho que o torf fala coisas erradas e que ele nunca aceita estar errado? eu acho mas isso significa que tudo que ele escreve ou posta é digno de reprovação?? claro que não Problema é a quantidade de caras querendo achacar o post do cara..
MonsterFreak Postado Julho 1, 2015 às 15:48 Postado Julho 1, 2015 às 15:48 @topic Brasil é um país que nao se destaca em nada. O investimento no esporte tinha que ser muito maior, um país com essa quantidade de habitantes que leva muitos atletas pros jogos olimpicos e volta com resultados pífios, mostra que quantidade nao é qualidade. Países que levam poucos atletas ficam na frente do Brasil por conseguirem mais medalhas de ouro. Esse investimento e incentivo devia começar nas escolas e passar pra universidades, assim como é no EUA, onde universitarios competem profissionalmente, ate mesmo em olimpiadas, e aliam estudo e treinamento com apoio do governo. Aqui a criança pratica futsal, voley, basquete, algumas escolas tem handball e tenis de mesa. Mas so como diversão, nada é levado a serio, por isso que quando acaba o ens medio a maioria para de jogar. ps: se nao me engano, os EUA costuma ir com atletas universitarios pros jogos pan-americanos na maioria dos esportes, e mesmo assim fica no topo do quadro de medalhas.
Born4Run Postado Julho 1, 2015 às 15:55 Postado Julho 1, 2015 às 15:55 (editado) Esporte é isso. Ela pode erguer uma tonelada que não terá 0,01% do patrocinio e reconhecimento do Neymar Editado Julho 1, 2015 às 15:57 por Born4Run MonsterFreak reagiu a isso 1
Patife Postado Julho 1, 2015 às 16:02 Postado Julho 1, 2015 às 16:02 "Diga uma coisa que não convém aos ouvidos do povo, e o povo te crucifica". Esporte é isso. Ela pode erguer uma tonelada que não terá 0,01% do patrocinio e reconhecimento do Neymar Querendo ou não o fisiculturismo está se tornando o novo futebol e está começando a ser mais desvalorizado do que já era aqui no país, quem vive nesse meio sabe muito bem disso, em compensação atletas assim, ginastas, lutadores ou até mesmo powerlifter ficam pra trás em pequenos eventos e muitas vezes em lugares mal organizado ou quase sem apoio.
olavo69 Postado Julho 1, 2015 às 18:13 Postado Julho 1, 2015 às 18:13 Achei ótimo seu post Torf Acho legal noticias assim, ver quem vai defender o Brasil no Pan ou até mesmo alguns atletas cotado para as Olimpíadas. Nem sabia que tinha alguma Brasileira defendendo esse esporte. O Brasileiro não sabe nem que vai ter Olimpíadas, vários canais de esportes fazem essa pergunta pro povão e nenhum sabe responder. Acho que perseguição sobre um usuário é ridículo demais, a não ser que você tenha uma idade mental de 10 anos, ai eu até aceito tua babaquice. Seja critico sobre o post, não sobre o usuário. Torf reagiu a isso 1
MBD Postado Julho 1, 2015 às 18:21 Postado Julho 1, 2015 às 18:21 O Brasil tem vários atletas de LPO que representam, muito bem por sinal, o país em diversas competições internacionais. Uma pena que a mídia nunca destaca isso. Até porque falar de LPO não vende tanto como falar de futebol, né? olavo69 reagiu a isso 1
Norton Postado Julho 1, 2015 às 18:29 Postado Julho 1, 2015 às 18:29 (editado) Esporte é isso. Ela pode erguer uma tonelada que não terá 0,01% do patrocinio e reconhecimento do Neymar Falam que o investimento nos esportes olímpicos é fraco, concordo totalmente, mas veja a situação o futebol é considerado o esporte nacional, é de longe o que atrai maior público e mais adeptos, e mesmo assim o investimento é muito fraco, olhem os grandes clubes todos falidos, com dívidas astronômicas. Olhem para os nossos talentos, não ficam mais no país, muitos nem começam como profissionais aqui, e já são encaminhados para Europa, inclusive lugares bizarros para o futebol como Ucrânia, Russia, Turquia e Polônia, ou mesmo Ásia. O que quero demonstrar é que o investimento é fraquíssimo no esporte de maneira geral. Eu que gostava de assistir futebol já meio que perdi o interesse, não vou assistir ao futebol europeu que rouba nossos talentos, tão pouco meu time cheio de jogador capenga, com alta rotatividade, a seleção então um lixo serve apenas como trampolim de jogador meia boca. O caso de atletas como esta do tópico tem de ser muito valorizado, nem imagino a luta que deve ter sido ao menos para conseguir se profissionalizar, se classificar para uma olimpíada sendo atleta brasileiro já deveria ser digno de prêmio. Editado Julho 1, 2015 às 18:32 por Norton
T. Wall Postado Julho 1, 2015 às 18:59 Postado Julho 1, 2015 às 18:59 Falam que o investimento nos esportes olímpicos é fraco, concordo totalmente, mas veja a situação o futebol é considerado o esporte nacional, é de longe o que atrai maior público e mais adeptos, e mesmo assim o investimento é muito fraco, olhem os grandes clubes todos falidos, com dívidas astronômicas. Olhem para os nossos talentos, não ficam mais no país, muitos nem começam como profissionais aqui, e já são encaminhados para Europa, inclusive lugares bizarros para o futebol como Ucrânia, Russia, Turquia e Polônia, ou mesmo Ásia. O que quero demonstrar é que o investimento é fraquíssimo no esporte de maneira geral. Eu que gostava de assistir futebol já meio que perdi o interesse, não vou assistir ao futebol europeu que rouba nossos talentos, tão pouco meu time cheio de jogador capenga, com alta rotatividade, a seleção então um lixo serve apenas como trampolim de jogador meia boca. O caso de atletas como esta do tópico tem de ser muito valorizado, nem imagino a luta que deve ter sido ao menos para conseguir se profissionalizar, se classificar para uma olimpíada sendo atleta brasileiro já deveria ser digno de prêmio. Concordo contigo. Investimento em esporte (como um todo) no país é vergonhoso. E com os cortes já anunciados no orçamento, a coisa vai ficar ainda pior. Norton reagiu a isso 1
Torf Postado Julho 2, 2015 às 06:29 Autor Postado Julho 2, 2015 às 06:29 (editado) Por essas e outras é que o Brasil, mesmo com uma populacäo täo grande, sempre ocupa posicöes pífias no quadro de medalhas dos jogos olímpicos. Lembro uma vez, há vários anos, ao assistir um programa esportivo na TV aberta, o apresentador mostrou rapidamente as notícias dos outros esportes e depois falou: "agora vamos ao que realmente interessa, vamos falar do Brasileiräo..." Mas, enfim, como foi citado, fora o futebol e os esportes que estäo na moda pois há brasileiro ganhando (Guga Kürten, o surfista lá, Daiane dos Santos, quando o vôlei, natacäo ou judô ganha medalha de ouro ou algum brasileiro é campeäo mundial de alguma categoria do boxe, etc), näo vemos cobertura de esportes menos populares, imagine ainda o levantamento de peso. O fato de haver uma matéria como essa em um dos maiores portais brasileiros, mesmo que meio escondidinha, acho que já é alguma coisa. =) se eu acho que o torf fala coisas erradas e que ele nunca aceita estar errado? eu acho Isso daí era do tempo da discursäo da masturbacäo. Mudei muito meu jeito de agir aqui no fórum e já estou aceitando sim o fato de estar, por muitas vezes inclusive, errado. =) mas isso significa que tudo que ele escreve ou posta é digno de reprovação?? claro que não Editado Julho 2, 2015 às 06:32 por Torf
Pedro Touro Postado Julho 2, 2015 às 12:13 Postado Julho 2, 2015 às 12:13 Mesmo pequenas matérias como essa tem sua importância. O esporte pode não ter apelo nacional mas sempre vai ter quem gosta, e inclusive estamos nós aqui discutindo sobre o esporte e a matéria. Sempre acompanho LPO no pan e olimpíadas, gosto de ver a execução dos exercícios, ficar imaginando a preparação que o cara teve pra chegar até ali e as vezes fracassar ou se superar. Como diz aquela frase: "o ferro nunca mente".
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora