Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boxe - Tudo Sobre

Johnn

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu amo a Rússia!

Olha a vantagem que tem alguém com treinamento em artes marciais, é inacreditável.

Editado por Norton
Postado

Por falar nisso, o que acharam do Wilder ontem? Achei fraco para quem dizem ser o próximo astro dos pesados.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Mano eu fiz quase 2 anos de boxe pra mim é a melhor arte marcial a que mais me chama atenção pelo fato de sempre ficar se movendo, agora eu entrei pra aula de muay thai pois meu antigo professor de boxe fechou a academia. To estranhando um pouco pois o muay thai se luta mais parado não pode ficar com aquela ginga marota se n da ruim. Mais eu pratico todos os dia o meu boxe no espelho. Uma dica pra quem quer praticar boxe em casa, faça sombrinha de os golpes no ar de preferencia em frente um espelho para pode se corrigir e nunca fique parado tenta dar golpes e se mover de um lado para, creio que a movimentação das pernas no boxe ajuda muito. La na academia onde treinava o mestre fazia uma brincadeira legal que ajudava bastante na movimentação era o ''touro e toureiro'' Precisava de 2 pessoas, 1 colocava as duas mãos sobre a propiá nuca e o outro ficava com as 2 mãos para traz e se inclinava para baixo e o objetivo dele era acertar uma cabeçada no abdomen do que estava com a mão na nuca que ia estar se movimentando no ring para n deixar. kk

Editado por Smurffe
Postado

Mano eu fiz quase 2 anos de boxe pra mim é a melhor arte marcial a que mais me chama atenção pelo fato de sempre ficar se movendo, agora eu entrei pra aula de muay thai pois meu antigo professor de boxe fechou a academia. To estranhando um pouco pois o muay thai se luta mais parado não pode ficar com aquela ginga marota se n da ruim. Mais eu pratico todos os dia o meu boxe no espelho. Uma dica pra quem quer praticar boxe em casa, faça sombrinha de os golpes no ar de preferencia em frente um espelho para pode se corrigir e nunca fique parado tenta dar golpes e se mover de um lado para, creio que a movimentação das pernas no boxe ajuda muito. La na academia onde treinava o mestre fazia uma brincadeira legal que ajudava bastante na movimentação era o ''touro e toureiro'' Precisava de 2 pessoas, 1 colocava as duas mãos sobre a propiá nuca e o outro ficava com as 2 mãos para traz e se inclinava para baixo e o objetivo dele era acertar uma cabeçada no abdomen do que estava com a mão na nuca que ia estar se movimentando no ring para n deixar. kk

Gostei do boxe por causa disso também não é uma luta parada você tem milhares de opções a se fazer durante a luta, Acho que vou fazer umas aulas Muay thai lembrar o tempo de boxe nessas ferias, Fiz muito de touro e toureiro se a cabeçada acerta em cheio é lona "perde todo o ar" huahuahuahuh

Postado

Não intendi direito, aqui vai ter ensinamentos de boxe, ou só o compartilhamento de informações uns com os outros? (montei um espaço para eu treinar em casa, e 3x por semana faço sparring com um amigo, e queria aprofundar mais nos golpes, agilidade e tudo mais, valeu galera.)

Postado

eu ainda to esperando o johnn editar o primeiro post kkk

Postado (editado)

eu ainda to esperando o johnn editar o primeiro post kkk

Paciência,meu caros.

:laughingsmiley:

É logo que sai.

Tô traduzindo umas coisas sobre ae's,aí tô meio ocupado(no que me sobra de tempo).

Editado por Johnn
Postado

Gostei do boxe por causa disso também não é uma luta parada você tem milhares de opções a se fazer durante a luta, Acho que vou fazer umas aulas Muay thai lembrar o tempo de boxe nessas ferias, Fiz muito de touro e toureiro se a cabeçada acerta em cheio é lona "perde todo o ar" huahuahuahuh

saodopsakdpo, cara to no muay thai mais muda algumas coisas, toda hora o mestre chama minha atenção pra eu arruma a guarda pro do muay thai. haha

Postado

saodopsakdpo, cara to no muay thai mais muda algumas coisas, toda hora o mestre chama minha atenção pra eu arruma a guarda pro do muay thai. haha

Qual a diferença da guarda? Eu sempre fui mais aqueles parrudos guarda sempre levantada e bem fechada

Postado

muaythai_boxing.jpg

Eu fico com a guarda bem fechada colada no corpo na altura das orelhas ou a altura da guarda é pessoal não tendo muito haver com a arte? Ou a unica diferença é a posição das mão e cotovelos e não a altura ?

Postado

Sim,tem muito a ver.

A guarda influência na capacidade de desferir ou defender um golpe.

Por exemplo : Essa do Muay Thai deixa mais fácil para se desferir um cotovelada,ou entrar em clinch.Já a do Boxe valoriza mais o uso dapotência(rotação de cintura,etc).

Postado

Mano eu quero muito saber da canelada e talz, mais n quero abandonar o estilo do boxe. Tipo se eu fize-se mma eu poderia puxar mais pro boxe e dar canelas de boa?

Postado

Não intendi direito, aqui vai ter ensinamentos de boxe, ou só o compartilhamento de informações uns com os outros? (montei um espaço para eu treinar em casa, e 3x por semana faço sparring com um amigo, e queria aprofundar mais nos golpes, agilidade e tudo mais, valeu galera.)

Acho que aqui vai rolar de tudo um pouco.

Talvez esses outros tópicos possam ser-lhe interessantes:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/151047-cronograma-completo-de-treinamento-facil-de-boxe/

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/127511-boxe-metodologia-pratica-nocoes-basicas/

Postado (editado)

bater em bebado eh igual bater em pedaco de pau

gente com garrafa de bebida na mao nao vale pq o outro cidadao parecia ser o unico sobrio aff

Bem a câmera de segurança era de uma loja de bebidas, talvez o idoso também estivesse bêbado.

@Topic

Alguém tem alguma dica quanto a acessórios de treinamento? Improvisei esses dias um punching bag com uma garrafa pet cheia de areia, deu até sangrar um pouco as mãos, rs.

Editado por Norton
Visitante Legendário
Postado

Bem a câmera de segurança era de uma loja de bebidas, talvez o idoso também estivesse bêbado.

@Topic

Alguém tem alguma dica quanto a acessórios de treinamento? Improvisei esses dias um punching bag com uma garrafa pet cheia de areia, deu até sangrar um pouco as mãos, rs.

Câmara de pneu de caminhão. Corte-o estique-o, amarre uma das pontas como uma salsicha e encha com o que quiser. Prefira pó de serra ou retalhos para ficar mais macio, areia vai te pocar todo. Depois é só amarrar a outra e pendurar.

Postado

Câmara de pneu de caminhão. Corte-o estique-o, amarre uma das pontas como uma salsicha e encha com o que quiser. Prefira pó de serra ou retalhos para ficar mais macio, areia vai te pocar todo. Depois é só amarrar a outra e pendurar.

Boa idéia!

É ainda mais porque bati com as mãos nuas, rs

Postado (editado)

Boa idéia!

É ainda mais porque bati com as mãos nuas, rs

Uma atadura custa 20 reais aqui é bem barato. Acho que ficar zuando tanto a mão n deve ser bom kk.

Editado por Smurffe
Postado

Uma atadura custa 20 reais aqui é bem barato. Acho que ficar zuando tanto a mão n deve ser bom kk.

É porque o "punching bag" está preso a parede com uma bucha e suspenso por um cabo de aço. Ele está colado a parede, o que é proposital já que não pesa muito, então a idéia era para desenvolver calejamento, fortalecer as mãos, pulsos e antebraços. Então era com as mãos nuas, mas acho que eu exagerei, não dei tempo suficiente para engrossar a pele da mão, bati com força e muitas vezes num curto espaço de tempo, então na segunda semana o que era só vermelhidão se transformou em cortes...

Postado

Falando nisso, sou um tanto ~estressadinho~ e de tanto dar porrada na parede ( com toda a força possível ) tenho uma bolota em um dos ossos da mão, ali naquele ossinho bem onde tu da uma porrada.

Postado

Sera que calejar as mão realmente ajuda? Geralmente os mestre que só soltarão a mão em mim com a luva de boxe o golpe ja veio com uma força do caramba kkkk.

É porque o "punching bag" está preso a parede com uma bucha e suspenso por um cabo de aço. Ele está colado a parede, o que é proposital já que não pesa muito, então a idéia era para desenvolver calejamento, fortalecer as mãos, pulsos e antebraços. Então era com as mãos nuas, mas acho que eu exagerei, não dei tempo suficiente para engrossar a pele da mão, bati com força e muitas vezes num curto espaço de tempo, então na segunda semana o que era só vermelhidão se transformou em cortes...

Vc pode posta uma foto de como vc fez esse punching bag? :|

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...