Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Natural Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Postado

Grandes Amigos , me desculpem a demora.

Bom, vamos la..atualizando:

1) Passei dos 81 kg ja = ) . O peso tem oscilado mas esta na faixa dos 81,2 81,5 , depende do dia da semana (segundas e terças pelo mais por causa do fim de semana).

2) O ombro ainda nao está zero. Mas está melhorando . Remadas e pulldowns não provocam aquela "fisgadinha" , mas os movimentos de chin up e pull up ainda incomodam portanto eu nem os faço (na faze aguda pra voces terem idéia o movimento de segurar as maos no espaldar pra fazer um dragon flag ja me deixava dolorido.

3) Suplementação: inclui BCAA em pó no meu shake pós treino (8:1:1 da usp labs). Portanto meu pós-treino está: 0,5 dose de whey, 2 dosadores de pos treino rumo ao sinistro, 9g de bcaa em pó (lembrando que o pós treino ja vem glicose e creatina por isso nao coloco adicional). Creatina uso isolada nos dias que nao treino pra manter o pool sanguineo constante.

4) Os treinos estão animais, as progressões, tudo certinho, exceto o treino de costas que eu , até sarar , estou fazendo mais concentradinho com menos carga.

5) To notando , embora pouco peso que subi, as camisetas apertarem. Isso faz o coração da gente feliz kkkk

6) Nunca mais corri só pedal (portanto acho que o peso aumentado é mais do glicogenio que nao esta sendo depletado do que qq outra coisa)

7) Noto uma barriga um pouco mais saliente, mas nada preocupante.

8) Meu cabelo está mais fraco. Certa vez um cliente medico amigo meu me falou que dosou DHT antes e depois de 8 semanas com creatina e os niveis quase dobraram. Eu percebi uma oleosidade adicional no meu cabelo mas nao tenho ainda embasamento pra dizer se é da suplementação ou talvez os fitoterapicos tenham aumentado minha testo ou dht enfim ... Embora nem se compare com a queda de chumaço que eu tinha quando usava uma simples oxandrolona, notei ficar mais fraco sim e como quero relatar tudo aqui , fica a dica pra galera ficar atenta com fitoterapicos que aumentam a testo ou (talvez) a creatina agindo no DHT

9) Vou incluir Carnitina na suplementação pre treino semana que vem pra 1) Diminuir acidose e 2) impactar nos receptores de andrógenos (tenho visto alguns estudos a respeito disso e achei interessante testar)

Em suma é isso, to achando animal treinar dessa forma e a idéia do video estamos amadurecendo pra fazer um CANAL de Powerbuilding no youtube!

Fala meu querido.Tem varias falhas metodológicas, mas nao queria ocupar o topico com esse tipo de discussão . Iria desvirtuar muito. Se levarmos em conta SOMENTE glicogenio, com certeza até coca cola faz ressintese!

Entendi ney ae vai ficar mtu top sua consultoria , nus um nível bem alto nesse ponto e vdd se nao houver Carboidratos o cliente quase não ia ter hipertrofia

A idéia é mapear pessoa por pessoa!

Que maravilha que voltou Ney. Até me animei em reviver o meu, rs.

Acompanhando com o maior prazer teu diário.

Abraço mestre.

Opa meu querido..bem vindo novamente!

Fala ney, tudo certo? Cara to lendo seu diario, tanto esse como o antigo, vi que você tem hernia de hiato, vc faz 3 refeições no dia de em media 800kcal cada uma. Quanto à alimentação você poderia colocar algumas dicas simples pra quem tem esse problema? Tipo espaçar as refeições, que alimentos sao bons ou ruins, enfim... Como vc se adapatou a este problema de saúde
Obrigado
É um prazer aprender com vc aqui, to lendo mta coisa boa!

A ideia de comer 800 kcal em uma refeicao nem é pela hernia. Dietoterapia pra hernia inclui duas coisas fundamentais : baixo volume gástrico (ou seja, pra hernia é melhor fazer 2 x 400 kcal em 6 horas do que 1 de 800 kcal só pela questao física do alimento. E tem a questao da pressao hidrostática (comida + bebida na mesma refeicao) que altera sim o refluxo. Essas sao as coisas principais a cuiidar. Eu só estou comendo com menos frequencia porque 1) Nao acho necessario e 2) Na correria aqui acaba ficando mais pratico.Mas nao é pela hernia nao,tanto que a hora que eu aumentar esse VET terei que fracionar melhor isso.

Acompanhando também... Acredito que no seu diário teremos muita informação interessante para quem quer evoluir natural...

Obrigado!!

Opa e ai ney, deu uma sumida.

Vou fazer uma pergunta, kk. O que você acha da adição de ALA, banaba, Gymnema Sylvestre e Cromo no pós treino? :oneeyed01:

acho otimos. Tentei colocar o ALA na composicao do nosso pos treino rumo ao sinistro mas a anvisa nao deixou :( o cromo eu consegui :)

Ney vi no seu insta que você viaja ou viajou bastante caso ainda estivesse fazendo uso de aes ?? como seria sua estratégia para manter o shape?? tentaria levar aes ou arrumar algum contato no lugar onde iria , tentaria manipular a dieta de alguma forma para segurar o shape fiquei curioso.

Eu me planejava cara. Eu fazia só uma aplicação por semana (1 depo por exemplo) entao fazia essa aplicação antes de viajar e o resto era comprimido de oxa ou stano. Nunca usei nada além disso.

Ney seu livro vai ser direcionado para quem é da área ou já tem um certo conhecimento ou qualquer leigo poderá aprender.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cara, boa pergunta. O desafio do meu livro foi esse mesmo, ter uma linguagem que o academico aproveite pra usar como leitura científica (eu cito todos os autores da pesquisa pro estudante ir atras do estudo mesmo) , mas uma pessoa entusiasta pode ler também e curtir , porque tudo que eu falo tecnicamente eu dou uma explicada mais "senso comum"

Esse fim de semana (sabado dia 11) eu e o fabricio (pacholok) estaremos em ribeirao preto ministrando uma palestra, pela manha iremos atender algumas pessoas, quem estiver afim só me avisar!

Abração meus queridos.

Boa semana pra nós.

Postado

FALA MEU LINDO!

Cara sensacional esse lance da nutrigenética e nutrigenômica, sempre acreditei nisso dos genes influenciarem e darem respostas muito mais profundas e acho que vc so tem a acrescentar tanto pra vc quanto para nós.

E a ressonania, fez ou nao?

Outra pergunta, meio em off: Pretenee voltar a usar a finasterida? Acha que vale a pena para nós potenciais futuro calvos?

Vi um video agora aqui e vim compartilhar.

Apesar de não gostar muito de nenhum dos dois protagonistas do video, achei as explicações muito iradas (inclusive a coincidencia deles falarem do manguito rotador no treino de costas) e super pertinentes.

Espero que adicione algum valor para voces

abraços!

https://www.youtube.com/watch?v=_nEc8WJPOK4&feature=em-subs_digest-vrecs

Postado

Sensacional a metáfora utilizada de usar o barco para atravessar o rio. Para quem visa se manter natural, treinar para se manter bem, apenas recreativamente, é esse tipo de pensamento que devemos ter.

Continuo acompanhando aqui!

Postado

Olá Ney, tem enviei e-mail. Estou interessando em sua acessoria nutricional. Não obtive resposta.

Vicente o Ney está de viagem cara, e tivemos um problema com nossos emails por isso ele não te respondeu ainda. Fique tranquilo que até segunda ele te da um retorno.

Vc viu que ele vai estar ai no Rio de Janeiro no dia 01/05?? Talvez uma consulta presencial seja mais interessante, né não ? ;)

10371607_784810431602062_483075144418621

FALA MEU LINDO!

Cara sensacional esse lance da nutrigenética e nutrigenômica, sempre acreditei nisso dos genes influenciarem e darem respostas muito mais profundas e acho que vc so tem a acrescentar tanto pra vc quanto para nós.

E a ressonania, fez ou nao?

Outra pergunta, meio em off: Pretenee voltar a usar a finasterida? Acha que vale a pena para nós potenciais futuro calvos?

Vi um video agora aqui e vim compartilhar.

Apesar de não gostar muito de nenhum dos dois protagonistas do video, achei as explicações muito iradas (inclusive a coincidencia deles falarem do manguito rotador no treino de costas) e super pertinentes.

Espero que adicione algum valor para voces

abraços!

https://www.youtube.com/watch?v=_nEc8WJPOK4&feature=em-subs_digest-vrecs

Tive que tentar umas tres vezes pra conseguir ver esse video, escuto esse fe franco falar me da até um negocio ahueahuhuea pra que toda essa marra? >.<

Mas massa o treino, rola até uns front lever

valeu por compartilhar dipunker

Postado (editado)

Bem explicado o treino mesmo.

Ney, o que você acha de períodos mais curtos de bulk e cut?

Algo por volta de 4 semanas bulk e 2 semanas cut? Ou você prefere fazer períodos mais longos em cada fase?

Editado por EmilioTenório
Postado

Tive que tentar umas tres vezes pra conseguir ver esse video, escuto esse fe franco falar me da até um negocio ahueahuhuea pra que toda essa marra? >.<

Mas massa o treino, rola até uns front lever

valeu por compartilhar dipunker

Mano, te entendo perfeitamente. Ele abre a boca da vontade de dar um soco nas denta dele.

Como eu disse, nao gosto mto nem dele nem do muzzy( que é um profissional foda pra caralho mas acho ele mto bobão) mas nesse video eles mandaram mto bem! Passaram conhecimento bom , util e de forma clara

Postado

Bem explicado o treino mesmo.

Ney, o que você acha de períodos mais curtos de bulk e cut?

Algo por volta de 4 semanas bulk e 2 semanas cut? Ou você prefere fazer períodos mais longos em cada fase?

Ola Emilio.

Eu acho esse tipo de pratica contraproducente porque veja, em 4 semanas de bulk , o que que da pra ganhar de massa ? Aí ok, voce ganha uns 500g (sendo otimista, de massa pura) e em 2 semanas seca e perde uns 200g de massa (sendo otimista de novo) . Acho que deve ser o mais lento possivel, pra que no meio tempo voce ainda consiga ganhar alguma massa mesmo em cutting ou ainda queimar alguma gordura mesmo em bulking ..Aí vao falar..queimar gordura em bulking ? Sim, claro que no final voce tera o BF% mais alto, mas estaria mais alto ainda se nao tivesse queimado NADA de gordura no meio tempo ( o que eu chamo de clean bulk) entende ?

PS: curti o treino dos caras..bem volumoso, mas como ROidz on fire , ta tudo certo, massa as explicacoes do muzy

Postado (editado)

Ola Emilio.

Eu acho esse tipo de pratica contraproducente porque veja, em 4 semanas de bulk , o que que da pra ganhar de massa ? Aí ok, voce ganha uns 500g (sendo otimista, de massa pura) e em 2 semanas seca e perde uns 200g de massa (sendo otimista de novo) . Acho que deve ser o mais lento possivel, pra que no meio tempo voce ainda consiga ganhar alguma massa mesmo em cutting ou ainda queimar alguma gordura mesmo em bulking ..Aí vao falar..queimar gordura em bulking ? Sim, claro que no final voce tera o BF% mais alto, mas estaria mais alto ainda se nao tivesse queimado NADA de gordura no meio tempo ( o que eu chamo de clean bulk) entende ?

PS: curti o treino dos caras..bem volumoso, mas como ROidz on fire , ta tudo certo, massa as explicacoes do muzy

Como você pretende fazer o seu? Vai subir em palco de novo? Você não faz mais aqueles pós treinos de 1g/kg de CHO?

Eu estou testando 8 semanas bulk e 4 semanas cut.

Postado

Vou abusar um pouco de vc Ney , quando vc fala que deve se fazer um cult devagar, seria em média perder quanto por semana no máximo .

Postado

Como você pretende fazer o seu? Vai subir em palco de novo? Você não faz mais aqueles pós treinos de 1g/kg de CHO?

Eu estou testando 8 semanas bulk e 4 semanas cut.

Pretendo fazer um cutting para meu casamento (talvez) se ganhar algum volume até lá. Fora isso nada demais.

Quanto a competir nunca diga nunca , mas nao tenho esse projeto para os proximos anos .

E sobre a carbada , nos dias de maior depleção (longos de corrida, bike ou perna) eu uso essa gramagem sim.

Posta pra nós o resultado do cutting seu

Vou abusar um pouco de vc Ney , quando vc fala que deve se fazer um cult devagar, seria em média perder quanto por semana no máximo .

Fala querido

Esse tipo de generalização nao é comigo, mas em média no máximo 500g por semana seria o ideal ...

Galera to quebrado , ontem eu e o Eduard fizemos uma variavel que o pacholok me passou só pra dar aquela fisgada a mais no treino.

Tem video dele fazendo no Hack com o waldemar. Nos improvisamos na nossa academia com halteres.

Seria um agachamento fazendo 7 repeticoes do movimento inicial (bunda no chao até metade da extensao) depois mais 7 da metade até a extensao total e mais 7 full reps (tipo um 21 só que de agacho) , depois mais 2 superslow...

Foi hardcore mesmo!

Boa semana a todos1!!!!

Postado

Pretendo fazer um cutting para meu casamento (talvez) se ganhar algum volume até lá. Fora isso nada demais.

Quanto a competir nunca diga nunca , mas nao tenho esse projeto para os proximos anos .

E sobre a carbada , nos dias de maior depleção (longos de corrida, bike ou perna) eu uso essa gramagem sim.

Posta pra nós o resultado do cutting seu

Fala querido

Esse tipo de generalização nao é comigo, mas em média no máximo 500g por semana seria o ideal ...

Galera to quebrado , ontem eu e o Eduard fizemos uma variavel que o pacholok me passou só pra dar aquela fisgada a mais no treino.

Tem video dele fazendo no Hack com o waldemar. Nos improvisamos na nossa academia com halteres.

Seria um agachamento fazendo 7 repeticoes do movimento inicial (bunda no chao até metade da extensao) depois mais 7 da metade até a extensao total e mais 7 full reps (tipo um 21 só que de agacho) , depois mais 2 superslow...

Foi hardcore mesmo!

Boa semana a todos1!!!!

Esses 21 são furadas. '-'

Depois do treino, quando eu chego em casa, eu mando bastante carbo de malto e dextrose (50% de cada). Nem coloco água, como com colher rsrsrs. faço isso em todo treino. Até agora estou curtindo. Depois de um tempo eu mando um Whey por praticidade mesmo.

Postado

Ney , não conhecia seu trabalho , mas agora estou impressionado !

Estou muito interessado no seu livro , se puder avisar previamente ( data , sites de compra , coisas do tipo ) , pessoal da qui do fórum pode se programar melhor para realizar a compra do livro , mas é claro , quando você puder avisar...

Acompanhando Ney , abraço.

Postado

Grandes amigos, vamos atualizar esse diário.

Ontem foi treino de PULL, e agora com mais confiança nos ombros eu voltei a fazer pullups . A maturidade em relação ao treino (entendendo melhor o treino e o estresse que ele me cause) me fizeram alterar alguma coisa (mas matendo a matriz que é o Powerbuilding) .

Vamos la.

A matriz do treino é essa:

1 low reps pull

1 high reps pull

isolador pra biceps

E eu estava fazendo

Pullup 5 x 5 (20kg amarrados no corpo)

Curvada 4 x 15

Scoth

Porem eu vou chamar o treino acima de Pull A

E vou alternar com um PUll B

Curvada 5 x 5

Pullup 4 x 15 (aí entao sem peso)

Isolador pra biceps

Simplesmente fazendo essa troca eu estresso menos meus ombros pois comecei a progredir bem nos pullups low reps e ai que me ferrei. Tambem vou alternar vez que outra pullup por chin up mas o pullup é alavanca pra mais de 10 exercicios calistenicos , o que cai no começo do diario: eu nao quero abrir mao completamente de calistenicos e um pullup bem executado me abre porta pras variacoes (muscle up, typewriters, etc).

Preciso fazer alguma variação no treino de PUsh, e tenho pensado no seguinte

PushA

Desenvolvimento 5 x 5

Dip 4 x 15

Desenvolvimento nuca 5 x 5

Elevação Lateral 4 x 15

Isolador triceps

PUsh B

Dip 5 x 5 (consigo fazer com 40 kg amarrados no corpo isso ai)

Supino Halter 4 x 15

Desenvolvimento militar

Elevação Lateral

Isolador triceps

O que voces acham ?

Ontem , para testar algumas coisas, demos uma incrementada no treino.

O Eduard sugeriu o treio de ontem e eu fui na dele. Particularmente gostei. Ficou mais volumoso mas saímos doloridos (mas nao acabados como o de pernas kk) .

Vou relatar o treino aqui daí eu comento:

Curvada 5 x 5

Biset: Pulldown + Pullup 4 x

Cavalinho 4 x com drop na ultima

Biceps 3 x rosca 21

Veja que nao é um treino muito poluido (embora mais volumoso) mas um UNICO exercicio de biceps me fez ter um pump tao escroto que ha tempos eu nao tinha MESMO. Fiquei impressionado. Elogiei o Eduard pelo treino porque foi sensacional.

DIETA:

Eu noto que meu peso oscila entre 81,1 e 81, 6 por ai . Eu saí dos 79 que me encontrava quando comecei esse relato. Comecei a adicionar 0,5 dose de whey concentrado mesmo 2 x por dia (sem mexer nos demais macros) só pra ver o que pode acontecer. Provavelmente a coisa ficará na mesma, mas eu quero ir subindo "experimentalmente" os macros, de degrau em degrau pra achar meu ponto ótimo de ingestao calorica. Eu faço isso com meus clientes e nunca fiz comigo. Mas dessa vez vai ser diferente.

Entao atualizando a suplementação

0,5 dose whey desjejum e lanche da tarde

2 dosadores de rumo ao sinistro após o treino

(1 x semana) 1 scoop de pre treino da integralmedica (neuroboost)

omega 3 , 3 caps ao deitar-se

inclui multivitaminico ultrum da performance dia sim dia nao

1 tonelada de fé na vida ! kkkk

Noto ja algumas mudanças , mas como falei, essa vida de atleta natural é tudo mais lenta. Mas to curtindo . Em breve fotos

Fiz um back lever esses dias antes do treino saiu muito bonito, nao quero perder algumas coisas da calistenia.

VOltei a supinar com 40 cada lado e esse tipo de coisas além da estetica me deixa muito feliz.

Vamo que vamo galera.

Abraçao e obrigado pelo apoio de voces.

Esses 21 são furadas. '-'

Depois do treino, quando eu chego em casa, eu mando bastante carbo de malto e dextrose (50% de cada). Nem coloco água, como com colher rsrsrs. faço isso em todo treino. Até agora estou curtindo. Depois de um tempo eu mando um Whey por praticidade mesmo.

Entendi.

Mas porque voce nao manda ou só dextrose ou só malto ?

E porque nao manda whey junto. Aumenta em 20% a secreção de insulina causada pela malto/dextrose

Ney , não conhecia seu trabalho , mas agora estou impressionado !

Estou muito interessado no seu livro , se puder avisar previamente ( data , sites de compra , coisas do tipo ) , pessoal da qui do fórum pode se programar melhor para realizar a compra do livro , mas é claro , quando você puder avisar...

Acompanhando Ney , abraço.

Opa muito obrigado cara

seja bem vindo = )

Postado

Curti o treino.

Menos na parte da rosca 21.

Tá aqui o cara que mais curtia ela, mas que hoje não coloca nenhuma fé nesse exercício.

Eu sugiro que faça uma rosca direta normal, ou com halteres no banco inclinado e faça 1~2 low, 1~2 high e se quiser sair com pump faça um reset pause na última tentando atingir umas 15~20 reps.

Postado (editado)

Fala Emilio, beleza ?

Poderia explicar porque abandonou o 21 ?

Abraços e obrigado pela contribuição

Rosca 21 só serve para pump.

Quando eu comecei a entender sobre treino de natural descobri que a progressão é muito importante, logo ela também meio que atrapalha isso. Por exemplo, um cara que faz 15 kg em cada lado na Rosca direta não irá fazer com o mesmo peso a rosca 21 e a progressão das duas serão diferentes.

Outra coisa que me liguei era que com a rosca 21 os resultados eram mais rápidos, o que encanta qualquer natural, mas, eles iam embora muito rápido também. Bastava ter um feriado que tirasse um treino de bíceps e ele já diminuía.

Agora eu faço 5x de rosca direta ou 5x de alternado com o banco inclinado, naquele esquema (3 low + 1 high + um reset pause com média de 12~18 reps.) e estou curtindo muito mais. Poque pelo menos os ganhos são mais fixos.

Os caras aí podem explicar melhor, mas para mim é isso.

Ahhh, também criaram a rosca 15, para aqueles que não aguentam fazer as 21 huehueheuehuhe

Postado

Pq fazer dois desenvolvimentos 5x5, principalmente o pelas costas para quem estava com problema no ombro, acho que não tem necessidade para um natural .

Supino 5x5 como aqui a prioridade é progressão seria mais adequado pensar em fazer com a barra..

Sugestão

Supino 5x5

Dips 5x5(acho fácil roubar nesse exercício, logo as vezes é melhor 3x8)

Desenvolvimento 3x5

Mais dois high reps a sua escolha que vc pode variar .

Postado

No treino Pull A eu tiraria a curvada com high reps e colocaria uma remada unilateral com high reps (kroc row seria minha preferencia). Curvada trabalha bem melhor com muito peso. Pra 15 reps você iria mais cansar do que realmente trabalhar.

Fazendo um unilateral você teria a vantagem de trabalhar unilateralmente (óbvio.. haha); corrigir algum possivel desbalanço de força, principalmente que você está com esse problema no ombro pode estar, inconscientemente, jogando mais carga pra um lado; e consegue uma amplitude maior.

E tiraria qualquer 21 do treino. Não gosto dessas roca/supino/agachamento/etc 21. Alem de não ser muito eficiente, é mais pump mesmo, não é muito aconselhavel parar o movimento de um exercicio no meio, por exemplo o agachamento, você acaba estressando muito a articulação.

No treino Push A acho desnecessário dois desenvolvimentos, ainda mais o Nuca 5x5. Eu, particularmente, não gosto muito do desenvolvimento nuca, mas se você quiser mesmo fazer ele faz com high reps. Complicado colocar muito peso nessa posição que fica no Nuca, ainda mais com o ombro não muito bom. Dá pra você fazer assim: Militar 4x6 -> Nuca 2x10. Vai trabalhar progressão e vai poder colocar o nuca com high reps só pra dar aquela pegada a mais.

Ainda no Push A eu tiraria o isolador de triceps e colocaria uns push ups. Acho que os 4x15 de dips já vai dar uma arrebentada legal no triceps.

Eu acrescentaria bench press em algum dos treinos (no treino A já que o B já tem com halter).

Bem, essas são as modificações que eu faria. Opinião pessoal mesmo.

Abraços..

Postado

Entendi galera.

Por mais que esteja gostando de fazer o desenvolvimento nuca, o movimento de fazer ele pela frente militar mesmo é bem mais natural a respeito da alavanca biomecanica. COncordo com voces e vou pensar a respeito.

Sobre o Supino 5 x 5 falei pra alternar com dip pesado pra justamente nao ficar todo treino de peito fazendo supino ..agora fiquei receoso com isso , mas nao sei pode ser pira minha.

Sobre os pumps que os 21 da , eu concordo viu Emilio, mas é por isso que nao é regra do treino,embora a galera do powerbuilding em geral diga que nao precisa por muitas variaveis de intensidade, vez que outra , até pra dar uma quebrada psicológica mesmo no treino, eu acho válido. E como falei, o pump pra mim tem um carater NEUTRO. Tem os dois extremos , o cara que vive do pump e o cara que acha o pump uim. Pra mim ele é neutro. Tem aquele dia que to a fim de sair com o pump e tem aquele dia que nao . E nao verdade uma coisa nao anula a outra. Voce fazer um treino tensional e no final fazer algo pro pump, pra mim é um jeito mecanico de estimular a acetilcolina como co-fator do NO2.

Vou pensar aqui na estrutura do treino e vou ver que que faço.

To curioso pra ver como é fazer um cutting ocm finalização e tudo assim ao natural..vai sobrar só o cazuza aqui kkkk

Abraçao a todos!!!

Postado

Rosca 21 só serve para pump.

Quando eu comecei a entender sobre treino de natural descobri que a progressão é muito importante, logo ela também meio que atrapalha isso. Por exemplo, um cara que faz 15 kg em cada lado na Rosca direta não irá fazer com o mesmo peso a rosca 21 e a progressão das duas serão diferentes.

Outra coisa que me liguei era que com a rosca 21 os resultados eram mais rápidos, o que encanta qualquer natural, mas, eles iam embora muito rápido também. Bastava ter um feriado que tirasse um treino de bíceps e ele já diminuía.

Peço licença para complementar.

Ney tu sabe que músculos são água + proteínas + carbo (glicogenio).

Com vc não vai treinar pra competir, não precisa de mais água ou glicogênio, só o suficiente pra manter os musculos hidratados e para energia durante o treino.

Pump, vc sabe explicar muito melhor que eu, é agua+ sangue lá dentro. Faz o músculo crescer, sim! Mas musculo já é 70% água.Pq não focar em reter mais nitrogenio ao invés de carbonos e água?

Acredito que carbonos e água vão e vem fácil. Nitrogenio é outra história...

no mais tem o artigo, acho que ta no tópico do taels, 5x5 ou 3x8 repetições não importa muito, a hipertrofia vai ser a mesma.

*Só que mais carga tende a gerar mais hipertrofia.*

O que sobra é escolher o treino que te faça progredir cargas mais fácil.

Postado

Grande Surf, sim concordo contudo, mas como falei , ser anti-pump também nao é uma postura legal.

Dar uma fritadinha no final do treino nao vai "interromper" o processo de fixação das bases nitrogenadas no processo de síntese!

E obrigado pela sua opiniçao cara, vc sempre contribui pra caramba nos tópicos que opina

Postado

Grande Ney!

Caramba cara, desde fevereiro esse tópico tava rolando e eu nem sabendo de nada.

Direto eu entrava no outro tópico pra ver se você estava voltando a responder e nada, então comecei a seguir você no facebook e só hj você posta desse tópico novo :mad::mad::mad:

Esse negócio de bodybuilding natural é muito sofrido, ainda mais pra quem não tem tanta informação. Consegui chegar aos 86kg e depois desci um cutting pra 80kg, fiquei com um shape legal e estagnei completamente. Acabei perdendo toda a motivação e abandonei os treinos, agora eu vejo como o meu corpo não tava ruim, ruim está agora, carcaaaaaaaaaaaaça hahaha.

Agora há um mês voltei e pretendo tirar aqui toda a motivação (e as dicas) que eu preciso pra isso. :medieval::medieval:

bora bora bora!!!

Postado

Vim do face tbm. Vou acompanhar o mestre... rs

Duas perguntas de leve:

Sendo vc um ex competidor, fez uso de sintéticos e etc. Agora está fazendo in natura ... Pergunto: o quanto sua fase de competir on fire vai ajudar nesse projeto natural? Tem memória nisso tudo? Um balão já usado, enche mais rápido do que um novo? rsrs

E a outra é ao seu estilo zen: de acordo com sua abordagem, se o pós-treino compreende o período entre um treino e outro. Seria o pré-treino um pós-treino? kkkk

Abraço. Manda ver !

Postado

to adepto dessa suplementação ai tbm, 2 scoops de rumo ao sinistro + 1 tonelada de fé HUAHUEHUAHUE

kkkk ultimamente to usando a fé no pré-treino tb

Grande Ney!

Caramba cara, desde fevereiro esse tópico tava rolando e eu nem sabendo de nada.

Direto eu entrava no outro tópico pra ver se você estava voltando a responder e nada, então comecei a seguir você no facebook e só hj você posta desse tópico novo :mad::mad::mad:

Esse negócio de bodybuilding natural é muito sofrido, ainda mais pra quem não tem tanta informação. Consegui chegar aos 86kg e depois desci um cutting pra 80kg, fiquei com um shape legal e estagnei completamente. Acabei perdendo toda a motivação e abandonei os treinos, agora eu vejo como o meu corpo não tava ruim, ruim está agora, carcaaaaaaaaaaaaça hahaha.

Agora há um mês voltei e pretendo tirar aqui toda a motivação (e as dicas) que eu preciso pra isso. :medieval::medieval:

bora bora bora!!!

Cara me perdoe. De coração. Eu nao quis fazer muito alarde, mas fui chegando de mansinho e comentei inbox com algumas pessoas no face que eu tinha reaberto o diário e senti que o pessoal curtiu a idéia. Aí pensei "ah vou jogar m no ventilador e divulgar isso " kkkkk . Mas seja bem vindo novamente. Nao perca as esperanças. O problema é condicionar a mente a ver só o shape de um mr olympia como PADRÃO sendo que o padrão muscular de um bb natural também é muito massa , é só uma questao de atitude mental.

E falando em atitude mental fico feliz hoje em saber pela galera que todos no diario antigo ficavam mais atentos as reflexoes , as nossas viagens comunitárias sobre o bb e sobre a vida como um todo então vai ser nessa pegada ese diário. Um treino físico sim, mas um treino espiritual também. Porque separar o ferro da espiritualidade e vice versa ? Maturar-se como ser humano é em cada atitude. Como uma vez um monge perguntou para um mestre zen "mestre..nao consigo encontrar buda nas minhas meditações" o mestre falou "va ao banheiro e depois de fazer suas necessidades olhe pro seu papel higienico. Buda está la..está no dia a dia no cotidiano" . É extremista mas é real kkkkk

Vim do face tbm. Vou acompanhar o mestre... rs

Duas perguntas de leve:

Sendo vc um ex competidor, fez uso de sintéticos e etc. Agora está fazendo in natura ... Pergunto: o quanto sua fase de competir on fire vai ajudar nesse projeto natural? Tem memória nisso tudo? Um balão já usado, enche mais rápido do que um novo? rsrs

E a outra é ao seu estilo zen: de acordo com sua abordagem, se o pós-treino compreende o período entre um treino e outro. Seria o pré-treino um pós-treino? kkkk

Abraço. Manda ver !

O meu querido beleza ?

Vamos la

1) Eu falo no topico , no começo que seria injusto querer comparar minha evolução com alguem que NUNCA ciclou. Claro que minha resposta será diferente. Mas como falei, nao é por causa disso que eu tenho carta branca agora "ah vou sempre ciclar, afinal ja ciclei entao nao adianta querer ser natural" entao assim eu ficaria sempre escravo dos fármacos (mais uma vez, nada contra quem usa por favor).

2) Sobre sua pergunta se o pre treino seria um pós treino eu diria que , talvez, o pós treino seja nosso primeiro pre treino = )

Aquele abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...