Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cortisol - Não Sofra Por Amor!


.zyzzbrah.

Posts Recomendados

Publicidade

  • 1 mês depois...

Boa noite.

Tá aí algo que eu preciso saber: Até que ponto o estresse e a tristeza catabolizam? O pessoal aí tá dizendo que pouco.

Espero que seja assim mesmo, pois(sem entrar em mais detalhes), ultimamente meu pós-treino tem sido 2 scoops de Whey+ o carbo+ uma discussão que dura horas, aqui em casa; É sempre no final do dia, antes ou após o jantar, que eu chego em casa, após o treino pra descansar e tal, mas aí...

E eu fico mais estressado ainda, e não paro de ficar, porque cismo que isso me fez catabolizar o treino inteiro.

Mó bad...:/

Tenho pesquisado por aí e os sites que leio fazem o cortisol parecer ácido sulfúrico de tão corrosivo aos músculos.

Já foi dito aqui no tópico que não é assim, mas, nessas condições em que descrevi que estou, será que seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que aconteceu ?

também fiquei curioso...

Se puder dividir conosco, seria bacana :thumbsup_still:

Boa noite.

Tá aí algo que eu preciso saber: Até que ponto o estresse e a tristeza catabolizam? O pessoal aí tá dizendo que pouco.

Espero que seja assim mesmo, pois(sem entrar em mais detalhes), ultimamente meu pós-treino tem sido 2 scoops de Whey+ o carbo+ uma discussão que dura horas, aqui em casa; É sempre no final do dia, antes ou após o jantar, que eu chego em casa, após o treino pra descansar e tal, mas aí...

E eu fico mais estressado ainda, e não paro de ficar, porque cismo que isso me fez catabolizar o treino inteiro.

Mó bad...:/

Tenho pesquisado por aí e os sites que leio fazem o cortisol parecer ácido sulfúrico de tão corrosivo aos músculos.

Já foi dito aqui no tópico que não é assim, mas, nessas condições em que descrevi que estou, será que seria?

Cesar, não sei se entendi mas... você tem discussões todos os dias com alguém? é isso? Desculpe perguntar, mas é com sua mulher?

Acho que isso é muito ruim pra sua vida como um todo. Deixando o anabolismo de lado, stress não é bom. Passar por isso todo dia deve ser bem desgastante, ainda mais quando você já entra em "alerta" porque sabe que algo vai dar errado.

Meu conselho é: tentar conversar e entender os motivos pra que isso não aconteça. Com certeza terá um efeito positivo na sua qualidade de vida.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo que o efeito não seja tão grave.

Até porque o negócio é fisiológico e ponto. Stress prolongado (meses...quiçá anos) vai depletar, vai gerar perdas. Que não sejam no fator de ganho de massa, mas em outros, ccom certeza (queda de cabelo, insônia, alteração de apetite).

Essas perdas se acumulam e começam a competir entre si para piorar tudo (ex. insônia e diminuição da disposição, insônia e alteração de apetite...e por aí vai).

Eu mesma passei por um situação péssima ao longo de meses do ano passado (emprego novo a partir de julho). Lá para novembro, dezembro tive uma queda de cabelo absurda (cerca de 30 por cento, difusa), fiz exames e causas óbvias foram descartadas (deficiência de vitaminas e anemia). Daí o médico falou pra desacelerar. Interessante que nessa época os ganhos no físico foram pífios (isso se não houve perdas, o que eu acho que houve). Dieta no limite e falta de ânimo.

Só no começo desse ano consegui encaixar as coisas e tudo está começando a melhorar (sono, apetite, disposição), com a melhora veio o resultado no físico. Estou MUITO longe dos objetivos que determinei para mim, mas já consigo ver melhora geral.

Então, para além de catabolizar e etc, acho bom cuidar da cabeça tb, literalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geek Maromba

Cara... To respondendo só pra agradecer a atenção mesmo.

Gostei da tua resposta.

Obrigado de coração.

E é meio isso aí: eu discuto quase todo dia aqui em casa e mesmo depois que acaba, e eu fico sozinho, continuo estressado pela Neura de catabolizar. aí vim perguntar pra poder me aliviar de "mais um estresse".

Fui no endócrino hoje e ele disse que catabolizar o estresse não cataboliza tanto assim, mas que a questão fica mais pelo psicológico mesmo, sabe?

Mas sei lá... Depois que li meu comentário de novo fiquei até meio sem graça, meio constrangido; Falei de algo muito pessoal,muito íntimo.

Espero que não me leve a mal, mas preferiria não me aprofundar mais nesse assunto.

Acho que vale dizer, também, que as coisas parecem estar melhorando aqui...

E to só respondendo e me justificando porque achei muita gentileza e benevolência da sua parte me responder desse modo.

Enfim... Vou ficar por aqui mesmo, mas de qualquer forma OBRIGADO. ;) Valeu.

Editado por Cesar Franck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...