Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuições De Treino ( Ab / Abc / Abcd / Abcde )


Stein

Posts Recomendados

Publicidade

Mas é o mesmo músculo, repare que eu me refiro ao B (costas e biceps) e Upper e também ao C (pernas completas) e o lower, ou seja, mesmos músculos. E eu me refiro a um tempo satisfatório de descanso como sendo de 48 horas.

Quanto ao segundo comentário, concordo que o treino ABC é bom, mas eu to falando do ABC2x, ou seja, treinar 6 vezes por semana pra poder treinar todos os grupos musculares 2x por semana. Na minha concepção alguém natural treinar 6 vezes por semana é completamente desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é totalmente pessoal.

Pode ser desnecessário, mas pode ser bem útil.

Eu digo de um ponto de vista fisiológico mesmo, de acabar não dando tempo pro corpo descansar. Digo isso em função do que eu já li, sei que há casos e casos, mas eu falo de uma forma geral mesmo.

De qualquer forma, minha dúvida continua sendo com relação a divisão de treino colocada pelo KawaNx, se haveria alguma restrição a naturais pelo tempo de descanso ser apenas de 24 horas e não 48, como geralmente é indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu digo de um ponto de vista fisiológico mesmo, de acabar não dando tempo pro corpo descansar. Digo isso em função do que eu já li, sei que há casos e casos, mas eu falo de uma forma geral mesmo.

De qualquer forma, minha dúvida continua sendo com relação a divisão de treino colocada pelo KawaNx, se haveria alguma restrição a naturais pelo tempo de descanso ser apenas de 24 horas e não 48, como geralmente é indicado.

Com uma distribuição correta o ABC2X vai ter um bom descanso sim.

Antes eu fazia um ABC2X, curtia muito. Agora eu dei uma mudada e estou no AB2X, muito maneiro também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso tenho a parte superior do peitoral pouco desenvolvida, utilizo a divisão abc, o que recomendaria? fly inclinado?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/179427-o-basico-nao-funcionou-para-o-peitoral/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico!

Só tenho duas dúvidas em relação ao ABCD:

Seria 'viável' adiantar o treino C para o lugar do descanso? Já que 'teoricamente falando' o treino C não interferia os treinos anteriores, ficando: A-B-C-OFF-D.

O treino C, no caso pernas, teria que ser completo, ou seria ruim dividir, deixando quadríceps para quarta/quinta, e femoral para o Sábado?

@EDIT: Perdão, fui leigo e não deixei claro a qual treino ABCD estou me referindo... Pois bem, o treino é:

A - costas / trapézio

B - peito / ombro
C - perna completa
D - tríceps / bíceps / antebraço

Editado por Faaael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...