Ir para conteúdo

Mklek - o Retorno do Jedi

Mklek

Posts Recomendados

Postado

Acompanhando, nas cargas e na cerveja.

Fala Rumzeira!! É Nois!!

bfc892fd02c26e22a5ad249efbfdbce9.jpg

Carinha esse breja, hein? Lembra qual Lager?

Oi Fabi, sabia que era só falar de cerveja para você aparecer aqui!!

A Lake Side lembra muito uma Viena Lager, talvez uma Pale Ale “acima da média” com IBU baixo, ótima para tomar gelada em dias quente.

Na cor, eu diria que puxa o dourado nem muito escuro, nem muito claro, apresenta um certo trub mas sem sedimento. O creme formado é bem volumoso, mas na minha opinião pouco persistente. Não apresentou nada de off-flavors, o que foi uma experiência bem agradável com seu Buquê bem rústico.

No sabor uma presença maltada bem forte, assim como do fermento, o que lembra bem pão fresco.

Por outro lado, o lúpulo é um pouco floral e picante, o que harmoniza bem no conjunto.

Cerveja leve, fácil de beber com um proposta bem honesta.

Minha surpresa foi que já provei outras cervejas Glúten Free que na minha opinião não merecem ser chamadas de cerveja. No processo de fabricação desta, ocorre uma degradação do glúten através de enzimas específicas. Pensei que isto iria alterar de maneira grotesca o sabor, mas o que se percebe é uma agradável surpresa.

Classifico como uma cerveja Gourmet, muito acima das cerveja comuns do varejo. ( mas não é tão boa quanto a Mklek Beer fabricada em dez/14)

Na minha opinião, poderia melhorar um pouco o creme e por ser uma cerveja leve aumentar um pouco a carbonatação. Mas, daí já seria demais para uma Glúten free!!

Eu vi na internet por 15 reais esta cerveja. Acho que paguei caro por comprar em uma loja para celíacos (...). Por R$ 15 para 600 ml é quase de graça Japa!!! Abre a mão.

Abraços.

Postado (editado)

Sabe que eu não manjo nada desses termos que usam nas avaliações das brejas, né?

Sharp como Schiehallion e frutada como Karmeliet? Menos, né... exagerei, haha

Editado por FabianaF
Postado

Sabe que eu não manjo nada desses termos que usam nas avaliações das brejas, né?

Sharp como Schiehallion e frutada como Karmeliet? Menos, né... exagerei, haha

Zoei um pouco Fabi, hehehe.

Falando sério, estou me dedicando a fabricação das artesanais e tenho que ficar atento, principalmente ao trub, carbonatação e ao amargor.

Quando eu aprender a calibrar bem isto posso começar a exigir outras coisas das minhas beras.

Preciso dessa meia do bêicãn!

The Bacon is Power!!

@ Diário

Estou treinando terça, quinta e sábado.

Meu treino atual é meio que um plágio do SL, com manipulação do volume e intensidade. Estou seguindo o conceito de supercompensação, forçando para que cada ciclo dure 3 semanas ( tenho motivos para este periodo, mas não vou explicar). Estou usando progressão linear e semanal de intensidade com a diminuição sistemática do volume.As cargas são calculadas com predição de carga e intensidade, meio chato esta conta.

Após isto a ideia é refazer um novo ciclo começando com um leve deload.

Esta foi a forma que encontrei de fazer uma progressão linear ainda funcionar. Os resultados são promissores. Veremos até onde esta metodologia chega.

Ontem o treino ficou assim:

SQ Low Bar: 7x3@145 kg - Pure Raw (#zoazoa)

BP com pausa longa: 7X3@ 115 kg ( era para ser 113, abusei um pouco)

BB Rows : 5X3@110 + 3X3@ 100 kg ( me f**** depois do 5ª set, já tava mortão e tirei um pouco de carga, me julguem!!!)

CGBP: 3X8@91kg ( Já estava pesado na última falhei na 7ª reps)

Como todos sabem o Pure Raw é sem equipamento, sem tênis e só de cueca. Para não ser surpreendido pelos meus pais que moram no mesmo terreno e podem entrar repentinamente na minha HomeGym resolvi treinar de bermuda mesmo.

Mas, falando sério, o problema de treinar sem camiseta neste calor dos infernos é que estou suando muito e tenho impressão que a barra vai escorregar no SQ, acho que é só impressão, mas dá uma escorregada de leve. Outra coisa medonha é o suor no banco na hora do BP.

Como diria o Supino_RS: Foda-se o Pure RAW, vou treinar de camiseta mesmo.

Acho que estou precisando de um pó branco para treinar. No caso Carbonato de magnésio mesmo. Fique de comprar em uma loja de produtos quimicos que tenho acesso, mas estou com preguiça de ir a centro. Então fico convivendo com o problema. Quem sabe um dia desse eu compre.

No mais era isto, nenhuma novidade. Sinto que a força está retornando aos poucos, depois que eu estagnar nesta rotina, acho que vou de Smolov by Squat 13 weeks. Quem sabe?!!!

Abraços.

Postado

Zoei um pouco Fabi, hehehe.

Falando sério, estou me dedicando a fabricação das artesanais e tenho que ficar atento, principalmente ao trub, carbonatação e ao amargor.

Quando eu aprender a calibrar bem isto posso começar a exigir outras coisas das minhas beras.

Acho que comentei contigo que não me dá aquela curiosidade fabricar breja, né? O que eu quero mesmo é degustar, hahuauhauha

Não esquece de me mandar aquele seu próximo lote artesanal, hein??

Postado

Até vi a matéria mas não me chamou a atenção. Vou tirar um tempo depois e ver melhor.

Ainda não sei se os ciclos de força são relacionados aos grupamentos ou ao corpo como um todo. Por exemplo, será que pode ocorrer acensão no supino e declinio no agacho simultanemanete, ou obrigatóriamente o corpo responde a uma mesma curva. Pode estar ocorrendo isto com seu squat. Se for isto, vc vai ter que refletir o que ocorreu na periodização para acontecer esta dissociação. Não que isto seja ruim para um determinado objetivo, por exemplo para especialização, mas se o objetivo for um meet geral tem que sincronizar bem. Penso que a fornalha de combustivel é uma só, talvez a dose de alguns lifters esteja exagerada. Mas, sei-lá né, hehe.

Sobre o volume, tenho o seguinte pensamento: a maximização da força ocorrerá com o máximo de volume no periodo com o mínimo de volume por seção de treino. Sempre relacionando volume com intensidade.

Neste aspecto, eu vi uma matéria onde o autor devende que devemos fazer 1-2 sets com intensidade máxima (sub-máxima), sempre como workout. Mas as séries iniciais devem respeitar entre 75-85% de intensidade. Fiquei curioso e quero um dia testar isto.

Um dia chego no teu nível de BP, é só seguir suas dicas!!

Abraço irmão.

Bem atrasado no debate, mas como só descobri o diário hoje estou lendo aos poucos

Comigo aconteceu o mesmo que o Debew, inclusive comentei la no grupo. Vim fazendo o TJM, setsxreps igual nos main lifts, mas o único que estagnou foi o agacho, embora em uma troca de ideia com Proxy, surgiu a hipótese de excesso de volume pra quadríceps, desde o começo do ano vim ajustando tirando volume e aumentando um pouco a intensidade, nessas 3 semanas o agacho desestagnou mas ainda não bati PR, ou seja ainda não melhorei

Postado

E ai Mklek não tinha visto esse novo

De olho

Opa, Seja bem vindo novamente Eduardo!!!

Acho que comentei contigo que não me dá aquela curiosidade fabricar breja, né? O que eu quero mesmo é degustar, hahuauhauha

Não esquece de me mandar aquele seu próximo lote artesanal, hein??

Hehehe, E tu sabe que minha breja ainda não está aquela coisas ne?!!!

Posso até mandar uma das minhas, mas.... não vai ser a mesma coisa. Cerveja viva tem que ser tomada na origem para representar todas as suas caracteristicas. Tem um amigo que faz a analogia com o bolo fresco da vovó e o bolo de padaria. Com a cerveja é a mesma coisa. Na próxima leva talvez eu te mande uma. Abraços.

Bem atrasado no debate, mas como só descobri o diário hoje estou lendo aos poucos

Comigo aconteceu o mesmo que o Debew, inclusive comentei la no grupo. Vim fazendo o TJM, setsxreps igual nos main lifts, mas o único que estagnou foi o agacho, embora em uma troca de ideia com Proxy, surgiu a hipótese de excesso de volume pra quadríceps, desde o começo do ano vim ajustando tirando volume e aumentando um pouco a intensidade, nessas 3 semanas o agacho desestagnou mas ainda não bati PR, ou seja ainda não melhorei

Pois é Eduardo, além desta questão da especialização, acho que é um pouco daquilo que comentei lá no diário do debew sobre a enfase que é dada a fisiologia ou ao ganho de recrutamento. Gosto muito daqueles artigos do proxy sobre periodização e sigo a mesma linha de pensamento.

Acho que logo vão surgir novas PRs para você!!

Abraço.

Mklek, vais de SmoLOVE mesmo? Se sim, qual é a meta para o total ao final do trimestre??

Fala RUM!! Quero ver se consolido bem meus PRs de novembro com esta minha progressão ondulatória. Na época 488 kg.

Acho que estou bem próximo disto novamente.

Minha ideia de Smolov é para a primeira semana de Março, dependendo dos resultados.

Vou trabalhar com inicial de 160 kg de 1RM para Squat, a quanto vou chegar não sei. O céu é o limite. Penso que em 2015 talvez eu consiga uns 50-60 kg a mais nos totais. Uma meta ousada, mas realista. Com meus 80 kg acho que não vou fazer tão feio asim nos champz regionais. Vamos ver que surpresas o tempo traz.

Por hora, minha maior preocupação é em não me lesionar. De resto acho que vai ser tranquilo.

Postado

Hehehe, E tu sabe que minha breja ainda não está aquela coisas ne?!!!

Posso até mandar uma das minhas, mas.... não vai ser a mesma coisa. Cerveja viva tem que ser tomada na origem para representar todas as suas caracteristicas. Tem um amigo que faz a analogia com o bolo fresco da vovó e o bolo de padaria. Com a cerveja é a mesma coisa. Na próxima leva talvez eu te mande uma. Abraços.

Ou a gente resolve logo isso com uma visita minha à tua terra, hahaha!

Postado

Ou a gente resolve logo isso com uma visita minha à tua terra, hahaha!

Uma ótima ideia! Quem sabe um dia de certo!! Prometo que quando sair uma lager que vale a pena te aviso.

Sendo mais específico, acho que você manda o squat de 200 até o fim do ano (sem zuera).

200 kg Pure RAW para Squat não é para qualquer um RUM. hehehe.

Falando sério, minha fé não é tão grande, se bem que esta possibilidade não está descartada. Todavia, ficarei muito satisfeito se conseguir consolidar os 180 kg até o Final do Ano.

Abraço meu Amigo.

Postado

@Diário:

Continuo com a progressão de Carga, no meu treino plagiado do SL. Ontem aumentei um pouco para 3 reps. Sábado fecho a última 7X3 e semana que vem volto ao 5X5 com um leve deload. Estou sentindo falta de volume nos meus treinos, acho que vou colocar uns isoladores em um dia adicional de treino no Domingo.

Ontem ficou assim:

SQ Low bar: 7X3@ 147 kg

DL : 3X3@ 171 kg

OHP: 7X3 @ 55 kg

Chins: 15/12/6 -fail ( BW)

Dei um gás no treino de ontem e terminei em 40 minutos. Agacho está ficando bom. A Barra encaixa que é uma maravilha. DL comecei a sentir um pouco o Hook Gripz. Começou a doer a unha agora, hehe. OHP estou fazendo meio leve, treinando no gás nesta hora já era.

Os treinos para semana que vem vão ficar assim:

9thaj8.jpg

Adicionalmente, nos Domingos a ideia é mandar mandar um high reps 4X12 de CGBP, Fly, Curl, Des. Lat., Puxada, Front Squat e Panturrilha.

Opiniões?

Abraços.

Postado

Grande mklek, suas cargas estao muito boas! Um bw 81 com essas cargas, chega me da inveja, suficiente para brincar num campeonato creio eu..li que vc ta qerendo aumentar o volume , pk?

To meio afastado do forum , por motivos pessoais e falta de tesao nos treinos infelizmente..

Abraços

Postado

Grande Arkham!! Te anima aí para treinar!!! Pense ao menos na qualidade de vida que os treinos trazem.

Cargas meio estacionadas. Quando fechar esta rotina vou estar no máximo no mesmo nível que eu estava em novembro.

Andei perdendo MM no final do ano com farra gastronomicas. Estou tentando entrar na linha.

Vou jogar um pouco mais de volume com este treino de domingo. A ideia é ganhar MM e dar um pouco mais de estabilidade aos liftes.

Talvez este ano eu comece a brincar em algum champz por aí.

Abraço Parça!!

Postado

Treinos de domingos são uma excelente ideia. Incluiria nestes o bench normal com baixa intensidade e múltiplos sets de baixas reps, para aperfeiçoar a técnica (7x3 70%, praticamente Tai Chi Chan). Nesses treinos gosto de dar espaço a calistênicos e jump sets, para melhorar o condicionamento aeróbico.

Agachamento e terra com altas reps no mesmo treino, haja coragem... hehehe. (sim 5 é high reps)

Abraço!

Postado (editado)

Treinos de domingos são uma excelente ideia. Incluiria nestes o bench normal com baixa intensidade e múltiplos sets de baixas reps, para aperfeiçoar a técnica (7x3 70%, praticamente Tai Chi Chan). Nesses treinos gosto de dar espaço a calistênicos e jump sets, para melhorar o condicionamento aeróbico.

Agachamento e terra com altas reps no mesmo treino, haja coragem... hehehe. (sim 5 é high reps)

Abraço!

Já li, mais de uma vez uns PLs de Elite comentando que dependendo do nível do atleta, um mesmo número de repetição pode ter ações distintas.

Para um avançado a força tem foco em menos que 3 reps e 4-6 já é hipertrofia. Já em um iniciante ou alguém em remissão 4-6 atua também como força.

Acho que estou nesta ainda RUM. hehe.

Mas, sei -la né?!!!

Sou adepto também desta teoria de aumentar a frequencia, mesmo que seja em baixa intensidade. HFT costuma melhorar bem a técnica.

Abraço.

Opa voltando a acompanhar.

E final de ano para experientes como nós é assim mesmo e faz bem para a alma.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Valeu Crespo. Final de ano chutei o balde. Estou correndo atraz agora.

Abraço.

@ Diário.

Ontem resolvi fazer Dips com sobrecarga, Acho que me F***.

Dor do ombro encomodou muito para dormir.

Esta semana só vou treinar Agachos.

A ideia é mandar Push mais leve a partir da semana que vem,

talvez eu tenha que treinar um mês no estilo BB.

só vou no médico se a dor persistir por mais uma semana.

Era isto.

:mad:

Editado por Mklek
Postado

Valeu Fabi. Vou esperar a dor aliviar um pouco. Ainda não consigo estes mobs, a dor ainda está muito intensa. Estou na fase da compressa de gelo. hehe.

Postado

Valeu Fabi. Vou esperar a dor aliviar um pouco. Ainda não consigo estes mobs, a dor ainda está muito intensa. Estou na fase da compressa de gelo. hehe.

Fique só nesta posição com o braço nas costas que sei que vai doer, mas alivia na hora. Depois, faça a mob completa.

E no próximo treino que tenha dips, faça ela antes do treino - neste caso específico, o alongamento vai te ajudar a não ter dor depois!

Postado (editado)

Retribuindo a visita... hehehe...

Rapaz, esse papo de incomodar o ombro na hora de dormir.

Estou com o mesmo problema.

Fui no médico e ele me disse que a articulação dos meus ombros já não ajuda muito. Tenho um acrômio tipo 2 (o 3 é o pior deles), o que aumenta a predisposição ao surgimento da tal da síndrome do impacto.

Depois desse diagnóstico precisei fazer 10 sessões de fisioterapia. A moça me ensinou uns exercícios pra fortalecimento do manguito rotador, pra diminuir o efeito desta lesão. Até o snatch (iniciação ao snatch...) voltei a fazer.

Mas, ao mesmo tempo, inclui duas vezes na semana os famigerados dips, por "economia", como já comentei com você (em outras paragens), por recrutar o peitoral e o tríceps.

Resultado: amanhã volto pro snatch "cabo de vassoura", bem de leve, por causa do ombro reclamando. E, obviamente, dips nunca mais.

Edit: antes que seja tarde, esclareço que o "dips" ao qual me refiro é meramente uma espécie de "leg assisted dips" porque não dou conta do meu BW, pelo menos por enquanto, o que dizer de dips com sobrecarga, que é o caso do mestre dono desse diário...

demoassist.jpg

Editado por Jaraqui
Postado (editado)

Coincidentemente tomei no zoio nas paralelas. To me adaptando ainda com as argolas que comprei, sábado fiquei insistindo no exercício, deu mal jeito e to até agora sentindo um desconforto na região da clavícula...

E olha que nas argolas o movimento é bem mais natural, mas eu que sou burrão mesm, ja tava fadigado do treino e achei que era o super homem

Essa semana é de deload( ainda bem). Hoje tem supinin leve, vamo ve se fez estrago.

Melhoras, cara! pra nos dois hahaha

Editado por Night
Postado

Que azar hein galera

Os dips são assassinos pelo jeito, mas eu acho que tenho o corpo fechado entao :medieval:

Fiz 32 reps (em 7 min) hoje nas R. Dips e to OK.

Será que ta faltando rotação interna nos ombros de voces pra não acontecer essas coisas? Só uma sugestão, o Martin que manja bem mais de mobs e exercicios.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...