Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Distribuições De Baixa Frequencia, Quando Usar..

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

ABCDEF..........................

logo vem o verão, não que ocorra apenas nesta época, mais a coisa fica mais feia agora, tenho visto vários iniciantes vindos direto de canais do YouTube trazendo consigo treinos de baixa frequência, com toneladas de isoladores...

tenho perguntado a algumas pessoas, principalmente novatos, o porque deles usarem treinos de baixa frequência, e não recebo uma resposta se quer que seja coerente com a realidade..

será que por ver um atleta treinando com vários isoladores pensam que isto é o melhor.?

- Se ele que treina a tempo usa isso é porque é o melhor né !!!

- Olha o tamanho desse cara, eu quero ficar assim, vou treinar igual ele !!!

Pobres mortais.....

Vamos entender de modo fácil e rápido os principais motivos pelos quais você não deve copiar o treino deles...
1- provavelmente vc não vai conseguir treinar com a mesma intensidade que eles..

2- você não usa a mesma quantidade de recursos hergogênicos que eles..

3- vc não tem a quantidade nen qualidade muscular deles..

Porque isso? bem vou explicar.

1- As chaves para que você desenvolva seus músculos nos primeiros anos, quando o assunto é treinamento, é intensidade e freqüência.

Se você não conseguir aliar estes dois fatores terá ganhos, mais serão ganhos inferiores a sua capacidade total, todos sabem que no começo os ganhos são sempre mais fáceis, como eu sempre digo, primeiro ano se ganha músculos até plantando bananeira, mais seus ganhos sempre podem ser melhores, com uma rotina de treino melhor..

2- ok digamos que você treina a um ano e está fazendo um ciclo básico com uma grama de aes, pode ter certeza que não esta chegando nen perto das doses que seus atletas do youtube usam...

e você leu em algum lugar que distribuições de baixa freqüência são utilizadas por quem faz uso de aes, mais quem disse que essa baixa frequencia é o melhor para você?

Nen de longe..

3- quantidade e qualidade muscular:

Se você não está nen no seu limite genético, o correto é você focar em adquirir a maior quantidade de massa magra possível, para que depois tenha o que esculpir..

Ok, distribuições de baixa freqüência não servem de nada então.?!?!?!?

Também não é assim, podem não servir a você no começo, mais tais distribuições tem seu lugar no treinamento de várias pessoas, eu acho muito útil em um Cruise ou até TRT, visando dar mais descanso ao corpo, ou quando já se tem uma quantidade de massa considerável, pode ser usado para corrigir algumas falhas, assimetrias, ou até mesmo para melhorar os cortes...

Também indicaria um treinamento de baixa frequência a pessoas que estão realmente contentes com o shape atual, e que querem continuar treinando apenas por esporte.

Distribuições de baixa freqüência costumam inflar com um pump animal tanto os músculos quanto o ego, é realmente prazeroso tirar um dia só para quadríceps, um dia só para braços, etc.

Você pode estar destruído por dentro, mais está inflado e sorrindo por fora..

Então pense nisto, e deixe para usar tais distribuições quando for o momento correto.

abraço do tio stein..

Editado por Stein (veja o histórico de edições)

• Respostas 100
  • Visualizações 16,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• vc pode ir pra academia até pra plantar bananeira, mais tem coisa melhor pra fazer lá dentro.. a escolha é sua...

• Acho que podiam pegar o gancho desse tópico e criar a famigerada discussão do: Rompimento de fibras vs. Progressão de cargas; para hipertrofia.

• Estão confundido intensidade com insanidade Um treino intenso não precisa necessariamente sobrecarregar o SNC e músculos. A intensidade não significa destruir o músculo, intensidade esta ligada a

Postado

stein, esse post ja estava em outro lugar ne? né possivel que isso eh dejavu aheuahe

Estou tentando achar o MEU treino e ta dificil.. Costas e ombros acredito que a melhor maneira é com no mínimo 5 dias de descanço. Peito eu com pouca frequencia me dou mal.

Braços ainda to longe de descobrir rs

Postado

meu peito melhorou mto treinando com mais volume e 1x na semana só.

dorsal também. agora pernas sempre tem que ser 2x, braços ainda nao sei

Postado
  • Autor

stein, esse post ja estava em outro lugar ne? né possivel que isso eh dejavu aheuahe

Estou tentando achar o MEU treino e ta dificil.. Costas e ombros acredito que a melhor maneira é com no mínimo 5 dias de descanço. Peito eu com pouca frequencia me dou mal.

Braços ainda to longe de descobrir rs

eu postei em um tópico semana passada, o que fala sobre o "ódio" da distribuição ABCD.

mais tinha montado o texto para este tópico mesmo..

Postado

Atualmente faço: abcd off fb .. Acho que assim consegue equilibrar ne , em fb so faço compostos.

Desde que comecei a treinar ganhei 9kg mas mudança de iniciante como você colocou no texto eu ainda não vi.

Postado

- Porra, pensei a mesma coisa que o flp, "ja li isso em algum lugar.rs"

seria um bom texto pra colocar no blog hipertrofia. para os novatos pararem com " avaliem meu treino abcde" entrei na academia hoje meu treino ta bom ? rs . MT BOM stein

GENÉTICA - A ciência descobriu,a medicina comprovou,a fisiologia estudou,a anatomia concordou, e eu não dei a mínima pra isso tudo,construí a minha própria. :medieval:

OF FIRE :skull: :skull: TRT subC 150mg/week (Relatando)

Regras do Fórum | Dúvida sobre Ae's | Monte seu primeiro ciclo | Dúvida sobre TPC

Postado
  • Autor

- Porra, pensei a mesma coisa que o flp, "ja li isso em algum lugar.rs"

seria um bom texto pra colocar no blog hipertrofia. para os novatos pararem com " avaliem meu treino abcde" entrei na academia hoje meu treino ta bom ? rs . MT BOM stein

kkkkk

acho que por falar em aes o bronco não toparia...

kkkkkkkkkk

mais vou enviar a ele...

Postado

- não sei se o blog é ligado com algum vloger, mas no texto não citou o nome de ngm, e ficaria até melhor para os iniciantes porque pra eles chegarem até o fórum eles passam pelo blog.

GENÉTICA - A ciência descobriu,a medicina comprovou,a fisiologia estudou,a anatomia concordou, e eu não dei a mínima pra isso tudo,construí a minha própria. :medieval:

Regras do Fórum | Dúvida sobre Ae's | Monte seu primeiro ciclo | Dúvida sobre TPC

Postado

Acho que podiam pegar o gancho desse tópico e criar a famigerada discussão do:

Rompimento de fibras vs. Progressão de cargas; para hipertrofia.

Se te ajudei, curta aqui ! :)

" Aprenda: Cafeina aumenta seu Ki. " - 109264_170x100.png?v=1367963514.42

CleanBulk [/2015]: 85kg / 87kg / 90kg / 95kg
12%BF / 13%BF / 15%BF / 17%BF

Road to~ 90kg! GO!

deadlift 125kg / squad 105kg / OHP 56kg

Postado

Pra mim treino de muita carga e pouca repetição não funciona, ainda mais se fizer 2 vzs na semana.

Postado
  • Autor

Pra mim treino de muita carga e pouca repetição não funciona, ainda mais se fizer 2 vzs na semana.

tá mais o que isso tem a ver com o assunto.??

se vc tem algum motivo que que possa levar iniciantes a treinar com distribuições de baixa frequência é só falar aí..

estou até hoje esperando uma resposta que tenha alguma coerência..

Postado

Acho que podiam pegar o gancho desse tópico e criar a famigerada discussão do:

Rompimento de fibras vs. Progressão de cargas; para hipertrofia.

qual melhor para hipertrofia romper fibras ou pregredir cargas?

Postado

Pra mim funciona.

"viva para ser feliz, e não viva em vão"

Postado

ambos..

progredindo cargas vc vai romper fibras...

e para romper fibras é preciso de sobrecarga...

e quando vc rompe fibras com pouco peso? fazendo 3x10 no supino por exemplo chegando quase a falha na 8-9 repetição, estaria rompendo fibras? existe a hipertrofia nessa caso tbm?

Postado

e quando vc rompe fibras com pouco peso? fazendo 3x10 no supino por exemplo chegando quase a falha na 8-9 repetição, estaria rompendo fibras? existe a hipertrofia nessa caso tbm?

Existe mas na maioria dos casos é hipertrofia sarcoplasmática, onde se acumula plasma (água) dentro do músculo e não o estiramento das fibras em si. Pode ocorrer, mas é em menor grau, por isso segmenta-se em hipertrofia miofibrilar (fibras) e hipertrofia sarcoplasmática (plasma - água).

O ideal para romper fibras são cargas maiores. A falha não necessariamente se traduz no rompimento de fibras, pode ser só falta de energia.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado
  • Autor

e quando vc rompe fibras com pouco peso?

e rompe.??

não confunda atividade aeróbia com anaeróbia..

fazendo 3x10 no supino por exemplo chegando quase a falha na 8-9 repetição, estaria rompendo fibras?

se vc chega perto de uma falha excêntrica nesta casa de reps, pode ser pouco peso, mais é o peso que seu corpo aguenta, então não seria pouco peso para vc...

não confunda as coisas..

existe a hipertrofia nessa caso tbm?

claro que sim...

abraço..

Postado

- sim, o fato de vc chegar na falha e não conseguir executar a 10 repetição ja ta pft

Postado

Existe mas na maioria dos casos é hipertrofia sarcoplasmática, onde se acumula plasma (água) dentro do músculo e não o estiramento das fibras em si. Pode ocorrer, mas é em menor grau, por isso segmenta-se em hipertrofia miofibrilar (fibras) e hipertrofia sarcoplasmática (plasma - água).

O ideal para romper fibras são cargas maiores. A falha não necessariamente se traduz no rompimento de fibras, pode ser só falta de energia.

ah deixa eu ver se entendi, se eu fizer um treino com 3x10 com 40kg no supino vou ter essa hipertrofia sarcoplasmatica que seria agua dentro do musculo, e se eu fizer um treino 3x6 com 90kg no supino vou ter o rompimento de fibras e aumentar as fibras? seria isso?

só com cargas altas pra ter o rompimento de fibras?

abraço..

vlw!

- sim, o fato de vc chegar na falha e não conseguir executar a 10 repetição ja ta pft

ok, vlw!

Postado

ah deixa eu ver se entendi, se eu fizer um treino com 3x10 com 40kg no supino vou ter essa hipertrofia sarcoplasmatica que seria agua dentro do musculo, e se eu fizer um treino 3x6 com 90kg no supino vou ter o rompimento de fibras e aumentar as fibras? seria isso?

só com cargas altas pra ter o rompimento de fibras?

Hipertrofia miofibrilar e sarcoplasmática também dependem muito de questões hormonais para acontecer, mas em suma é isso:

Se você chegar na falha na 10 repetição com 40kg estará tendo ambas hipertrofias (sarcoplasmática e miofibrilar).

No próximo treino se chegar na falha na 10 repetição com 41kg estará tendo ambas hipertrofias também.

E assim sucessivamente; visando a progressão.

O treino de baixo volume se dá por ter um progresso mais rápido; quanto mais frequência, mais progressão, e quanto mais progressão, mais benefícios.

Agora, se você fazer 10 repetições com 35kg + um superset de flexão (por exemplo) visando o rompimento de fibras, pump, excesso de volume e infrequência. Tem gente que gosta de fazer o exercícios aleatoriamente até sair com o músculo em chamas de ácido lático e usa isso como parâmetro de bom treino -tristan90 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/167646-divisao-de-treino-abcde-para-naturais-porque-tao-odiado/?p=2266562, estará tendo praticamente apenas hipertrofia sarcoplasmática.

Editado por lucastarik (veja o histórico de edições)

Se te ajudei, curta aqui ! :)

" Aprenda: Cafeina aumenta seu Ki. " - 109264_170x100.png?v=1367963514.42

CleanBulk [/2015]: 85kg / 87kg / 90kg / 95kg
12%BF / 13%BF / 15%BF / 17%BF

Road to~ 90kg! GO!

deadlift 125kg / squad 105kg / OHP 56kg

Postado

oi ? eu ouvi rosca 21 e aquele novo exercicio da 4fit .,? suhsuhsuh

Postado

Sobre a alta x baixa frequência, eu por ter articulações cagadas por natureza não aguento ficar longos períodos de tempo fazendo treinos de alta intensidade 3x por semana (FB) ou 4x (upper lower). Logo tiro uma ou duas semanas pra fazer um treino com menos peso e mais volume, justamente para dar tempo de me recuperar dos estragos. Não gosto de fazer o deload pois meu psicológico fica uma merda. As baixas cargas nos mesmos exercícios me fazem pensar que o treino "não rendeu". Não importa o foco do treino, só fico feliz se sair da academia quebrado rsrsrs

Editado por Chez (veja o histórico de edições)

Postado

O modo como vcs colocam intensidade, no meu ver é muito relativo e isso pode confundir os iniciantes.

Pra um cara que vem do youtube, intensidade é 4 exercicios pra bíceps, sendo o primeiro rosca 21 e o último com drop-set.

Então, no meu ver:

Frequencia, carga, volume baixo.

MAS, pra quem busca apenas estética(inchaço do verão) sem se preocupar com o resto, TALVEZ ABCDEFGHIJK, seja uma opção.

Postado
  • Autor

eu por ter articulações cagadas por natureza não aguento ficar longos períodos de tempo fazendo treinos de alta intensidade 3x por semana (FB) ou 4x (upper lower).

tenho este problema também.

100 mg de deca semana e posso treinar FB todo dia... :lmaosmiley: :lmaosmiley:

se não o punho esquerdo me incomoda principalmente no supino.

abraço.

O modo como vcs colocam intensidade, no meu ver é muito relativo e isso pode confundir os iniciantes.

mais aí se o cara não sabe nen definir o que é um treino intenso, a gente não pode fazer nada..

( lembrando que o tópico trata de frequência e não intensidade )

MAS, pra quem busca apenas estética(inchaço do verão) sem se preocupar com o resto, TALVEZ ABCDEFGHIJK, seja uma opção.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bem assim..

grande abraço..

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.