Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Postado

Cara, se eu for começar a escrever eu iria ficar até amanha aqui, e ainda não iria conseguir listar tudo. Ser forte te dá muitas vantagens, desde carregar as compras do mercado até salvaguardas a sua própria vida.

Além do mais, quem não iria querem dobrar barras de ferro com suas próprias mão nuas ou carregar toneladas sem nem suar?

Força é liberdade.

Postado

Sim, mas a mais vaga também, porque hoje em dia além de raras tarefas que são nos apresentados para fazer manualmente, para que se serviria um homem forte ?

Earle Liederman, procura esse nome no tópico.

Postado

Sim, mas a mais vaga também, porque hoje em dia além de raras tarefas que são nos apresentados para fazer manualmente, para que se serviria um homem forte ?

Sim, mas no que diz respeito a força, homem forte é mais útil que o franco. Ponto. Agora se puxar outras coisas ai vai cair na particularidade de cada, o que significa que em um forum de milhares de pessoas pode se ter milhares de motivos, o que para uma visão generalizada não significa nada e não conseguiria descrever objetivamente os porquês de sua pergunta.

De forma objetiva, direta e reta, o homem forte é mais util que o fraco. Se fosse apenas estética e impressionar acredito que as discussões - sem ofender - ficaram em torno dos Mens Phisique (sei la como escreve aquilo).

Aproveitando vocês viram isso (ao meu ver tudo a ver com o tópico):

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/187902-os-gordos-da-minha-vida-marilia-coutinho/

OS GORDOS DE MINHA VIDA, POR MARILIA COUTINHO

Meu trabalho me proporciona uma convivência muito mais intensa e proporcionalmente maior com homens do que com mulheres: sou atleta profissional, professora e treinadora em esportes de força. Não existem homens magros nestes esportes. Uma parte não irrelevante pouco se importa com alguma adiposidade. Os super heavy weights (SHW) são gordos – não há como negar. São homens fortíssimos, mas são gordos.

Meus melhores amigos são homens fortes e alguns gordos, boa parte fora do Brasil.

Os homens que me chamam atenção e acordam meu olhar feminino são tipicamente os grandões, carecas e gordos. De novo: não são obesos, mas são gordos, têm percentuais não desprezíveis de gordura corporal. São os que eu considero belos, atraentes e sexy.

Uma parte deles têm dietas bonitinhas. Uma parte tem dietas lindas, perfeitas, absolutamente individualizadas e eles competem ano após ano na mesma categoria de peso. Mudam se for estratégico, seguindo uma rigorosa disciplina alimentar.

Mas uma parte não tem o menor pudor em admitir que come lixo. O lance deles são as pizzas, os big Macs, os sorvetões e outros ítens do tradicional menu trash-food.

O que eu acho disso? Perigoso pacas. Eles sabem o que eu acho. Sorriem para mim com aquele sorriso de cinco anos de idade e exprimem sua irresponsabilidade com seu melhor olhar “não brigue comigo porque eu sou fofo”.

Mas eles sabem que eu estou certa. Parte dos amigos gordos certinhos já foi gordo comedor de lixo. Hipertensão, diabetes tipo 2 e sustos terríveis fizeram com que eles adotassem outra atitude quanto ao rango nosso de cada dia. Entre os SHW, vários já estão mudando de estilo de vida.

Minha experiência mais íntima com a realidade dos gordos lindos, sexys e super fortes foi um deles, talvez o maior amor da minha vida. Ele era tudo de bom e sexy, só que a dieta dele era basicamente lixo com coca-cola. Toda refeição tinha que ter uma massa, caso contrário, ele não a concebia como refeição. O café da manhã era um bolo pulman inteiro e um copo de leite, uma espécie de heresia em nutrição esportiva (oito vezes menos proteína do que ele necessita e um monte de lixo). Tivemos inúmeras conversas para tentar negociar algum item do reino vegetal e chegamos a brócoli. Só. Nada mais. A única coisa verde fora brócoli seria talharini verde. Outra negociação complicada foi a água. Fiz tabelas e mais tabelas para ajudá-lo a consumir mais água (e menos coca-cola).

Isso parece cômico mas não é. Em meio a um período de stress agudo em sua vida, assisti, sentada num banquinho, esse lindo e grande atleta agachar e manter uma pressão de 20 por 13, sem alteração nos intervalos. Vi, impotente, o homem que eu mais amei ter um episódio de hipertensão intra-ocular e ficar cego no meu colo por algum tempo.

Nossa relação amorosa terminou e dela restou uma bela amizade e, espero, o brócoli.

Mesmo os atletas gordos uma hora se tocam de que tudo tem limite, que se tornar diabético aos trinta e poucos anos não tem graça nenhuma e não é o preço da glória. Performance excepcional e glória esportiva são possíveis com dietas sensatas, boas para o corpo e a alma.

Postado (editado)

Li isso no grupo Coutinho e AF a um bom tempo atrás, realmente é bem assim.

Hall e Zydrunas defende que deve-se seguir uma alimentação adequada por alguns dias, mas ao ver os dias de 'lixo' deles é 3 ou 4 dias na semana, nós humanos podemos ter 1 dia e isso já prejudica no BF.

Vou aproveitar o embalo e gostaria de perguntar também, vocês se preocupam com BF ? E comer limpo ?

Eu separei as duas perguntas porque nem sempre quem não se preocupa com BF come lixo.

Eu em particular era bem regrado, agora estou mais feliz tendo 1 ou 2 dias na semana da qual eu como a vontade.

Editado por A.ﻝ
Postado (editado)

Agachamento com a ponta dos pés:

GrimekToeSquat.jpg

Overhead Squat on Toes [John Grimek]

realHackLift1.jpg

Barbell Hack Squat

RegPark-279x300.jpg

Back Squat on Toes [Reg Park]

Samir-300x184.jpg

Front Squat on Toes [samir Bannout]

Steve_Reeves-176x300.jpg

The ‘Reeves’ Hack Squat [steve Reeves]

vince-gironda-hack-squat-illustration-22

The Vince Gironda Hack Squat

SissySquatTomPlatz-300x167.jpg
2413_york-barbell-sh.jpg-628x511.jpg

- See more at: https://www.tomfurman.com/the-lost-basic/#sthash.EQwhTAL5.dpuf

Editado por Víkingr
Postado

Esses dias chegou meu magnesio em pó e fiquei pensando se os antigos utilizavam alguma coisa que ajudasse na pegada, ja que muitos utilizavam diversos objetos de tamanhos diferentes. Alguem sabe me dizer se era tudo na mão pura msm?

Postado

O magnésio serve só pra secar o suor da mão, ele não deixa ninguém mais forte.

Se eles usavam alguma coisa pra secar a mão? Não sei. Provavelmente.

Postado

Eu tenho usado gesso parece ter o mesmo efeito do magnésio, peguei numa sobra de construção um bloco, é só esfregar na mão e fica seca sem nem sujar o chão.

Postado

Acho que todos que aparecerem nesse tópico foram memoráveis, menos um que eu não sei porque, não fui com a cara e com a sua falta de humildade do sujeito. Great Antonio.

Achei esse vídeo interessante, o que acham ? haha.

Postado

Esse ai não parece o Mohai? Até a voz é igual...

Não parece como é o Marcos Mohai.

Postado (editado)

Gust Lessis

gust_lessis_greekstrongman_barbending_ol

Strongman grego / Wrestler / Boxer Gust Lessis gostava de mexer com o psicológico de seus oponentes realizando proezas de força. Aqui está Gust dobrando uma barra de aço de espessura impressionante em sua boca.

2ztj7kx.jpg

2udw13n.jpg

oii51.jpg

Gust Lessis em ação na sua brincadeira favorita entortar barras de aço:

https://vimeo.com/134870940

Editado por Norton
Postado

Eu fiquei impressionado com o tamanho do braço desse cara. Olhem isso.

strongman7.jpg

E eu estava olhando o tipo de comida deles e etc. Não era tão saudável assim não, a maioria comia algumas coisas a vontade (claro que nem se compara ao lixo que temos hoje), sem falar que alguns bebiam um pouco.

Postado

Eu fiquei impressionado com o tamanho do braço desse cara. Olhem isso.

strongman7.jpg

E eu estava olhando o tipo de comida deles e etc. Não era tão saudável assim não, a maioria comia algumas coisas a vontade (claro que nem se compara ao lixo que temos hoje), sem falar que alguns bebiam um pouco.

A diferença é que na época deles, a quantidade de industrializados era bem menor que hoje, sem contar que muitas dessas coisas eram "de luxo", gastava-se dinheiro com comida.

Então, o a vontade deles, provavelmente era mais na quantidade do que na "qualidade". E quanto a bebida, já até falamos isso aqui, se cerveja diminui consideravelmente a testosterona esqueceram de avisar esses caras ai. Muitos deles bebiam, alguns até diariamente, não necessariamente abusavam do alccol, mas bebiam sem medo

Postado (editado)

Arthur Dandurand o "Sandow canadense"(1877-?)

arthur_dandurand_oldtimestrongman.jpg

Dizer que o Strongman fraco canadense Arthur Dandurand era dotado no departamento antebraço seria um eufemismo . Ele não só foi capaz de deadlift com mais de 250 kg com um braço, mas fazia rosca reversa com 81kg - o maior registro de todos os tempos ! Tenha em mente que Dandurand pesava apenas cerca de 82 kg.

Amazing-Arthur-Dandurand.jpg

Arthur Dandurand era um strongman profissional canadense que foi, sem dúvida , um dos peso por peso mais fortes da história . Arthur está na foto acima segurando ( sem ajuda ) um motor Ford de 184kg, e isso é apenas um de seus incríveis feitos de força . O historiador David Willoughby escreveu que ele também levantou um motor de 206kg e caminhou 84 pés com ele!

Abaixo está apenas uma pequena demonstração da força versátil deste homem incrível :

Realizar até o final do punho, com o braço para fora , uma marreta 6kg.

Realizar uma rosca reversa com 81kg.

Levantar um barril de cerveja pesando 228kg

Levantou um trilho da estrada de ferro que pesava 354kg

Levantou e empurrou um carrinho de mão cheio de 1950kg por 23 pés

Realizou um levantamento com a mão direita de 250kg aos 42 anos

arthur_dandurand_canadian_strongman_fore

Dizia-se que ele tinha um antebraço de 41cm com um peso corporal de apenas 84kg.

Dandurand foi muitas vezes chamado de " Sandow canadense" e alguns de seus melhores levantamentos foram os seguintes:

* One Arm Press: 52kg
* Press com os dois braços: 100kg
* one arm Deadlift: 250kg
* Reverse Curl: 80kg
* Kennedy Elevador: 500kg

Além dessas façanhas, Dandurand era muito bom em malabarismo e bent-pressing human. Ele também podia levantar um motor de caminhão 184kg e em um concurso em 1908, Dandurand empurrou um carrinho de mão carregado com 1950kg para uma distância de 23 pés.

fe577cb21c355edf59659dc3ae455696.jpg

28bfb785758b738983a1cafc0f6fbd09.jpg

Detalhe para esta última foto dele com 41 anos de idade, olha a vascularização incrível do antebraço.

Editado por Norton
Postado

Tem uns old strongman admiraveis

Já outros parecem que nem treinavam.

Já outros tem pernas estranhas, que pecam no tamanho e definição.

Já outros eu posso dizer olhando as fotos que simplesmente eram gordos, que não confio muito na força deles e digo porque:

Vai se os dumbell estivessem vazios sem chumbo ou nada fazendo peso por dentro ?

Vai se tudo era armação ? Porque os circos adoravam armações.

Eu não estou falando de todos, apenas de alguns. Todos do post principal do tópico eu admiro e o único que trabalhou em circo e que eu acredito plenamente na força que ele teve, é o Cyr, esse eu admiro muito, independente do físico. Mas o restante, eu acho estranho.

Muitos aqui mesmo no forum são maiores que alguns por ai espalhados nesse mesmo tópico, seja em braço ou perna, ou até mesmo em peito.

Postado (editado)

Tem uns old strongman admiraveis

Já outros parecem que nem treinavam.

Já outros tem pernas estranhas, que pecam no tamanho e definição.

Já outros eu posso dizer olhando as fotos que simplesmente eram gordos, que não confio muito na força deles e digo porque:

Vai se os dumbell estivessem vazios sem chumbo ou nada fazendo peso por dentro ?

Vai se tudo era armação ? Porque os circos adoravam armações.

Eu não estou falando de todos, apenas de alguns. Todos do post principal do tópico eu admiro e o único que trabalhou em circo e que eu acredito plenamente na força que ele teve, é o Cyr, esse eu admiro muito, independente do físico. Mas o restante, eu acho estranho.

Muitos aqui mesmo no forum são maiores que alguns por ai espalhados nesse mesmo tópico, seja em braço ou perna, ou até mesmo em peito.

Sim muitos são maiores mas hoje é difícil até ingenuidade acreditar em alguém natural, ainda mais por não conhecer nada da pessoa. Já estes caras não tenho de acreditar, sei que são naturais pois não existia ae's. Quanto a desacreditar das cargas, ai é contigo, a maioria está muito bem documentada, tudo registrado, até porque muitos competiram em jogos olímpicos. Quanto aos atletas circenses, sei que era comum a plateia verificar a carga na barra, eles até desafiavam todos os presentes a tentarem fazer o mesmo número e havia muito dinheiro em jogo para quem conseguisse, o que demonstra não ser qualquer pesinho não. Muitas vezes eles desafiavam outros homens fortes, qualquer um podia tirar a prova, se acha que o povo de antes era mais ingênuo que o nosso está enganado iam lá conferir, tirar a prova.

Editado por Norton
Postado

Sim muitos são maiores mas hoje é difícil até ingenuidade acreditar em alguém natural, ainda mais por não conhecer nada da pessoa. Já estes caras não tenho de acreditar, sei que são naturais pois não existia ae's. Quanto a desacreditar das cargas, ai é contigo, a maioria está muito bem documentada, tudo registrado, até porque muitos competiram em jogos olímpicos. Quanto aos atletas circenses, sei que era comum a plateia verificar a carga na barra, eles até desafiavam todos os presentes a tentarem fazer o mesmo número e havia muito dinheiro em jogo para quem conseguisse, o que demonstra não ser qualquer pesinho não. Muitas vezes eles desafiavam outros homens fortes, qualquer um podia tirar a prova, se acha que o povo de antes era mais ingênuo que o nosso está enganado iam lá conferir, tirar a prova.

Eu não sabia de muita coisa que você disse, vlw Norton :)

Vou começar a assistir alguns documentários hehe.

@Tópico

Eu estou em busca do título Semi Deus! Haha

Nova brincadeira que eu arrumei (ou encrenca), peguei os exercícios descritos no post principal para ser considerado um "semi deus" e vou tentar bater todos, apesar de levar muito tempo, eu vou indo aos poucos, gravando vídeo tudo certinho para provar que eu eu realizei realmente "x" requerimento.

Vamos ver como eu me saio nisso, tem algumas coisas que eu já estou bem proximo, como Dips e Abdominais. Complicado mesmo será supino, deadlift e squat.

Postado

Eu não sabia de muita coisa que você disse, vlw Norton :)

Vou começar a assistir alguns documentários hehe.

@Tópico

Eu estou em busca do título Semi Deus! Haha

Nova brincadeira que eu arrumei (ou encrenca), peguei os exercícios descritos no post principal para ser considerado um "semi deus" e vou tentar bater todos, apesar de levar muito tempo, eu vou indo aos poucos, gravando vídeo tudo certinho para provar que eu eu realizei realmente "x" requerimento.

Vamos ver como eu me saio nisso, tem algumas coisas que eu já estou bem proximo, como Dips e Abdominais. Complicado mesmo será supino, deadlift e squat.

Cara, desculpa em duvidar, mas você me lembra um antigo user, o Dovakin. Pelo menos as estórias são bem parecidas.

Postado (editado)

Cara, desculpa em duvidar, mas você me lembra um antigo user, o Dovakin. Pelo menos as estórias são bem parecidas.

Eu entrei se não me engano, dia 17 no forum, por ai, antes disso eu acompanhava desde o inicio de Julho sem ser cadastrado, não conheço o user Dovakin. Mas duvidar em que sentido ? E sobre o que eu usei bold na citação, qual a ficção / coisa não real, da minha história ?

Grande Dovakin!!!

Terra na barra fixa eahueahuea

Existe deadlift na barra fixa ?

@Edit

Seria o deadlift na barra fixa, isso que ele mostra aos 1:38 ?

Editado por A.ﻝ
Postado

É engraçado, mas tudo bem.

Não, não, não existe deadlift na barra fixa, no video o movimento é parecido, mas a mecânica é bem diferente.Na verdade só o nome barra fixa já sugere que não tem como fazer deadlift.

Postado

Eu entrei se não me engano, dia 17 no forum, por ai, antes disso eu acompanhava desde o inicio de Julho sem ser cadastrado, não conheço o user Dovakin. Mas duvidar em que sentido ? E sobre o que eu usei bold na citação, qual a ficção / coisa não real, da minha história ?

Existe deadlift na barra fixa ?

@Edit

Seria o deadlift na barra fixa, isso que ele mostra aos 1:38 ?

Relaxa, Man. É só impressão minha.

Postado

Esse Arthur Dandurand se for verdade essas cargas ai pelo shape o cara ta de parabéns, agora ele n parece nunca ter 41 cm de antebraço, nunca mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...