Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Progressão De Carga Na Barra Fixa E Paralela

Posts Recomendados

Postado

Minha dúvida é a seguinte: qual seria a melhor forma de progredir cargas na barra fixa (supinada) e na paralela?

Ao pesquisar no fórum, o melhor método que encontrei foi no seguinte post: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/#entry489660. Resumidamente, o método sugere que sejam realizadas 10 séries (1-4 repetições), até que seja possível realizar ao menos 3xmax, onde max obrigatoriamente é >=5 repetições.

Achei um método interessante, e resolvi aplicá-lo. Porém, meu instrutor, ao me ver utilizando esse método, sugeriu que eu o modificasse da seguinte forma: utilizasse o auxílio do graviton, realizando 3x8, até que eu conseguisse realizar mais de 8 repetições com a carga de assistência mínima do aparelho.

A diferença entre os dois métodos é muito grande? Se sim, qual seria o melhor? Agradeço desde já.

Postado

Minha dúvida é a seguinte: qual seria a melhor forma de progredir cargas na barra fixa (supinada) e na paralela?

Ao pesquisar no fórum, o melhor método que encontrei foi no seguinte post: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/#entry489660. Resumidamente, o método sugere que sejam realizadas 10 séries (1-4 repetições), até que seja possível realizar ao menos 3xmax, onde max obrigatoriamente é >=5 repetições.

Achei um método interessante, e resolvi aplicá-lo. Porém, meu instrutor, ao me ver utilizando esse método, sugeriu que eu o modificasse da seguinte forma: utilizasse o auxílio do graviton, realizando 3x8, até que eu conseguisse realizar mais de 8 repetições com a carga de assistência mínima do aparelho.

A diferença entre os dois métodos é muito grande? Se sim, qual seria o melhor? Agradeço desde já.

O pessoal nao gosta muito do graviton , vao dizer que eh furada , que eh melhor fazer livre mesmo. Em minha opinião , acho que se a carga do graviton de auxilio , for bem baixa e que em curto prazo vc podera fazer livre , pode ate ser uma vantagem. Quantas repetiçoes consegue fazer?

KG - (BULK ) 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

(CUTT) 81 80 79 78 77 76 75 74 73 72 71 70

Diario de treino ( http://www.hipertrofia.org/forum/topic/156004-diario-de-treino-do-matheus-14-anos/ )

Postado
  • Autor

Sem auxílio minhas repetições estão medíocres. Barra fixa em torno de 3 e paralela 2-1. Acredito que aumentei muito o meu peso e a força não acompanhou essa evolução, então está complicado.

Postado
  • Supermoderador

O maior problema do graviton, ao menos dos aparelhos que já vi, é que praticamente anula o esforço do core no exercício. Então quando você chega a, digamos, 3x8 com assistência mínima e tenta partir para o livre descobre que não sabe como "conectar" a parte superior do corpo à inferior.

Além disso, o trajeto do corpo, nestes aparelhos, também não é totalmente "natural".

Eu faria diretamente no livre.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

O maior problema do graviton, ao menos dos aparelhos que já vi, é que praticamente anula o esforço do core no exercício. Então quando você chega a, digamos, 3x8 com assistência mínima e tenta partir para o livre descobre que não sabe como "conectar" a parte superior do corpo à inferior.

Além disso, o trajeto do corpo, nestes aparelhos, também não é totalmente "natural".

Realmente, eu tive mtos problemas quando tive que mudar do graviton para o livre

Postado

No caso da paralela vc pode ir fazer o mergulho entre bancos mesmo, adicionando peso no colo, e dps partir pra paralela. Ou até mesmo pode ir fazendo poucas repetições com maior número de séries e assim progredir.

No caso da barra, o jeito é fazer barra rs. Brincadeiras a parte, tenta tmb fazer mais séries e menos repetições, sem ir até a falha nas séries. Faz no máximo de dias que puder, esquece rosca direta, rosca do caralho a4 e faz barra, adicionando peso com o tempo.

Editado por Rodrigopq (veja o histórico de edições)

Postado

descordo , comecei fazendo no graviton e ele me ajudou bastante a me adaptar a barra fixa , o unico diferencial do livre e a maquina é apenas os pesos..

Outro ponto favoravel de se começar no graviton é que quando começar a se arriscar no livre nao ira ficar balançando iqual gangorra para impulsionar na subida fica a dica..

Postado

Um coisa que ajuda muito no início é diminuir a amplitude na barra fixa, fazendo da metade para o topo, e depois vai descendo mais.

"Tigres e leões são maiores, mas lobos não trabalham em circos..."

Postado

descordo , comecei fazendo no graviton e ele me ajudou bastante a me adaptar a barra fixa , o unico diferencial do livre e a maquina é apenas os pesos..

Outro ponto favoravel de se começar no graviton é que quando começar a se arriscar no livre nao ira ficar balançando iqual gangorra para impulsionar na subida fica a dica..

Na sua opinião, se tivesse começado na barra fixa primeiro, a progressão teria acontecido mais rapidamente???

Postado

Na sua opinião, se tivesse começado na barra fixa primeiro, a progressão teria acontecido mais rapidamente???

dificil dizer ....mais na minha opiniao seria melhor começar no graviton, e brigar com ele para diminuir a ajuda ( pesos) , ai sim partir pro livre ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.