Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting - Sheiko Intermediate - (2018 1º Semestre)


Crisao23

Posts Recomendados

O maldito mal estar ainda se fez presente hoje e o supino foi péssimo.

Segue série de hoje:

Supino reto
40 kg x 5
50 kg x 5
60 kg x 3
73.75 kg x 5
83.75 kg x 3
93.75 kg x 1+
Boring But Big: 79,2 Kg 5 x 5
Chin-Ups: 5 x 10 (última série com cinto e anilha de 5 Kg)
Kroc Rows:
42 Kg x 20
42 Kg x 20
50 Kg x 20
Preacher curls/Rosca Scott 90° unilateral com halteres:
18 Kg x 10
20 Kg x 10
22 Kg x 10
Fiz mobilidade depois, com dorsiflexão forçada com barra olímpica, mobilizações de ombro e posterior/femural do Kelly Starrett com as bandas elásticas.
O Supino na série AMRAP ficou em 5 repetições. A barra parecia pesar 140 Kg e não 94 Kg. A garganta continua inflamada, um gosto desgraçado em todas as séries na boca, respiração meia boca etc
Vamo que vamo, amanhã tem agachamento e vai ter que rolar 140 Kg ATG. Nesse estado físico vai ser difícil.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje fechei a semana de treino 5/3/1+, que não foi das melhores devido ao mal estar que estou sentindo. Creio que estou com um princípio de sinusite ou algo similar. Hoje os primeiros sintomas como pesar na fronte e a respiração difícil, gosto ruim na garganta etc se fizeram bem presentes no treino.

Paciência, fiz o que deu embora estivesse bem fraco.

Série de hoje:

Agachamento ATG:

58.75 Kg x 5
73.75 Kg x 5
88.75 Kg x 3
110 Kg x 5
125 Kg x 3
140 Kg x 1+
Eu deveria fazer uma série 5x5 com 80% da minha TM a seguir do agachamento, mas não tinha condições. A respiração estava péssima, a força idem e as costas e abdômen falhavam antes do necessário.
Resolvi ver como andava meu front squat e mandei algumas séries:
55 Kg x 5
75 Kg x 5
85 Kg x 3
95 Kg x 1
Fiz glute ham raise com BW e gêmeos sentado, reverso (tibial) e leg raises
A última série de agachamento foi péssima, a primeira repetição ainda foi aceitável, mas definitivamente o abdômen estava fraco demais, sem sustentação. Não fica como exemplo de forma correta, mas estão aqui os vídeos de hoje:
Squats:
Front Squats:
Doente ou são, mais uma semana finalizada. Vou continuar o trabalho de mobilidade pesado enquanto a força não retorna.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, Crisao! Treinar doente é tenso...

Ficou bom o angulo da filmagem.

Uma curiosidade: sabe de onde foi extraído o Oseltamivir (Tamiflu, anti viral usado no tratamento da gripe)?

Do anis estrelado.

Dá pra preparar chá com 1 estrelinha picada, e colocar 1 colher de sopa erva doce, em 1 litro de água.

Fica bem gostoso e ajuda na recuperação de resfriados, gripe, e tvz na sua sinusite.

A ética não me permite te indicar remédio, mas essa bruxaria de chás e ervas é liberada..rsrss

Melhoras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o mesmo. Apesar de estar me sentindo mais fraco acho que estou com melhor dorsiflexão. Os exercícios de mobilidade estão fazendo seu papel.

No atg com pausa fica mais fácil avaliar a profundidade. Como na minha primeira série de front squats. Só que séries com pausa não são parâmetro, pois você perde o efeito rebound e se não controlar, perde também a respiração correta e rigidez abdominal.

Parabéns, Crisao! Treinar doente é tenso...

Ficou bom o angulo da filmagem.

Uma curiosidade: sabe de onde foi extraído o Oseltamivir (Tamiflu, anti viral usado no tratamento da gripe)?

Do anis estrelado.

Dá pra preparar chá com 1 estrelinha picada, e colocar 1 colher de sopa erva doce, em 1 litro de água.

Fica bem gostoso e ajuda na recuperação de resfriados, gripe, e tvz na sua sinusite.

A ética não me permite te indicar remédio, mas essa bruxaria de chás e ervas é liberada..rsrss

Melhoras!

Obrigado por acompanhar Letícia! Eu acredito plenamente nesta questão de chás. É só ver o potencial de um chá de boldo, por exemplo. Minha mãe, que infelizmente não está mais entre nós, lia dezenas de livros sobre isso, acompanhava palestras e tinha muito conhecimento. Na época eu moleque não dava muita atenção a isto. Hoje vejo o quanto fui ignorante.

Você tem algum livro ou fonte de conhecimento para indicar sobre chás etc ?

Vou atrás deste que falou. Vi em seu diário e outros posts seus que sempre cita diferentes chás.

Obrigado por auxiliar, eu procuro não fazer uso de remédios normais. Acredito muito em alimentação e soluções naturais. No início do meu treino eu tive uma dor enorme na sola do pé (fascite plantar) e como estava já passando com um médico resolvi pedir a opinião dele. Ele me saca uma caixa de remédio, me dá e fala para tomar x vezes ao dia. Chego em casa abro o remédio e leio os efeitos colaterais. Creio que chamava Celebra ou algo assim. A lista de colaterais tomava 80% da bula, e incluía rompimento de tendões etc

Obviamente não tomei nada. Alonguei meu pé, fiz compressas e a dor sumiu.

Desculpe-me a medicina, mas usualmente somos mais responsáveis pelos problemas do que pensamos, como alimentação errada, postura, stress etc

Nem tudo funciona a base de antiinflamatórios kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk concordo.. Antes eu ficava doente tipo sempre.. Kkk tomava remédio o que dava porque sou alegivo a muitos e isso sempre foi um problema.. Agora eu raramente fico doente.. Tipo eu fico 2 ou 3 x por ano estourado.. Simplesmente mudei minha alimentação...

Mas a medicina ainda assim e extremamente útil .. Quando era mais novo tinha problemas respiratórios e ai a cirurgia me ajudou demais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk concordo.. Antes eu ficava doente tipo sempre.. Kkk tomava remédio o que dava porque sou alegivo a muitos e isso sempre foi um problema.. Agora eu raramente fico doente.. Tipo eu fico 2 ou 3 x por ano estourado.. Simplesmente mudei minha alimentação...

Mas a medicina ainda assim e extremamente útil .. Quando era mais novo tinha problemas respiratórios e ai a cirurgia me ajudou demais..

Só para citar aqui (na bula original era mais trash):

http://www.medicinanet.com.br/bula/detalhes/1279/reacoes_adversas_celebra.htm

A m!@#$%¨do remédio gera epicondilite e como um efeito "comum" cardíaco: INFARTO.

Dá vontade de enfiar uma barra w no cidadão que receita isto a quem tem "dor na sola do pé".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala mano...to chegando no seu diário agora e quero te dar os parabéns...tenho mantido o 5/3/1 a 4 semanas.. E notei algumas coisas e queria opinião de alguem q já esta nesse sistema a bastante tempo....vc sentiu perda de desempenho em workouts sets? Digamos q sua 5 RM no bench antes de começar fosse 100KG pra 5 sets e passado algum tempo vc sentiu que esse força constante diminui a medida que sua forca de explosão aumentou? Digo isso pq minha 1rm aumentou dentro dessas 4 semanas....mas qndo tentei só por curiosidade trabalhar com sets mais longas com minha carga anterior senti dificuldade.....Vc passou por isso?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o acessório primário que utiliza para o bench ? Boring but big ?

Seu bench é pausado ou touch and go ?

Talvez esteja faltando volume nos acessórios, como paralelas etc

Meu supino é de longe o pior exercício, creio que tenha correlação com meu período de sedentarismo etc

Eu deixei esses pensamentos de lado, vinculados a falta de performance no exercício "x" e passei a simplesmente executar o movimento da forma mais correta que consigo e sem pensar no antes e depois do 5/3/1. Basicamente, as cargas ou o desenvolvimento muscular vão vir de qualquer modo, se o supino não está legal em um mês, no próximo o militar vai estar, as paralelas também etc

Não pira muito nesses detalhes, altera o template se você quiser ou sentir falta de volume/cargas. Dependendo do template, ele te leva a um desenvolvimento "aparente" maior ou menor.

Um exemplo:

Eu fazia o template clássico do 5/3/1, com o bench 6 séries normais e o boring but big original (séries de 10 reps).

Comecei a fazer o bench com pausa e aí vi que 5 séries de 10 com pausa é algo bizarro. É óbvio que dá resultado, mas te tira um pouco do estímulo do "peso na barra". Aí mudei para 5 x 5 com 80% da TM.

Dá uma olhada em templates alternativos, posta o que utiliza e tenta trabalhar teu treino com planilha. Desta forma verá os ganhos a longo prazo e isso tira um pouco da frustração momentânea dos dias ruins ou períodos de estagnação em algum exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o acessório primário que utiliza para o bench ? Boring but big ?

 

Seu bench é pausado ou touch and go ?

 

Talvez esteja faltando volume nos acessórios, como paralelas etc

 

Meu supino é de longe o pior exercício, creio que tenha correlação com meu período de sedentarismo etc

 

Eu deixei esses pensamentos de lado, vinculados a falta de performance no exercício "x" e passei a simplesmente executar o movimento da forma mais correta que consigo e sem pensar no antes e depois do 5/3/1. Basicamente, as cargas ou o desenvolvimento muscular vão vir de qualquer modo, se o supino não está legal em um mês, no próximo o militar vai estar, as paralelas também etc

 

Não pira muito nesses detalhes, altera o template se você quiser ou sentir falta de volume/cargas. Dependendo do template, ele te leva a um desenvolvimento "aparente" maior ou menor.

 

Um exemplo:

 

Eu fazia o template clássico do 5/3/1, com o bench 6 séries normais e o boring but big original (séries de 10 reps).

 

Comecei a fazer o bench com pausa e aí vi que 5 séries de 10 com pausa é algo bizarro. É óbvio que dá resultado, mas te tira um pouco do estímulo do "peso na barra". Aí mudei para 5 x 5 com 80% da TM.

 

Dá uma olhada em templates alternativos, posta o que utiliza e tenta trabalhar teu treino com planilha. Desta forma verá os ganhos a longo prazo e isso tira um pouco da frustração momentânea dos dias ruins ou períodos de estagnação em algum exercício.

Tenho usado o triumvirate do Dave Tate......Ai como Carey over pro supino eu tava fazendo barbel bench.....mas nesse pelo menos ta normal....eu tbm n sei se o que tem afetado o meu desempenho e o excesso de barra fixa....tenho feito pelo menos por semana umas 200....independente do dia...vou ver se diminui o volume delas e faco só no dia do military.... Eu tava desconfiando da dieta.... Tu se mantem em deficit...eu ciclo kcal...dias de off fico em deficit...dias de treino faco alto carb....

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...