Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting - Sheiko Intermediate - (2018 1º Semestre)


Crisao23

Posts Recomendados

Treino de hoje:
Deadlift
71.25 Kg x5
90 Kg x5
107.5 Kg x3
133.75 Kg x5
152.5 Kg x3
170 Kg x1+
Boring but big: 143.2 Kg 5 x 5
Good Morning: 55 Kg 3 x 10
Calf raises 5 x 5
Leg Raises: 3 x 12
Senti a barra extremamente pesada hoje. Provavelmente dois fatores são responsáveis, a gripe ou mal estar que tive no fim de semana, do qual ainda me recupero e a falta de sono. Média de sono dos últimos 3 dias foi 5h e na última semana menos que isto.
Incrível como a falta de sono tira a concentração e necessito fazer mais esforço para focar a mente e me concentrar na série.
Segue vídeo da última série de deadlift de hoje, 170Kg para 4 repetições:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenta mudar o angulo das filmagens pow, assim fica difícil dizer alguma coisa.. Você usa o cinto sempre ou só na semana 5/3/1? Ali e uma joelheira ? E por causa da lesão ou algum outro motivo ? Firme ai nos treinos brother ..

Só uso cinto na série AMRAP. Sinceramente, não curto o uso do cinto. Por ser um de 11mm em deadlifts ele pega um pouco na cintura.

Vou tentar arrumar um mini tripé para a câmera. Há também o problema de filmar na academia. No horário que vou está sem instrutor e não tem para quem solicitar.

Uso o knee sleeve (rehband) para manter aquecida a articulação do joelho tanto no agachamento quanto no deadlift.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HM.qual sua opinião sobre esse negocio do joelho? Ajuda ou diminui as dores? Meu joelho e algo problemático para mim roda e vira ele inventa de doer .. Un tempo atrás fazia agachamentos errados e treinava JJ muito frequentemente ai isso machucou meu joelho um pouco.. E hj tento recuperar obprejuizo desde que comecei serie mais voltadas a forca e low reps meu joelho melhorou MT..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HM.qual sua opinião sobre esse negocio do joelho? Ajuda ou diminui as dores? Meu joelho e algo problemático para mim roda e vira ele inventa de doer .. Un tempo atrás fazia agachamentos errados e treinava JJ muito frequentemente ai isso machucou meu joelho um pouco.. E hj tento recuperar obprejuizo desde que comecei serie mais voltadas a forca e low reps meu joelho melhorou MT..

A mim auxilia um bocado na questão dor, pois estou tratando a lesão do menisco de uma forma não muito convencional, orientado por profissional da área.

O sleeve aquece bem a região e mantém uma compressão normal (ao menos a Rehband). É uma prevenção apenas. Creio que os dois sleeves mais "na moda" no momento, dado a popularização deles por praticantes no Youtube e outras mídias, sejam Rehband e SBD. A SBD comprime bem mais devido ao design, porém ambas tem o mesmo papel.

Não auxiliam na performance como wraps/faixas de joelho, mas isso não me faz falta, pois não curto muito esses equipamentos "muleta". Quanto mais raw melhor.

Já foi ver a causa da dor em seu joelho ?

Se não foi, vá dar uma olhada. Vale a pena.

Eu sofri um bocado até achar um profissional decente da área. Se dependesse de 99% deles eu já estava operado e condenado a ter artrose aos 47 anos.

Esta questão de fazer agachamento de forma incorreta é praticamente regra. Mesmo quem se volta para o treino de força, é um constante aprendiz. Acho incrível como algo "simples" como agachar tenha tantas variáveis. Este atual período de treino está me dando uma visão totalmente diferente dos exercícios.

Quando eu tinha uns 13/14 anos, minha mãe curtia terapias não convencionais, coisas novas (para a época) como Pilates (de verdade), Rolfing, RPG etc

Fui "forçado" a fazer RPG na época e eu tirava sarro, achava inútil. Hoje me vejo fazendo um monte de exercícios de mobilidade do Kelly Starrett que na verdade tem sua origem nestas mesmas coisas...

Trabalhe mobilidade demais, principalmente equilíbrio muscular na perna, aliviando as tensões no joelho. Muitas vezes algo mínimo está gerando um desbalanceio e este é o motivo de sua dor/problema.

Com certeza o uso de low reps melhora demais as dores. Uma constatação óbvia é que a forma melhora. É praticamente impossível alguém manter forma 100% correta com cargas decentes em um número considerável de repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aqui.

Minha história é parecida com a sua: temos a mesma idade, e tambem machuquei o joelho por causa do sedentarismo.

Há 1 ano resolvi mudar de atitude: dieta e treino constantes. Mega satisfeita com os resultados :D

Meu treino também é basicamente exercícios do powerlifting: agachamento, terra, supino, militar.

Mas a diferença é que treino em casa, com peso livre.

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@topic

Meu joelho eu nunca fui ver mas no meu caso era musculatura fraca ... A duas semanas já TVA conseguindo fazer atg com zero dores no joelho.. Mas como adoeci ele esta um pouco ruim mas ta melhorando aos poucos voltando ao normal fiquei quase 3 dias de cama e só fui voltar a comer mais ou menos no segundo dia... Mas hoje ele já esta muito melhor..mobilidades auxiliam demais demais ... No mais e isso.. Tvz algum dia eu vá ver o joelho mas no momento e impossível.. Meus pais não tem um bom conhecimento e vão condenar a. Musculação e me fazer voltar a jogar bola e ai adeus joelho -.-.. Então no momento foco muito na execução e realizo bastante mobilizações que estamos me ajudando muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aqui.

Minha história é parecida com a sua: temos a mesma idade, e tambem machuquei o joelho por causa do sedentarismo.

Há 1 ano resolvi mudar de atitude: dieta e treino constantes. Mega satisfeita com os resultados :D

Meu treino também é basicamente exercícios do powerlifting: agachamento, terra, supino, militar.

Mas a diferença é que treino em casa, com peso livre.

[ ]s

Parabéns Letícia ! Venho acompanhando seu diário.

Gostaria muito de poder treinar em casa, mas no momento não é possível. Um sonho seria ter um power rack e escapar da academia.

@topic

Meu joelho eu nunca fui ver mas no meu caso era musculatura fraca ... A duas semanas já TVA conseguindo fazer atg com zero dores no joelho.. Mas como adoeci ele esta um pouco ruim mas ta melhorando aos poucos voltando ao normal fiquei quase 3 dias de cama e só fui voltar a comer mais ou menos no segundo dia... Mas hoje ele já esta muito melhor..mobilidades auxiliam demais demais ... No mais e isso.. Tvz algum dia eu vá ver o joelho mas no momento e impossível.. Meus pais não tem um bom conhecimento e vão condenar a. Musculação e me fazer voltar a jogar bola e ai adeus joelho -.-.. Então no momento foco muito na execução e realizo bastante mobilizações que estamos me ajudando muito

Condenar a musculação é clássico. E esse preconceito começa nos médicos muitas vezes. Demorei meses até localizar um profissional adequado. Cheguei a ouvir coisas como "ganho dinheiro operando, logo a solução de seu caso é operar".

Continua aí na luta e foca no equilíbrio da musculatura e mobilidade. Suas cargas são excelentes, você só tende a melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Letícia ! Venho acompanhando seu diário.

Gostaria muito de poder treinar em casa, mas no momento não é possível. Um sonho seria ter um power rack e escapar da academia.

Condenar a musculação é clássico. E esse preconceito começa nos médicos muitas vezes. Demorei meses até localizar um profissional adequado. Cheguei a ouvir coisas como "ganho dinheiro operando, logo a solução de seu caso é operar".

Continua aí na luta e foca no equilíbrio da musculatura e mobilidade. Suas cargas são excelentes, você só tende a melhorar.

cara, eu moro em Sergipe estado pequeno nunca vi ninguém que melhorou disso então sou meio desesperançoso com isso.. Mas meu joelho melhorou muito recentemente .. Esta mais forte tipo eu sentia dores pra agachar paralelo as vezes e agora não sinto mais de jeito nenhum.. Só tou com problemas para chegar ao atg.. Mas isso tem a ver com mobilidade.. E as vezes no jiu jitsu DOI mas ele tem melhorado muito..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu moro em Sergipe estado pequeno nunca vi ninguém que melhorou disso então sou meio desesperançoso com isso.. Mas meu joelho melhorou muito recentemente .. Esta mais forte tipo eu sentia dores pra agachar paralelo as vezes e agora não sinto mais de jeito nenhum.. Só tou com problemas para chegar ao atg.. Mas isso tem a ver com mobilidade.. E as vezes no jiu jitsu DOI mas ele tem melhorado muito..

Quanto mais forte fica sua musculatura, mais estável ele fica. mesma coisa aqui. Inclusive o médico me falou isto e disse que eu tinha muita sorte por ter decidido treinar. Pode parecer absurdo mas a mim é mais confortável o ATG que paralelo. Até estou pensando em passar uma temporada no paralelo, low bar, mas estou focado mais no joelho que na questão cargas/força.

Há um ano atrás eu sentia dores terríveis só com a barra, hoje estou batendo nos 140+ Kg de 1RM no ATG, está bom demais :D

Espero que nesta semana eu esteja melhor no agachamento, semana passada foi um lixo completo devido ao mal estar. Fora o fato que resolvi fazer o GHR com peso corpóreo e é brutal. Mas achei muito bom o exercício. Estou fazendo similar ao vídeo abaixo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...