Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado
  • Supermoderador

mulher toma as mesmas 5g diarias ?

Sim

Uma duvida simples,

já vi que não é necessario ciclar, mas minha duvida é a seguinte:

Por quanto tempo eu tomo a creatina?

Se eu tomar 5g por dia, tomo por 1 mes? 2 meses? 3 meses?

A duvida seria a de, "quando parar" de tomar?

Se vc for saudável e estiver tomando de forma correta, pode tomar por anos seguidos sem problemas.

Há pesquisas de anos seguidos e sem nenhum problema de saude evidenciado durante isso.

Estou tomando a mais de 4 anos (esse ano é o 4o) e meus resultados de exame de sangue do figado (teste hepatico) e renais estão normais.

• Respostas 4,3k
  • Visualizações 2,1m
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• É desperdício isso sim... O corpo não consegue absorver essa quantidade e vai liberar tudo pela urina. 1 - Por quantos dias eu devo fazer a saturação da Creatina ? Já foi comprovado cientificame

• nossa graças a DEUS meus apelos sobre topicos fixos começaram, nao aguenta mais responder a mesma pergunta 600x boa bronco! Infelizmente não está funcionando tão bem como eu imaginava.

• ?

Postado

Olá, sou novo aqui no forum, porem ja ia acompanhado uns post, mas so agora comecei a comentar algo.

Minha duvida é a seguinte.

Treino das 23 às 00, acabando meto pra dentro um Whey e banho>dormir.

Minha duvida é: posso meter pra dentro Creatina+Whey e depois banho>dormir??

& qual periodo/ciclo que devo usar creatina? alguns dizem 2 meses e para 2, outros dizem 3 meses usando e passa 4 sem usar ..

Postado

Estou comecando a treinar agora, fiz 2 semanas de adaptacao agora comecei a pegar mais pesado, e sinto mto mais exausto na academia.

Gostaria de saber se ja posso tomar creatina ou eh melhor esperar mais tempo de treino.

Eu tomo apenas dextrose e whey no pos-treino.

Obrigado

Postado

estava pensando em tomar creatina. Mas to com uma duvida. Eu iria comprar um pote apenas e tomar ate acabar e depois deixaria de tomar por um bom tempo. O que voces acham ? vale a pena ? seria melhor eu tomar de quanto em quanto tempo ?

Postado
  • Supermoderador

estava pensando em tomar creatina. Mas to com uma duvida. Eu iria comprar um pote apenas e tomar ate acabar e depois deixaria de tomar por um bom tempo. O que voces acham ? vale a pena ? seria melhor eu tomar de quanto em quanto tempo ?

Leia o primeiro post do topico, não há necessidades de ciclar creatina. Se quiser, tudo bem, mas não seria necessário.

Há pesquisas com anos de uso continuo e nenhum colateral relatado

Postado

Olá, estou na academia faz 8 meses e não tomei nenhuma suplementação ainda, e quero comprar uma creatina da universal + whey da gold. Tomo uns 2 litros e pouco por dia de agua, fora na academia que deve chegar a uns 3 litros e queria perguntar duas coisas:

Eu vou ter que comprar dextrose para tomar pós treino junto com a whey e creatina?

Quantos litros de água vou ter que tomar?

Obrigado

@edit: Whey da gold ou carnivor?

Editado por Itoooo

Postado

Bem vou tomar creatina, whey, dextrose e albumina.

Minhas duvidas são:

Eu misturo creatina com dextrose certo ?

Qtas gramas eu coloco de dextrose ?

Tomo ele com agua ou leite e qtos ml usar?

E o whey qdo eu vou tomar ?

A albumina é qdo vai durmir certo?

Albumina antes de dormir e de manha tb eh bom. Whey toma 2 scoops (60g) dps do treino. Mistura o whey com a creatina e a dextrose. Toma com 500ml de agua e de dextrose, coloca 30g. Ou seja, dps do trein manda 3g de cratina + 60 de whey + 30 de dextrose.

Postado

Tomar so a creatina com malto no pós treino sem whey estaria bom ? Porque meu pós é solido mto coisa ficaria sem fome

Postado

Tomar so a creatina com malto no pós treino sem whey estaria bom ? Porque meu pós é solido mto coisa ficaria sem fome

o ideal é com whey, mais pode ser sim só com malto, eu saiu do treino umas 21:30 pós treino imediato e pós sólido umas 22:30~23:00 e consigo comer normal cara. O whey em uns 30 minutos ja consigo comer de novo.

Postado

o ideal é com whey, mais pode ser sim só com malto, eu saiu do treino umas 21:30 pós treino imediato e pós sólido umas 22:30~23:00 e consigo comer normal cara. O whey em uns 30 minutos ja consigo comer de novo.

Um tendeu vamo ve no q da. Qual creatina usa dih-kun

Postado

li que altas doses de cafeina podem anular por completo o efeito da creatina. só que tenho reparado pessoas daki do forum mesmo , usando creatina com pre-treino , e ate mesmo com termogênicos , as altas doses de caféina nesses suplementos não anulariam a creatina?

Postado
  • Supermoderador

li que altas doses de cafeina podem anular por completo o efeito da creatina. só que tenho reparado pessoas daki do forum mesmo , usando creatina com pre-treino , e ate mesmo com termogênicos , as altas doses de caféina nesses suplementos não anulariam a creatina?

Não, sem contar que são poucas pesquisas sobre esse efeito negativo entre as duas https://www.ergo-log.com/creatinecaffeine.html

Postado

galera estou suplementando whey/dextrose e creatina..só que to com muita duivda, café realmente prejudica a creatina? adoro tomar akele cafezinho da tarde.. mas como estou na duvida estou nem tomando..

Postado

To treinando a 4 meses e resolvi tomar creatina + malto ou dextrose no pós treino .

Li bastante sobre como tomar e vi que seria 5g de creatina + 30g de malto ou dextrose.

Só que não consegui decidir entre qual tomar, malto ou dextrose?

Já entendi a diferença dos dois e li várias opniões, mas gostaria de ter mais algumas, quem toma um deles com creatina, qual seria melhor?

Editado por b henrique

Postado

To treinando a 4 meses e resolvi tomar creatina + malto ou dextrose no pós treino .

Li bastante sobre como tomar e vi que seria 5g de creatina + 30g de malto ou dextrose.

Só que não consegui decidir entre qual tomar, malto ou dextrose?

Já entendi a diferença dos dois e li várias opniões, mas gostaria de ter mais algumas, quem toma um deles com creatina, qual seria melhor?

Se você já sabe a diferença, sabe o resultado...

então toma o que você achar mais gostoso, o malto é mais azedinho o meu de morango parece com o Gatorade de morango, o a dextrose é bem doce, parece suco com muito açúcar.

Postado

Olá galera,

Estive lendo alguns dos pots deste artigo bem em outras fontes.

Faço musculação a algum tempo, mas antes com menos importância pois treinava kick Boxing também.

Atualmente entrando em um ritmo mais frequente e pesado na musculação, e começei a tomar alguns suplementos para melhoria nos resultados e tals.

Minha dúvida é com relação o uso da creatina e glutamina, pois alguns dizem para tomar glutamina e creatina juntos, outras fontes já dizem que podem perder um pouco o efeito se usado juntos e utilizar a glutamina primeiro e depois de uns 40min a creatina.

Agora pergunto a vocês que utilizam os dois suplementos, o que poderiam me aconselhar.

Valeu.

Postado

Olá galera,

Estive lendo alguns dos pots deste artigo bem em outras fontes.

Faço musculação a algum tempo, mas antes com menos importância pois treinava kick Boxing também.

Atualmente entrando em um ritmo mais frequente e pesado na musculação, e começei a tomar alguns suplementos para melhoria nos resultados e tals.

Minha dúvida é com relação o uso da creatina e glutamina, pois alguns dizem para tomar glutamina e creatina juntos, outras fontes já dizem que podem perder um pouco o efeito se usado juntos e utilizar a glutamina primeiro e depois de uns 40min a creatina.

Agora pergunto a vocês que utilizam os dois suplementos, o que poderiam me aconselhar.

Valeu.

Sinceramente nunca ouvi falar disso, eu tomo tudo misturado no mesmo shake pós treino, whey+malto+creatina+glutamina.

Postado

Obrigado.

Até pq eles são aminoácidos de construção e reparação muscular.

Vou adicionar no meu shake pós e verificar o resultado.

Abraço.

Postado

Obrigado.

Até pq eles são aminoácidos de construção e reparação muscular.

Vou adicionar no meu shake pós e verificar o resultado.

Abraço.

sim cara, ve aí e se puder me falar como foi, pq eu sinto os results de boa...

Postado

faz 1 mes q parei de tomar creatina posso tomar denovo ?

Volte umas 4 paginas e leia até aqui, no máximo. Você vai ver que sua pergunta foi respondida várias vezes, a creatina é um suplemento muito flexível em relação ao modo de usar, você pode sim voltar a tomar depois de quanto tempo desejar (Se desejar parar algum tempo)... existem estudos que comprovam que a creatina não provocou nenhum problemas em pessoas normais por longo prazo de uso.

Eu, como vários usuários ja perdemos a conta de quanto tempo estamos tomando direto...

Postado

O ideal seria usar um tempo e parar metade do tempo.

ex: Usar por 2 meses, parar 1... não que isso seja uma "regra" mais sim uma pausa para poder retirar o que ficou e depois adicionar de novo, pode ser que, após o uso .. pela segunda vez ele venha com mais força, até mesmo seu psicológico pode ajudar nisso.

Mais pode usar como quiser, ja usei por 6 meses (problemas nunca tive) mais preferi sempre usar por um tempo e parar (metade) como dito acima, por economia e para limpar um pouco o organismo.

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.