Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

b henrique

Membro
  • Total de itens

    54
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de b henrique

  1. É o que estou procurando, a mudança no treino.. mas não queria sair do ABC, queria tentar mudar a divisão dos músculos a ser trabalhados em cada dia. Mas parece que fica complicado mudar pra não atrapalhar o treino do dia seguinte e o descanso. Se a dieta tá no caminho certo e o treino dividido dessa forma seja o mais indicado, fico sem saber no que estou pecando. Porque o descanso também tá ok, o jeito vai ser esperar os resultados virem, por mais que estejam muito demorado
  2. A dieta tá firme, cortei refrigerantes, frituras e bolachas. Faço sempre de 5 a 6 refeições diárias, como bastante frutas, macarrão, carne(variando dependendo do dia) e o básico arroz, feijão mesmo. A dieta não seria o problema porque nesses 5 meses, ganhei 6kg, para um ectoformo creio que seja um bom ganho de peso.
  3. Eu faço 4x6 para compostos e 3x8 para isoladores e minha intenção é progredir as cargas a cada treino, porém tá sendo muito pouca a progressão porque não consigo mesmo e daí tá vindo o não aparecimento dos resultados que eu pretendia ter tido, porque já to a um bom tempo com esse treino.
  4. Atualmente faço ABC2x sendo: (*em parenteses a quantidade de exercícios que faço ou pretendo fazer para cada músculo) A - Peito(3), ombro(2) e tríceps(2) B - Costas(3), trapézio(1) e bíceps(2) C - Coxa(4) e panturrilhas(2) Mergulho entre bancos e tríceps testa para tríceps Rosca direta e rosca alternada para bíceps E já treino a 5 meses e não vi praticamente nenhuma diferença nos meus braços, creio que não cheguei a ganhar nem 2cm de braço. mas no peito, costas, pernas os resultados são bem visíveis . A solução poderia ser a mudança na divisão de treino, passando a fazer uma dessas duas opções? A - Peito(3) e costas(3) B - Tríceps(2), bíceps(2), ombro(2) e trapézio(1) C - Coxa(4) e panturrilhas(2) ou A - Peito(3) e bíceps(2) B - Costas(3) e tríceps(2) C - Ombro(2), trapézio(1), coxa(3) e panturrilhas(2) Lembrando que treino 5x na semana, e faço ABCAB, CABCA, BCABC . Quando comecei a treinar fiz uns 2 meses peito e bíceps, costas e tríceps e ombro, trapézio e pernas, aí quando comecei a pesquisar no fórum mudei para o que to fazendo e já to a uns 3 meses. Eu sei que a divisão que to fazendo é considerada a melhor para ABC2x, mas to achando que por sempre o treino de bíceps e tríceps ser o último, eles podem estar sendo prejudicados. Por isso a opção de treina-los separados ou treinar bíceps com peito e tríceps com costas para chegar com eles descansados... porém podendo comprometer o treino do dia seguinte.
  5. Tá ok então, vou manter o treino de peito do jeito que está mesmo... parece ser melhor do que o que planejando fazer.
  6. Atualmente já faço supino reto, supino inclinado e crucifixo reto e tava querendo mesmo e dar uma mudada, porque desde que comecei faço esse treino pra peito. Mas será que compensa então continuar com esse ao invés de fazer esse que estou planejando?
  7. Valeu pelas dicas. mas paralelas ainda não consigo fazer, por isso vou deixar o mergulho e acho que só um isolador pra triceps já vai tar ok. No B vou manter a rosca direta, porque já faço barra fixa, e mandar a rosca punho ou inversa mesmo e no treino de pernas a extensora pode ser feita tanto alternado quanto as duas pernas juntas, já a flexora é sim em pé alternado. Creio que só um supino já tá bom, supino reto + crucifixo inclinado , aí vou mandar o peck-deck só pra dar uma ajuda a mais, aí quanto conseguir fazer paralelas eu tiro o peck-deck
  8. Treino a 5 meses com algumas pausas por conta de mudanças na rotina, mas venho firme a mais de um mês. Sempre treinei ABC2x e resolvi mudar um pouco os exercícios e também mudei de academia esse mês e agora consigo fazer exercícios que antes não eram possíveis na antiga que eu frequentava. Queria que vocês avaliassem e vejam se da para melhorar algo. Treino normalmente ABCAB, CABCA, BCABC TREINO A - Peito, ombro e tríceps Supino reto (barra) 4x6 Crucifixo inclinado (halteres) 3x8 Peck-deck 3x8 - pode deixar esse? ou deixa 2 exercícios para peito e foge do básico '3 para músculo grande e 2 para pequeno' ? Desenvolvimento pela frente (barra) 4x6 Elevação lateral 3x8 Mergulho entre bancos 4x8 Triceps pulley ou testa 3x8 - ou melhor colocar um supino fechado 4x6 ? TREINO B - Costas, trapézio, bíceps e ante-braço* Barra fixa - fazer 20 repetições com quantas séries for preciso até conseguir 4x6 Levantamento terra 4x6 Remada curvado 4x6 Encolhimento (halteres) 3x10 Rosca direta - 4x8 se for fazer um próprio para ante-braço e 3x8 se for fazer outro pra bíceps Rosca alternada ou inversa 3x8 - mudar as séries da rosca direta de acordo com a escolha desse exercício TREINO C - Pernas Agachamento Livre 4x6 Leg Press 4x6-8 Extensora 3x8 - compensa deixar esse? Flexora 3x8 - não consigo fazer Stiff, minha coluna sempre faz uma pequena curva, é normal? Panturrilha em pé 4x15 Panturrilha sentado 4x12
  9. E ai galera, to querendo fazer um novo treino de peito, ombro e tríceps.. acabou caindo na rotina o que eu faço e queria saber a opnião de vocês sobre esse: Supino reto barra 4x6 Crucifixo inclinado 3x8 Peck deck 3x8 Desenvolvimento com barra pela frente 4x6 Elevação lateral 3x8 Mergulho entre bancos 4x8 Triceps testa 3x8 O que to fazendo atualmente é: Supino reto 4x6 , inclinado 4x6 e crucifixo reto 3x8 Desenvolvimento 4x6 e elevação lateral 3x8 Mergulho entre bancos 4x8 e pulley 3x8 To alterando poucas coisas pra ver se dou um estimulo diferente, to gostando mt do modo que estou fazendo e queria saber se consegueria manter os bons resultados com essa mudança? vlw ai galera , abraço . edit: meu treino é abc2x , esse é meu treino A
  10. Não, esse seria pro ab2x . O do abc2x é um pouco mais volumoso, porém to achando muito pequena a frenquência
  11. To pensando nisso mesmo, ai seria certeza que todos os músculos seriam treinados 2x por semana. ___ E quanto a quantidade e os exercícios, tá tudo ok?
  12. Atualmente to fazendo o tradicional ABC2x, primeira semana: ABCAB, segunda semana: CABCA, terceira semana: BCABC. E toda semana tem um treino que só faço uma vez, isso quando não tem feriado, e ficam sendo 2 feitos apenas uma vez. Queria saber se compensa mudar para um AB2,5x(falo 2,5x porque não chegaria a completar 3x por semana), porém reduziria a quantidade de exercícios e aumentava apenas a frequência. Sendo: A- Peito, ombro, tríceps e panturrilhas + abdominais Supino reto 4x6 Crucifixo inclinado 3x8 Desenvolvimento 4x6 Paralelas 4x6 Panturrilha em pé 3x15 Panturillha sentado 3x12 Abdominais 4x20 B - Costas, trapézio, bíceps e coxas Barra fixa 4x6 Remada curvado 4x6 Encolhimento c/ halteres 3x10 Rosca direta 4x8 Agachamento livre 4x6 Leg press 3x6~8 Flexora em pé (alternado) 3x8 Ou também poderia deixar 1 exercício pra panturrilha e jogar posterior da coxa(flexora) pro treino A pra diminuir o tempo do treino. Ae eu faria ABABA, BABAB... seria uma boa ou a frequência ficaria muito alta e seria melhor continuar com o ABC2x?
  13. Acabei de chegar da academia, comecei pelo treino C hoje. Foi maneiro, deixei o leg e a flexora por inquanto, mas pretendo colocar os que me indicaram no próximo treino. Alguem mais ai avalia?
  14. Valeu aí pelas dicas galera, vou ir mudando aqui aos poucos . Só barra fixa que ainda não consigo, e chin ups umas 3 repetições no máximo.
×
×
  • Criar Novo...