Visitante Pokoyô Postado Janeiro 7, 2014 às 15:53 Postado Janeiro 7, 2014 às 15:53 (editado) Foto 1 - Braços abertos (só pra tentar sair maior na foto) Foto 3 - Tirou foto COM UMA BAITA INSIPIRAÇÂO para levatar o peito e o ombro, sua postura nao é essa! Nao adianta tirar fazendo pose forçada assim. Porém te dou os parabéns de ter postado a foto e a cara a tapa, diferente da maioria dos usuários daqui. Inclusive acho que seria obrigatorio por trata-se de um forum de musculação, mas enfim. Referente ao topico: Existe uma turma do ortodoxos ao Low Rep. (Treino frequentes) e outros para High Rep. (Treinos Infrequentes), nada é uma verdade absoluta. Ontem enquanto descansava dos exericicos do meu FB, estava refletindo o assunto e olhando toda a academia treinar nesse metodo Infrequente, ABCD ou ABCDE. É muito dificil para um iniciante ou ate mesmo intermediario aceitar esses metodos de SL 5x5, Texas, FB pelo simples fato de serem poucos exercicios e nao levar a "falhar muscular ou neuromuscular", pq simplesmente seu amigo GIGANTE treina assim, seu outro colega que esta crescendo treina assim tbm, seu instrutor mandou treinar assim e nas revistas dizem para treinar assim. Não é um anonimo do forum que irá mudar a cabeça dessa pessoa. No entanto como parte dessas pessoas que fazem ABCDE tem resultados. SIMPLES, PROGRESSÃO!!!! Mesmo treinando-se peito 1x na semana, supondo que Joãozinho iniciou o treino fazendo Supino Reto com 60kg e Crucifixo 12kg, depois de 3 meses quando ele estiver fazendo Sup. Reto com 80kg e Crucifixo com 18kg é OBVIO! que ele terá ganhos, pois houve PROGRESSÃO DE CARGA! Meu raciocinio é este, indiferente do treino, PROGRIDA NELE!! FIQUE MAIS FORTE! MAIS RESISTENTE!. Muito centrada sua opinião. Minhas propostas aqui são seríssimas e quero criar com o pessoal interessado as técnicas da musculação natural. O que provoca hipertrofia é a inflamação muscular que causa a migração do líquido sarcoplasmático para próximo das fibras...a tal hipertrofia miofibrilar não contribui muito para o volume. Como provocar esse trauma que o corpo precisa reparar? O caminho mais óbvio seria as técnicas de intensidade como drop, rest, ajuda etc...eu já testei e pra mim não funcionou, tenho a impressão que funciona maravilhosamente para hormonizados e talvez até funciona pra quem usa ABCDE o pra quem ingira mais de 2 g/kg de proteína, mas tudo isso é especulação...pra mim, na forma como malho não deu certo. Já testei apenas pesos pesados, consegui boa evolução de força mas não consegui hipertrofia nas condições em que malho. Atualmente minha malhação é eclética com pesos pesados e médios mas nunca high reps. Existem algumas unanimidadescomo a progressão, mas low reps, não chegar à falha e não ABCDE não são unanimidades. Veja aquela entrevista do Mr Olympia Natural.... o cara fala em falha..ABCDE, e até que no off é mais leve...pra mim ele mentiu demais pra confundir os concorrentes dele. Vamos dizer aqui o que deu certo e sistematizar as técnicas do culturismo natural. Acho que o pessoal natural tem de postar fotos, vai ver que tem alguém massivo, simétrico, definido, fibrado, vascularizado e supinando com mais de 110 kg (pra quem é baixo). Meu forte é simetria mas agora resolvi usar minha técnica de dorsal pra peito e braço e ver no que dá. Editado Janeiro 7, 2014 às 15:56 por Pokoyô
Boorges Postado Janeiro 7, 2014 às 15:54 Postado Janeiro 7, 2014 às 15:54 faço abcd dai pros grupos grandes faço 2 compostos e 2 isoladores , pros pequenos só um composto mesmo .. vem surtindo efeito , e a progressão de carga com treino infrequente é mais fácil p mim , fazia uma semana que agachei , e hoje agachei com mais 4kg com a execução ainda melhor e mais reps fazendo abcd on fire?
frankx Postado Janeiro 7, 2014 às 16:07 Postado Janeiro 7, 2014 às 16:07 fazendo abcd on fire? on fire fiz abcx2 Agora voltei pro abcd , que é o que faço a muito tempo , antes mesmo de começar os ciclos
Gabriel138 Postado Janeiro 7, 2014 às 16:40 Postado Janeiro 7, 2014 às 16:40 (editado) O que provoca hipertrofia é a inflamação muscular que causa a migração do líquido sarcoplasmático para próximo das fibras...a tal hipertrofia miofibrilar não contribui muito para o volume.isso eu não vou falar nada Como provocar esse trauma que o corpo precisa reparar? O caminho mais óbvio seria as técnicas de intensidade como drop, rest, ajuda etc...Acho que vc não sabe mas high reps gera pump,não precisa de técnica avançada,apenas aumentar o numero de repetições...e eu discordo totalmente da su aafirmação,por razões obvias Já testei apenas pesos pesados, consegui boa evolução de força mas não consegui hipertrofia nas condições em que malho. Existem algumas unanimidadescomo a progressão, mas low reps, não chegar à falha e não ABCDE não são unanimidades. Vamos dizer aqui o que deu certo e sistematizar as técnicas do culturismo natural. Acho que o pessoal natural tem de postar fotos, vai ver que tem alguém massivo, simétrico, definido, fibrado, vascularizado e supinando com mais de 110 kg (pra quem é baixo)natural vascularizado gigante e fibrado e seco?existe natural assim?vc acha mesmo?que se enquadra em todas nessas categorias? Editado Janeiro 7, 2014 às 16:43 por Gabriel138
MonsterFreak Postado Janeiro 7, 2014 às 17:20 Postado Janeiro 7, 2014 às 17:20 esse Pokoyo é uma figura
KiDD Postado Janeiro 7, 2014 às 17:39 Postado Janeiro 7, 2014 às 17:39 Caras, vocês pensam que frequência é tudo. Ta certo, é massa, é bom. Mas eu concordo também que com um ABoffCD tenha-se bons ganhos. O negócio é Volume vs Frequência.
frankx Postado Janeiro 7, 2014 às 17:56 Postado Janeiro 7, 2014 às 17:56 Caras, vocês pensam que frequência é tudo. Ta certo, é massa, é bom. Mas eu concordo também que com um ABoffCD tenha-se bons ganhos. O negócio é Volume vs Frequência. sim em abx2 cortaria o volume de cada músculo pela metade e repetiria Não importa a divisão , eu gosto de fazer mais ou menos 10 séries de peito por semana , 12 de dorsal , 12 de perna , e demais músculos de 5 a 6 Acho que é um bom volume , visto que tem caras que fazem isso num único treino e depois repetem , bíceps mesmo não é muito incomum vendo alguem fazer 18 séries por semana
American Pitbull Postado Janeiro 7, 2014 às 18:20 Postado Janeiro 7, 2014 às 18:20 Eu não sei da onde sairam as informaçoes que mais parecem lei EXERCICIOS BASICOS EM LOW REPS FRQUENCIA É TUDO A galera segue isso revoltado demais... eu experimemtei por 6 semanas e foi o pior resultado que ja tive,realmente ganhei força mais nada de tamanho agora estou fazendo um treino hibrido, vamos ver se é uma boa...
rafAw Postado Janeiro 7, 2014 às 18:44 Postado Janeiro 7, 2014 às 18:44 Eu não sei da onde sairam as informaçoes que mais parecem lei EXERCICIOS BASICOS EM LOW REPS FRQUENCIA É TUDO A galera segue isso revoltado demais... eu experimemtei por 6 semanas e foi o pior resultado que ja tive,realmente ganhei força mais nada de tamanho agora estou fazendo um treino hibrido, vamos ver se é uma boa... Mas em 6 semanas que progressão vc fez? pouquissimo tempo para constatar um resultado.
Parllyson Postado Janeiro 7, 2014 às 19:04 Postado Janeiro 7, 2014 às 19:04 Baixas, médias ou altas repetições qual usar? TODAS! Quando montar seu treino não exclua nenhuma faixa de repetição, monte um treino hibrido. Baixas repetições para conseguir erguer mais carga, médias repetições para deixar a musculatura em um tempo de tensão maior, e as altas repetições para explosão/resistência. Todas elas tem potencial de hipertrofia (como o estudo que postei acima diz) e tem seus benefícios. Como montar um treino assim? Para começo de conversa, pesquise! Se você está lendo isso já é o primeiro passo, pois você já está pesquisando, mas abaixo vou postar um exemplo do que seria um treino assim, mesclando todas essas repetições e a partir disto você pode adaptar para sua rotina, não precisam seguir tudo a risca, isso são apenas dicas do que vocês podem adicionar pelo menos 1~2x na semana no treino de vocês. A Remada curvada 5x3~5 Barra-fixa 4x6 Encolhimento com barra 3x8 Rosca direta 3x8~10 Kroc row 2x25~30 B Box squat 8x3 Good morning/RDL/DL 4x6 Leg press/avanço 3x8~10 Flexora 2x10~12 Jump-Squats 2x15~30 C Supino reto 5x3 OHP/Militar.. 4x6 Supino fecado 3x8 elevação lateral 2x10~12 Paralelas/flexão 2x25~30 Eu até seguiria esse treino, mas não entendi nadica de nada dos exercícios. não sei os nomes ainda : /
frankx Postado Janeiro 7, 2014 às 19:16 Postado Janeiro 7, 2014 às 19:16 (editado) Mas em 6 semanas que progressão vc fez? pouquissimo tempo para constatar um resultado. sem contar que logicamente perdeu boa parte daquele pump cumulativo .. ai sai falando que o treino é ruim abcd e abcde realmente dá um visual mais inchado , eu curto , então vou fazer o que curto porém treinar infrequente não me impede de progredir , então tá tudo certo todo treino aonde o cara esteja progredindo está funcionando Editado Janeiro 7, 2014 às 19:18 por frankx
Arex Postado Janeiro 7, 2014 às 19:17 Postado Janeiro 7, 2014 às 19:17 (editado) Galera, Sei que vou ser xingado (beleza, tamo aqui pra aprender né) mas nem tudo o que o Pokoyo fala é absurdo....se lermos sem pre-conceito, tem algumas coisas que até fazem sentido (se alguém responder Quais?, vou me dar o direito de nem responder, to com preguiça...) Mas enfim, vamos lá: @Stockton: eu acho que o primeiro passo é identificar em que etapa você está no seu treinamento....quando somos iniciantes (sei que este não é o melhor parametro mas, para facilitar, vamos cortar uma linha - até 02 anos de treino sério) eu acho que vale a pena ter um pouco mais de cuidado com o BF no bulk...o superavit calorico e o treinamento já vão criar o ambiente anabolico necessario para ganho de massa....a partir de 02 anos, as coisas vao ficar mais complicadas...aí de repente valha a pena uma estratégia mais "roots" pq os ganhos vao ficar muuuuito lentos... @thiago e @frank, o problema com o ABCDE não é a falta de resultados (como já tido aqui algumas vezes, qualquer treino que tenha progressão e boa forma trará algum resultado, nao vou entrar no mérito se é o resultado ótimo) mas é a assimetria de estímulos...isso não é nada novo (aqui no forum mesmo ja foi dito isso) mas reparem em todo mundo que treina assim: o padrão do shape é +/- parecido: braço cabuloso, torso (peito e costas) bacaninha e perna lixo....isso pode ser devido à quantidade de estimulos (diretos e indiretos) que cada grupo recebe ao longo da semana em um treino infrequente @parlysson: eu acho que é mais ou menos por aí mesmo...tanto de uma só vez (como aqueles treinos que usam low reps no A1 e high no A2) como de forma ciclada...cada vez mais vejo que a musculação é uma estrada que percorreremos durante 05, 10, 15 ou quem sabe mais anos e há muito tempo para irmos buscando diferentes objetivos ao longo da jornada... Vamos manter aí a discussão no alto nível, moçada! Somos muitos usuarios novos (eu inclusive ) para os quais as discussões sempre trazem aprendizados.. Editado Janeiro 7, 2014 às 19:19 por Arex
rubinho157 Postado Janeiro 7, 2014 às 19:20 Postado Janeiro 7, 2014 às 19:20 Caras, vocês pensam que frequência é tudo. Ta certo, é massa, é bom. Mas eu concordo também que com um ABoffCD tenha-se bons ganhos. O negócio é Volume vs Frequência. Eu não sei da onde sairam as informaçoes que mais parecem lei EXERCICIOS BASICOS EM LOW REPS FRQUENCIA É TUDO A galera segue isso revoltado demais... eu experimemtei por 6 semanas e foi o pior resultado que ja tive,realmente ganhei força mais nada de tamanho agora estou fazendo um treino hibrido, vamos ver se é uma boa... A questão é que nós, que defendemos alta frequência e volume controlado, não lemos isso em algum lugar e aceitamos como verdade, nem tão pouco falamos que o sistema era ruim sem estar ciente de que você passará por um período de adaptação primeiro. Grande parte da galera que treina de forma diferente dos Bro's já se fodeu por muito tempo fazendo algo que é inefetivo. Isso se comparado a algo que te possibilite treinar o mais frequentemente possível e estando o mais disposto possível. Eu não perco mais meu tempo com esse tipo de discussão, com mais nenhuma na verdade. Cada um treina da forma que quiser, porém deverá conviver com a realidade que criar.
frankx Postado Janeiro 7, 2014 às 19:27 Postado Janeiro 7, 2014 às 19:27 (editado) Galera, Sei que vou ser xingado (beleza, tamo aqui pra aprender né) mas nem tudo o que o Pokoyo fala é absurdo....se lermos sem pre-conceito, tem algumas coisas que até fazem sentido (se alguém responder Quais?, vou me dar o direito de nem responder, to com preguiça...) Mas enfim, vamos lá: @Stockton: eu acho que o primeiro passo é identificar em que etapa você está no seu treinamento....quando somos iniciantes (sei que este não é o melhor parametro mas, para facilitar, vamos cortar uma linha - até 02 anos de treino sério) eu acho que vale a pena ter um pouco mais de cuidado com o BF no bulk...o superavit calorico e o treinamento já vão criar o ambiente anabolico necessario para ganho de massa....a partir de 02 anos, as coisas vao ficar mais complicadas...aí de repente valha a pena uma estratégia mais "roots" pq os ganhos vao ficar muuuuito lentos... @thiago e @frank, o problema com o ABCDE não é a falta de resultados (como já tido aqui algumas vezes, qualquer treino que tenha progressão e boa forma trará algum resultado, nao vou entrar no mérito se é o resultado ótimo) mas é a assimetria de estímulos...isso não é nada novo (aqui no forum mesmo ja foi dito isso) mas reparem em todo mundo que treina assim: o padrão do shape é +/- parecido: braço cabuloso, torso (peito e costas) bacaninha e perna lixo....isso pode ser devido à quantidade de estimulos (diretos e indiretos) que cada grupo recebe ao longo da semana em um treino infrequente @parlysson: eu acho que é mais ou menos por aí mesmo...tanto de uma só vez (como aqueles treinos que usam low reps no A1 e high no A2) como de forma ciclada...cada vez mais vejo que a musculação é uma estrada que percorreremos durante 05, 10, 15 ou quem sabe mais anos e há muito tempo para irmos buscando diferentes objetivos ao longo da jornada... Vamos manter aí a discussão no alto nível, moçada! Somos muitos usuarios novos (eu inclusive ) para os quais as discussões sempre trazem aprendizados.. isso é uma meia verdade , porque meia verdade ? simples , pq a maioria dos praticantes desse treino se dedicam mais e colocam mais volume e abusam de alguma técnicas em justamente quais grupamentos ? braço e peito rs Então não é só a realidade de quem treina infrequente , vc descreveu quase todos os ratos de academia Editado Janeiro 7, 2014 às 19:28 por frankx
Thiago CWB Postado Janeiro 7, 2014 às 19:28 Postado Janeiro 7, 2014 às 19:28 sim em abx2 cortaria o volume de cada músculo pela metade e repetiria Não importa a divisão , eu gosto de fazer mais ou menos 10 séries de peito por semana , 12 de dorsal , 12 de perna , e demais músculos de 5 a 6 Acho que é um bom volume , visto que tem caras que fazem isso num único treino e depois repetem , bíceps mesmo não é muito incomum vendo alguem fazer 18 séries por semana 10 pra peito e 12 pra dorsal nao é muito nao, principalmente pra um aboffcd, acho que ta bem dosado. Tem gente que faz 12 pra peito em 1 treino só e como vc mesmo flw, até repetem: 3 Sets Sup. Reto 3 Sets Crucifixo 3 Sets Sup. Inclinado 3 Set voador Quantos ja nao viram treino com +/- este volume de peito em ABCDE ou ABC2x. frankx me pareceu me dosado o seu treino em relação Volume x Frequencia, poderia me passar por MP ele completo ? A proposito essa braçola ai quantos cm? pegou onfine ? natural estava em quanto ? Eu não sei da onde sairam as informaçoes que mais parecem lei EXERCICIOS BASICOS EM LOW REPS FRQUENCIA É TUDO A galera segue isso revoltado demais... eu experimemtei por 6 semanas e foi o pior resultado que ja tive,realmente ganhei força mais nada de tamanho agora estou fazendo um treino hibrido, vamos ver se é uma boa... 6 semanas é BEEEEEEM pouco. Nem deu tempo de fazer progressões, afinal voce não fez mais que 9 TREINOS. Acredito que resultados APARENTES em low rep. seja em torno de no MINIMO 4 meses, mas em media 6 meses pra mais! Pessoal ta acostumado com o PUMP que geram os outros treinos ai ficam na "ilusão". Eu fiz SL 5x5 por 2 meses (8 semanas) e achei pouco tbm. Na vdd minha progressão parou pois eu estava agachando com 60kg cada lado. Remada 38kg cada lado. Qual era o correto a fazer ? Insitir Deload Alternar Exercicios etc
Visitante usuario_deletado1423 Postado Janeiro 7, 2014 às 19:29 Postado Janeiro 7, 2014 às 19:29 ABCDE é um bom treino, basta saber estrutura-lo.
frankx Postado Janeiro 7, 2014 às 19:43 Postado Janeiro 7, 2014 às 19:43 ABCDE é um bom treino, basta saber estrutura-lo. this But , não gosto de treinar mais que 4 x por semana .. Um descanso no meio da rotina faz uma diferença grande
Visitante usuario_deletado17 Postado Janeiro 7, 2014 às 21:12 Postado Janeiro 7, 2014 às 21:12 (editado) Motivo de eu nao curtir falta de frequencia: Fica dificil progredir para a maioria das pessoas, aí comecam a fazer a merda toda de tecnicas avançadas para "progredir", mas reconheço que alguns conseguem progredir nesses tipos de treino. O segundo problema que vejo é o estimulo mais frequente para os braços, ja que eles vao ser treinados no dia deles e no dia de peito/costas/ombros. Isso faz muita (e digo qualquer pessoa que conheco que tenha pelo menos um shape aparente) gente ter os bração e o tronco mais fino, isso sem contar que a maioria reclama de ter "genetica ruim" pros peito Editado Janeiro 7, 2014 às 21:13 por ranzo159
frankx Postado Janeiro 7, 2014 às 21:22 Postado Janeiro 7, 2014 às 21:22 Motivo de eu nao curtir falta de frequencia: Fica dificil progredir para a maioria das pessoas, aí comecam a fazer a merda toda de tecnicas avançadas para "progredir", mas reconheço que alguns conseguem progredir nesses tipos de treino. O segundo problema que vejo é o estimulo mais frequente para os braços, ja que eles vao ser treinados no dia deles e no dia de peito/costas/ombros. Isso faz muita (e digo qualquer pessoa que conheco que tenha pelo menos um shape aparente) gente ter os bração e o tronco mais fino, isso sem contar que a maioria reclama de ter "genetica ruim" pros peito cara eu consigo progredir mais ou menos 2kg a cada treino de perna no squat toda vez , hoje fiz com 4 kg a mais , tudo bem que minha carga não é alta , agacho com 86kg .. mas mesmo assim , exericio pra parte superior é bem mais devagar Então mesmo com mais estímulos , a progressão de cargas nos treinos que envolvam braço e troncos nunca vai ser do nível do que consigo nas pernas isso tbm é algo a ser levado em conta
Keeperr Postado Janeiro 7, 2014 às 21:54 Postado Janeiro 7, 2014 às 21:54 esse abcd e abcde fudeu com meu corpo kkkk 5 anos fazendo essa desgraça
KiDD Postado Janeiro 7, 2014 às 22:00 Postado Janeiro 7, 2014 às 22:00 Motivo de eu nao curtir falta de frequencia: Fica dificil progredir para a maioria das pessoas, aí comecam a fazer a merda toda de tecnicas avançadas para "progredir", mas reconheço que alguns conseguem progredir nesses tipos de treino. O segundo problema que vejo é o estimulo mais frequente para os braços, ja que eles vao ser treinados no dia deles e no dia de peito/costas/ombros. Isso faz muita (e digo qualquer pessoa que conheco que tenha pelo menos um shape aparente) gente ter os bração e o tronco mais fino, isso sem contar que a maioria reclama de ter "genetica ruim" pros peito Discordo de você no primeiro problema, tem um usuário aqui no fórum, o AmericanHero. Fez Smolov, seguiu modelos baseados em Chaos & Pain e depois fez um treino mais infrequente que era o do Paul, resultado, no Smolov e CNP ele chegava a treinar pernas 3-4x/semana, já no do Paul 1-2x e ele conseguiu progredir bem mais, ou seja, em pernas pra ele funciona melhor que um treino frequente. Já o Upper não evoluiu tanto quanto o Lower. Eu sou adepto a alta frequência também, só que eu to sabendo "escutar" também a baixa frequência e o alto volume.
Visitante Renan.012 Postado Janeiro 7, 2014 às 22:02 Postado Janeiro 7, 2014 às 22:02 Ele não é natural.
Visitante usuario_deletado172 Postado Janeiro 7, 2014 às 22:20 Postado Janeiro 7, 2014 às 22:20 Ando fazendo um FB 3x AB seg/qua/sex, alternando. Tô começando agora, tenho pouco mais de um mês só. Lendo o tópico tô considerando talvez mais p/ frente fazer um AB off AB, porque afinal ainda nem deu tempo de avaliar resultados. Será que poderia ser mais eficiente?
this is TRANCE Postado Janeiro 7, 2014 às 22:26 Postado Janeiro 7, 2014 às 22:26 (editado) @thiago e @frank, o problema com o ABCDE não é a falta de resultados (como já tido aqui algumas vezes, qualquer treino que tenha progressão e boa forma trará algum resultado, nao vou entrar no mérito se é o resultado ótimo) mas é a assimetria de estímulos...isso não é nada novo (aqui no forum mesmo ja foi dito isso) mas reparem em todo mundo que treina assim: o padrão do shape é +/- parecido: braço cabuloso, torso (peito e costas) bacaninha e perna lixo....isso pode ser devido à quantidade de estimulos (diretos e indiretos) que cada grupo recebe ao longo da semana em um treino infrequente Ponto. Treinei muito tempo somente com compostos e meus braços ficaram bem pra trás em relação ao tronco e pernas, o que de fato corrigiu foi o maldito ABCDE. Nunca fui de tirar medidas mas na época ganhei mais ou menos uns 3cm visíveis nos braços. Hoje o que eu faço é variar entre Upper Lower/Push Pull e ABCDE a cada 3-6 meses. Acho legal, além de corrigir assimetrias não fico naquela rotina de sempre. Editado Janeiro 7, 2014 às 22:27 por this is TRANCE
Squat_fã Postado Janeiro 7, 2014 às 22:26 Postado Janeiro 7, 2014 às 22:26 Eu fiz o teste.. e descobri quando estava fazendo ABC;AB2.5 com mais volume todo mundo perguntando se eu estava tomando algo, voltei a fazer mais o ''básico'' e td mundo perguntando se eu parei de treinar.. diferença de 6 meses!
Danilo Z Postado Janeiro 7, 2014 às 22:29 Postado Janeiro 7, 2014 às 22:29 (editado) Eu fiz o teste.. e descobri quando estava fazendo ABC;AB2.5 com mais volume todo mundo perguntando se eu estava tomando algo, voltei a fazer mais o ''básico'' e td mundo perguntando se eu parei de treinar.. diferença de 6 meses! Eu fui o contrário. Quando fazia abcd...abc 2 x e ABCDE praticamente ninguém perguntava se eu treinava...mas após 7 meses de sl 5x5 tinha nego na minha academia até apostando o toba entre eles q eu tava tomando AEs rsrsr. Teve um desisntrutor q me perguntou se eu tava tomando, e eu disse q não, e ele disse q apostava o rabo q eu tava tomando sim kkkkkkkkkkkk Nunca mais abandono treinos (frequentes ) visando progressão de cargas. Editado Janeiro 7, 2014 às 22:30 por Danilo Z
this is TRANCE Postado Janeiro 7, 2014 às 22:33 Postado Janeiro 7, 2014 às 22:33 Eu fui o contrário. Quando fazia abcd...abc 2 x e ABCDE praticamente ninguém perguntava se eu treinava...mas após 7 meses de sl 5x5 tinha nego na minha academia até apostando o toba entre eles q eu tava tomando AEs rsrsr. Teve um desisntrutor q me perguntou se eu tava tomando, e eu disse q não, e ele disse q apostava o rabo q eu tava tomando sim kkkkkkkkkkkk Nunca mais abandono treinos (frequentes ) visando progressão de cargas. Aposto que foram os ombros. Frequência, low reps e baixo volume são ótimos aos ombros, e quanto mais largo, mais ''tá tomando bomba é?'' você ouve hahaha
Squat_fã Postado Janeiro 7, 2014 às 22:33 Postado Janeiro 7, 2014 às 22:33 Eu aprendi que preciso treinar com frequencia 2-3x na semana, só que com mais volume! Fazer 1-2 exercícios não deu certo.
Danilo Z Postado Janeiro 7, 2014 às 22:42 Postado Janeiro 7, 2014 às 22:42 Aposto que foram os ombros. Frequência, low reps e baixo volume são ótimos aos ombros, e quanto mais largo, mais ''tá tomando bomba é?'' você ouve hahaha Foi tudo mano...dorsais...ombros...peitoral...braços... Pernas então nem se fala...passei de 64 cm pra 70 cm em 7 meses de 5x5 , o resto evoluiu também, mas pernas acho q foi o q mais deu diferença em questão de cms . Eu aprendi que preciso treinar com frequencia 2-3x na semana, só que com mais volume! Fazer 1-2 exercícios não deu certo. Depende do exercício e de quantas reps vc utiliza, eu atualmente faço agacho 4 x semana...supino e remada 2x e ás vezes desenvolvimento ...faço em média de 30 a 50 reps variando entre 60 e 95% da minha RM.
Arex Postado Janeiro 7, 2014 às 23:16 Postado Janeiro 7, 2014 às 23:16 Ando fazendo um FB 3x AB seg/qua/sex, alternando. Tô começando agora, tenho pouco mais de um mês só. Lendo o tópico tô considerando talvez mais p/ frente fazer um AB off AB, porque afinal ainda nem deu tempo de avaliar resultados. Será que poderia ser mais eficiente? Por enquanto, faça o seu FB3 com a maior seriedade possivel...acho que um periodo aí de 03-04 meses já dá pra vc ter um cheiro....depois vc muda se quiser. Ponto. Treinei muito tempo somente com compostos e meus braços ficaram bem pra trás em relação ao tronco e pernas, o que de fato corrigiu foi o maldito ABCDE. Nunca fui de tirar medidas mas na época ganhei mais ou menos uns 3cm visíveis nos braços. Hoje o que eu faço é variar entre Upper Lower/Push Pull e ABCDE a cada 3-6 meses. Acho legal, além de corrigir assimetrias não fico naquela rotina de sempre. Bingo! Comigo aconteceu a mesmissima coisa....como eu faço medições antropometricas e de dobras cutaneas frequentemente, tá dando pra perceber como cada grupamento está respondendo aos tipos de treino. Outra coisa que tá dando pra perceber é uma diferença em relação aos splits...estou em um upper/lower há quase tres meses e percebi que o desenvolvimento do lower body é bem maior do que o upper.....o fato de ter um dia só pra ele tá fazendo uma puta diferença enquanto no treino de upper quase nao consigo treinar os grupos que ficam para o fim, de tão cansado. De repente (ainda nao posso afirmar isso), o push/pull funciona para quem busca um equilibrio entre os estimulos e o u/l para quem quer dar foco no lower. Foi tudo mano...dorsais...ombros...peitoral...braços... Pernas então nem se fala...passei de 64 cm pra 70 cm em 7 meses de 5x5 , o resto evoluiu também, mas pernas acho q foi o q mais deu diferença em questão de cms . Depende do exercício e de quantas reps vc utiliza, eu atualmente faço agacho 4 x semana...supino e remada 2x e ás vezes desenvolvimento ...faço em média de 30 a 50 reps variando entre 60 e 95% da minha RM. VC sabe nos dizer a evolução do BF neste periodo?
Posts Recomendados