Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Like: Trancado Até Fev/2014.

Likewrong

Posts Recomendados

Postado (editado)

E aee Like!

Treino tá muito bom mesmo, parabéns!

E a ideia é essa, manter o foco nos estudos, pra depois ficar de boa.

Eu estou na mesma, os estudos estão complicando, mas não tem problema não, tem que saber conciliar. Essa semana um amigo meu, que trabalha comigo, disse que ia parar de treinar (ele não fazia SL, era mais dos adeptos aos ABC da vida) por conta da faculdade. Trabalho, academia e estudo, realmente apertam. Mas não desisto.

Aquele abraço cara!

A ideia é essa mesmo! Da pra conciliar, porém não é fácil.

A maioria dos meus amigos param de treinar na época de provas. Teoricamente acho isso normal pois a academia não faz parte do estilo de vida deles, o treino é apenas uma ferramenta para conseguir um corpo melhor.

De maneira alguma isso é errado. Só que pra nós (ou ao menos pra mim) academia é primeiramente o lugar para aliviar o stress, somar um pouco de qualidade de vida e aí sim, dar uma melhorada no shape!

Voltando ao diário: minha alimentação não está la das melhores e a minha sorte é que os treinos ainda estão leves. Farei uma pausa de 2 semanas no SL. Eu entro de férias dia 19 de abril e vou passar 2 semanas na casa dos meus avós. Lá eu vou acompanhar um parceiro que ta meio desanimado com academia mas ta precisando disso porque a vida dele não anda legal (abandonou faculdade), dae vou ficar como parceiro integral de treino dele por 2 semanas e farei um push/pull/leg convencional mas vou tentar dar uma dinamizada no treino dele colocando alguns compostos com low reps e deixar high para os isoladores. Vou tirar tudo de máquina também e colocar só barra, anilha e halter para ensiná-lo a focar em postura e execução ao invés do rotineiro "puxe/empurre isto ou aquilo" que as máquinas oferecem.

Abração galera! Amanhã cedo farei o treino 5 do SL!

Editado por Likewrong
Postado

Aê Like, vai antecipar seus dias de personal trainer então? (..se não me engano vc disse semana atrás que um dia vai cursar educação fisica..)

Isso aí, sorte com teu brother lá..

Meu programa eu termino em 4 semanas (esta e mais três), daí tô montando meu novo treino.. quando tiver com uma base dele quero sua opinião!

Forte abraço

Postado

Péssimas notícias pessoal:

Alimentação ruim + estresse total da faculdade me deixou com alguma coisa, acordei com uma febre sinistra e to tomando anti-térmico aqui para ajudar. Hoje depois da minha prova do dia vou dar um pulo no médico da faculdade porque o negócio ta feio.

Não irei treinar hoje mas assim que eu melhorar eu volto pra academia.

Abração!

Aê Like, vai antecipar seus dias de personal trainer então? (..se não me engano vc disse semana atrás que um dia vai cursar educação fisica..)

Isso aí, sorte com teu brother lá..

Meu programa eu termino em 4 semanas (esta e mais três), daí tô montando meu novo treino.. quando tiver com uma base dele quero sua opinião!

Forte abraço

Sim sim, farei educação física um dia hehe e pretendo ter minha própria academia também!!
Tranquilo, assim que você tiver algo pra mostrar farei o melhor que posso para ajudá-lo. Abração!

Postado (editado)

Força aí monstro, que essa parada não seja nada demais. Febre sem dor em nenhum lugar não é legal. Febre é sintoma, isso que é o complicado.

Se precisar de alguma coisa estamos por aqui. E não esqueça, se alimente bem.

O Griffo está enfermo também! Sai pra lá ziquizira do agreste!!!

Quanto a academia, vou querer desconto, pois com certeza treinarei nela! E por favor, não esqueça da nossa gaiola de agachamento.

Editado por Tião Carreiro
Postado

Galera contra tudo e contra todos fui treinar hoje e o resultado não foi diferente do que eu achei: quase desmaiei na academia!

Vou relatar aqui porque é extremamente importante treinar só se você estiver 100% com o organismo ok (isso é óbvio mas aposto que tem muita gente ae que tenta dar uma de super homem nessas horas, assim como eu fiz)!

Bom, o agacho e o supino eu fiz com certa tranquilidade mas a remada foi foda, na terceira série eu quase desmaiei, fiquei tonto pra caralho, interrompi a execução e sentei, fiquei lá uns 5 min, tomei bastante água e voltei pra casa.

Era óbvio que ia dar merda, se nem em casa estudando parado eu to me sentindo bem.. Imagina treinando!

Fica de exemplo (ruim) o meu relato de hoje haha!

Valeu pelos votos de melhora galera, abração!!

Postado

como o tião disse , febre sem dor é sintoma, principalmente de gripe! começa assim

se cuida ae irmão, se for o caso vai tomando uns xaropes caseiros, vitamina C pra dentro, comendo certinho, pq se deixar ela pegar é osso!!

melhoras ae, pq treinar debilitado nao dá ne

abraço!!

Postado

Galera eu só vou poder retornar para os treinos em maio!
Atualmente to me recuperando de uma possível virose (segundo o médico da faculdade) haha e já acho difícil ter que estudar e fazer minhas obrigações domésticas então treinar está fora de cogitação.

Não sei como vou voltar a treinar, se eu continuo de onde parei, se volto pra "estaca zero" se mudo de treino. Enfim, tem muito chão ainda até lá e ainda vou decidir isso.

Abração ae e diário trancado temporariamente hehe.

P.S: continuarei acompanhando o treino de todos e comentando nos seus diários!

Postado

Galera eu só vou poder retornar para os treinos em maio!

Atualmente to me recuperando de uma possível virose (segundo o médico da faculdade) haha e já acho difícil ter que estudar e fazer minhas obrigações domésticas então treinar está fora de cogitação.

Não sei como vou voltar a treinar, se eu continuo de onde parei, se volto pra "estaca zero" se mudo de treino. Enfim, tem muito chão ainda até lá e ainda vou decidir isso.

Abração ae e diário trancado temporariamente hehe.

P.S: continuarei acompanhando o treino de todos e comentando nos seus diários!

virose é tenso, quando pega é pra derrubar o sujeito

mas não desanima não cara, o importante é vc voltar a treinar 100% fisicamente e mentalmente, com dieta maneira, descanso adequado.

as cargas tão razoaveis, certeza que não vai atrapalhar vc

melhoras ai irmão, segue firme, se cuide

abraço!!

Postado (editado)

Aê Like, se animar uma corrida pode ajudar um pouco...

No meu caso sempre ajuda, da uma desbloqueada no sistema respiratório..

Abraços e melhoras!

Editado por Francesco
Postado

Nossa irmão, a bruxa tá solta mesmo, Também passei por um susto, pensei que podia ter lesionado meu joelho, já tô quase uma semana sem treinar.

Informe agente de quando vc melhorar

Boa sorte, melhoras aí e Stay Strong!!

Postado

É assim mesmo nego, essas coisas acontecem pra nos mostrar o quanto a gente é forte, mas como também somos fracos! E é na fraqueza que descobrimos nossas melhores habilidades.

Vai reavaliando, refletindo, enfim, "uma mente sã num corpo são"!

Melhoras Like!

• 2 semanas depois...
Postado

Faaaaaaaaaaaaaala galera!!
Não falei que ia voltar em maio? Cá estou eu, novamente!!

Como vocês passaram o mês de abril? Treinando pra car****? Confesso que não tive tempo pra ficar na internet, dei uma olhada no diário de vocês mas sempre dava preguiça de comentar então já peço desculpas.

O final do semestre da faculdade foi pesadíssimo (devia ter faltado menos aulas e caprichado desde o início, pelo menos mais um pouco) e, como todo "bom" aluno eu prometi pra mim mesmo: esse semestre vou estudar!

Haha, pior que vou mesmo, faltam 2 semestres pra eu terminar a graduação e já quero meter cara em concursos, preciso sair da faculdade afiado!

Mas, vamos ao que interessa: musculação! Como eu disse no meu último post, eu não sabia se ia voltar com SL ou outro treino. Eu estava com 2 treinos prontos pra essa primeira semana de maio, um seria a continuação do meu SL e o outro um FB 3x parecido com o SL.

Estudei por alguns dias os treinos e o fórum e o Craw (pessoa que pago pau, ainda mais por ser da área de humanas e saber tanta fisiologia e afins) postou sobre o estilo de FB que ele usa, que alia força, hipertrofia e um shape útil (estético E funcional). Gostei bastante e "montei" um treino baseado no que ele passou por la.

O link do tópico é esse aqui: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/122589-estruturando-um-fullbody-a-la-craw/

De qualquer forma, meu treino ficou como o do primeiro post aqui (já atualizei o treino, dieta e algumas informações na minha biografia haha).

Então é isso ae, ainda to na casa dos meus avós mas terça-feira to voltando pra minha cidade e ja regresso à academia!
Tenho até o dia 29 de maio pra ganhar ao menos uns 2kg de retenção e ficar "bombadinho" pros jogos universitários!!
Haha, brincadeira galera!

Abração e voltarei a acompanhar o diário da galera segunda, fui!!

Postado

Aooo Like, ocê ta parecendo o Bruce Willis em Duro de Matar kkkkk... Vai e volta umas 40x.

Mas é isso aí mesmo meu amigo, em primeiro lugar os estudos, depois o resto. E seja muito bem revindo.

Acompanhando aqui, como sempre.

Grande abraço.

Postado

Aooo Like, ocê ta parecendo o Bruce Willis em Duro de Matar kkkkk... Vai e volta umas 40x.

[2]

kkkkkkkkkkkkkkk É verdade.

Mas eu sei que uma hora dessas você se encontra.

Abraço!

Postado

aêeee finalmentis hahah

perde tempo não sacana!!

acredito eu q vc ta numa fome louca de treinar irmão

aproveita logo e cai pra dentro daquelas anilhas!!

abração

Postado

Mas é isso aí mesmo meu amigo, em primeiro lugar os estudos, depois o resto. E seja muito bem revindo.

Acompanhando aqui, como sempre.

Grande abraço.

Huhauhuahuah, pode crer!! Mas infelizmente em abril não deu mesmo, maldita virose acabou comigo.. Dessa vez to voltando pra ficar!

[2]

kkkkkkkkkkkkkkk É verdade.

Mas eu sei que uma hora dessas você se encontra.

Abraço!

Espero também, hehe! Dessa vez tenho grande chances pois faz um bom tempo que to estruturando/testando um fullbody e acho que esse auxílio que o Craw deu através do tópico dele foi a pincelada final que eu precisava! Meus treinos "de cabeça" eram parecidos com os dele, mas como eu sou frango nunca levei muita fé. Agora ver alguém experiente, natural e com shape muito bom ter uma ideia parecida com a minha realmente me animou a treinar de verdade!

aêeee finalmentis hahah

perde tempo não sacana!!

acredito eu q vc ta numa fome louca de treinar irmão

aproveita logo e cai pra dentro daquelas anilhas!!

abração

Cara, nem me fale! Não há barra, flexões, agachamento e corridas que supram a necessidade de ir pra academia! Como já diria o mestre Sardinha "Existem várias maneiras de trabalhar o corpo, mas se quiser algo bom de verdade o negócio mesmo é puxar ferro!"

Já to com dieta pronta, comprei uns suplementinhos na growth (pode merchan aqui? haha) pra completar os macros pois esse período vou ter aula até a noite (isso que da não estudar e reprovar nas coisas haha) então não teve jeito, não deu pra suprir tudo com alimentos e então vo colocar um pó no meio! (kkkkkkkkk)

Abração ae galera e amanhã a noite tem relato! Abraço!

Postado

Galera vou deixar o relato pra amanhã, acabei de voltar da academia e esse treino do Craw (como diriam os cariocas) é PICA!

Como ele mesmo escreveu, não se trata apenas de desenvolver força, mas sim desenvolver força em um ambiente de fadiga!!

E realmente é foda, os jump sets são animais e os míseros 20kg no OHP me fizeram suar bem no jump com pull-up!!

Amanhã cedo faço o relato detalhado, abração!

Postado (editado)

Fala galera, aqui vai o primeiro relato pós-virose mortal!

Treino 1 (1 pela quarta ou quinta vez no ano mas agora vai!!)

A
Levantamento Terra 3x5 50kg

Agachamento Frontal 3x8 20kg (nunca fiz esse exercício então resolvi começar beeeem leve)

Desenvolvimento Militar 4x6 20kg

Pull-Up 4x6 BW

Crucifixo Reto 2x8 10kg cada halter

Crucifixo Invertido 2x8 5kg cada halter

Circuito de Abdominais

Comentário geral: bom, o treino é realizado da seguinte forma. Alongamento obrigatório de cada músculo por alguns instantes, seguido de um alongamento dinâmico (essa parte eu ainda estou aprendendo então fiz só alguns para posterior da coxa para ajudar no terra/agacho) e então um "aquecimento geral" feito com exercícios BW sem fatigar (agachamento, push-up, close pull-up).

Feito isso vou para o treino em si. Faço o terran normalmente e o agachamento frontal também (vou até olhar uns videos depois pra ver se eu fiz direito). Quanto aos exercícios destacados em vermelho e azul, estes fazem parte de um jump set.

Em vermelho eu faço 6 repetições do OHP, descanso 1 min, faço 6 reps do pull-up, descanso 1 min, 6 reps do OHP, descansa 1 min, e por ae vai.. Até completar o bloco!

Em azul é a mesma coisa, mas o intervalo muda para 45 segundos. Destaquei os 5kg ali do cruc. invertido porque meu deltóide posterior é muuuito fraco, nunca treinei-o adequadamente mas agora vai!

No final do treino eu estava completamente exausto por conta de alguns fatores e então não fiz o circuito de abdominais (que incluiria supra, infra e obliquo) e então fiz apenas 3x10 de sit-up.

Bom, eu gostei muito do treino, as cargas estão baixas mas o pique que essa modalidade gera no organismo é impressionante, eu estava ofegante no jump set de isoladores. Pretendo continuar com ele e progredir ao máximo antes de trocar algo. Abração galera!

Editado por Likewrong
Postado

saiu da academia destruido né veio hahah, treino legal esse, resistencia, força e hipertrofia, vai te dar uma funcionalidade monstra

segue firme ai! abraço

Postado

Eu também dei uma olhada no treino do Craw e achei superinteressante. E estou vendo que o treino é bom mesmo, vou acompanhar pra ver suas evoluções aqui e suas recuperações.

Mas nada de parar hein jovem?

Abraço!

Postado

Ei irmãozinho. Agora vai hein³!!!

Treino bem legal, li mais ou menos o tópico do Crar, parece ser uma estrutura legal, que dá para se usar na minha rotina daqui alguns meses.

E aí, e as dores tardias, como estão??

Hahaha, então! Fiquei com dor nas teta e no trapézio ja!!

saiu da academia destruido né veio hahah, treino legal esse, resistencia, força e hipertrofia, vai te dar uma funcionalidade monstra

segue firme ai! abraço

Sim cara, um bagaço mesmo, cardio vai la em cima com esse treino!!

Eu também dei uma olhada no treino do Craw e achei superinteressante. E estou vendo que o treino é bom mesmo, vou acompanhar pra ver suas evoluções aqui e suas recuperações.

Mas nada de parar hein jovem?

Abraço!

Nada de parar!! Vou ser mais organizado esse período pra poder encaixar as coisas importantes da vida, depois a putaria haha!

E ai cara vc terminou o SL 5x5 ou já preferiu ir pro FB alá craw antes de terminar?

Bons treinos

Então, nem terminei o SL não. Eu não sabia se ia voltar pro SL ou fazer um FB no estilo SL mas sem os agachos 3x por semana. Acabou que optei pelo FB (que é beeem parecido).

Acompanhando aqui Like!

Valeu brother, tamo ae!!

Bom, relato de hoje. Antes de tudo, alterei um pouco a estrutura do treino (ainda ta foda encaixar rotina mas nada vai mudar tanto) e não fiz exatamente como o Craw "manda". Tirei um exercício e o restante não fiz com jump sets, de qualquer forma aumentei o número de séries para tentar fornecer o mesmo volume. Ou seja, troquei 6 por meia dúzia mas priorizei força ao invés de condicionamento!

Treino B

Agachamento Livre 5x5 50kg

Supino Reto 5x5 (na verdade fiz 5x8 e explicarei o porque no comentário geral) 40kg

Remada Curvada 5x5 30kg

Tríceps Coice 3x8 6kg halter

Rosca Direta 3x8 10kg

Comentário geral: bom, eu retirei um exercício do protocolo (que seria o Stiff 3x8 logo após o agacho), também não fiz os jump sets mas adicionei uma série em cada exercício (antes era supino e remada 4x6 e triceps e rosca 2x8). O volume continuou parecido (na verdade eu acho que uma série adiciona um volume maior do que fazer jump-sets ou aumentar as repetições, vamos ver, quem sabe com o tempo eu mexa aqui novamente).

Com relação ao supino, como a carga está bem fácil, fiz 8 repetições em cada série, li em algum lugar aqui do fórum que "se você sabe que pode mais naquele treino, FAÇA MAIS" independente de quantas séries/repetições você estabeleceu, se fizer mais, melhor.

O restante foi tranquilo, apenas senti um esforço maior na remada.

Um ponto interessante, agora tem um instrutor novo na minha academia, o cara é GIGANTE. Ele me viu fazendo supino, elogiou a postura power lifter e tal e deu a dica de fazer a pegada falsa (dedão por trás da barra) para erguer mais peso. A partir do próximo treino vou tentar pra ver como fica.

No mais é isso ae, abração galera!

Postado

Porra irmão, treino parece ser bem intenso. Então pra cardio ainda não está colocando nada nele?

Senti a mesma coisa, parece ser bem intenso! Eu ainda sou um moleque, não posso ir pra esses treinos! hahaha

Abraço Like!

Postado (editado)

Então, eu tirei a parte cardio e os jump sets para priorizar força e hipertrofia porque meu BF desceu um pouco em abril devido a falta de treino + alimentação nem tanto adequada.

A "metade" de cima do meu abdômen ta totalmente visível, sem precisar contrair. Então da pra socar as kcal a mais pra voltar pra um "bulking". Coloquei bulking entre aspas porque minha dieta agora ta focada numa dieta de um cara com peso de 80kg (tem um tópico sobre isso na área de nutrição do fórum) e uns 10% de BF. Parei com essa ideia de bulking/cutting pois pra mim nunca deu certo.

Bom, amanhã tem o terceiro treino, nesse primeiro mês minha progressão vai ser somente nas cargas e a partir do mês que vem vou mudar outros parâmetros como descanso, séries e repetições.

Abração galera!

Editado por Likewrong

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...