Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Like: Trancado Até Fev/2014.


Likewrong

Posts Recomendados

Opa, acompanhando aqui Likewrong, boa sorte aí nos treinos....

P.s.: As cargas que você posta são as cargas totais né?

Sim, cargas totais sem o peso da barra pois eu não sei quanto a mesma pesa e ninguém na academia soube me informar (eu chuto que tem no máximo uns 10kg).

Abração e valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Lá na minha academia eu peguei a barra, fui marotamente até a balança, depositei a barra e medi a sua massa, hehehehehehe, melhor que ficar na dúvida....

Sim, cargas totais sem o peso da barra pois eu não sei quanto a mesma pesa e ninguém na academia soube me informar (eu chuto que tem no máximo uns 10kg).
Abração e valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, se você se refere ao meu peso, eu preciso pelo menos 78kg em 2 meses, se eu conseguir 80kg+ melhor ainda. Mas vai ser complicado porque estou no último mês do semestre da faculdade (atraso por conta da greve das federais) e tenho umas 2~3 provas por semana, fora trabalho.

Com relação as cargas nos exercícios minha planilha do excel aponta isso no final de 2 meses:

Agachamento Livre 100kg

Supino Reto 70kg

Remada Curvada 60kg

Desenvolvimento Militar 52kg

Levantamento Terra 100kg

Como eu falei no meu primeiro post o meu foco é isso aí, mas se eu tiver que fazer algum deload não tem problema não. Só preciso aumentar minhas cargas o mais rápido possível sem ter que recorrer a técnicas avançadas porque estou sem tempo para estudar sobre treinamento no momento.

Abração! Hoje tem uma festa open bar aqui (moro em Alfenas, interior de MG, cidade universitária) a tarde no estilo "pool party". Bom pra esfriar a cabeça e acho muito engraçado quando eu vou no bar e peço água ou refrigerante, todas as pessoas do lado ficam me olhando (algumas até com olhar de reprovação). No começo isso me incomodava, afinal o certo para a sociedade é encher a cara?? Hoje em dia eu dou boas risadas, haha.

eu tinha me referido as cargar, mais me expressei mal UHSAHUSAHUSAUH. que bom cara espero que você consiga. Boas cargas até o momento.

Abraços e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera pequeno update aqui, meu hipercalórico acabou e resolvi montar um hiper mais "possante" dessa vez.

Utilizei os seguintes ingredientes: 200g de farinha de aveia, 600g de leite em pó SEMIdesnatado, 500g de amendoim moído e 400g de achocolatado em pó.


Macros numa porção de 40g (3 colheres de sopa em média, afinal cada ingrediente tem uma densidade diferente):

Proteínas: 20,99g / 83,96kcal
Carboidratos: 8,74g / 34,96kcal

Gorduras*: 9,46g / 85,14kcal

Total: 40g / 204,06kcal

*Com grande maioria de gorduras boas vindo do amendoim/aveia e um pouco de gordura animal vinda do leite semidesnatado


Tomando a mistura com leite desnatado (líquido) tenho um UP ainda maior de proteínas e carbos.
Optei dessa vez pelo semidesnatado pois meu BF ta tranquilo, não tem problema ingerir um pouco mais de gorduras, mas vou ficar sempre de olho.

200kcal parecem pouco mas se você tomar 15 colheres de sopa ao dia (divididas da maneira como cada um achar melhor) você vai ter 1000kcal de excelentes fontes alimentares na sua dieta!

Abração galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera pequeno update aqui, meu hipercalórico acabou e resolvi montar um hiper mais "possante" dessa vez.

Utilizei os seguintes ingredientes: 200g de farinha de aveia, 600g de leite em pó SEMIdesnatado, 500g de amendoim moído e 400g de achocolatado em pó.

Macros numa porção de 40g (3 colheres de sopa em média, afinal cada ingrediente tem uma densidade diferente):

Proteínas: 20,99g / 83,96kcal

Carboidratos: 8,74g / 34,96kcal

Gorduras*: 9,46g / 85,14kcal

Total: 40g / 204,06kcal

*Com grande maioria de gorduras boas vindo do amendoim/aveia e um pouco de gordura animal vinda do leite semidesnatado

Tomando a mistura com leite desnatado (líquido) tenho um UP ainda maior de proteínas e carbos.

Optei dessa vez pelo semidesnatado pois meu BF ta tranquilo, não tem problema ingerir um pouco mais de gorduras, mas vou ficar sempre de olho.

200kcal parecem pouco mas se você tomar 15 colheres de sopa ao dia (divididas da maneira como cada um achar melhor) você vai ter 1000kcal de excelentes fontes alimentares na sua dieta!

Abração galera!

Fala Like!

Olhaaaaa, as receitas aparecendo! hahaha Gostei!

Mas acho que por enquanto pra mim não rola. Não tô gostando muito da gordurinha teimosa que na parte de baixo da minha barriga kkkkkkkkkk Na verdade, estou pensando em criar vergonha na cara finalmente e formular uma dieta para perder um pouco de gordura, não é muito não, e depois voltar a ganhar massa, mas com qualidade. Mas não entendo nada de dieta! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera hoje o relato vai ser diferente, desde já não quero desestimular ninguém com o SL, bom, vamos ao "causo", como diria o Tião..


Cheguei na academia hoje de boa, de manhã não tem quase ninguém.. Tinha apenas algumas garotas da faculdade e tal e uma delas tava no agachamento, perguntei se ela ia demorar ela disse que sim porque ia fazer avanço e panturrilha.. Então resolvi começar pelo supino reto.

Fiz o aquecimento, 1x5 24kg 1x5 34kg e 1x3 40kg.. Fiz a primeira série com 48kg (eu sei que eu aumentei muito mais do que o protocolo manda mas é que supino reto tava fácil demais e como eu falei, nas duas primeiras semanas eu ia "apressar" alguns exercícios..).

Ok, fiz 1x5 48kg e achei fácil demais, bateu um desestímulo muito grande e então pensei.. Ou eu treino direito ou melhor nem treinar, afinal treinar sem vontade "zica" todo o treino. Decidi mudar, hoje mesmo, para meu push/pull (porém restruturado, treinamento no final do tópico). Adicionei mais uma carguinha e fiz as 4 séries restantes com 56kg, só tive dificuldade em uma repetição, da penúltima série pois minha ponte deu uma "mexida", mas não precisei de ajuda (o instrutor estava atrás por precaução)..

Portanto é isso que eu tenho a dizer, resolvi abandonar o SL e partir para um treino sinergista, mais voltado a hipertrofia, que é o AB push/pull, que eu esquematizei da seguinte maneira:

Supino Reto 5x5

Supino Inclinado com halteres 3x8

Paralelas 3x8 (Passará a ser 3x5 com carga após 2 semanas de treino)

Desenvolvimento Militar 3x5 (não 5x5 porque o deltóide já é bem recrutado no supino inclinado e eu iria acabar roubando nas últimas séries, o que não é o foco aqui pois treino com 1 repetição a menos da falha correta de postura)
Elevação Lateral 3x8
Agachamento Livre 3x5 (Esse deve ser o primeiro exercício, só fiz por último porque tinha muita mulher treinando hoje)
Abdominal declinado 3x6 com peso (anilha de 10kg no peito)


O descanso é de 2 min para exercícios low reps e 1 min para high reps.

O "Pull" será

Levantamento Terra 1x5

Encolhimento com halteres 3x8 (a porção direita do meu trapézio é maior que a esquerda, pretendo corrigir isso)
Remada Curvada (estilo Yates) 5x5

Chin-Up 3x8 (Mesmo esquema da paralelas, passará a ser 3x5 com peso)

Stiff 3x5

Elevação de joelhos 3x10 (passará a ser 3x6 com carga após 2 semanas)

O treino Pull (B) tem um exercício a menos pois o terra já é bem exaustivo (inclusive seus aquecimentos).
Stiff, agachamento e terra tem séries a menos pois eu farei o treino 4 dias na semana e prezo pela minha lombar haha.

Comentário geral sobre o treino: o treino de hoje foi bem mais desgastante que o SL, afinal eu aumentei as cargas, só diminui no OHP para 30kg pois o SL trabalha com exercícios antagonistas (supino -> peito/tríceps | remada -> dorsais/bíceps) então é por isso que da pra meter carga todo treino sem que um exercício atrapalhe o outro, do contrário é meio impossível fazer 2 supinos, seguido de paralelas e ohp com cargas sinistras. O peso ficou assim:

Agachamento Livre 60kg
Supino Reto 56kg
Supino Inclinado com halteres de 18kg cada

Paralelas BW

Desenvolvimento Militar 30kg

Elevação lateral com halteres de 8kg cada

Abdominal declinado com anilha de 10kg


A progressão do meu treino será de 2kg semanais em cada exercício e/ou conforme for minha adaptação. Só não farei progressão nas duas primeiras semanas para não sobrecarregar meu sistema nervoso.

No mais é isso ae, vou editar a primeira página e o título do tópico para ficar de acordo, abração galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como não entendo nada do treino, nunca li nada sobre sua estrutura e seu funcionamento direito, mas achei o treino bem interessante e pelo visto trabalha bem diversas partes do corpo, estou me identificando, mas é muito cedo pra dizer alguma coisa. rs

Mas é isso mesmo cara, se você se sente melhor fazendo esse treino, se no fim das contas era justamente isso que você queria fazer, porque não começar logo ele? Só arriscando pra sabermos qual o nosso limite! E você ainda está longe do seu limite, tenho certeza.

Como não entendo muito bem do treino, vai ser bom continuar acompanhando pra aprender mais sobre o treino e quem sabe lá no futuro seja essa a minha escolha, porque eu também quero hipertrofia, mas vou com calma, vou com meu SL, atingir boas cargas e aí decido que rumo tomar.

Segue firme nesse novo treino Like! Estamos aqui!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

era melhor tu fazer o SL, aprender a treinar com low reps , aprender mais sobre treinos e tal , SL é na verdade uma base, uma largada , é o que os mais experientes do forum dizem , SL não é o melhor metodo nao , mas como é simples demais e ja é pronto , para iniciantes é recomendavel demais

mas se voce mudou , continua firme , ja que tu vai fazer esse treino e jogar high reps para chin ups e paralelas ,porque nao adiciona tbm um isolador como rosca direta ? nao seria uma boa ?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...