Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Combinação Whey+Creatina+Malto

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, vou começar a tomar os seguintes suplementos:

Creatina Micronizada - Body Building

3 Whey Protein - Probiótica

Malto Dextrin - Athletica

Eu já li em muitos lugares sobre como combinar esses suplementos, mas cada lugar fala uma coisa então fiquei confuso :wacko:

O cara da loja onde eu comprei o whey e o malto me orientou a tomar a creatina (5g com água) uns 20 minutos antes do treino e o whey+malto (2 medidas de whey e 6 medidas de malto com leite) até 30 minutos depois do treino.

Faz muita diferença tomar com água ou leite?

O tempo de tomar antes ou depois está certo?

Em dias que não treinar, tomo o suplemento normalmente?

Me desculpe pela dúvida recorrente!

Abraços!

Postado

Fala pessoal, vou começar a tomar os seguintes suplementos:

Creatina Micronizada - Body Building

3 Whey Protein - Probiótica

Malto Dextrin - Athletica

Eu já li em muitos lugares sobre como combinar esses suplementos, mas cada lugar fala uma coisa então fiquei confuso :wacko:

O cara da loja onde eu comprei o whey e o malto me orientou a tomar a creatina (5g com água) uns 20 minutos antes do treino e o whey+malto (2 medidas de whey e 6 medidas de malto com leite) até 30 minutos depois do treino. A creatina eu gosto de mandar 5g mais que 5g por dia ela vai ser eliminada pela urina.

Faz muita diferença tomar com água ou leite? Não , sem problemas , eu particularmente gosto de tomar com água depois do treino .

O tempo de tomar antes ou depois está certo? Eu gosto de mandar o whey + malto + creatina juntos no pós treino , mas não existe um horário especifico pra tomar , alguns acham que tomar a creatina antes do treino dá força , mas é só um mito .

Em dias que não treinar, tomo o suplemento normalmente?

A creatina você toma todos os dias , até nos dias que não se treina , mas o whey + malto não tem necessidade.

Me desculpe pela dúvida recorrente!

Abraços!

abraços

Postado
  • Autor

Valeu pessoal... vou tomar tudo junto depois do treino então.

Só gostaria de uma opinião sobre os suplementos, a creatina eu comprei com um cara da faculdade, pelo que pesquisei achei que fosse boa e comprei.

O whey eu comprei da probiótica porque era uma marca que eu já comprava massa há uns 3 anos atrás e o malto foi indicação do cara da loja.

Obrigado!

Postado

whey da probiotica é bom , só que ja ouviu falar da growth ? é muito mais barato , e é a mesma coisa !

creatina a unica que tomei foi da universal , achei ótima , então não posso falar nada das outras marcas rs.

malto não importa muito a marca ,

abraaços

Postado

Errado. Mais do que +-5g POR VEZ vai ser eliminado pela urina. É possível absorver mais do que 5g por dia dividindo as doses durante o dia.

qual o seu problema ? eu disse que EU faço assim , cada um tem uma opinião , você faz do jeito que você quiser . ngm é obrigado a concordar cntg .

edit : quem te disse que se dividir as doses durante o dia o corpo vai absorver tudo ? isso as pessoas usavam quando todo mundo achava que era necessario fazer saturação .

Editado por @julio

Postado

qual o seu problema ? eu disse que EU faço assim , cada um tem uma opinião , você faz do jeito que você quiser . ngm é obrigado a concordar cntg .

edit : quem te disse que se dividir as doses durante o dia o corpo vai absorver tudo ? isso as pessoas usavam quando todo mundo achava que era necessario fazer saturação .

O cara te explica e vc fica revoltado, WTF?!?!?!?!?!

Ele disse que dividindo vc absorve mais de 5gr e nao que vc absorve tudo.

Postado

O cara te explica e vc fica revoltado, WTF?!?!?!?!?!

Ele disse que dividindo vc absorve mais de 5gr e nao que vc absorve tudo.

agente ta aqui pra ajudar o tópico , não pra discutir quem tá certo ou errado ,

vamos supor que o corpo vá absorver as 5g dividas , qual a necessidade disto ? ponto .

Postado

a necessidade? é algo simples, cada um tem um organismo/metabolismo diferente dos demais, as vezes algo nao funciona com vc da msm forma que funciona para um amigo, se o cara viu resultado e melhora no treino tomando mais do que 5g/dia que continue assim ..

Postado
  • Supermoderador

Eu questionei a sua afirmação de urinar doses maiores do que 5g diárias, não a forma que vc usa.

A pesquisa que foi mal interpretada sobre isso é essa: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11708707

Que afirma que doses maiores do que 6g tomadas de uma vez só acabam tendo uma parte sendo excretada, nada é dito sobre doses divididas.

Mas pesquisa comparando saturaçao com apenas 5g diárias:

https://jap.physiology.org/content/81/1/232.abstract

Mostra que doses divididas durante o dia SATURA MAIS RAPIDO do que tomando apenas 5g (perdas com certeza ocorrem, mas mesmo assim absorve mais do que 5g), mas não há necessidade em fazer isso a não ser pela velocidade nos resultado

Editado por krebz

Postado

abraços

mito,antes do treino?..kkkk pra uns como ti pode ate ser, mas pelo menos pra mim funciona, pode até ser o psicologico, + consigo aumentar os pesos concerteza.

Postado

mito,antes do treino?..kkkk pra uns como ti pode ate ser, mas pelo menos pra mim funciona, pode até ser o psicologico, + consigo aumentar os pesos concerteza.

Psicologico.

• 4 semanas depois...
Postado

falta de pesquisa referente a creatina, estamos aqui para ajudar um ao outro mas da pra pesquisar melhor

e o malto eu mando no pré treino e o whey logo no pos...horario voc define brother, mas tenta tomar um malto uns 30 minutos antes do treino, mas tem gente toma-lo até durante o treino e o whey assim que acabar e faça uma rapida alimentação para o whey não servir cmo fonte de energia..creatina 5g por dia em dias de TREINO.

Postado

falta de pesquisa referente a creatina, estamos aqui para ajudar um ao outro mas da pra pesquisar melhor

e o malto eu mando no pré treino e o whey logo no pos...horario voc define brother, mas tenta tomar um malto uns 30 minutos antes do treino, mas tem gente toma-lo até durante o treino e o whey assim que acabar e faça uma rapida alimentação para o whey não servir cmo fonte de energia..creatina 5g por dia em dias de TREINO.

Voce só falou merda quanto ao malto e ao whey.

Postado

Eu tomo tudo junto no pós com agua!

Acho q com agua a absorção é mais rapida!

Creatina no pos é mais bacana!

eu divido as doses... tomo 3g depois do almoço e 3g depois do treino!

Postado

Eu tomo tudo junto no pós com agua!

Acho q com agua a absorção é mais rapida!

Creatina no pos é mais bacana!

eu divido as doses... tomo 3g depois do almoço e 3g depois do treino!

Perfeito, tirando a parte da "absorção mais rápida com água", esse é o melhor a ser feito, pois conseguimos absorver por completo a creatina ingerida (contando com um fator também com o pico de insulina causado pelo almoço e pós-treino).

Espero ter ajudado.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.