Postado 17/12/2012 às 22:57 12/17, 2012 e ae galera, minha duvida é o seguinte, eu sempre ouvi as pessoas dizendo que em todos os exercícios você deve fazer a extensão máxima possível, ex: no supino você deve descer o máximo a barra, até relar no peito... porem essa semana me disseram que ao invés de descer a barra de tudo é melhor descer apenas até o ponto onde o nosso braço forma um angulo de 90 graus.... fico ai a minha duvida, o que é melhor ? descer a barra de tudo ou até 90 graus ? aguardo a ajuda de vocês.. vlw
Postado 17/12/2012 às 22:59 12/17, 2012 pa mim encosta no peito faço dessa maneira bons resultados ate agora
Postado 17/12/2012 às 23:00 12/17, 2012 Desce a barra até topar/encostar num local próximo aos mamilos. Acredito que esse tópico possa ajudar: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/56868-como-executar-corretamente-os-exercicios-basicos/ Abraços! Editado 17/12/2012 às 23:03 12/17, 2012 por Cido77 (veja o histórico de edições)
Postado 17/12/2012 às 23:01 12/17, 2012 disseram besteira, é até a barra encostar. ONE LIFE, ONE CHANCE!
Postado 17/12/2012 às 23:03 12/17, 2012 Encoste a barra no peito, menos q isso não é amplitude completa e isso com certeza irá comprometer nos ganhos. https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8 Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone. Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.
Postado 17/12/2012 às 23:06 12/17, 2012 Depois que comecei a encostar a barra no peito diminui bastante o peso e mesmo assim estou tendo melhores resultados.
Postado 17/12/2012 às 23:10 12/17, 2012 cmg eu deixo bem perto do peito, mas n sei c chega a tocar, c toca toca mt mt d leve ou entao fica pouquissimos milimetros do mamilo é errado isso?ou eu tenho q estacionar a barra no mamilo e depois levantar? Treino powerbuild
Postado 17/12/2012 às 23:12 12/17, 2012 Até encostar. Esses dias estava falando sobre isso com meu cunhado e ele insistia em dizer que o certo é até quase tocar no peito pra evitar lesao --'. Disse que é tao ruim tocar no peito que quando ele tenta fazer precisa abaixar uns 10kgs totais ; virei e disse: OOH RLY? Consistência é a chave! Seja qual for seu objetivo, nunca pare...
Postado 17/12/2012 às 23:13 12/17, 2012 quem falou isso ? seu instrutor ? ou a galera que soca carga e faz meio supininho ? rs Da um olhada aqui no forum de : " voce acha que pode supinar ?" e no topico melhores topicos de treinamento , na sessão treino . abs Strong Lifts 5x5 , voltando , Acompanhem ae galera http://www.hipertrofia.org/forum/topic/91833-diario-mateus-pacheco-stronglift-5x5-bulk/
Postado 17/12/2012 às 23:13 12/17, 2012 cmg eu deixo bem perto do peito, mas n sei c chega a tocar, c toca toca mt mt d leve ou entao fica pouquissimos milimetros do mamilo é errado isso?ou eu tenho q estacionar a barra no mamilo e depois levantar? A recomendação é encostar a barra no peito, um pouco abaixo dos mamilos polemicos e subir Editado 17/12/2012 às 23:20 12/17, 2012 por Night (veja o histórico de edições) Consistência é a chave! Seja qual for seu objetivo, nunca pare...
Postado 17/12/2012 às 23:14 12/17, 2012 Autor obrigado pela opinião de todos... cheguei a conclusão que devo fazer a extensão máxima !! vlw galera !!
Postado 17/12/2012 às 23:15 12/17, 2012 O grande problema é que quando a galera deixa encostar no peito, deixam relaxar. Tem um video excelente do Leandro falando sobre execução de exercicios
Postado 17/12/2012 às 23:38 12/17, 2012 Depende de como vc vai fazer a pegada, se pegar mais afastado nao precisa encostar no peito, vai sentir trabalhar bem ele, e nao estende(extende sei la) o braço todo nao na hora de subir, subiu ja desce.
Postado 17/12/2012 às 23:39 12/17, 2012 Bom, eu prefiro deixar a barra a mais ou menos 1 dedo do peito e depois subir, sem encostar, pq encostando, sempre da uma relaxada...
Postado 17/12/2012 às 23:54 12/17, 2012 supino tem q dar akela juntada marota nas escápulas, se quiser uma pontezinha e descer a barra até o peito (preferencia nos mamilos ou pouco abaixo), mass cuidado pq quase sempre nessa encostada a gente tende a relaxar a musculatura, daí o negocio pode complicar Acompanhe o meu diário, ~Saga do Guerreiro~, AB2x Push/Pull Low+High Rep http://www.hipertrof...ushpulllowhigh/
Postado 17/12/2012 às 23:59 12/17, 2012 A parte de baixo é a que mais pega peito e o pessoal não faz. Puta merda viu.
Postado 18/12/2012 às 00:00 12/18, 2012 Depende de como vc vai fazer a pegada, se pegar mais afastado nao precisa encostar no peito, vai sentir trabalhar bem ele, e nao estende(extende sei la) o braço todo nao na hora de subir, subiu ja desce. Amplitude maxima praq né? Consistência é a chave! Seja qual for seu objetivo, nunca pare...
Postado 18/12/2012 às 00:03 12/18, 2012 Cada dia eu fico mais supreso com esses mitos... Independente da amplitude que escolher(pois existem os "boards pressis" da vida), tem algo para encostar, isto para quebrar tensão.Não sei no supino, mas no agachamento(sgundo um site que eu li, um site de médicos que fizeram a pesquisa), quando só se faz agachamento até 90º graus no ar, aumenta a pressão no joelho e não circula sangue para os ligamentos, podendo ocorrer lesões. Para treinar completamente o peito, faça até encostar no peito, mas caso queira insistir em não fazer isso, coloque anilhas sobre o peito. Cada dia eu fico mais supreso com esses mitos... Independente da amplitude que escolher(pois existem os "boards pressis" da vida), tem algo para encostar, isto para quebrar tensão.Não sei no supino, mas no agachamento(sgundo um site que eu li, um site de médicos que fizeram a pesquisa), quando só se faz agachamento até 90º graus no ar, aumenta a pressão no joelho e não circula sangue para os ligamentos, podendo ocorrer lesões. Para treinar completamente o peito, faça até encostar no peito, mas caso queira insistir em não fazer isso, coloque anilhas sobre o peito.
Postado 18/12/2012 às 00:08 12/18, 2012 Amplitude maxima praq né? como assim? to doidao aki(mode back on) Cada dia eu fico mais supreso com esses mitos... Independente da amplitude que escolher(pois existem os "boards pressis" da vida), tem algo para encostar, isto para quebrar tensão.Não sei no supino, mas no agachamento(sgundo um site que eu li, um site de médicos que fizeram a pesquisa), quando só se faz agachamento até 90º graus no ar, aumenta a pressão no joelho e não circula sangue para os ligamentos, podendo ocorrer lesões. Para treinar completamente o peito, faça até encostar no peito, mas caso queira insistir em não fazer isso, coloque anilhas sobre o peito. Cada dia eu fico mais supreso com esses mitos... Independente da amplitude que escolher(pois existem os "boards pressis" da vida), tem algo para encostar, isto para quebrar tensão.Não sei no supino, mas no agachamento(sgundo um site que eu li, um site de médicos que fizeram a pesquisa), quando só se faz agachamento até 90º graus no ar, aumenta a pressão no joelho e não circula sangue para os ligamentos, podendo ocorrer lesões. Para treinar completamente o peito, faça até encostar no peito, mas caso queira insistir em não fazer isso, coloque anilhas sobre o peito. ou madeirite
Postado 18/12/2012 às 00:26 12/18, 2012 Nossa cara e o pior é q acho q aconteceu cmg... Eu sempre fiz ATG no squat e nunca senti nada, dai fikei 1 mês +/- fazendo 90° e nisso meu joelho começou a doer agr, até ja faltei treino por isso. Vou voltar ao ATG próximo treino Acompanhe o meu diário, ~Saga do Guerreiro~, AB2x Push/Pull Low+High Rep http://www.hipertrof...ushpulllowhigh/
Postado 18/12/2012 às 00:30 12/18, 2012 Nossa cara e o pior é q acho q aconteceu cmg... Eu sempre fiz ATG no squat e nunca senti nada, dai fikei 1 mês +/- fazendo 90° e nisso meu joelho começou a doer agr, até ja faltei treino por isso. Vou voltar ao ATG próximo treino Bom cara, se quiser treinar 90º, recomendo sinceramente que faça box squat.Treinar no ar é ruim.Levantadores de peso raramente usam outro agachamento se não na caixa, ajustando as alturas. abs
Postado 18/12/2012 às 11:17 12/18, 2012 O correto seria a amplitude máxima, porém como já disseram anteriormente muitos costumam relaxar o músculo (mesmo sem perceber) na hora que ele encosta, logo se perde a contração e acaba atrapalhando ao invés de ajudar. Fora as pessoas que chegam perto do peito e soltam a barra e depois "explodem" esticando o braço completamente... pra lesionar é uma beleza! Para evitar o relaxamento e manter a contração total, eu costumo descer a barra o mais próxima do peito possível, mas não deixo encostar e na subida nunca estico o braço totalmente, pois fazendo isto a tendência é você jogar a força nos punhos para relaxar o peito. Abraço
Postado 18/12/2012 às 11:24 12/18, 2012 o exercício simplesmente não será tão eficiente se você limitar a amplitude. é igual no agachamento livre, tem gente que só vai "até os 90º" e depois não sabe porque estagna e não consegue progredir. amplitude máxima = resultados melhores, não precisa nem estudar ou ser profissional pra entender isso. amplitude limitada trabalhará o musculo de forma limitada. ONE LIFE, ONE CHANCE!
Postado 18/12/2012 às 11:43 12/18, 2012 Agachamento tem q tocar a bunda no chão .. rsrs.. Supino a questão do relaxamento é real.. e outros usam o toque no peito pra quicar.. o que ainda acho pior. Eu desço a barra até tocar, e subo lentamente.. não adianta tocar no peito e usar esse impulso pra subir do ponto mas baixo ao ponto mais alto em menos de 1 segundo. Musculação é um Esporte individual! Como tratam nossas importações..
Postado 18/12/2012 às 11:47 12/18, 2012 encosta no peito, e não dá lockout se for série de hipertrofia agora treino de força, a conversa é outra Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 18/12/2012 às 12:16 12/18, 2012 vcs que tao falando de agachamento, cs tão falando de high-bar? o.o sempre li que low-bar é de boa ficar só nos 90º Meu Diário - Lift-Run-Bang 365 http://www.hipertrofia.org/forum/topic/98465-dirio-do-americanhero-lift-run-bang-365/ Getting better at squatting generally means you're going to get better at everything; No one ever got better at squatting and then failed elsewhere. Because even if they did, they didn't. You know why? Because the squat got better.
Postado 18/12/2012 às 12:33 12/18, 2012 vcs que tao falando de agachamento, cs tão falando de high-bar? o.o sempre li que low-bar é de boa ficar só nos 90º Qualquer tipo de agachamento...Low bar o certo é 90° graus mesmo, mas o melhor é fazer low bar com box squat, aonde você senta e quebra a tensão para o joelho. encosta no peito, e não dá lockout se for série de hipertrofia agora treino de força, a conversa é outra This ___ Alguém poderia explicar essa de relaxar no supino?Não vejo motivo para isto...No agachamento devemos contrair a lombar para o peso não recair sobre a coluna, mas no supino qual seria a lógica? abs Editado 18/12/2012 às 12:35 12/18, 2012 por Visitante (veja o histórico de edições)
Postado 18/12/2012 às 12:39 12/18, 2012 Alguém poderia explicar essa de relaxar no supino?Não vejo motivo para isto...No agachamento devemos contrair a lombar para o peso não recair sobre a coluna, mas no supino qual seria a lógica? abs Acredito que no supino ao encostar a barra no peito, alguns deixam de contrair o peitoral e relaxam a "pegada" (apoiando a barra no peito) fazendo com que toda a musculatura tenha a "tensão" aliviada. Mesmo sendo algo rápido, faz com que se perca a contração. A idéia seria manter o musculo alvo contraído durante toda a série, seja na fase negativa ou na positiva. Editado 18/12/2012 às 12:41 12/18, 2012 por FBO (veja o histórico de edições)
Postado 18/12/2012 às 12:46 12/18, 2012 Acredito que no supino ao encostar a barra no peito, alguns deixam de contrair o peitoral e relaxam a "pegada" (apoiando a barra no peito) fazendo com que toda a musculatura tenha a "tensão" aliviada. Mesmo sendo algo rápido, faz com que se perca a contração. A idéia seria manter o musculo alvo contraído durante toda a série, seja na fase negativa ou na positiva. Tá, isso faz sentido do sentido da hipertrofia, aonde o objetivo é manter o músculo contraído o tempo inteiro.Mas do ponto de vista fisiológico, pode acarretar alguma lesão?E existe algum prejuízo com em um levantamento, ou seja treino de força?
Crie uma conta ou entre para comentar