Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino - Descer A Barra Até O Peito Ou Até 90 Graus ?

MK666

Posts Recomendados

Postado

e ae galera, minha duvida é o seguinte, eu sempre ouvi as pessoas dizendo que em todos os exercícios você deve fazer a extensão máxima possível, ex: no supino você deve descer o máximo a barra, até relar no peito... porem essa semana me disseram que ao invés de descer a barra de tudo é melhor descer apenas até o ponto onde o nosso braço forma um angulo de 90 graus.... fico ai a minha duvida, o que é melhor ? descer a barra de tudo ou até 90 graus ? aguardo a ajuda de vocês.. vlw

Postado

cmg eu deixo bem perto do peito, mas n sei c chega a tocar, c toca toca mt mt d leve ou entao fica pouquissimos milimetros do mamilo

é errado isso?ou eu tenho q estacionar a barra no mamilo e depois levantar?

Postado

Até encostar.

Esses dias estava falando sobre isso com meu cunhado e ele insistia em dizer que o certo é até quase tocar no peito pra evitar lesao --'. Disse que é tao ruim tocar no peito que quando ele tenta fazer precisa abaixar uns 10kgs totais ; virei e disse: OOH RLY?

Postado

quem falou isso ? seu instrutor ? ou a galera que soca carga e faz meio supininho ? rs

Da um olhada aqui no forum de : " voce acha que pode supinar ?" e no topico melhores topicos de treinamento , na sessão treino .

abs

Postado (editado)
cmg eu deixo bem perto do peito, mas n sei c chega a tocar, c toca toca mt mt d leve ou entao fica pouquissimos milimetros do mamilo

é errado isso?ou eu tenho q estacionar a barra no mamilo e depois levantar?

A recomendação é encostar a barra no peito, um pouco abaixo dos mamilos polemicos e subir

Editado por Night
Postado

Bom, eu prefiro deixar a barra a mais ou menos 1 dedo do peito e depois subir, sem encostar, pq encostando, sempre da uma relaxada...

Postado

supino tem q dar akela juntada marota nas escápulas, se quiser uma pontezinha e descer a barra até o peito (preferencia nos mamilos ou pouco abaixo), mass cuidado pq quase sempre nessa encostada a gente tende a relaxar a musculatura, daí o negocio pode complicar :P

Postado
Depende de como vc vai fazer a pegada, se pegar mais afastado nao precisa encostar no peito, vai sentir trabalhar bem ele, e nao estende(extende sei la) o braço todo nao na hora de subir, subiu ja desce.

Amplitude maxima praq né?

Postado

Cada dia eu fico mais supreso com esses mitos...

Independente da amplitude que escolher(pois existem os "boards pressis" da vida), tem algo para encostar, isto para quebrar tensão.Não sei no supino, mas no agachamento(sgundo um site que eu li, um site de médicos que fizeram a pesquisa), quando só se faz agachamento até 90º graus no ar, aumenta a pressão no joelho e não circula sangue para os ligamentos, podendo ocorrer lesões.

Para treinar completamente o peito, faça até encostar no peito, mas caso queira insistir em não fazer isso, coloque anilhas sobre o peito.

Independente da amplitude que escolher(pois existem os "boards pressis" da vida), tem algo para encostar, isto para quebrar tensão.Não sei no supino, mas no agachamento(sgundo um site que eu li, um site de médicos que fizeram a pesquisa), quando só se faz agachamento até 90º graus no ar, aumenta a pressão no joelho e não circula sangue para os ligamentos, podendo ocorrer lesões.

Para treinar completamente o peito, faça até encostar no peito, mas caso queira insistir em não fazer isso, coloque anilhas sobre o peito.

Postado
Amplitude maxima praq né?

como assim? to doidao aki(mode back on)

ou madeirite

Postado

Nossa cara e o pior é q acho q aconteceu cmg... Eu sempre fiz ATG no squat e nunca senti nada, dai fikei 1 mês +/- fazendo 90° e nisso meu joelho começou a doer agr, até ja faltei treino por isso. Vou voltar ao ATG próximo treino

Postado
Nossa cara e o pior é q acho q aconteceu cmg... Eu sempre fiz ATG no squat e nunca senti nada, dai fikei 1 mês +/- fazendo 90° e nisso meu joelho começou a doer agr, até ja faltei treino por isso. Vou voltar ao ATG próximo treino

Bom cara, se quiser treinar 90º, recomendo sinceramente que faça box squat.Treinar no ar é ruim.Levantadores de peso raramente usam outro agachamento se não na caixa, ajustando as alturas.

abs

Postado

O correto seria a amplitude máxima, porém como já disseram anteriormente muitos costumam relaxar o músculo (mesmo sem perceber) na hora que ele encosta, logo se perde a contração e acaba atrapalhando ao invés de ajudar.

Fora as pessoas que chegam perto do peito e soltam a barra e depois "explodem" esticando o braço completamente... pra lesionar é uma beleza!

Para evitar o relaxamento e manter a contração total, eu costumo descer a barra o mais próxima do peito possível, mas não deixo encostar e na subida nunca estico o braço totalmente, pois fazendo isto a tendência é você jogar a força nos punhos para relaxar o peito.

Abraço

Postado

o exercício simplesmente não será tão eficiente se você limitar a amplitude. é igual no agachamento livre, tem gente que só vai "até os 90º" e depois não sabe porque estagna e não consegue progredir. amplitude máxima = resultados melhores, não precisa nem estudar ou ser profissional pra entender isso. amplitude limitada trabalhará o musculo de forma limitada.

Postado

Agachamento tem q tocar a bunda no chão :laughingsmiley: .. rsrs.. Supino a questão do relaxamento é real.. e outros usam o toque no peito pra quicar.. o que ainda acho pior. Eu desço a barra até tocar, e subo lentamente.. não adianta tocar no peito e usar esse impulso pra subir do ponto mas baixo ao ponto mais alto em menos de 1 segundo.

Postado (editado)
vcs que tao falando de agachamento, cs tão falando de high-bar? o.o sempre li que low-bar é de boa ficar só nos 90º

Qualquer tipo de agachamento...Low bar o certo é 90° graus mesmo, mas o melhor é fazer low bar com box squat, aonde você senta e quebra a tensão para o joelho.

encosta no peito, e não dá lockout se for série de hipertrofia

agora treino de força, a conversa é outra

This

___

Alguém poderia explicar essa de relaxar no supino?Não vejo motivo para isto...No agachamento devemos contrair a lombar para o peso não recair sobre a coluna, mas no supino qual seria a lógica?

abs

Editado por Visitante
Postado (editado)
Alguém poderia explicar essa de relaxar no supino?Não vejo motivo para isto...No agachamento devemos contrair a lombar para o peso não recair sobre a coluna, mas no supino qual seria a lógica?

abs

Acredito que no supino ao encostar a barra no peito, alguns deixam de contrair o peitoral e relaxam a "pegada" (apoiando a barra no peito) fazendo com que toda a musculatura tenha a "tensão" aliviada. Mesmo sendo algo rápido, faz com que se perca a contração.

A idéia seria manter o musculo alvo contraído durante toda a série, seja na fase negativa ou na positiva.

Editado por FBO
Postado
Acredito que no supino ao encostar a barra no peito, alguns deixam de contrair o peitoral e relaxam a "pegada" (apoiando a barra no peito) fazendo com que toda a musculatura tenha a "tensão" aliviada. Mesmo sendo algo rápido, faz com que se perca a contração.

A idéia seria manter o musculo alvo contraído durante toda a série, seja na fase negativa ou na positiva.

Tá, isso faz sentido do sentido da hipertrofia, aonde o objetivo é manter o músculo contraído o tempo inteiro.Mas do ponto de vista fisiológico, pode acarretar alguma lesão?E existe algum prejuízo com em um levantamento, ou seja treino de força?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...