Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Efeitos Da Coca-cola No Organismo.


Xanol

Posts Recomendados

Encontrei isso em uma comunidade do orkut e achei interessante postar aqui:

[b]Danos à saude
Tem gente que é idiota de achar que é mito / besteira quando se fala da Coca trazer danos à saúde.

E aquele pessoal que fala "Ah, mas ngm tem uma alimentação saudavel e fica ligando quando é pra beber ou não refrigerante"

Aí eu pergunto: - Quer dizer que, por não termos uma alimentação saudável, devemos acelerar ainda mais o desgaste do nosso organismo?? Pense um pouco..

Agora leiam isso:

Vou contar o que acontece quando você ingere uma lata de coca-cola.



Primeiros dez minutos

Aproximadamente dez colheres de açúcar adentram seu organismo. Mais que 100% das suas necessidades diárias totais. Você só não vomita com o excesso de doce porque o ácido fosfórico inibe esta reação, iludindo seu organismo a achar que há menos quantidade de doce, o que te ajuda a mandar a coca-cola pra dentro.


20 Minutos

Agora o pico de açúcar atinge sua corrente sanguínea, gerando um choque insulínico. Mais que depressa, seu fígado responde como pode a isso, convertendo açúcar em gordura. Neste momento a coca-cola começa a provocar seus efeitos de prazer.


40 Minutos

Neste momento, a cafeína foi absorvida completamente. Sua pupila começará a dilatar. A sua pressão sanguínea dispara e como resposta, seu fígado injeta mais açúcar em seu sistema sanguíneo. Os receptores de adenosina em seus miolos irão bloquear, de modo a prevenir a sonolência.

45 Minutos

Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Isso é basicamente o que a Heroína faz.


60 minutos e além

O ácido fosfórico se liga ao o cálcio, o magnésio e o zinco em seus intestinos, dando um impulso adicional ao seu organismo. Isso é ainda potencializado com os flavorizantes e acidulantes artificiais que aumentam a excreção urinária do cálcio. Se você tem tendência a formar pedras nos rins, este é o seu tiro de misericórdia. Se você é mulher, a ligação do ácido fosfórico com o cálcio dos ossos pode aumentar uma predisposição genética a osteoporose.

As propriedades diuréticas da cafeína entram na brincadeira, gerando uma enorme vontade de fazer xixi. Você evacuará o cálcio, o magnésio e o zinco ligados que foram dirigidos a seus ossos bem como o sódio, o eletrólito e a água.

Após os 60 minutos, seu corpo começa entrar em um estado de caos gerado pela ingestão do açúcar. Isso fará você começar a ficar irritadiço ou sonolento. A esta altura, você já urinou toda a água que estava contida na Coca-Cola misturada com os minerais e nutrientes - que deveriam nutrir seu organismo.

Observe que esta análise é feita tomando como base a ingestão de uma lata de coca-cola. Se você tomar uma garrafa de 2,5L a coisa piora.
Mas isso também não significa que a Coca-Cola seja um veneno. Se partirmos para este lado, veremos que a água e o sal são potencialmente venenosos em grande quantidade, mas nos beneficiamos desses produtos em graus específicos. Assim pode ser com o consumo do refrigerante. Tudo em grande quantidade faz mal.[/b]



flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

recebi um e-mail falando sobre o uso da coca como desinfetante , e tambem que os policiais americanos limpam o sangue em rodovias com galoes de coca .

ai ficou esa ideia na minha cabeça e a alguns dias meu primo quebrou o vidro da porta que vai para a minha sacada com o braço , mancho meu tapete, tava uma merda pra sair , dai lembrei que após as festas de fim de ano tinha um resto de coca na geladeira (na minha casa ninguem toma refri) e joguei em cima do tapete , fui ver algumas horas depois e fiquei pasmo ao ver q a coca tonha dissolvido o sangue do tapete , eu ja naum bebia refri agora entao é que eu fico longe desta merda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

<------------------ de um tempo pra ca tenho prefirido suco, mas na falta do msm, vai no refri msm!

AH GAROTO.. bem lembrado biotonico, agora ja sei como tirar o sangue da minha camisa! ja lavei umas 4 vezes e continua la, soh fica amarelado...
como vc fez, derramou a coca em cima e deixou? nao ficou mancha da coca? sera que cora zero tbm funciona? ahuaha
se nao funcionar, soh com vanish poder o2 aahuhauhahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...