Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Alexandre - Ab2X Upper/lower - Cutting!

AlexandreDM

Posts Recomendados

Postado

Não exatamente. É uma variação, nela o que muda, basicamente, é a posição das canelas que ficam sempre na vertical e o trabalho principal vai ser de posteriores e glúteos, assim como lombar.

Dá uma olhada nesse vídeo que vai entender:

Se sobrou alguma dúvida, só perguntar ;)

Entao ta parecido com o stiff? nao?¿!?!?

Squat tambem nao sei o que é.. =(

Postado

Squat = Agachamento

o Stiff é com as pernas retas,

no RDL você pode semi-flexiona-las eu ainda flexiono um pouco mais que o vídeo no RDL.

Postado

Squat = Agachamento

no RDL você pode semi-flexiona-las eu ainda flexiono um pouco mais que o vídeo no RDL.

Isto vem me causando confusão atualmente, não tenho mais certeza de nada, mas o RDL não tem essa características de dobrar a perna, nem o stiff tem que ser necessariamente reto.

O RDL é quando você começa com a barra na sua barriga e abaixa até não encostar no chão, o stiff seria o deadlift com as pernas esticadas.

abs

Postado

Massa o treino, não tenho experiencias com PW, mas visto relatos shotgun é top ( o preço é salgado) meu amigo ta usando xplode e ta curtindo

É, já ouvi falar desses :D

Vou dar uma pesquisada e procurar preços também haha

Pra mim o RDL é uma mistura de Terra com Stiff oauehoehaoheaohea

Eu faço igual o cara do vídeo, mas dobrando um pouco mais o joelho :D

Ótimo exercício, aliás...

Squat = Agachamento

Isso mesmo :)

Esse relato do krebz é interessante vc dar uma olhada tb o cara manja muito.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51592-comparaes-pr-treinos-que-tomei/

Valeu brother \o/

Vou ler hahaha

Isto vem me causando confusão atualmente, não tenho mais certeza de nada, mas o RDL não tem essa características de dobrar a perna, nem o stiff tem que ser necessariamente reto.

O RDL é quando você começa com a barra na sua barriga e abaixa até não encostar no chão, o stiff seria o deadlift com as pernas esticadas.

abs

Tem desinstrutor na minha academia que fala que eu faço o terra, quando na verdade é o RDL u_u

Bom, todos trabalham posterior e lombar... é o que importa :D

Eu acho o RDL igual ao good morning , só que nele você pode pegar mais peso pela posição da barra .

Não conheço o good morning #leigo

oauehoeahoeahouehoeahoeahoehouhea

Hoje tem treino galeraa... mais tarde venho relatar \o/

Cara, sem querer achei o link

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/22295-atualizado-180113-minha-experincia-com-13-pr-treinos/

Dá uma olhada ai quando tiver tempo ;)

Valeu Luizão!

Já li esse tópico uma vez, por completo... vou relê-lo quando der haha (é assim que escreve o verbo??)

Postado

Você só faz entao 3 exercícios para perna? E já desenvolveu desse jeito?!?! e eu que faço 8uy6867871653716351672 exrcícios...kkkkkk ser mulher as vezes eh triste...

é a forma como você treina que tá errada.

quantidade não é qualidade.

experimente diminuir qntidade de exercícios e repetições e trabalhar com máximo peso possível

Postado

No aguardo do relato.

Abraço!

Em anexo :lmaosmiley:

Você só faz entao 3 exercícios para perna? E já desenvolveu desse jeito?!?! e eu que faço 8uy6867871653716351672 exrcícios...kkkkkk ser mulher as vezes eh triste...

Ia responder, mas o Vitto foi mais rápido oaheouheaouheaoheaoha

Nem sempre treinar mais, com mais quantidade, mais peso, mais reps, mais frequência, mais volume (...) significa mais resultados.

Aprendi isso na prática depois que comecei a fazer 1 exercício pra peito por treino (supino reto), e eram apenas 18 reps, por treino - totalizando 36 reps na semana.

Nunca tive resultados tão satisfatórios, principalmente se comparado com os treinos que fazia antigamente - onde usava 3~4 exercícios pro peito com umas 24 reps cada exercício, 2x na semana - totalizando 144 reps na semana.

Resultados em low reps foram infinitamente melhores...

Adotei esse princípio para todos os músculos (exceto a maldita querida panturrilha) e está sendo ótimo :D

Também mudei os exercícios, joguei fora todas as máquinas do treino (menos leg press), escolhendo só os compostos...

Tenta treinar assim que você vai, muito provavelmente, ter resultados melhores hahaha

Se treinar muito fosse garantia de ótimos resultados, eu iria pra academia fazer fullbody 6x na semana ouaheoheaoheaoheaouheaoh infelizmente não é tão simples...

experimente diminuir qntidade de exercícios e repetições e trabalhar com máximo peso possível

Exatamente \o/

Relato do treino de hoje!

UPPER:

Barra fixa - 3x10,9,4 (tá melhorando... logo logo chego lá! Hoje prestei mais atenção na posição das escápulas, e mantive ela aberta durante todo o exercício. Lats quase morreram hahaha)

Supino Reto - 3x5 - 61kg (tranquilo aqui! Nunca fiz um supino tão lento na minha vida ehuhahaeuheau Uns frangos brothers ficaram só olhando do lado... tavam fazendo com 20 cada lado e descendo 1/4 do movimento --")

Remada Cav. - 3x4 - 62kg (esse foi hardcore! As pernas tremeram um bocado... mas deu pra completar, próximo treino aumento)

Militar - 3x4 - 41kg (sussa aqui também... fiz o clean sozinho, na boa. Quando tiver chegando perto da carga antiga, talvez deixe o clean de lado e use o suporte)

Rosca Altern. - 3x4 - 32kg (4 reps cada braço, 16kg cada halter... vou manter assim mais um treino, depois vejo se da pra passar pro 18 haha)

Tríceps Banco - 3x5 - BW + 30kg (o tríceps fritou demais!! Meu ombro fica muito rasgado quando faço... deu até um orgulho de olhar no espelho, parece uma cebola, cheio de riscos aouehoueahoaheouhaeouea Maaas, ainda tem que crescer muito :D)

Crossover - 3x10,8,6 - 30kg,40kg,40kg (é a soma também dos pesinhos do cross... só pra dar um grau hahahaha)

Uma coisa estranha que vi hoje:

Um dos caras que treina lá chegou, e já mando direto um exercício pra bíceps no cross. Colocou as 2 coisas em cima, e fez no meio, puxando o peso no sentido da cabeça, mó posudão... oaehoueahoeahoueahohae Até ai beleza...

Depois acabei percebendo que hoje ele iria treinar bíceps, e nada mais. Lá pelo quarto/terceiro exercício - que era rosca alternada com halter - ele já não tinha força pra mais nada, mas ainda assim decidiu que não iria usar os halteres coloridos, se mantendo com 12kg cada braço...

Hora que eu olho, o bixo tá dando uns tapas monstruosos no bíceps, até ficar vermelho, e dai ele foi e mando mais uma série oauehoeahoueahoueahoueah

No começo achei que era uma bronca que ele estava dando porque o músculo não respondia mais seu cérebro, mas depois conclui que ele tava fazendo isso pra aumentar a circulação sanguínea e ter um gás extra na 12ª série de bíceps que estava fazendo.

Tava pensando em comprar um pré-treino, mas depois dessa cena, acho que vou mudar de ideia e começar a me espancar antes de ir pra academia \o/

Bom, diminui 1 repetição em cada exercício (menos na barra) e vamos ver até onde que dá pra chegar assim...

Meu objetivo atual é alcançar os 75kg, e dai avaliar minha pança para checar a real necessidade de um cutting :D

Valeu por acompanhar galera!

Abraço, bom final de semana, e bons treinos a todos!!

Postado

Se treinar muito fosse garantia de ótimos resultados, eu iria pra academia fazer fullbody 6x na semana ouaheoheaoheaoheaouheaoh infelizmente não é tão simples...

Existe treinos FB 10x, acho que o Chad Waterbury é quem desenvolveu

ele acredita que frequencia é chave pro sucesso, e realmente é muito importante, percebi no SL 5x5 que as pernas melhoram muito, (claro agachando 3x na semana)

em compensação peitoral não faz tanta diferença já que não tem tanta frequencia oahehaehaeheooe.

Não sei se 10x é o ideal, daqui a uns anos quem sabe eu tente esse protocolo.

-----

é cada maluco na academia né Alexandre, esse conversava com o biceps oaehehoheohehoeha

Treino bom cara, Minha meta também tá igual a sua, alcançar os 75kg depois me livrar da gordura acumulada (nem tenho tanta), mas curto BFs baixos

Abraços.

Postado

Sim ta volumoso o treino, nao to ligando muito nisso pq quero queimar calorias e odeio cardio, faço mais nao passo ddos 30 minutos, entao treinando com pesos eu curto e acabo queimando calorias... preciso perder mais um pouco de gorduras pra depois fazer um treino mais curto focado nos básicos e em bulk que se eu fizer isso agora minha pança vai ficar horripilante...rsrs

Sim vou fazer isso, eh que esse mes eu tava tao tao "atoa" que se ficasse em casa só ia pensar em comer...rsrsrrs entao aproveitei a "atoísse" pra "morar" na academia, só que aproveito que preciso baixar meu bf que nao sei quanto estou mmas preciso baixar... mas eu odeio cardio, faço contando os minutos pra acabar, por isso fico "enchendo linguiça" nos treinos...rsrsr nao é a melhor tática, mas foi até hoje isso, segunda começo treinar menos com mais qualidade, menos exercicios, menos isolados e mais básicos, e continuar a baixar o bf acho que será mais facil pra depois só ganhar peso em um bulk limpo...

Postado

Sim ta volumoso o treino, nao to ligando muito nisso pq quero queimar calorias e odeio cardio, faço mais nao passo ddos 30 minutos, entao treinando com pesos eu curto e acabo queimando calorias... preciso perder mais um pouco de gorduras pra depois fazer um treino mais curto focado nos básicos e em bulk que se eu fizer isso agora minha pança vai ficar horripilante...rsrs

Sim vou fazer isso, eh que esse mes eu tava tao tao "atoa" que se ficasse em casa só ia pensar em comer...rsrsrrs entao aproveitei a "atoísse" pra "morar" na academia, só que aproveito que preciso baixar meu bf que nao sei quanto estou mmas preciso baixar... mas eu odeio cardio, faço contando os minutos pra acabar, por isso fico "enchendo linguiça" nos treinos...rsrsr nao é a melhor tática, mas foi até hoje isso, segunda começo treinar menos com mais qualidade, menos exercicios, menos isolados e mais básicos, e continuar a baixar o bf acho que será mais facil pra depois só ganhar peso em um bulk limpo...

Como diz um conhecido meu, Treino bom é treino bom idependente se quer ganhar ou perder peso

se seu treino não eficiente em ganho de peso não vai ser eficiente pra tentar "definir"

o que te faz secar, perde peso, definir é a dieta. O treino só vai te ajudar a não perder massa muscular durante o processo de perda de peso

não adianta perder peso e jogar toda massa muscular fora e só ficar com gordura no corpo, entende ?

pesquise melhor sobre os treinos, Abraços.

Postado

Como diz um conhecido meu, Treino bom é treino bom idependente se quer ganhar ou perder peso

se seu treino não eficiente em ganho de peso não vai ser eficiente pra tentar "definir"

o que te faz secar, perde peso, definir é a dieta. O treino só vai te ajudar a não perder massa muscular durante o processo de perda de peso

não adianta perder peso e jogar toda massa muscular fora e só ficar com gordura no corpo, entende ?

pesquise melhor sobre os treinos, Abraços.

Sim estou resuzindo gastos caloricos, mas ciclando os carbos, treino de pernas carbo alto, treino superior carbo medio, e sem treino carbo zero (dentro do limite) pois tenho diabetes, e se passo um pouco com a insulina sou obrigada a comer se nao...já era... depois passa no meu diário e da uma olhada la--- Obrigada

Postado

Momento romântico: ON
Tava conversando com minha namorada pelo face hoje...

Eu: vc acha que vai conseguir ir malhar amanhã de manhã?
Ela: Vou! Sem desculpas não posso faltar mais! Nem que me doa um tiquito!

Da pra não amar? aouehouaehoueahouaheouheauoheaouheoauh

Existe treinos FB 10x, acho que o Chad Waterbury é quem desenvolveu

ele acredita que frequencia é chave pro sucesso, e realmente é muito importante, percebi no SL 5x5 que as pernas melhoram muito, (claro agachando 3x na semana)

em compensação peitoral não faz tanta diferença já que não tem tanta frequencia oahehaehaeheooe.

Não sei se 10x é o ideal, daqui a uns anos quem sabe eu tente esse protocolo.

Você gosta de causar né, viado? oauehoueahoueahouaehoueahoueahouoaue
Cê entendeu o que eu quis dizer hahaha

Vanessa, as dicas do vitto são válidas... apesar dele ser um malandro
Pra emagrecer basta alcançar o déficit calórico no final do dia, mantendo uma boa quantidade de carbo, prot e gordura... essa para de índice glicêmico dos alimentos não influência muito no resultado final não, o que conta é mais o déficit :D

Treinão hein, cargas tops, essa de se espancar foi foda kkkkkk Bora ficar giga, me pesei hj to com 71 o/

Valeu mano! Vão ficar melhores logo logo!
Vagabundo, tá na minha frente ouaheouheaouheaouheaouheauoheoauhe
Bixo, cheguei a descer pro 68.9, mas alcancei meus 70 de novo... to doido pra chegar nos 75kg... até cogitei um GH, mas a princípio acredito que não!

LOWER:
Pant. Unil. - 3x25 - BW (fritou bastante haha além de ter dado um pump legal)

Pant. em pé - 1x50 - BW (terminou de matar os gravetos... vou manter assim todas as vezes que for pra academia)

RDL - 4x5 - 69kg (antebraço quis falhar, mas não deixei! Dei uns tapas neles e ficou tudo ok ouaehoueahoehoueahouea zuera \o/ foi firmeza, próximo treino tem progressão)

Squat - 3x5 - 85kg (tudo ok aqui também... abs bem contraído, peito pra fora, olhando pra cima, coluna reta. Rumo aos 100kg!)

Leg Press - 3x6 - 130kg (bem de boa também! Fiz bem cadenciado, deu pra fritar bem as pernas haha)

Hoje fiz panturrilha primeiro pra dar um foco melhor nelas... e o RDL também, pelo mesmo motivo.
Um dos instrutores foi questionar meu treino e deu mó risada da minha cara quando falei que era 3x5 no squat...
O coitado nem conhecia o que era RDL e quando falei pra ele, o bixo ainda duvidou que fosse um exercício de verdade --'
Pena que é um frango, e provavelmente sempre será u_u
Maas como eu sou bem de boa e desencanado, nem dou bola pra essas coisas ouaehoheaouheaouha só quis contar pra vocês com o objetivo de não esquecer o tipo de profecional que eu não quero ser quando começar a atuar na área hahaha

Bom marombeiros, por hoje foi isso!
Agora não estou trampando mais no shopps, acabou as aulas teóricas da auto-escola, então estou com tempo de sobra!
Sem mais desculpas, rumo ao fitness!!!

Boa semana e ótimos treinos a todos!

Postado

Esses pseudos-instrutores são ridículos, aonde já se viu não conhecer o RDL? rs

Os treinos estão bem legais Alexandre, segue firme!

Abraço!

Pois é cara... não vale a pena nem gastar saliva u_u

Valeu mano! Vão melhorar logo logo hahaha

Abraaço!

Nem discuto mais, sempre que alguem vem me perguntar algo com relação ao treino eu finjo que não escuto

deixo o cara falando sozinho, como argumentar com quem não entende nada ?

Eu até pensei em explicar pro cara, o ganho denso, o treino em low reps, aumento da força e tudo mais... mas dai eu olhei pros ferros, praquele monte de gente treinando de qualquer jeito, ai conclui que seria melhor guardar meu esforço pra última série do squat ouaeouhoeauhoeuaheoauhoueahoueah

O cara ainda teve a capacidade de me falar: mas isso ai não é pra hipertrofia não né?

Quase infartei, mas beleza oauehoeuahoaeuhoeuahouh

Postado (editado)

"Não, isso aqui é yoga com pesos" aoaehehaeeheohe

de vez enquando eu falo que quero ser powerlifter ai eles deixam de encher o saco kkkk

Editado por vittoclavijo
Postado

"Não, isso aqui é yoga com pesos" aoaehehaeeheohe

de vez enquando eu falo que quero ser powerlifter ai eles deixam de encher o saco kkkk

oaeuhoueahoeahoeuahouea é tenso cara... me impressiona ter um diploma umas mulas dessas u_u

UPPER:

Barra Fixa - 3x10,9,4 (pegada chora no última ouaehoueahoueaohe tava meio pesado do café da manhã ainda, mas vamo que vamo!)

Supino Reto - 3x5 - 67kg (tranquilo, sem problema algum... a partir dessa carga vou progredir de 2 em 2kg por treino haha)

Rem. Cav. - 3x4 - 65kg (hardcore essa! vou progredindo de leve a partir de agora :D)

Militar - 3x4 - 45kg (fiquei muito feliz em conseguir completar tudo sozinho e ainda tirar a barra do chão em todas as séries, sem ajuda nenhuma haha da pra ir longe ainda com 4 reps!!)

Rosca Altern. - 3x8 - 32kg (4 reps cada braço, 16kg cada mão... sussa, vou manter pra depois aumentar pro halter de 18kg)

Tríceps Banco - 3x5 - 30kg (complicadinho de fazer ouaeuoheaouheaoa vou manter assim próximo treino)

Por hoje foi isso galera \o/

Amanhã é descanso e quinta feira tem mais hahahaha

Tô pensando em fazer algum esquema pra dar foco no peitoral... supino 3x na semana, talvez u_u Mas tenho que maturar a ideia ainda haha

Bons treinos a todos!!!

Postado

oaeuhoueahoeahoeuahouea é tenso cara... me impressiona ter um diploma umas mulas dessas u_u

Pior foi um cara que veio discutir cmg em outra academia,mas ele tinha até mestrado em fisiologia do exercicio (eu acho algo assim) e ele sabia muita coisa mas são aquelas teorias antigas de que o musculo se recupera em 48hr que ele precisa de que precisa de 6~12 reps pra hipertrofia, 10~15 séries pro grupo muscular

como eu discutir com uma cara desses ? oaeheehehoehoaohoe, ele disse que o que eu tava fazendo até pode funcionar, mas é empirismo e não teoria.

----------------

Treinou cedão hoje kk

você ja viu o tópico do caio falando sobre chin e pull-ups ? talvez seja bom pra você que tem dificuldade na barra fixa: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/110435-pull-ups-trabalham-mais-os-dorsais-do-que-chin-ups-mentira/ é bom ler as discursões nas páginas também tem um carinha que dá uma aula kk

suas cargas tão muito boas, 1BW no supino quem dera eu, já tá nível intermediário em quase tudo

abs

Postado

No peso passei, mas vc é mais baixo que eu e acaba tendo vantagem kkk queria ter uns 5 cm a menos hahah

Os treinos estão maneiros, cargas bem altas, ta na minha frente em tudo ( não que seja uma competição) fico feliz por isso, ver que os parceiros estão tendo resultados. Quando começam suas aulas??

Postado

Cara, tuas cargas estão bem próximas das minhas! Supino, agacho, RDL, enfim.... vamo junto! ;)

Esse esquema ai de aumentar a frequência de algum exercício me parece ser bem legal sim! Do mesmo jeito que um 5x5 dá um up nas pernas por ter squat 3x por semana, isso pode (e acho que funciona) funcionar com qualquer outro exercício. Tenta ai, vou te usar de cobaia! ;)

Abraço e segue firme champs!

Postado

Treinou cedão hoje kk

você ja viu o tópico do caio falando sobre chin e pull-ups ? talvez seja bom pra você que tem dificuldade na barra fixa: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/110435-pull-ups-trabalham-mais-os-dorsais-do-que-chin-ups-mentira/ é bom ler as discursões nas páginas também tem um carinha que dá uma aula kk

suas cargas tão muito boas, 1BW no supino quem dera eu, já tá nível intermediário em quase tudo

abs

Pois é hahahaha

Opaaaa, ótimo link mano! Valeu hahaha Li e gostei, até reputei lá \o/ Vou pensar na possibilidade de trocar o exercício mais pra frente...

Minha briga atual é com as pull-ups mesmo, não com meu lats oeuaeahuehoueahouea Quero fazer 3x10 e ponto final!

Valeu velho hahaha

Elas estavam melhores quando parei... mas já já estão boas de novo!!

No peso passei, mas vc é mais baixo que eu e acaba tendo vantagem kkk queria ter uns 5 cm a menos hahah

Os treinos estão maneiros, cargas bem altas, ta na minha frente em tudo ( não que seja uma competição) fico feliz por isso, ver que os parceiros estão tendo resultados. Quando começam suas aulas??

Uns amigos meus me falam isso oauehoheaoueahoeah 1cm a mais pra mim dá um visual melhor do que 1cm a mais em quem tem 1,85 hahaha

É sempre bom essa disputa saudável \o/

As cargas ainda estão pra aumentar... ainda mais agora com menos reps hahaha quero chegar nos 100kg no squat e uns 85kg no RDL :D

Aulas na UEL começam final de fevereiro, começo de março... não sei certinho haha

Mas até lá, só folga \o/

Cara, tuas cargas estão bem próximas das minhas! Supino, agacho, RDL, enfim.... vamo junto! ;)

Esse esquema ai de aumentar a frequência de algum exercício me parece ser bem legal sim! Do mesmo jeito que um 5x5 dá um up nas pernas por ter squat 3x por semana, isso pode (e acho que funciona) funcionar com qualquer outro exercício. Tenta ai, vou te usar de cobaia! ;)

Abraço e segue firme champs!

Vamoo junto hahahaha Devagar e sempre \o/

Pois é velho, eu pensei nisso baseado nos relatos de melhora de quads do 5x5... só tenho que bolar um esquema de treino certinho, pq não combina com meu Upper/Lower u_u Mas vou matutar melhor aqui e ver o que da pra fazer.

Eu me uso de cobaia faz tempo!! Não tem problema, pode roubar minhas experiências hahaha

Abraço velho!

Alexandre essas cargas ai vc conta com a barra ou apenas anilhas?

abçs

Carga total dos exercícios... barra e anilha :D

Alexandre, sem parecer gay, mas ta na hora de postar uma fotos da evolução, hein?! kkkkkkkkk

De 2 em 2 meses \o/

11 de fevereiro eu posto fotos novas hahaha tem alguns treino até lá :D

Amanhã é descanso, mas vou pra gym acompanhar a namorada e treinar panturrilha e ante-braço... aproveito e faço algumas das mobilizações do Vitto \o/

Bons treinos galera!!!

Postado

Cara, repito... a melhor forma (que eu já fiz) de melhorar a barra é aumentando a carga! Se hoje vc fez 3x10/9/4 (acho que foi isso neah?), na próxima, coloca 4kg em caneleiras e faz... vai abaixar (ou não) o número de reps, mas vai aumentando devagar... quando vc estiver colocando uns 15kg +- , faz um dia sem peso e veja a mágica! hUAhAUhauaH

É sério, só melhorei na barra depois que estava fazendo com sobrecarga, fui de 8 reps morrendo pra 13 suave... não sei qual é meu record, mas acho que consigo umas 15reps na primeira série.

RDL é quase um Deadlift, então dá pra pegar bem pesado nele, creio que 85kg vc vai passar fácil! ;)

Tava pensando em deixar um treino reserva aqui 3x na semana pra quando a situação apertar (final de semestre da facu).... posta ai o que vc tiver em mente, assim a gente pode ajudar a montar e é bom pra todo mundo :D

Abraço manin! ;)

Postado (editado)

Cara, repito... a melhor forma (que eu já fiz) de melhorar a barra é aumentando a carga! Se hoje vc fez 3x10/9/4 (acho que foi isso neah?), na próxima, coloca 4kg em caneleiras e faz... vai abaixar (ou não) o número de reps, mas vai aumentando devagar... quando vc estiver colocando uns 15kg +- , faz um dia sem peso e veja a mágica! hUAhAUhauaH

É sério, só melhorei na barra depois que estava fazendo com sobrecarga, fui de 8 reps morrendo pra 13 suave... não sei qual é meu record, mas acho que consigo umas 15reps na primeira série.

RDL é quase um Deadlift, então dá pra pegar bem pesado nele, creio que 85kg vc vai passar fácil! ;)

Tava pensando em deixar um treino reserva aqui 3x na semana pra quando a situação apertar (final de semestre da facu).... posta ai o que vc tiver em mente, assim a gente pode ajudar a montar e é bom pra todo mundo :D

Abraço manin! ;)

Pode funcionar, mas você não acha que seja ruim pra aritculações mal fazer tantas reps (no caso do alexandre tem séries que ele só consegue 4 reps) e partir para uma sobrecarga ?

eu prefiro acreditar que com 3x12 reps, ou 15 reps logo na primeira série devem ser o limite para começar uma sobrecarga

abraços

Editado por vittoclavijo
Postado

Vcs reclamando de instrutores, o pior de tudo foi o que me aconteceu ontem, quase me infartei...Deem uma olhada no meu diário para entenderem a história...

E também considero a progressão de cargas o melhor meio de aumentar a barra-fixa, pois na faixa de uns 8 a 12 reps, a quantidade de repetições ainda está totalmente subordinada à força.

E altas repetições podem ser tão ruins para articulações-até mesmo mais- quanto 1 repetição.

Você faz sua 1 repetição, ou 4, que são poucas e já era, acabou o exercício.Você fazendo 12 repetições, está ficando um tempo maior executando o exercício e esse tempo de tensão pode machucar também...

Não entendo muito disso, mas seja lá como for realmente, não é preciso se preocupar em colocar peso e fazer menos repetições, pois machucará a mesma coisa ou até menos.

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...