Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Você Qual A Melhor Divisão De Treino ?

Rodrigo Souto

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1.986 votos

1. 1.

Posts Recomendados

Postado

Só lembrar que, eles tem muitos anos de experiência na bagagem, comem igual a um mutante, e alguns usam drogas.

O metabolismo deles, não é igual ao nosso.

Eu sou natural, devo ser mutante então pois sempre fiz assim já fazem 4 anos.

Postado

A pergunta chave é.

"Será que eu teria melhores ganhos caso eu tivesse treinado diferente?"

Postado

A pergunta chave é.

"Será que eu teria melhores ganhos caso eu tivesse treinado diferente?"

A certeza é, não.

Se montei um treino com base no conhecimento adquirido, não tive uma lesão se quer, e ainda estou progredindo cargas, e meu corpo mudou da água pro vinho. A resposta é, estou fazendo no caminho certo.

Postado

Zok

Quantos gramas de leucina, isoleucina, ácido aspártico, glutamina, serina e carboidratos você consome ao dia?

Postado (editado)

Zok

Quantos gramas de leucina, isoleucina, ácido aspártico, glutamina, serina e carboidratos você consome ao dia?

No máximo 100g de carbo, estou em cutting no momento. Umas 300 a 400 g de proteína e 100 a 150 g de gordura. O único suplemento que uso é creatina e cafeína, e um shake que faço com alimentos comprados no supermercado, composto de mais ou menos 1/3 de gordura, 1/3 de carbo e outro de proteína e uma boa quantia de micronutrientes. Ácido aspártico vem do suco de limão, quanto aos outro amino já estão presentes na proteína, seja do ovo, frango ou carne vermelha que consumo. Isto tudo no olho, não tenho acho conveniente fizar pesando nada, já tenho problemas demais pra inventar outros. Através do empirismo, e da observação tudo fica mais simples com o tempo.

Editado por zok
Postado

Sim sim eles estão presentes, mas não absorvemos completamente entende.

hehehe, pode parecer besteira saber quantos aminoácidos ingerimos, mas eu acho legal ter uma base nesse tipo de coisa, afinal de contas é o que faz o nosso metabolismo funcionar corretamente.

Pretende perder uns 10 - 15kg?

Postado

Como é feito esse AB 2.5 ? Tava pensando aqui, pode fazer AB seg/terça, OFF quarta AB quinta e sexta?

Faço AB2.5x eh assim:

AB-OFF-AB-OFF-AB-OFF-AB-OFF independente do dia que caia...

Postado

Sim sim eles estão presentes, mas não absorvemos completamente entende.

hehehe, pode parecer besteira saber quantos aminoácidos ingerimos, mas eu acho legal ter uma base nesse tipo de coisa, afinal de contas é o que faz o nosso metabolismo funcionar corretamente.

Pretende perder uns 10 - 15kg?

Uns 10 kg, faltam 8kg.

Postado

Está indo bem, em cutting principalmente eu recomendaria um intervalo de 48h/72h. Mas você diz conseguir se recuperar completamente.

Então é ir rumo ao objetivo e bons treinos/ganhos.

Postado

Cada nova tentativa me desanima um pouco.. Abc2x sem comparação o melhor treino que já fiz.. o ruim é o cansaço, não físico, mas mental.. manter a disciplina, ir 6x na semana na academia as vezes falta ânimo, mas resultados são garantidos.

Postado

Cada nova tentativa me desanima um pouco.. Abc2x sem comparação o melhor treino que já fiz.. o ruim é o cansaço, não físico, mas mental.. manter a disciplina, ir 6x na semana na academia as vezes falta ânimo, mas resultados são garantidos.

Eu fecho esses 6 dias em 4, full body na seg e quarta, low na sex e up no sábado, acabo treinando tudo 3x na semana, é um opção velho.

Postado

não entendi bem.. qual sua divisão afinal?

Seg = FB (com ênfase nos inferiores)

Ter - off

Qua = FB (com ênfase nos superiores)

Qui - off

Sex = Inferiores

Sáb = Superiores

Dom - off

Geralmente no domingo eu dou uma corrida e na semana faço panturrilha uns dois dias off, totalizando 5x na semana.

Postado

A verdade é que não sigo nenhuma rotina rigida de treino.

Mas o normal é:

segunda: pernas + abd + barra fixa

terça: peito, ombro e triceps

quarta: off

quinta: costas, biceps e antebraço + flexões

sexta: pernas + abd + triceps

• 2 semanas depois...
Postado

Votei no ABCAB, pois não encontrei a minha opção: ABCA (se tinha a opção, malz)

Mas isso depende da minha frequencia na academia! Tento sempre fazer 2x pernas e o 1x na semana (ABCA). Quando estou no tédio, eu vou 5x na semana e faço o ABCAB

Postado (editado)

Olá guerreiros, eu gostaria da opinião de vocês sobre o treino que eu montei visando que quero dar máxima prioridade ao músculo que eu treinar no dia, separando assim músculos que são atingidos durante o treinamento de outros músculos.

Treino ABCDE

Treino A - Peito + Costas
Treino B - Ombros + Trapézio
Treino C - Bíceps + Tríceps
Treino D - Perna + Antebraço
Treino E - Abdômen + Aeróbicos

De 45min a 1h de treino no máximo por dia.

Objetivo: Hipertrofia

Sugestões: Máxima carga + Treino em pirâmide?

E aí, o que vocês acham ?

Editado por ygorrodrigues
Postado

Galera, meu treino sempre foi AB 2x, vou rpa academia segunda e terça, quinta e sexta. Dessa forma, devido ao fds, eu passo no máximo 4 dias para malhar o musculo novamente.

agora meu treino é ABC, para não ficar volumoso.

A: peito, ombro e triceps
B: costas, biceps e abdomen
C: perna

se eu for fazer ABC 1x... vai ser assim

segunda: A, terça: B, quinta C, Sexta A, segunda B...

dessa forma vou passar até 6 dias sem malhar o mosculo, e vai ter duas partes do treino que só vou malhar 1x na semana.

então, estou querendo ir pra academia de segunda a sexta.

estou em duvida se coloco A: segunda e quinta, B: terça e sexta e C somente na quarta. Ou seja, só vou malhar perna na quarta e os outros 2x na semana.

ou coloco segunda: A, terça: B, quarta: C, quinta: A, sexta: B, segunda: C, terça: A, quarta: B...

assim, vou passar no máximo 5 dias para malhar o outro musculo, e vou malhar 2 partes da série 2x na semana, deixando apenas uma para a próxima semana.

não da para eu ir pra academia de segunda a sabado, fica muito puxado, vou ficar cansado. Essa era a unica forma de fazer ABC2x total.

malhar perna somente uma vez na semana e fazer AB 2x, ou fazer ABC de segunda a sexta?

o que vocês acham?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...