Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcdef


Leahpar

Posts Recomendados

Um dia de descanso serve para descansar o sistema nervoso central.

O desgaste não ocorre apenas nos músculos.

Sobre o treino nem vou opinar, considero ABCDE lixo, só serve para inchar.

Em força e volume muscular que é bom, produz muito pouco resultado.

Quer dizer que malhar 1 hora por dia e descansar no seguinte desgasta menos o SNC do que malhar meia hora nos dois dias?

Não vou defender nenhuma divisão aqui mas, todos os gringos que ja vi, que juram ser naturais e os que não dizem nada, falam a mesma coisa "Se você não cresce malhando uma vez por semana, tem algo muito errado". Todos mesmo.. As únicas pessoas que ví defendendo essa maior frequencia, são aqui do forum e o sardinha. Até estava vendo esses dias uma entrevista com um cara do 3dmusclejourney, foi feita uma pergunta "você pode crescer exercitando o musculo mais que uma vez por semana?" Ele foi meio hesitante e falou algo como: "até pode.. mas não vai poder malhar até a falha. E se fizer um numero de séries nos dois treinos equivalentes a o que faria em um treino só, pode crescer".

Falar que a frequencia para os naturais é uma regra, não me parece nada certo.

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não quero entrar em polêmicas inúteis, mas não posso permitir que mitos e falácias se perpetuem.

Com base em que vocês afirmam que ABCDE é melhor para ganho de força?

com base na coisa mais importante que existe, "experiencia propria"

se cada pessoa reage de uma forma diferente ao treino, no meu caso ABCDE é o que me traz melhor progração de cargas.

Já fizeram treino de força por acaso?

6 messes.

Quais foram os parâmetros usados para dizer que conseguiram melhor progressão de cargas com ABCDE? Por acaso compararam com estilos de treino à la ABC 2x ou AB 3x por semana?

sim comprarei com a distribuição ABC 2X, qual o problema,

você não está querendo comparar treinos com frequencia mais constante a treinos com frequencia mais baixa.?!?!?!?

treino para força não precisa ser necessariamente 1 agacho 1 terra 1 supino 1 desenvolvimento etc, por dia...

Pq se for algo nesse sentido, o equívoco de vocês é gigantesco.

Essa aparente "melhor progressão" se deu devido ao maior tempo de descanso, o que não comprova a efetividade da uma divisão ABCDE, mas sim que o volume de treino que vcs usavam anteriormente era muito alto e, consequentemente, vossos músculos e SNC estavam sobrecarregados.

amigo não tem como você dizer que um maior tempo de recuperação não é melhor para recuperação dos músculos e tudo mais.

aí entra aquela bendita frase:

menos é muitas vezes mais quando o assunto é hipertrofia.

Naturalmente que, com um tempo de descanso maior, conseguiriam aumentar mais as cargas de um treino por outro.

""progresão de cargas"" não é essa a idéia.?!?!?!?

Isso significa que ABCDE é mais efetivo para ganho de força?

repito, pelo teste que fiz por 6 messes com avaliação antes e depois, sim.

De jeito nenhum, significa que o ponto de vista de vocês está equivocado.

Mas se insistem nesse tipo de argumento, meu desafio é simples, sigam algum protocolo para ganho de força e depois voltem aqui e me digam se o ABCDE é mais eficiente...

ICE amigo, você é tão focado em treinos estilo 5X5 que acaba fechando os ólhos para todo o resto.

eu até já acostumei com seus posts, hehehe

entenda que não estou querendo criar conflito com você de modo algum.

mais não tem como não defender o que testei por esses 6 meses.

está é minha opinião com base no que eu testei..

grande abraço e bons treinos.

Leahpar

sobre intensidade leia o tópico que falei

o ICE tem toda razão quanto a isso.

não tem o que discutir.!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá Jonas,

como foi o seu treino de força durante esses 6 meses? Foi um stronglifts ou algo parecido? Qual era a frequência de treino por grupo muscular? Quais exercícios você fazia?

Abraços

Para crescimento muscular eu não consigo entender como ainda há discussão; após um treino a síntese de proteínas no músculo fica elevada por até 48 horas (talvez um pouco mais), não faz sentido você treinar um dia e esperar uma semana para treinar o mesmo grupo muscular novamente. Você "desperdiça" 5 dias nos quais poderia ter estimulado novamente o aumento na síntese de proteínas.

Mais do que isso, treinar uma vez só e com um volume alto acaba até sendo prejudicial, existe um limite para estimular o crescimento muscular. À medida que você aumenta o volume você ultrapassa esse limite, fadiga demais os músculos e prejudica a recuperação.

Quando a gente fala em treinar com maior frequência, automaticamente o volume do treino tem que diminuir. Não é passar de um ABCDE com 4 exercícios de 4 séries para peito no treino A para um ABCx2 com 4 exercícios de 4 séries em cada treino A. Assim você estaria dobrando o volume. Quem faz isso provavelmente terá piores resultados com um treino ABCx2 do que um ABCDE.

E quem faz um ABCx2 acaba treinando 6 dias na semana com volume alto.... não tem pra onde correr, o corpo acaba tendo só um dia de descanso, fica bem mais complicado se recuperar assim.

Gostaria de ver quem faz ABCDE passar para um ABx2, pegando o volume total dos treinos e distribuindo nos 2 dias. Por exemplo, o cara faz supino com barra, supino com halteres, supino inclinado e crucifixo; pega dois exercícios desses e coloca no primeiro treino A, e o mesmo para o segundo treino A. E faz a mesma coisa com os demais treinos (talvez apenas mantendo o volume de pernas, que usualmente é um grupo muscular negligenciado).

Eu sinceramente duvido que os resultados não sejam melhores.

Não discuto que ABCDE apresente resultados, vocês são prova disso. Eu apenas entendo que não é uma forma otimizada de treinar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jonas,

como foi o seu treino de força durante esses 6 meses?

cara foi muito bom, eu conseguia ver a progressão com grande frequencia, e isto mantendo boa execução óbvio.

sentia a musculatura por 2 a 4 dias, não que seja algo muito importante, estou apenas comentando.

vi ótimos resultados quanto a progressão das cargas e força, mais como expliquei acima, pouco resultado quanto a hipertrofia.

mesmo assim foi ótimo para quebrar alguns platos, agora voltei ao ABC 2X.

Foi um stronglifts ou algo parecido?

não, foi focado unicamente na progressão de cargas.

Qual era a frequência de treino por grupo muscular?

treinava o grupo muscular apenas 1 vez por semana

Quais exercícios você fazia?

os básicos ( compostos )

Abraços

grande abraço

bons treinos.

não estou me referindo a ninguem em expecial, mais pessoal complica muito as coisas.

se o objetivo é ganhar mais força para quebrar algum plato ou qualquer outra coisa que seja, que diferença faz o método de treino que foi usado.

eu testei, deu certo ""para mim"" eu defendo, se tivese sido ruim eu diria aqui tambem.

pronto ..

é muita polemica pra coisas muito siples

se o cara não testar no próprio corpo, nunca saberá.

tenho planos para testar o 5X5 , quando testar darei "minha" opinião sobre ele

simples assim..

Editado por jonas rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de uma série de fatores, principalmente da quantidade de esforço despendida em ambos os treinos.

Mas em princípio, considerando um treinamento em limiar máximo, a resposta é sim, treinar 1 hora em um dia e descansar no dia seguinte é menos desgastante do que treinar meia hora em dois dias seguidos.

Claro que isto não significa uma obrigatoriedade de treinar dia sim, dia não, mas sim que é melhor descansar algumas vezes, como treinar dois ou três dias seguidos e descansar um, por exemplo.

Primeiro quero estabelecer um marco teórico.

Não estou afirmando que treinar cada grupo muscular apenas uma vez por semana não produz crescimento, não é nada disso.

Treinar com ABCDE promove crescimento.

O que eu digo é que este método não é o melhor, simples assim.

Além do mais, você acredita mesmo nesses caras que juram que não tomam nada e ficam gigantes treinando cada grupo apenas uma vez por semana?

Maior frequência para naturais é uma regra.

Contudo, está absolutamente correto dizer que vc não deve treinar até a falha quando optar por treinos mais frequentes.

Estamos falando do mesmo treino. Por exemplo, um treino de ombro executado em seguida ao treino de pernas. E um treino de ombro executado no dia seguinte ao treino de pernas. Mesmo treino, mesma "intensidade" mesmo volume. Não tenho nenhuma pesquisa aqui, porém, analisando por certos aspectos, não vejo como um treino de uma hora é menos danoso que dois treinos de meia hora. Pelo que ouvi até hoje, quanto maior a duração, maior o dano ao SNC. Até porque, seriam menores suas reservas de glicogenio e etc. Bem como, hormonalmente dois treinos me parecem melhor. Parece muito mais anabolico.

Não sei se é o melhor. O treino mais frequente pode sim ser melhor. Porém, para se tornar melhor é bem mais complexo do que um treino ABCDE. Você vai ter que conhecer muito mais seu corpo e seus limites para realmente tirar proveito disso. Além disso, não entendo a frequencia de progressão de cargas não treinando até a falha.

Quanto aos caras gigantes que juram que não tomam nada, não, não acredito. Mas se estamos falando sobre naturais com bom desenvolvimento, ou cito eles, ou não cito ninguém. Até porque, não conheço pessoalmente um único natural que tem um shape bom, quer dizer, bom até que sim, mas fora do normal, não.

Para crescimento muscular eu não consigo entender como ainda há discussão; após um treino a síntese de proteínas no músculo fica elevada por até 48 horas (talvez um pouco mais), não faz sentido você treinar um dia e esperar uma semana para treinar o mesmo grupo muscular novamente. Você "desperdiça" 5 dias nos quais poderia ter estimulado novamente o aumento na síntese de proteínas.

Mais do que isso, treinar uma vez só e com um volume alto acaba até sendo prejudicial, existe um limite para estimular o crescimento muscular. À medida que você aumenta o volume você ultrapassa esse limite, fadiga demais os músculos e prejudica a recuperação.

Quando a gente fala em treinar com maior frequência, automaticamente o volume do treino tem que diminuir. Não é passar de um ABCDE com 4 exercícios de 4 séries para peito no treino A para um ABCx2 com 4 exercícios de 4 séries em cada treino A. Assim você estaria dobrando o volume. Quem faz isso provavelmente terá piores resultados com um treino ABCx2 do que um ABCDE.

E quem faz um ABCx2 acaba treinando 6 dias na semana com volume alto.... não tem pra onde correr, o corpo acaba tendo só um dia de descanso, fica bem mais complicado se recuperar assim.

Gostaria de ver quem faz ABCDE passar para um ABx2, pegando o volume total dos treinos e distribuindo nos 2 dias. Por exemplo, o cara faz supino com barra, supino com halteres, supino inclinado e crucifixo; pega dois exercícios desses e coloca no primeiro treino A, e o mesmo para o segundo treino A. E faz a mesma coisa com os demais treinos (talvez apenas mantendo o volume de pernas, que usualmente é um grupo muscular negligenciado).

Eu sinceramente duvido que os resultados não sejam melhores.

Não discuto que ABCDE apresente resultados, vocês são prova disso. Eu apenas entendo que não é uma forma otimizada de treinar.

Abraços

Fazia muito parecido com o que recomendou. Meu treino de peito por exemplo, era supino reto e crucifixo reto segunda. Supino inclinado crucifixo inclinado quinta. Não posso falar que os meus ganhos foram melhores em ABCAB, ABC2x do que em ABCDE, até porque, ABCAB foi a divisão que fiz por mais tempo e principalmente com mais "Maturidade". Fiz bons ganhos em ABCAB. Principalmente nos deltoides (não sei se por genética ou o que, mas justo o musculo que malhava uma vez por semana diretamente, desenvolvia mais), dorsais e peito. Braços foram muito baixos. O que me fez voltar ao ABCDE, foi que mesmo on gear, meu treino rendia MUITO mais, após 3 dias, do que após dois. A diferença era gritante.

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo:

Não era treino de força... simples assim.

Pq o dia que vc realmente fizer um treino de força, vai voltar neste tópico e dar risada de seus próprios posts qdo diz que ABCDE é mais efetivo para ganho de força.

eu disse quando comprarado a um ABC 2X

Pode ter sido o mais efetivo que vc usou, mas isso só significa que vc ainda não usou nenhum que seja bom.

tudo bem ICE é sua opinião e eu respeito, não vou tentar mudar isso,

mais pelo que sei, não vejo motivo nenhum para chamar ABCDE de lixo por hipótese nenhuma.

cada um pode ter SUA idéia do que é um bom treino de força. pode ser stronglifts ou pode ser qualquer outra coisa.

vou pedir apenas para respeitarmos as experiencias de cada um.

vou deixar bem claro para que não tenha mais confusão:

queria a tempos experimentar a distribuição ABCDE,

experimentei e o que ví de positivo foi o ganho de força.

ponto final.

abraço e bons treinos.

Editado por jonas rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar sobre minha pequena experiencia, ja fiz ABCAB(uns 4 meses), ABCD(3 meses), ABCDE(2 meses) e AB2x(6 meses até agora). Quando resolver o problema de minha hérnia farei o 5x5 para testar.

De longe o melhor, onde tive mais ganho tanto de força quanto hipertrofia foi o AB2x com 5-6 exercicios por dia feitos em 3-4x5, quem dera tivesse feito AB2x desde o 1° dia.

Tudo isso ja foi discutido dezenas de vezes, só procurar ai o tópico "Frequencia de treino para naturais".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ABCDE é uma das piores divisão de treino para quem não usa esteroides anabólicos, no começo existe essa falsa ideia de que a força aumentou e os resultados também, mas com o passar do tempo você percebe que isso não é verdade, o que aconteceu possivelmente é que a pessoa estava fazendo um treino ABC2x ( na maioria dos casos ) com alto volume 4 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos com 4 séries de 12 repetições e não estava dando o descanso necessário para treina-lo novamente, sendo assim quando passou para ABCDE teve melhores '' ganhos '', o corpo se desgastando, passou a descansar mais tempo e a princípio dar a falsa ideia que os resultados são melhor com ABCDE .

E com o passar do tempo alem dos resultados, cargas estagnarem a qualidade não é tão boa. Afirmei tudo isso pois foi por uma experiência que eu passei e que acontece com a maioria que diz que estava em um treino ABC2X e quando passou para ABCDE obteve melhores resultados .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mesma coisa que se eu falace que 5X5 so deu resultado para uma pessoa porque estava usando uma tecnica ainda pior antes.

"eu" não faço isso.

o mais marcante deles foi um tópico sobre drop set, onde foi detalhadamente demonstrada a inutilidade do uso de drop sets com o objetivo de construção de força e desenvolvimento muscular real.

sobre isso tem o tópico lá.

todos os treinadores por este mundo afora que usam drop set estão todos errados, prontoooo

tecnicas de intensidade como drop set, bi set, séries gigantes são tudo besteira, pronto pronto...

não vamos trazer a discurção daquele tópico para este.

pergunte a waldemar guimarães, ao sardinha, ao fernando marques e tantos outros o que eles pensão sobre o assunto.

não é o caso de "copiar" treinos de atletas, é o que eles ensinão.

nada mais que isso.

cara eu não tenho nada contra você, já aprendi muito com seus posts em vários tópicos.

mais não vou jogar minha experiencia no lixo por termos algumas idéias diferentes.

abraço e bons treinos.

Editado por jonas rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...