Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcdef


Leahpar

Posts Recomendados

Publicidade

O resumo do resumo do resumo é que naturais se beneficiam mais de treinos menos volumosos, porém mais frequentes.

Mais frequentes entenda-se por treinar o mesmo grupo mais vezes por semana.

Menos volumoso entenda-se como treinos com poucos exercícios, poucas séries, poucas repetições e muita carga.

Nem para força esses treinos prestam, pois uma maior frequência é melhor para ativação neuromuscular.

é meu velho, eu tenho que discordar de voce, pra mim o treino com divisao ABCDE funcionou perfeitamente para ganho de força.

pra mim o melhor treino para ganho de força é esse.

Quanto ao desgate do SNC, isso nao entra na minha cabeça, pq essa divisao seria mais desgastante que as outras? pra mim isso nao tem logica nem fundamento.Tem muitas variaveis envolvidas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara na boa discordo, ABCDE = força, ou pequena hipertrofia?

Sinceramente pra mim o que vai influenciar é a intensidade, nem mesmo a carga como vc citou, por exemplo vc pegar 16 kg em biceps e fazer 8 repetições, ou pegar 8 kg e fazer 16 repetições, oq realmente conta não necessariamente é a carga mas a intensidade, a fase concentrica e exentrica, o proprio livro do Waldemar guimarães INTENSIDADE TOTAL explica isso, "vc não é um numero", treine intenso, quer saber o tempo de recuperação de uma série pra outra? = tempo que da pra vc respirar, axo que esse livro caiu como um belo aprendizado, pra quebrar muitas barreiras como essas, de repetiçoes x series, axo que oq realmente vale é a intensidade, a carga influencia é claro, mas vc pode pegar 16 kg e nao ser tão intenso como se vc estivesse pegando esses 8 kg.

Ja em relação ao ABCDE acredito que o corpo necessita de estimulos, vc tem que variar, alem do que o corpo pede descanço, se vc consegue dar o melhor de si em um treino e descançar outros 5 dias, pq não faze-lo? O que vai impedir de vc ter crescimento muscular ai? Vc tem intensidade pois consegue um treino inteiro so pensando em focar nesse musculo, vc tem um ótimo descanço pro musculo se recuperar, vc tem uma boa alimentação, então oq te impede de ter ótimos resultados? não tem nexo dizer que é um treino "LIXO"

Em termos de força vc tbm esta contrariando, pq se for imaginar no metodo racional a força é obtida em insistência em métodos continuos, ou seja, se vc aplicar todo dia uma barra W 20 kg no total, e todo dia vc treinar, vc vai ganhar força, pois seu corpo vai se acostumar com essa carga, no começo vc faz menas repetições ate chegar um dia X, que vc vai estar estrapolando em repetições, isso sim seria um treino de força, pois representa continuidade sem intervalo grande de dias, mas em hipertrofia é algo completamente o contrario, vc treina intenso e tem que ter um descanço intenso para que o musculo volte a ter essa força esse gás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UM caso não faz a regra.

mais de cara já são DOIS então

hehee..

ao amigo Leahpar:

com certeza todos deverião ler este livro.

e uma unica citação:

se você forçar o musculo todo dia buscando força, sá vai achar overtrainig.

Editado por jonas rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara na boa discordo, ABCDE = força, ou pequena hipertrofia?

Sinceramente pra mim o que vai influenciar é a intensidade, nem mesmo a carga como vc citou, por exemplo vc pegar 16 kg em biceps e fazer 8 repetições, ou pegar 8 kg e fazer 16 repetições, oq realmente conta não necessariamente é a carga mas a intensidade, a fase concentrica e exentrica, o proprio livro do Waldemar guimarães INTENSIDADE TOTAL explica isso, "vc não é um numero", treine intenso, quer saber o tempo de recuperação de uma série pra outra? = tempo que da pra vc respirar, axo que esse livro caiu como um belo aprendizado, pra quebrar muitas barreiras como essas, de repetiçoes x series, axo que oq realmente vale é a intensidade, a carga influencia é claro, mas vc pode pegar 16 kg e nao ser tão intenso como se vc estivesse pegando esses 8 kg.

Ja em relação ao ABCDE acredito que o corpo necessita de estimulos, vc tem que variar, alem do que o corpo pede descanço, se vc consegue dar o melhor de si em um treino e descançar outros 5 dias, pq não faze-lo? O que vai impedir de vc ter crescimento muscular ai? Vc tem intensidade pois consegue um treino inteiro so pensando em focar nesse musculo, vc tem um ótimo descanço pro musculo se recuperar, vc tem uma boa alimentação, então oq te impede de ter ótimos resultados? não tem nexo dizer que é um treino "LIXO"

Em termos de força vc tbm esta contrariando, pq se for imaginar no metodo racional a força é obtida em insistência em métodos continuos, ou seja, se vc aplicar todo dia uma barra W 20 kg no total, e todo dia vc treinar, vc vai ganhar força, pois seu corpo vai se acostumar com essa carga, no começo vc faz menas repetições ate chegar um dia X, que vc vai estar estrapolando em repetições, isso sim seria um treino de força, pois representa continuidade sem intervalo grande de dias, mas em hipertrofia é algo completamente o contrario, vc treina intenso e tem que ter um descanço intenso para que o musculo volte a ter essa força esse gás.

intensidade ter a ver com carga sim, quanto mais perto da sua 1RM , mais intenso é o treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intensidade ter a ver com carga sim, quanto mais perto da sua 1RM , mais intenso é o treino

Não concordo, então se minha 1RM forem 3 repetiçoes o em 4 exercicios de 4 séries, o treino foi intenso?

é algo bem complexo discutir sobre intensidade porém creio eu que quando o assunto é intensidade o maior fator ai não é a carga e sim a biomecânica, amplitude do movimento, a fase concentrica explodindo e a fase excentrica controlando ao maximo a volta do peso.

Por exemplo,vc faz elevação lateral com 12 kg e conseguiu fexar com 12 repetiçoes

E no outro caso, vc faz elevação lateral com 8 kg e fez 20 repetiçoes.

Qual dos dois foi mais intenso? Se ambos vc sentiu a mesma dor, o mesmo desgaste, teve a mesma amplitude etc, so mudou o peso e as repetiçoes, talvez menos repetiçoes e mais carga polparia seu tempo na academia? Esse é o sentido que dizem muita repetição = série de resistência ?

Não concordo, então se minha 1RM forem 3 repetiçoes o em 4 exercicios de 4 séries, o treino foi intenso?

é algo bem complexo discutir sobre intensidade porém creio eu que quando o assunto é intensidade o maior fator ai não é a carga e sim a biomecânica, amplitude do movimento, a fase concentrica explodindo e a fase excentrica controlando ao maximo a volta do peso.

Por exemplo,vc faz elevação lateral com 12 kg e conseguiu fexar com 12 repetiçoes

E no outro caso, vc faz elevação lateral com 8 kg e fez 20 repetiçoes.

Qual dos dois foi mais intenso? Se ambos vc sentiu a mesma dor, o mesmo desgaste, teve a mesma amplitude etc, so mudou o peso e as repetiçoes, talvez a intenção de se fazer menos repetiçoes e mais carga polparia seu tempo na academia? Esse é o sentido que dizem muita repetição = série de resistência ?

intensidade ter a ver com carga sim, quanto mais perto da sua 1RM , mais intenso é o treino

Não concordo, então se minha 1RM forem 3 repetiçoes o em 4 exercicios de 4 séries, o treino foi intenso?

é algo bem complexo discutir sobre intensidade porém creio eu que quando o assunto é intensidade o maior fator ai não é a carga e sim a biomecânica, amplitude do movimento, a fase concentrica explodindo e a fase excentrica controlando ao maximo a volta do peso.

Por exemplo,vc faz elevação lateral com 12 kg e conseguiu fexar com 12 repetiçoes

E no outro caso, vc faz elevação lateral com 8 kg e fez 20 repetiçoes.

Qual dos dois foi mais intenso? Se ambos vc sentiu a mesma dor, o mesmo desgaste, teve a mesma amplitude etc, so mudou o peso e as repetiçoes, talvez menos repetiçoes e mais carga polparia seu tempo na academia? Esse é o sentido que dizem muita repetição = série de resistência ?

foi mal galera editei errado, a internet bugou na hora, espero que tenho entendido meu post acima!

Editado por Leahpar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UM caso não faz a regra.

Ainda que admitíssemos como verdade o que vc disse, não prova que esse tipo de divisão é melhor.

Ainda mais porque, em se tratando de força, contraria o que a maioria dos sistemas que produzem campeões apregoam.

é amigo, eu prefiro acreditar no que eu vi acontecer em mim do que nas muitas coisas que falam por aí....(ja foram 2 casos só neste tópico...)

Não prova mesmo nao, eu falei "pra mim o melhor treino para ganho de força é esse."! eu nao tenho prova de nada só relatei a minha experiencia com essa divisao de treino.

Leahpar, concordo com voce. Se voce treinar direito (com bastante intesidade) e se alimentar bem, tenho certeza que voce vai ter ganhos sim!

teste e depois venha aqui contar como foi sua experiencia. bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi sua primeira frase, 1RM quer dizer uma repetição máxima, ou seja, a maior carga que voce consegue realizar em 1 repetição

cara, recomendo ler esse link aí que o jonas rocha deixou, lá é debatido justamente isso que voce está falando.

creio que voce está confundindo intensidade com tensão, nela que entra isso de carga, numero de repetições, velocidade de execução, descanso entre as séries,etc.

nesse exemplo que voce deu sobre a elevação lateral, não tem como saber qual gerou mais tensão, pois os parametros são diferentes.

e outra coisa, dor não tem nada a ver com treino intenso, e nem pode ser usado com medida pra saber se o treino foi bom ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...