Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino - Luiz Bueno

Luiz Bueno

Posts Recomendados

Postado

Parabéns ótima evoluçao!! Acompanhando aqui.. bjos

Valeu, qualquer coisa é só perguntar oks?

Beijos!

********************************************************************************************

Hmmm.... esqueci de comentar!

Tinha um monte de amendoim em casa ainda da ultima vez que comprei, ai, como comer amendoim puro TODA hora é meio ruim, resolvi usar de outro jeito... Fiz uma pasta/manteiga/creme (sei lá como é) de amendoim.

Fiz assim:

500g de amendoim torrado e sem sal;

150g de açúcar refinado;

1 colher rasa de chá de sal;

5 colheres de sopa de óleo de girassol.

Moí o amendoim no liquidificador (parte bem chata, demora um pouco e recomendo dividir essa quantidade em 2 ou 3 pra facilitar), depois coloquei tudo numa travessa e misturei o sal e o açúcar... Depois voltei pro liquidificador e fui adicionando o óleo, foi meio no olho mesmo e as 5 colheres foi a quantidade que deixou ele com uma cara mais pastosa, tipo a consistência de nutela.

Ai só coloquei numa vasilha e guardei na geladeira! Fácil fácil e nem fez sujeira \o/

Hoje já experimentei passado no pão, ficou bom hein!

Fica ai a sugestão pra quem quiser, melhor que manteiga, mais gostoso que requeijão e mais saudável que maionese!!! HAUAuaHAUh

Beijos e abraços!

Postado (editado)

Valeu, qualquer coisa é só perguntar oks?

Beijos!

********************************************************************************************

Hmmm.... esqueci de comentar!

Tinha um monte de amendoim em casa ainda da ultima vez que comprei, ai, como comer amendoim puro TODA hora é meio ruim, resolvi usar de outro jeito... Fiz uma pasta/manteiga/creme (sei lá como é) de amendoim.

Fiz assim:

500g de amendoim torrado e sem sal;

150g de açúcar refinado;

1 colher rasa de chá de sal;

5 colheres de sopa de óleo de girassol.

Moí o amendoim no liquidificador (parte bem chata, demora um pouco e recomendo dividir essa quantidade em 2 ou 3 pra facilitar), depois coloquei tudo numa travessa e misturei o sal e o açúcar... Depois voltei pro liquidificador e fui adicionando o óleo, foi meio no olho mesmo e as 5 colheres foi a quantidade que deixou ele com uma cara mais pastosa, tipo a consistência de nutela.

Ai só coloquei numa vasilha e guardei na geladeira! Fácil fácil e nem fez sujeira \o/

Hoje já experimentei passado no pão, ficou bom hein!

Fica ai a sugestão pra quem quiser, melhor que manteiga, mais gostoso que requeijão e mais saudável que maionese!!! HAUAuaHAUh

Beijos e abraços!

Nossa esse negócio de amendoim vicia eu comecei comendo puro direto e me deu alergia minha lingua tem mais de dois meses que ta tudo cheia de alergia, arde muito , eu paro durante 1 ou 2 dias e melhora, daí nao aguento como denovo e piora, pra ajudar comprei manteiga de amendoim, pq também tentei fazer mas ficou meia estranha

ontem no desespero, porque amo manteiga e tbm o amendoim, achei aqui uma pomada a base de corticóide para alergia, mas eh para pele e nao pra boca..rsrsr e foi ela mesmo, ajudou bastante, agora eu como e passo a pomada na lingua...kkkkk mas nao paro de comer. Agora tem uma coisa com mesmo sabor do amendoim, praticamente mesma propiedade, mas da pra fazer uma pasta/manteiga muito mais facil que com amendoim e fica muito bom!!! É o gergelim, você faz a pasta que chama tahine, tosta gergelim frigideira eles ficam saltando que nem pipoca, depois passa no processador e ppr ser pequenininha as sementes ele vira pózinho rápido, eu adiciono agua aos poucos e vou batendo , ponho sal e depois pra comer com torrada eh uma delicia!!! agora se nao quizer pasta, eh só deixar ele como pó e adiciona sal chama gersal, e eh usado para temperar saladas, eh muito bom, principalmente encima da batata doce!!!

Editado por Vanessaepituca
Postado

Nossa menina, vc é louca de passar essa pomada na língua! HUAhauhAUhauHUA Chorei de rir aqui!

Nunca tinha visto alguém viciada em amendoim assim.... Eu sou de boa, até como, mas não é algo que se faltar eu fico doido entende? huAHuahuah

A pasta ficou boa hein, só ficou muito consistente pro meu gosto, mas tá gostosa :D

Beijos e valeu pela receita ai do gergelim!! ;)

************************************************************************************************************************************************************

Treino B

Agacho LB >>> 3x5 - 94kg

Terra >>> 3x5 - 94kg

Pantu em pé >>> 3x15/20/15 - Full machine

Avanço >>> 3x8 - 48kg

Oblíquo na prancha >>> 3x10 - BW + 5kg

Agacho e Terra: Sem maiores dificuldades até agora! Que venham os 3 dígitos \o/

Pantu: Sem graça fazer na máquina, mas fiquei com preguiça de ficar colocando anilhas no smith :(

Avanço: Com halteres, to trabalhando bem a pegada, já que faço as 8reps de uma perna, depois faço as outras 8reps da outra sem soltar os halteres! Tá ajudando no terra. :D

Oblíquo na prancha declinada: é mais ou menos igual essa foto ai! Gostei de fazer, já tinha enjoado de ficar lá de pé com anilhas de 25kg balançando! Esse eu gostei mais :D

Não fiz elevação de pernas por pura preguiça mesmo! hUhUAHUAHUAHAUh

Beijos e abraços a todos os acompanhadores fieis! :P

Inté!

• Supermoderador
Postado

E aí Luiz,

ainda vou conseguir convencer todo mundo de fazer esse exercício aqui para oblíquos:

Acho que já tentei te convencer, mas não deu muito certo, haha :D

Abraços!

Postado

Oie, Luiz, tudo bem?

Querido, estou passando aqui para lhe informar.

Eu sei que estou em falta nos diários e peço mil desculpas, já que vocês estão sempre no meu. Estou sem tempo algum, nem to mais ficando em computador e com os vários diários que eu acompanho, não está dando para escrever nem em metade.

Meu colégio começa segunda feira. Antes, eu estudava em um colégio pertinho de casa, agora vou estudar em um longe pra burro. E, não consegui vaga nesse colégio de manhã, só de tarde. Eu vou ter que acordar todos os dias as 9 horas da manhã, para sair as 12:00 daqui de casa, chegar lá no máx. 13:00, daí volto saio as 6:20, vou pegar os ônibus e transito lotados, ir pra academia direto, para vir pra casa, comer e deitar, porque no outro dia começa tudo de novo. O único horário que vou ter para mexer no PC será de manhã, as 9, mas terá que ser coisa rápida, não sei se vou conseguir passar em todos os diários. Então, já estou avisando. Provavelmente, irei passar em todos os diários no fds..

Não fique bravo, infelizmente não tenho muito o que fazer..

Bom, indo para o assunto de diário..

Como estão os treinos? Dieta? Tô perdida, faz tempo que não consigo acompanhar, se conseguir me atualiza aí.

Beijos!

Postado
@Mac
E ai Mac, tranquilo?
Ah, acabei deixando um pouco por ter que ficar pegando steps pra por o pé de trás! Os bancos quase sempre estão ocupados e talz... ai o avanço fica mais fácil e prático :D
Abraço
@Martin
E ai champs!
Então, já tentou me convencer e quase conseguiu... gostei bastante, mas tinha me esquecido! Se eu lembrar, dá pra fazer depois do Agacho, assim aproveito o suporte e a barra+anilhas, fica bem fácil daí!
HAUHAUAHUAHUAHu... Continua tentando, uma hora o pessoal adere a ideia assim como o box squat! rsrs
Abraço
@Babi
Relaxa menina! Tu tá entrando agora na vida corrida... já estou nela faz uns 4 anos, sei como é! kkkk
Isso é pq vc ainda não começou a trabalhar ainda... ai vai ver como é que o bixo pega!
Trabalho + faculdade + academia = vc morto todos os dias!
E ainda tem que arranjar um tempo pra viver um teco neah? hUAHUHAUHA
Mas relaxa, eu entendo perfeitamente menina!
Bom, treino tá indo bem. Continuo no mesmo esquema Upper / Lower, progredindo as cargas normalmente... dieta ainda é um problema, vou tentando melhorar, mas até a última pesagem, perdi bastante peso nesse final de ano.
No mais, tudo certo!
Beijos e boa sorte nessa nova rotina ai ;)
Postado

Pois é, eu tinha uma vida tão calminha e reclamava tanto, agora quero só ver.

É, uma loooucura. Nunca achei que pegar ônibus em horário de pico fosse tão ruim... Eu toda pequenininha, só falta me pisotearem.

Eu logo to começando a trabalhar mesmo, quero ver se arrumo um trabalho em buffet de sábado e domingo... Vou continuar acompanhando você, porém um pouco mais afastada por causa dos horários, arrumar um tempo venho aqui comentar!

Ainda tenho que arrumar tempo pra sair com os amigos, para eles não reclamarem..

É, não é fácil... Mas, eu to gostando, eu já tinha sede de independência, aí cada vez to tendo mais, to amando.

Que bom que o treino está bom! Dieta é sempre problema né? Eu também to com probleminhas, amanhã mesmo vou ver se consigo consertar. Mas, vai em frente, sua foto tá mostrando seu corpo, te acho bem definido. Perdeu peso? Ah, por partes deve ser melhor que ganhar, né?

Beijos e obrigada!

Boa sorte na evolução e uma ótima semana!

Postado

O oblíquo você pode fazer no banco declinado, mas sem aquela pira ali da foto oueahoeahoeah parece mó complicadão de encaixar as pernas...
Da pra você ficar reto normal e torcer o tronco, uma vez pra cada lado, durante a subida. Sempre vi gente treinando assim.

Ou da pra você usar aquele banco que o pessoal usa pra treinar lombar sabe?
E fazer de lado completamente mesmo... pra mim aquele é o que melhor isola os oblíquos :D

Postado
@Babi
É, a maioria de nós era feliz e não sabia! Mas acontece, é o rumo natural das coisas :D
Busão lotado é tenso mesmo, me lembro no começo da minha faculdade que eu ia de busão e SEMPRE era lotado, nego saindo até pelas janelas =/
É tenso demais! Graças a Deus faz um bom tempo que não ando mais de busu... agora só de motinha rsrsrs
Relaxa, não precisa ficar na neura com isso não, se der, passa ai, se não der, vou entender... no problem ;)
Ser independente é muito bom mesmo e vc ainda é bem nova, então vai amar essa nova fase de poder fazer o que quiser sem depender 100% de pai e mãe.
E se engana quando fala que perder é melhor que ganhar, isso depende muito! Pra mim foi quase como um luto saber que perdi quase 5kg!! HUHAUHAUAH
Mas to de boa, sem pressa!
Beijos
@Alexandre
É mó de boa do jeito que eu faço, só deitar e colocar a perna debaixo do apoio, já era!
Ficar virando assim eu nem curto hein, nunca senti pegar os oblíquos assim :(
E no banco de hiperextensão eu acho ruim por ficar inclinado pro outro lado, sei lá! UAHAUHAUAH.... Sem contar que não dá pra ajustar a altura dele também, ai como eu sou grandinho, fica tenso!
Vou testar esse isohold do Martin de novo pra ver se não vai ser muito demorado, dependendo, dá pra fazer entre as séries de outro exercício! Vou ver como melhor encaixa.
Hugs ;)
Postado

Conta ai pra galera como foi a técnica do martin, fiquei curioso agora.

Mas eu sempre treinei achando que o Agacho e o Terra convencional usasse os oblíquos na execução, por isso nunca prestei atenção nesses musculos

• Supermoderador
Postado

E aí Luiz,

quando eu faço é rápido. Faço assim: seguro a barra por 5 segundos, repouso a barra no suporte (isso foi uma repetição), conto até 3, seguro a barra novamente por 5 segundos, e assim por diante. 5-6 repetições por lado já está de bom tamanho. Ou seja, o exercício inteiro dura no máximo uns 2 minutos (fora o tempo de colocar e retirar a carga na barra, e o tempo de ajustar a pegada, que tem que ser bem no meio da barra).

Mas use uma carga consideravelmente alta, de forma que esses 5 segundos sejam bem intensos.

Abraços

Postado
@AF
Mals o atraso, mas bom dia mestre! :D
Pra vc também... Até ;)
@Vitto
Como assim como foi a técnica do Martin? Do isohold? Fiz +- como o vídeo mesmo, só que apoiava em bancos que pra ajudar não eram da mesma altura =/
Ai era bem complicado de acertar a pegada no meio da barra!
Acho que agacho e terra usam os oblíquos sim, mas não o bastante pra gerar uma hipertrofia significativa, só fortalecer.
Não sei se falei besteira, mas avaliando os exercícios é isso que me vem a cabeça.
É bem legal ter eles marcados.... dá uma olhada nessa foto! Não é dos melhores esse ai, mas é bem legal.
@Martin
Da vez que eu fiz, usei acho que algo entre 50~60kg +-, mas ficava segurando durante uns 10~15s +- .... pesava bastante!
Vou ver se faço novamente pra ver como é o feeling. Agora o bom é que dá pra usar o suporte pro agacho, nas barras de proteção laterais! Pelo menos são da mesma altura \o/
Creio que vai ser rápido mesmo, faço o agacho, desço a barra pras barras de segurança e já faço algumas reps. Suave.
Valeu Martin! ;)
@Vitto
Cara, é um exercício pra pegada/antebraço também, ou seja, vc vai fortalecer os dois, o que estiver mais fraco vai falhar primeiro... ai vai de vc saber dosar a carga.
Abraço
Postado

Quando era criança nao largava as paçocas e pés de moleque, assim que evoluí...rsrs =)

Eu gosto muito de tudo que vai amendoim, a alergia sumiu depois da pomada na lingua..rsrs

Eu fico imaginando vc assim!!! AHuaHuahaUhauah

Mas ah, paçoca é paçoca neah.... é mais ou menos isso aqui! #FIKDIK pros solteiros ai! ;) Infalhável!!!

Engraçado que o que vc fez foi uma puta caga#$% que com uma puta sorte deu certo! hUAhauha, vai entender neah!

Beijos

Postado

Falando em treino! Tá ai Ogrão, fresquinho pra vcs comentarem :D

Treino A

Supino >>> 3x5 - 70kg (Semi fail :P )

Remada >>> 3x5 - 70kg

Push press >>> 3x5 - 50kg

Chin ups >>> 3x8/6/6 (20reps) - 16kg

Dis >>> 3x8/6/5 (19reps) - 16kg + 5reps - BW

Leg raises >>> 3x8 - 10kg

Supino: Semi fail pq fiz a primeira e a terceira série sozinho, mas a segunda eu cai na besteira de pedir ajuda e mesmo falando "Só poe a mão se travar" (Valeu Ale (Y) ) Mas mesmo assim, nego não sabe a diferença entre travar e diminuir a velocidade :(

Remada: Foi bem, sem novidades... gravei um vídeo pra ver a execução pra ver se estava fazendo como no vídeo do Shapudo, achei que foi bom.... Depois posto!

Push press: Foi bem suave ou quase. Lembrei de alguém que disse "Flexionar as pernas para amortecer a descida da barra" (Acho que foi o Vitto) e fazendo isso, achei que forcei bem menos os deltoides, o que ajudou bastante. Gravei também e depois posto.

Chin ups: Bem legal... consegui finalizar as 20 reps em 3 séries \o/

Dips: Foi por de quase... mas foi bem também! Pensando que chin ups eu faço depois de 1 exercício de puxar e os dips depois de 2 exercícios de empurrar... Tá indo MUITO bem!

Leg Raises: Resolvi fazer um abd pra largar de ser folgado! HAUhaUhaU... suave!

Achei o treino bem legal hoje, supino tá melhorando! Acho que no próximo treino, vou voltar a fazer 5x3 com velocidade pra ver se semana que vem melhora... se melhorar, vou manter esse esquema!

Postado

Baum cara, você já deve ter percebido, mas cometeu erros bem similares ao meus na remada.

Joelho se movendo, significa que você tá tentando aliviar a carga de alguma maneira, sem contar que tua coluna se mecheu bem para fazer fazer o levantamento.

Não sei que tênis você usou, mas o ideal é fazer descalço ou sola reta.

Não tenho certeza, pois isso só dá para saber fazendo, mas tensione bem os posteriores, assim você terá mais firmeza para a remada, jogue todo o peso do corpo que conseguir para trás.

abs

__

Push press não identifiquei nenhum problema, achei a técnica boa.

abs

Postado

Treino massa mano!!
Velho, eu desisti dessa parada de pedir pra alguém 'dar uma olhada'... os caras não pensam! Não adianta explicar nada ouaehoueahoehaoheaoueahea
Última vez eu pedi pra um cara que tava do meu lado, super aleatório. Falei bem assim:
Mano, fica só de olho, ajuda se eu travar, se a barra não subir mais, beleza???
O cara falo "não, pode dexa mano"... Ai foi lá, o cara meteu a mão na barra e eu tava na boa ainda ouaehueahouaehoaehohe
Foda, mas fazer o que...
O esquema é algum instrutor que você conhece, ou um amigo mesmo, se não num tem jeito!

Curti os vídeos velho. Você e seu abadá :lmaosmiley: oaueouaeoueahouaehouaeu
Você fez o clean na velocidade da luz brother!! Que foi aquilo??? (no push press)
Não vi erro nenhum :D

Abraços \o/

Postado

Também fiquei surpreso com o clean, pensei que tinha conseguido muita coisa fazendo um com 50 kg no último treino e daí vem esse cara e me faz um na boa sahusahu

abs

Postado
@Shapudo
E ai man...
É, eu percebi mesmo, mas vi uma diferença também... eu achei que na minha execução, minha cintura fica mais parada, e a curvatura é um pouco acima da lombar, acho que é contração do abdome, sei lá. Os joelhos não tinha reparado não.
Usei tênis normal, estilo running, com amorcecedor mesmo.
Vou tentar me lembrar disso e jogar mais o quadril pra trás... deve melhorar!
Valeu champs ;)
@Ale
Cara, só um cara que tem a mesma noção que a gente pra realmente ajudar.... esses malucos só atrapalham! :(
E nem instrutor não dá mano, pelo menos essas duas últimas vezes, foi pra instrutor que eu pedi ¬¬'
Ah, eu SEMPRE treino de abadá... muito bom, leve, pano bem fino e fácil de lavar depois! kkkkk melhor coisa.
É, olhando assim, parece que foi fácil neah? kkkkkk Eu assustei quando vi também, quando to fazendo, faço força até, mas olhando, parece que do nada a barra sobe sozinha! kkkkk
Dahora também de ver as balançadinha... parece que a barra tá entortando!!! :lmaosmiley:Só que não!
@Shapudo
Cara, as vezes é só a alavanca que vc usa que não é tão boa. Pra mim pelo menos, o que ajuda bastante na puxada é os posteriores! Tenciono bem eles e jogo bem rápido pra trás... quando ergo o tronco, a barra vem junto, nem faço força com os braços! \o/
Postado

É manin, a chave é a paciência mesmo!

Vamo que vamo...

************************************************************************************

Treino B

Agacho LB >>> 3x5 - 96kg

Terra >>> 3x5 - 96kg

>>> 5x10s - 50kg

Panturrilha em pé >>> 3x20 - 50kg

Afundo >>> 3x8 - 2x24kg

Extensora >>> 3x12 - Full machine ¬¬'

Oblíquo na prancha >>> 3x10/10/8 - 10kg

Agacho: Tá indo muito bem! Sem problemas, técnica parece OK, só preciso confirmar com vídeos...

Terra: "O pegada pede arrego, mas eu não dou." (SOUTO, Rodrigo.Tela Azul ou Nada: A Arte de se Tornar um Ogro. p.34, Volume I, 23º edição)

Suitcase: Muito legal... a pegada tava no limite já... mas foi bom! Vou manter mais pela pegada do que pelos oblíquos já que não interferiu no tempo total de treino

Pantu: Hoje fiz no hack do agacho mesmo, meti a barra nas costas e bora fritar os bezerros! :D

Afundo: Mais um exercício que tá usando bastante a pegada! Rumo à antebraços like Frank McGrath!!! :lmaosmiley:

Extensora: Bom, to achando que os quats tão um pouco pra trás apesar de terem melhorado um pouco nos últimos tempos, então acho que um isolador não vai fazer mal a ninguém :D

Oblíquo: Hoje foi pesadão! Anilha de 10kg no peito e vamo que vamo! Abdome trincado ou nada! :medieval:

Treino de hoje foi bom pra caramba, gostei demais e talvez mantenha esse esquema com muitas poucas alterações. No mais, é isso ai! Treinar como um monstro e comer por dois deles!

Abraço moçada!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...