Ir para conteúdo

Diário De Treino - Luiz Bueno

Luiz Bueno

Posts Recomendados

Postado

Aguardando o relato do treino mano! :D

Sobre o treino de panturrilha, eu prefiro focar só nos exercícios em pé. A pantu tem 2 músculos principais: o sóleo e o gastrocnêmio.
Quando você faz sentado você recruta o sóleo, que, falando de um jeito meio tosco, é só um filete que fica do lado de fora da canela. Ou seja, o gastrocnêmio, que é a batata da perna vemos, fica ali, descansando. Tanto que você pode fazer o teste: senta e faz o movimento do exercício - você consegue executar e mesmo assim não contrair a 'panturrilha'.
Já quando o exercício é feito de pé, ambos os músculos são recrutados. Por esse motivo, eu acho melhor treinar só em pé mesmo e focar 100% dessa forma :D
Por favor, me corrijam se falei alguma besteira haha Mas até onde eu li, é isso mesmo!

Abraço e bons treinos \o/

Postado

@Rodrigo

Li o tópico ontem... muito legal e fiquei curioso pra testar! Além de ser bem fácil de aplicar, tem uma proposta bem legal, misturando as faixas mais baixas de reps... Valeu! ;)

@Alexandre

Treino no final do post...

Entendi o esquema das pantus... eu, por via das dúvidas, treino sentado e de pé! Mal não vai fazer, mas quando precisar tirar algum por falta de tempo, tirarei o exercício sentado! ;)

Valeu pela dica!!! :D

Treino B #1

Squat LB >>> 3x5 - 80kg

Lunges >>> 3x8 - 40kg

Deadlift >>> 3x5 - 80kg

Panturrilhas em pé e sentado >>> 2x15 - 50kg

Oblíquos em pé >>> 3x10 - 32kg

Leg Raises >>> 3x10 - BW

Squat: Senti um pouco pesado, creio que devido a esse tempo todo sem agachar, mas tá valendo, deu pra fazer sem muita preocupação.

Lunges: Bem legal, senti pegando tanto isquios quanto os quats.... preciso ver a melhor execução pra dar mais ênfase aos quats porque eles são os menos trabalhados nesse treino.

Deadlift: Já tava com as pernas bambas, mas foi bem tranquilo! Resolvi mudar um pouco a execução. Ao invés de segurar a barra o tempo todo, sem apoia-la durante a execução. Ontem sempre no final do movimento eu apoiei a barra no chão. Achei bem legal por facilitar a manutenção do setup inicial e também a pegada. Tem algum problema fazer isso?

Demais exercícios: Nada de novo... pantu foi suave de fazer e leg raises também, só penei um pouco nos oblíquos mesmo, mas de boa.

PS.: Nossa, ontem foi engraçado demais, não aguentei e até filmei... dois cidadãos fazendo tentando fazer oblíquos! Um, parecia que tava fazendo encolhimento unilateral. Já o outro, tava igual um boneco de posto se balançando pros lados... Meu, engraçado DEMAAAAAAAAAAAAAAAAIS!!! Assim que eu uppar pro youtube eu posto aqui pra vcs rirem um pouco!

Beijos e abraços a todos que acompanham! ;)

Postado

No aguardo dos vídeos...

Manolo, pq vc não entra pro lado WSB da força também?Se bobear, é o melhor treino upper/lower que existe.

abs

Postado

Oie, Luiz!

Como não te acompanhava, então vou fazer umas perguntinhas para ficar por dentro..

Está em cutt ou bulk?

Seu treino é esse que tá acima?

Vi que estava ausente da academia, já voltou?

Qual sua idade e treina a quanto tempo?

Suplementa? O que?

Beijos!

Boa semana e bons treinos!

Edit:

Ah, você quer ficar fitness ou monster?

Pretende competir?

Postado
@Shapudo
Então cara, sei lá... não curti muito o estilo de treino. Não vejo um esquema fixo e isso pra mim é tenso, me perco pacas e pra fazer nas coxa nem vira.
Mas tem algumas coisas que eu gostaria de adicionar, tipo o barbell complex, dumbbell complex ou body weight complex... São algumas coisas que achei bem legal no Built like a badass.
Por enquanto fico no tradicional mesmo.
Abraço
@Barbara
Vamos ao quiz então :P
- Bulk eterno \o/
- Voltei ontem! Uhuuulll
- Completei 2.1 agora dia 04!!! Quero presente hein :P
Início de treino - 07/07, total de 1 ano e 6 meses de treino com pequenas interrupções.
- Atualmente tenho meu suplemento caseiro e só. Pretendo comprar creatina.
- Fitness... monster só on drugs e eu não gosto nem de tomar remédio, então já viu neah!
- Competir talvez em alguma coisa local, tipo brincadeira entre amigos ou coisa na própria academia se tiver.
Qualquer dúvida é só perguntar! :)
Beijos
Postado (editado)
@Shapudo
Então cara, sei lá... não curti muito o estilo de treino. Não vejo um esquema fixo e isso pra mim é tenso, me perco pacas e pra fazer nas coxa nem vira.
Mas tem algumas coisas que eu gostaria de adicionar, tipo o barbell complex, dumbbell complex ou body weight complex... São algumas coisas que achei bem legal no Built like a badass.
Por enquanto fico no tradicional mesmo.
Abraço

UHShuhUSAuhHUAShuHAUsu

Na moral, tive que rir sem maldade.Mano, vc troca o treino com muita frequência.Não que isso seja totalmente ruim, até pq sempre estamos melhorando o nosso treino, mas o WSB permite trocas planejadas sem que haja perda.Na verdade, eu pensei que esse treino tinha o seu perfil, já que não gosta de ficar muito na mesmice.

abs, mas tudo bem, opinião é opinião e eu respeito a sua.

Editado por Visitante
Postado

Luiz Bueno, obrigada por responder!

Gostei do treino!

Que bom que voltou, espero que não tenha mais que parar!

Seu suplemento caseiro é feito com o que? hiper?

Achei que fosse fitness mesmo pelo foto.. Qual sua inspiração? Zyzz?

Só como brincadeira? Competição séria, não?

Pode deixar, já perguntei!

Poxa, parabéns pelo aniversário! Tudo de bom e muitos anos de vida.. que seus sonhos se realizem.. Felicidades, saúde, evoluções, conquistas, dinheiro, realizações, muito treino e dieta também! :upsidedown:

Presentes? O que quer de presente? hahahaa'

Beijos! Boa semana e bons treinos!

Postado
@Shapudo
Sim, passei por uma fase ruim agora no final do ano e acabei testando algumas coisas diferentes. Montava um treino, testava, não gostava e trocava de novo.
Porém, agora vou manter o treino atual por um bom tempo assim como fiz ano passado com o push pull. Depois disso vejo o que faço, antes disso é focar no treino e pronto! ;)
Vou sair da mesmice fazendo alguns WODs, e treinando algumas coisas como HeSPU, Muscle ups, Human Flags e por ai vai...
Pretendo fazer alguma coisa pra melhorar o condicionamento também, então ai eu vou variando pra não ficar chato.
@Barbara
Bom, dessa vez eu usei:
Farinha de Aveia, achocolatado em pó, leite em pó e albumina. Acho que só. Das outras vezes tinha colocado amendoim triturado também. Fica a gosto de quem faz e não fica ruim. Sem contar que é bem mais barato que um hipercalórico tradicional.
Putz, Zyzz é sacanagem hein! Até acho que tem um shape legal, mas o histórico do cara não me agrada nem um pouco. Sem contar que tem vários shapes mais legais.
Dois que eu acho fera são o Greg Plitt e o Lazar Angelov, mas tem vários outros ai...
Acho que não, tenho outros objetivos e ocupações... competições sérias iam exigir uma dedicação muito maior, pra mim não vira!
Pode me dar uma barra de 2m, 500kg em anilhas olímpicas incluindo um par de anilhas de 500g, um suporte para agachamento e um banco de supino. Acho que já é um bom começo! :P
Beijos e valeu pelos parabéns! :D
Postado

Legal.. Acho que vou fazer um hipercalórico caseiro. Funciona mesmo?

Zyzz tá na moda. Maioria se inspira nele, por isso falei. É, o histórico dele não é bom mesmo!

Puts, que caras lindos *-* Esse Greg que isso! E o Lazar, já conhecia.. Cara de mal, ele! Lindo tbm!

É, toma muito tempo mesmo!

Bem exigente! Vou encomendar hahahaha'

Beijos! Não por isso!

Postado

Objetivo de shape recentemente não tenho nenhum cara que eu diga "quero ficar igual"! Simplesmente vou treinando e agora com metas de cargas nos básicos (o que tá cada vez mais me levando a considerar o SL 5x5 pra dar um up nelas).

Metas pra 2013:

Agacho e terra >>> 2BW - 160kg

Supino e remada >>> 1,25BW - 100kg

Desenvolvimento >>> 1BW - 80kg (será um sonho se conseguir bater esse!!! *-* )

Chin ups e dips >>> 1RM com 0,5BW - 40kg

Bom, isso é um por cima neah... vamos ver se consigo alcançar! Acredito que seja possível... Vendo o desenvolvimento de alguns users acho que sim! 3F's neles!!! \o/

Acho que com essas cargas o shape vai ficar bem legal... não que esteja muito ruim, mas dá pra melhorar muito!

Pretendo também ganhar peso! O ideal pra mim mesmo, acredito que seja algo em torno dos 90kg mas com minha rotina não sei se será possível. Vou tentar também, já estou planejando algumas coisas pra dar um up na dieta.

Também quero ganhar um certo condicionamento... fui jogar bola final de semana e quase morri... Foi um basta pra mim! Antes ficava jogando por horas numa intensidade muito maior, hoje, mal consigo dar um pique de 1min :(

Vou melhorar isso também.

No mais, o que vier é lucro!!!

Fora da gym:

Terminar mais um ano de facu sem DP's \o/

Manter meu emprego e conseguir um salário melhor

Ficar firme no namoro e ver o que dá!

Acho que é só! :D

Postado
4º ano de engenharia civil man! Pegada a bagaça, mas dá pra levar depois que vc pega o dgeito! :D

Parabéns mano, queria ter inteligencia para isso, mas não é o caso!

Sou péssimo em matematica, os números embaralham minha mente, não consigo me dar muito bem!

Postado

É... cada um com seu cada qual neah! Nunca me dei bem com português e não curto nada essas coisas de ortografia, gramática então... xé, tenso demais!!!! Já os números, sempre foram meus amigos!!! *-*

kkkkkkk

Então preferi a engenharia :D

To bem feliz com a escolha até agora também!

Postado
Não conheço não! Já vi vc falando dele algumas vezes e até tinha um link, mas sei lá onde tá agora... Tem algum ai fácil pra eu dar uma olhada? Ou se quiser falar um por cima aqui no diário mesmo... informação é sempre bem vinda! ;)

Cara, que eu progredi mais, principalmente nos básicos foi no meu antigo treino push / pull que eu cheguei as marcas:

Squat low bar - 112kg para 3x5 reps

Terra - 100kg para 3x6

Supino - 72kg para 3x5 (foi no treino atual, mas começou nesse antigo)

Remanda curvada - 86kg para 3x5 (acho que é isso, não tenho ctz do peso)

Chin ups - 4 reps com 25kg

Dips - 5 reps com 25kg

Desenvolvimento - 48kg para 3x5

E acho que é isso... pelo menos os principais neah :P

A melhor melhora que percebi foi na densidade muscular, como falei por ai atrás algumas vezes, mas nem perca tempo procurando.... tá perdido por ai. Principalmente nos braços, antes, mesmo contraído se apertasse o dedo afundava feito balão (exageraaaaaaaaaaaaaaado). Já hoje, é bem mais denso e firme... isso em toda a musculatura, não só a dos braços.

Bom, no mais, não tive melhores ganhos pela minha alimentação que é meio zuada... mas foi bem legal o período que usei esse treino... Recomendo!

Abraços e seja bem vindo ai parceiro ;)

po brother, carga maneira mesmo, fiz o 5x5 por um tempo mas não rendeu tanto assim... fez como, low/high reps ou somente low ou high? to meio em duvida do que fazer, não ganhei muuuita massa nesse sl, no mais foi progressão, intão acho que meu principal foco agora é hipertrofia... oq tu recomenda?

ps. peguei a receita doteu hiper ali viu hahaha, rotina ta cabrera aqui também.

abç e obrigado ai man

Postado
A bacana mano, eu sempre me dou bem em biologia... quero seguir o rumo da saúde

É, já to sabendo do que tu pretende seguir.... legal pra caramba! Eu, se estudasse as coisas da minha área o tanto que eu estudo essas coisas envolvidas com o mundo da musculação, já tinha me formado! Curto demais, mas por aqui pelo menos, é bem difícil de dar dinheiro... então, alguma coisa pra me sustentar eu tenho que fazer neah, como eu gosto pacas de engenharia também, então tá suave! :D

Abraço

@mahalo'akua

Cara, eu usei somente low reps e me dei bem! Densidade ficou show de bola... não ganhei muito volume não, mas se eu estivesse firme até agora acho que os resultados seriam diferentes!

Acho que o caminho mais curto pra hipertrofia é o ganho de força, isso vc consegue de forma gradual com a progressão e a melhor forma de conseguir aumentar as cargas é usando baixas repetições! Então acho que é isso... o básico do básico, arroz com feijão mesmo é vc usar compostos, low reps e progressão. Agora, como vc vai fazer isso, com que protocolo de treino, se vai treinar 3 ou 7 dias na semana, separando o treino ou em full body, isso ai é com vc! O que vc se der melhor e achar que está dando certo é o que eu recomendo! ;)

Abraço

******************************************************************************************

Treino A #2

Bench Press >>> 3x5 - 60kg

Barbell Roll >>> 3x5 - 60kg

Push Press >>> 3x5 - 40kg

Chin Ups >>> 3x10/8/6 - BW

Dips >>> 3x10/8/6 - BW

BP: Senti bem mais pesado! Nada que seja demais e precise de ajuda, mas pra quem tava com 72kg, foi até que puxado. Vamos ver como vai ser a progressão.

BR: Bem legal de fazer. Carga totalmente de boa pra conseguir fazer com boa execução e de forma controlada.

PP: Tinha falado em começar com 30kg, mas achei leve demais e iria demorar bastante pra voltar na carga antiga, então resolvi aumentar e não tive problemas.

CU: Perdi bastante desempenho nesse exercício. Vou voltar a progredir na carga e ver como me saio.

Dips: Mesmo esquema das Chin ups.

Bom, no geral foi um treino bem legal! Sem novidades e não precisei esperar ou revesar com ninguém no supino, o que já evita uma boa dose de stress :D

Não comentei, mas resolvi mudar a sequência e começar por pernas pq é impossível fazer supino na segunda feira no horário que eu vou! A granja tá lotada, ai fica difícil neah :(

Segunda feira, dia internacional do supino! FATO!!!

Beijos e abraços a todos que acompanham !!! ;)

• Supermoderador
Postado

Barbell Roll é esse aqui, Luiz?

box-barbell-roll-out-1.JPG

Foi mal, não resisti ehehee

Realmente treinar peito segunda-feira é um saco. Eu treinei inferiores, mas mesmo assim foi difícil achar uma barra na academia, são poucas as que cabem no rack de agachamento, e o pessoal usa elas para supinar.

Abraços e bons treinos!

Postado
pô, barbell roll até que vai, mas essa sigla de chin-up ficou estranha, muda isso cara !! :D

KKKK

Eu li e ia comentar, mas acabei esquecendo!!! Ficou estranho mesmo, hein?!?

Postado
@AF
Metas meio ousadas, mas acredito que consiga bater a maioria delas! :D
Assim espero neah... kkkk
@Martin
É que eu queria ver se vcs estavam espertos ;)
AHAUAHuahauAU
Até agora estou esperando uma barra que sirva direito no hack, mas por enquanto, vou improvisando com as que tem mesmo :(
Hoje treinei antes do serviço, então, sem problemas, banco de supino vazio!!! \o/
Ou melhor, academia vazia neah :P
Bom demais!!!
Abraço
@Manel
HAUHuahauhaU.... eu pensei nisso a hora que tava digitando mas acabei deixando! AUhauhauaH Da próxima eu troco ;)
Treino A #3 - Duração: +- 40min
Bench Press >>> 3x5 - 62kg
Barbell ROW >>> 3X5 - 62kg
Push Press >>> 3x5 - 42kg
Chin ups >>> 3x10/8/6 - BW + 4kg
Dips >>> 3x10/8/6 - BW + 4kg
BP: Tá indo bem, sem maiores preocupações até agora.
BR: Mesmo esquema do supino. Sentindo bastante o alongamento dos posteriores.
PP: Bem legal... pretendo voltar aos 50kg sem problemas e acho que vai ser suave, ou não! :D
Chin ups: Legal, adicionei peso e consegui a mesma marca que tinha feito sem sobrecarga.
Dips: Mesmo esquema das Chin ups.
Treino bem legal e rápido... como treinei de manhã, academia tava vazia! Senti melhor disposição depois do treino também e treinei em jejum! Não senti nenhum problema, quero ver amanhã com agacho e terra se não vai dar nada.
Pretendo manter o horário de treino e deixar ele curto assim mesmo... usei 1min entre a 1ª e 2ª série e da 2ª para a 3ª 1,5min... sem problemas! Como o treino foi bem rápido, conforme as cargas forem aumentando, acho que até 2,5min dá pra usar sem passar de 1h de treino.
Abraços!
Postado

Treino tá massa manoo!!

Como você chegou nessas chin-ups com sobrecarga?? Você relata como se fosse mó sussa!! Tô lutando pra chegar nisso ae, mas tá tenso hahaha

Segunda-feira é o dia do famoso Peito e Bíceps!!! Um treino bem divido, não é? Foda demais cara... ainda mais se for 19 horas ouoaheouhaeohaeoheaea Eu passo longe da academia nesses horários sempre que possível :D

Push press é o militar? Não?
Desculpa a preguiça de ir pesquisar ignorância

Com relação ao volume do treino, eu achei ótimo! Escolha perfeita dos exercícios haha Meu treino é quase igual! A remada é fechada e a barra fixa é aberta (pegada)... e como não tem paralelas, faço mergulho/banco mesmo \o

Bons treinos velho \o/
Parabéns pela facul... reprovou algum ou chegou tudo direto? Faz aonde?

Postado
@Rodrigo
Cara, por enquanto tá suave o volume pra mim! Sempre curti fazer 3 séries, mais que isso já começo a me perder =/
Sem contar que tá no grau pra mim.... treino de hoje mesmo, foi de exatamente 45min o que pra mim é perfeito!
Dá pra treinar pesado sem ter que passar muito tempo na gym (sim, 15min pra mim faz diferença já :( )
Abraço
@Alexandre
Cara, fica muito gay se eu te chamar de Ale só ? HAuahuahuahau
Sempre tento encurtar nomes um pouco grandes! kkk [PREGUIÇA ON]
Então, eu, antes desse foco em progressão de cargas na barra fixa, não conseguia fazer 3x6 na barra com BW.
Ai comecei a colocar peso e fazer quantas eu aguentava... num dia usava caneleiras de 2kg, no outro de 3kg e assim foi... até a hora que caneleiras já não davam mais. Ai fiz um dip belt caseiro mesmo e comecei a colocar anilhas de 10, 15, 20 e cheguei nas de 25! Como meu belt é bem porco, mais do que isso já machucava um pouco, ai parei por ai mesmo!
Tenta ir colocando peso a mais, com caneleiras e ir aumentando toda semana!
Faça sempre quantas vc aguentar, mas sem chegar à falha blz? Boa sorte ai man ;)
hUAuhuahau... tenso demais essas coisas de academia! Eu agora to me esquivando disso tudo indo as 6h pra gym, ai é sussa!
Não, push press vc usa as pernas também, com +- 1/4 de agachamento, facilitando a parte baixa do movimento (que pra mim era um terror) e também permite uma carga maior já que tem uma ajudinha das pernas! :D
Eu curto treino assim também! Meu antigo push pull era nesse esquema também, quase com os mesmos exercícios só que com divisão diferente.
A remada é o Barbell Row, com as palmas das mãos viradas para baixo mesmo e a barra uso a larguda dos ombros, com palmas para cima (chin ups).
Tive uma DP por cagada de uns muleques, num trabalho em grupo! Mas até hoje nunca precisei fazer uma prova substitutiva (prova que se faz quando não se atinge a média com as provas normais).
Faço na FACENS em Sorocaba mesmo! ;)
Abraço!
Postado

Compreendi mano, o meu esta com um volume maior, mas eu demoro de 5 a 10 minutos a mais que você rs', mas de boa para mim é só eu descansar menos em alguns exercícios que eu consigo fechar em 45~50 minutos suave na nave irmão!!! E o melhor, eu não saio acabado e exausto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...