Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 Desculpas Esfarrapadas Para Vender Whey

goFran

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
Postado

Essa questão de velocidade de absorção é bobagem, vc tem q ingerir a quantidade necessária de proteínas durante o dia e ponto final.

Vamos fazer as contas , vou pegar o ovo, porque também é uma fonte de proteínas de altíssimo valor biológico.

1 ovo= 7 gramas de proteínas.

1 pente tem 30 ovos q é = a 210 gramas de proteínas...4 pentes lhe dão 840 gramas de proteínas.

1 pente custa em média 8~9 reais ...o q daria menos de 40 reais por 840 gramas de proteínas...agora peguem e comparem com Whey Protein pra vcs verem o preço absurdo q vcs pagam por esse suplemento dispensável.

• Supermoderador
Postado

hahahaha julga pelo tamanho do cara? Sim, eles ficaram daquele tamanho por causa do whey :D

quanto à sua lógica, você esquece que o treino gera um estímulo (aumento na síntese de proteínas) que atinge um pico após 24 horas. Não adianta nada você se entupir de whey depois do treino.... você estará em um estado anabólico durante mais de um dia. Vai ingerir 30g de whey a cada hora, para aproveitar esse estado? Acho que não, né?

E você ainda esquece que a velocidade de absorção de qualquer alimento - inclusive whey - depende do que já está no seu organismo. Seu precioso whey só será absorvido (relativamente) rápido se você treinar em jejum.

Dá uma olhada naquele tópico de fisiculturistas de antes da década de 50. Garanto que nenhum deles tomou whey. E duvido que um dia você chegue ao menos perto do físico deles (sem drogas, coisa que não existia naquela época).

Você está cada vez pior, no outro tópico falava que suplemento só complementava a dieta, agora diz que é obrigatório para quem quer ganhar massa muscular...

Você TERÁ que recorrer aos suplementos, porque eles são concentrados e focados no que você quer.

Diz aí, você vende whey? ;)

• Supermoderador
Postado

Eu só continuo respondendo porque eu me divirto....

Na verdade, seu entendimento é que está definhando... Sempre defendi que suplementos complementam a dieta e que por tal, devem ser mantidos para garantir os objetivos. Suplemento pra mim, é sim um indispensável amigo da dieta. E sempre disse isso.

Como assim, um complemento é indispensável?

Não vou olhar, até porque isso seria muito generalista. Primeiro porque nesta década, só se destacava quem já possuía genética privilegiada. Hoje, nós vemos um cara de 50 quilos com 3 anos chegar aos 70kg. Ou seja, o poder do fitness saiu de um grupo restrito de dotados naturalmente e passou para qualquer indivíduo que possua força de vontade e determinação. Sendo assim, foi como disse em minha fala. Entreviste qualquer modelo natural que tenha uma considerável massa muscular e veja se ele não toma whey. Se whey é inútil ou dispensável, ou tem a mesma coisa que soja, não vai importar, porque ele toma whey com certeza. E isto deveria dizer algo...

Qualquer indivíduo com força de vontade e determinação? Então você deve conhecer muita gente natural que atingiu o limite genético. Me mostre umas 10 e eu concordarei com você.

Modelos naturais? HAHAHAHA tá bom. Só você acredita.

Até em jejum você tem glicose e aminoácidos em sua corrente sanguinea, cara. Sempre. Mesmo que seja saindo dos músculos, o organismo precisa tê-los em circulação.

Segue a lógica:

você se prepara para um treino, por isso faz uma refeição de 200g de batata-doce + 100g de frango.

Dado o tempo de digestão dessa refeição, você não é louco de ir malhar 15 minutos depois disso. Ou seja, vai esperar pelo menos 2 horas, até que estes macros estejam em sua corrente sanguinea, correto?

Pois bem, se em duas horas eles já estiverem em seu sangue, significa que o estoque em seu estomago e intestino está se esgotando. É o esvaziamento que você precisava para ir treinar seguro.

Não, não significa. 30g de whey demoram 7 HORAS para seu corpo absorver completamente. Isso em jejum. Imagina 100g de frango com 200g de batata doce. E imagina ainda as refeições anteriores.

Se você dependesse do seu sistema digestivo inteiro estar vazio para ir treinar você teria que ficar mais de um dia em jejum....

Não vou comentar o restante da sua argumentação porque ela está fundamentalmente errada. Leia esse artigo do Alan Aragon (um cara que sabe MUITO mais do que qualquer um aqui no fórum), sobre recomendações de pré- e pós-treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/121526-janela-de-oportunidades-para-terminar-com-o-assunto/

Concluo aqui meus comentários sobre este assunto, pelo menos por enquanto... Quando alguém aparecer com argumentos interessantes eu farei questão de comentar e para dar ainda lucidez ao tópico, peço que me desmistifiquem:

1- Encontre e poste aqui os caras grandes falando que whey é dispensável. Tá de sacanagem. Qualquer cara grande que poste vídeos é patrocinado por alguma empresa de suplementos.

2- Mostre por meio de uma lógica, mesmo que seja sua, que a velocidade de absorção não importa. O artigo do Alan trata disso também. Leia.

3- Procure saber quem teve ganhos extraordinários naturalmente qual é o pós treino dele. Se você for este indivíduo, sugiro postar fotos para serem analisadas. Melhor ainda, procure saber quem teve ganhos extraordinários naturalmente, ponto. Duvido que encontre...

Duvido que seja uma fonte confiável, mas há fisiculturistas ditos naturais que são vegetarianos, alguns vegans. Ou seja, sem whey. Esse cara aqui, por exemplo: https://www.veganbodybuilding.org/dusan.htm

Postado (editado)

Eu só continuo respondendo porque eu me divirto....

Deixa quieto, Martin.

Acompanhar posts desses caras que tentam provar um argumento, baseado no tamanho de quem o diz, é como ver um cachorro correr atrás da roda de um carro.

Você sabe que ele não tem chance de conseguir... mas é divertido olhar!

Editado por RTiago
  • Supermoderador
Postado

Eu também me divirto, pricipalmente com a galera que fica voando como vento, pra lá e pra cá. Pesquisa diz é bom "É BOOOM!" anos depois, pesquisa diz que é ruim "É RUIIMMMM!" sem fazer o teste e chegar nas próprias conclusões.

E é engraçado ver o cara pegar o aminograma de 30g de whey e dizer "ahhh isso tem na carne!" kkkkkkk Claro que tem, em 1 kg, talvez!

Mas ainda estou no aguardo para que se respondam as questões pertinentes... Até lá, vou só rindo mesmo.

Me mostre um aminoácido essencial que você encontra em maior quantidade em 30g de whey do que em 1 kg de carne. 1 kg de carne tem mais de 100g de proteína.... vai ser difícil achar um, mas talvez exista, se você falou.

Quais são as questões pertinentes?

Vamos lá, a diversão tá boa.

Já que colocou o artigo do senhor "pica das galáxias", então faça o favor de olhar a tabela anexa a ele:

https://www.jissn.com/content/10/1/5/table/T1

Onde 23 homens aspirantes a bodybuilders ingeriram 1 g/kg de um suplemento contendo 40 g de whey isolate, 43 g de glucose, and 7 g de creatina monohydratada consumidos imediatamente antes e depois dos treinos ou de manhã e de noite.

Resultados:

Aumento significante de massa magra e das fibras musculares tipo II em comparação com a mesma suplementação dada em horários atrasados.

O estudo não mostrou superioridade do whey, afinal de contas não avaliou a questão suplementos x alimentos sólidos. Foram comparados um grupo que consumiu suplementos logo antes e logo após o treino, e outro que consumiu os mesmos suplementos pela manhã e à noite. Apenas estava sendo avaliado se consumir logo antes e logo após seria melhor do que em outros horários (embora o estudo tenha sido exagerado, comparou logo antes e logo após x muito antes e muito depois - quem aqui ficaria horas sem comer antes e depois do treino? antes tudo bem, depois eu nunca vi).

Ah. E não esqueça que o estudo apresentou uma significância estatística. Um aumento significante estatisticamente pode não ter nenhuma significância real.

"Não, não significa. 30g de whey demoram 7 HORAS para seu corpo absorver completamente"

E o prêmio de piada mais engraçada vai para...

kkkkkkkk

Velho, na boa que você vai usar uma pesquisa de 16 anos atrás???

E o método então? Suuuper revolucionário, primeiro os individuos:

They maintained their usual physical activity, with an usual protein–energy intake of ≈38 kcal⋅kg−1⋅d−1 (16% protein) during the 3 days before the study.

Os caras escolhidos nem tinham objetivo de ganho de massa. Nem foram testados quanto a isso.

Peraí, você acha que alguém que quer ganhar massa muscular - ou seja, que come mais do que os outros - vai absorver mais rapidamente um alimento?

Como assim, 'testados quanto a isso'?

Quanto ao balanço de leucina, realmente estava mostrando o total de leucina no sangue. Não tem problema, não demorou 7 horas... foram apenas 4. Isso relevando as últimas horas, nas quais ainda havia leucina aparecendo na corrente sanguínea devido ao whey da dieta. Rápido, né? Uau. https://www.pnas.org/content/94/26/14930/F3.large.jpg

Segundo gráfico, leucina exógena no sangue.

O que você falou foi muito mais engraçado: "o corpo absorveu quase todos os AAs e os que não foi necessário, ele não absorveu". Ah, se o corpo jogasse fora aminoácidos assim....

Com relação ao método de obtenção de whey, foi feito por micro e ultrafiltração. O mesmo que a optimum usa....

Ah, peço desculpas, esqueci que as pesquisas têm prazo de validade, depois de 5 anos tem que jogar tudo fora porque elas não valem mais. Foi mal.

é divertido olhar!

Exatamente, Tiago. Daqui a pouco eu canso, mas por enquanto está divertido.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Mas os exemplos que vc dá do tipo: "Não tem nenhum fitness grande sem whey"

Na verdade todo poder que vc dá ao whey é o poder das drogas que o cara toma.

Até o tal do Rob Riches (super mega fitness natural) foi pego no exame.

Mas é claro que a gente sabe que ele só foi usar agora pra tentar crescer mais, antes não usava, por isso foi pego.

E também foi só ele, todos os outros falam a verdade e são puríssimos.

E vc mesmo falou que não ia discutir sobre os BB da década de 50 pra antes pq só os com genética abençoada que apareciam.

Mas é claro que vc pensa que hoje tem fitness e BB a rodo por que criaram o whey não é mesmo???

• Supermoderador
Postado

Claro que você não vai debater a pesquisa, ela vai contra o que você prega.

Aposto que, se você achar uma pesquisa de 30 anos atrás que fala que whey é o melhor suplemento do mundo e mostra um aumento incrível na massa magra você vai postar aqui. Só não postou porque não achou....

Mas tudo bem, esse estudo de 2012 mostra que 20g de whey consumidos em jejum levam mais de 4 horas para serem totalmente absorvidos: https://ajpendo.physiology.org/content/302/8/E992.long

Pesquisas do ano passado também não valem?

Não sou eu que tenho que postar uma pesquisa mostrando que whey não faz diferença. É você que tem que postar uma mostrando que faz - afinal de contas é você quem diz que o whey faz diferença. Se você faz uma afirmação você é quem deve mostrar um suporte científico para ela.

Poste uma pesquisa mostrando que o whey é superior a outras fontes de proteína, em um estudo feito de forma correta, longa duração, em indivíduos treinados e que consumam quantidade adequada de proteína.

Se esse estudo existir eu concordarei com você.

• Supermoderador
Postado

Cara, eu não estou discutindo quanto tempo leva pra absorver TOTALMENTE a coisa. Eu quero saber é em quanto minutos ela estará em meu sangue. E você pode notar que isso ocorrerá logo nos primeiros 30 minutos. Até menos, se contar com o 0 referencial da tabela. Isso que importa, o Whey isolado é perfeito por isso. Logo depois, você manda um frango, talvez uma hora depois...

Podem até tentar, mas eu desconheço algo que com uma hora permita um esvaziamento gástrico para que você ingira mais 30g de proteínas como o whey faz. E isto na minha dieta é crucial, porque em 4 horas eu ingiro 75g de proteínas. Enquanto que o frango após uma hora vai estar lá, em seu processo inicial de digestão.

Ah, certo. Então basta você ingerir proteína antes do treino. Quanto menor a velocidade de absorção, maior o tempo antes do treino para você fazer essa refeição.

Se você fizer uma refeição sólida umas 6 horas antes do treino você terá aminoácidos no seu sangue após o treino. Não precisa necessariamente ingerir uma proteína de 'rápida absorção' após o treino.

Veja que naquele primeiro estudo a aparição de proteína no sangue ocorre cerca de 30 minutos após a ingestão, independente de ser whey ou caseína. Mesmo caseína sendo de 'lenta digestão'.

• Supermoderador
Postado

"Algo que comemos hoje, não necessariamente será utilizado hoje em nosso treinamento. A síntese de glicogênio demora cerca de 8h, logo, o que comemos hoje às 7h, não será utilizado como substrato em um treinamento às 10h."
Isso procede?
A síntese de glicogênio vai depender do quanto você consome e do quanto precisa ser sintetizado, não existe um número fixo. Se você estiver depletado de glicogênio e consumir carboidratos em quantidade baixa ao longo do dia a síntese de glicogênio vai durar o dia todo, enquanto ele não estiver saturado.
Dependendo do seu estado, e do tamanho da refeição, o que você comer às 7 horas (ou uma parte disso) pode ter sido absorvido e ser utilizado durante o treino.
Postado

Já que colocou o artigo do senhor "pica das galáxias", então faça o favor de olhar a tabela anexa a ele:

https://www.jissn.com/content/10/1/5/table/T1

Onde 23 homens aspirantes a bodybuilders ingeriram 1 g/kg de um suplemento contendo 40 g de whey isolate, 43 g de glucose, and 7 g de creatina monohydratada consumidos imediatamente antes e depois dos treinos ou de manhã e de noite.

Resultados:

Aumento significante de massa magra e das fibras musculares tipo II em comparação com a mesma suplementação dada em horários atrasados.

claro que teve aumento

como nao vai haver quando se é BB e as chances de usarem AEs sao grandes?

Postado

@ mfmarlonferrari

Minha opinião é a seguinte: whey é essencial? Não, é prático, mas é possível crescer sem ele.

Temos que levar duas coisas em consideração:

1) Há muito marketing em cima dos suplementos, as empresas pagam a fisiculturistas para dizerem que cresceram graças a ele, quando na verdade:

Hormônios > dieta > treino > descanso > suplementos

Nesse ponto as empresas estão corretas em colocar todo esse mito em cima dos produtos, afinal se tenho uma companhia, usarei todo o meu poder para vender o meu produto.

Você diz, mas fisiculturistas falam que tal suplemento dá resultado. Claro! ELE ESTÁ RECEBENDO PARA ISSO! A empresa pagou, e quer resultado, no caso que pessoas procurem seus produtos por causa dessas propagandas.

2) Cada caso é diferente. Whey dará mais resultados do que frango/carne para um natural? Não!

E para um fisiculturista de 130kg, com 6% de BF? Sei lá, ninguém sabe. Nunca foram feitos estudos em cima deles.

Nos estudos de suplementos são utilizados pessoas "comuns", e não atletas com anos de experiência. Daí fica difícil falar firmemente que para alguém do tamanho do Jay Cutler, um determinado suplemento não fará a menor diferença. Teria que ser feito um estudo aprofundado para declaramos isso com certeza.

Se bastasse imitar um Bodybuilder para ficar grande, todos treinariam como o Arnold, duas vezes ao dia, por duas horas cada. Isso para alguém de 70kg, catabolizaria até a alma do sujeito.

O que estamos dizendo aqui é que não há necessidade para naturais, principalmente iniciantes, utilizarem suplementos. Muitos deles pensam que só crescerão se os tomarem, o que de modo algum é verdade. O que dará resultados será: dieta + treino + descanso. Não é correto afirmar "fulano cresceu porque tomou whey!". Não, ele cresceu porque treinou, fez dieta, e descansou. Pode ser que ele tenha tomado suplementos sim, mas afirmar que o resultado veio disso seria creditar apenas um aspecto, pelo resultado final.

Eu por exemplo, continuo com meu whey isolado. Tenho tido grandes ganhos com minha dieta e treino e não quero mexer nela agora. Tavez mais à frente, quando as pesquisas embasarem uma opinião minha diferente.

Por enquanto, vou reservando meus 200 reais por mes no whey e na dextrose. Não é falta de humildade, mas posso gastar com isso. Afinal, tem gente que gasta isso em um mes de baladas ou bebidas e que no fim não trará beneficio nenhum e ainda maleficios. Trato como um investimento e whey de qualidade não existe abaixo dos 150,00. Assim me sinto bem e tenho o que quero.

Ninguém disse que você está errado por tomar whey, você pode tomar se quiser, apenas não há absoluta necessidade.

Se você parasse de tomar whey, mas continuasse com uma boa dieta, treino e descanso, você continuaria tendo resultados.

Você tem resultados por se esforçar, se alimentar corretamente, e descansar. Se é de pessoas grandes e experientes no esporte que você quer opinião, procure no YouTube a opinião do Waldemar Guimarães, onde ele diz "Não existem suplementos milagrosos! Milagroso é batata, arroz, feijão, carne!".

Veja a diferença dos relatos dos fisiculturistas no YouTube, e nas propagandas. Na primeira eles sempre dizem que a dieta é o mais essencial, já no segundo falam apenas do suplemento, como se fosse algo mágico. A empresa os paga para dizer isso, mas pessoalmente eles assumem que o principal é a dieta.

• Supermoderador
Postado

mfmarlonferrari, indo direto ao ponto: você não leu nenhum estudo que mostre o que você está defendendo, ou o seu entendimento dos mesmos é muito ruim. Mostre 1 único estudo em que as pessoas tenham dieta isocalórica, mesma divisão de macros (ou uma divisão que faça sentido), em indivíduos treinados, com grupo de controle, com a única diferença sendo o pós-treino, onde um deles usa malto/glicose/carbo + whey e o outro alimento sólido (peito de frango e batata doce) e que após 2 ou 6 meses mostrou diferença substancial no ganho de massa magra.

Esqueça análises de síntese proteica horas após o treino, existem vários fatores que já foram discutidos em outros tópicos, que eu linquei várias vezes já e você ignorou, que mostram porque esse tipo de análise é falha. O que importa é o resultado final, ganho de massa magra.

E por último, aprenda a fazer um texto em que você responde as perguntas dos outros e expõe os seus argumentos. Toda vez que alguém contextou uma das coisas que você disse, você apenas ignora e continua escrevendo textos gigantescos para disperçar a atenção do leitor, isso não funciona por aqui.

E sim, eu quero achar uma forma que me faça naturalmente ganhar mais massa magra. Se eu acreditasse que whey é a forma, eu preferiria ele do que outras formas de proteína mais barata.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...