Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Quem Foi O Primeiro Fisiculturista "monstro" Da Historia.

Posts Recomendados

Postado

ai galera no fisiculturismo existe o old school que era bem mais estetico, e hoje em dia temos mais volume e fisiculturistas mais "monstros" mas quem foi o primeiro fisiculturista a ser ogro de verdade?

Postado

acho que foi o Dorian Yates

*ViniArruda

*Dead Lift Fan #93

*Peso: 74Kg

*Lift: 151kg x 5 repetições

Philippians 4:13 "I can do all things through Christ, who strengthens me."

E o meu objetivo você ja conhece, 46 de braço 6% de BF (8)

Postado

Primeiro Mr. Olympia freak foi Dorian mesmo, mas acho que não foi o primeiro freak a competir em alto nível. O que ocorreu foi a mudança nos conceitos de avaliação do fisiculturismo que acabou migrando e deixando de lado estética e beleza do corpo para valorizar volume, os "freaks".

Postado

Foi tudo entre '80 e '90, com Dorian , Levrone , Nasser, entre outros :P

Willing is not enough ..Don't ever give up !

Don't let them tell you that you can't do this or that! You dream about it ? So you can achieve it , it's all about being a champion of mind !!!

Postado

considerando a média do tamanho da população, a baixa popularidade do esporte e o pouco (ou nulo) desenvolvimento das drogas na época, reg park?

RPark0016.jpg

@decada de 50, se nao me engano

A pior merda que alguém pode fazer é tomar com séria a opinião de juristas, ou alguém da área para essa questão da maioridade, a maioria é bitolada, vivem num mundo a parte.

F* LOGIC BRO THIS IS HIPERTROFIA.ORG

Postado

Victor Richards

Pena q nunca se firmou no circuito Profissional

Editado por Wallking (veja o histórico de edições)

''I hope they're still making women like my momma.

She always told me to do the right thing.

She always told me to have pride in myself; she said a good name is better than money." - Joe Louis

Postado

considerando a média do tamanho da população, a baixa popularidade do esporte e o pouco (ou nulo) desenvolvimento das drogas na época, reg park?

RPark0016.jpg

@decada de 50, se nao me engano

Eu diria Reg Park tbm, foi o primeiro BB que era realmente ogro... Não lembro de um BB antes com o nível dele.

Tem o George Eiferman também, era ograsso pra época, estilo Reg Park.

Editado por n1lson (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

bem eu acho q o dorian foi um bom meio termo entre o old school e o freak,o Victor Richards foi realmente um dos primeiros freaks, mas vendo a historia eu acho que o primeiro freak mesmo foi o tom platz com as pernas que até hoje ninguem teve igual,

eu posso estar errado, mas é minha opnião

• 3 semanas depois...
Postado

olha, não dá pra traçar um marco na passagem dos 'old schools' com os novos 'freaks' dos anos 90, pois as drogas foram sendo difundidas, e todo mundo tava se transformando...

o dorian foi um dos q primeiro abusou de gh, com isso ele ganhou alguns olympias =p

• 4 semanas depois...
Postado

Achei bem legal essa foto de comparação.

vicrichards.png

haha..

Colleman já eh apelação , nenhum BB ainda conseguiu chegar onde ele chegou.

Editado por Wallking (veja o histórico de edições)

''I hope they're still making women like my momma.

She always told me to do the right thing.

She always told me to have pride in myself; she said a good name is better than money." - Joe Louis

Postado

Sem dúvida foi o Sérgio Oliva. Peguem as medidas de Sergio Oliva e do Arnold e comparem com os de hoje, eles não perdem em quase nada, só mesmo nas pernas que a diferença é absurda. Esses dois levaram o fisiculturismo a um novo patamar, patamar este que só foi alcançado por Lee Haney e Bertil Fox nos anos 80, e só nos anos 90 que os bodybuilders atingiram este patamar sendo o "normal" no Mr Olympia.

Editado por rednos (veja o histórico de edições)

iz6j41.jpg
Pra que ser parte da maioria se você pode fazer parte de uma minoria?

Postado

Concordo com o rednos, Oliva era muito bruto, denso e com uma qualidade incrível pra época. Tem até uma foto na net comparando o grande Oliva com o Dexter.

edit:

1.jpg

oliva20GMV.jpg

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Oliva sem dúvidas.

"ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO"

SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO:

NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

Postado

Meu diário

Atenção: Não faça amizade comigo, não peça para eu acompanhar seu diário, não mande MP pedindo qual treino você deve fazer, pois eu faço parte do bonde, aonde eu posto o bonde todo posta, seu diário virara um poço de carácteres que não vão lhe ajudar em nada, discutiremos sobre Naruto no seu diário, falaremos sobre ex-namoradas no seu tópico de avaliação de treino, desabafaremos sobre falta de dinheiro para ciclar no seu tópico com artigo cientifico, acharemos defeitos em suas fotos e treinaremos abdômen rindo da sua cara. Aonde um posta, o bonde todo posta. Não adianta denunciar, a moderação faz parte do bonde, os colaboradores fazem parte do bonde, os atletas fazem parte do bonde, o fórum faz parte do bonde.

Mycow Djecksão #BondeBuilder

Postado

O Oliva era gigante para a época. Mas como disse o usuário n1lson, eu acho que o 1eiro gigante do Old School foi Reg Park. O cara tinha um tamanho absurdo para a época.

• 3 semanas depois...
Postado

Varia, cada época teve um quebrando seus platôs.. mas quando o assunto é 'recente'. Eu diria Victor Richards sem dúvidas, o cara era MUITO gigante, incrível como um cara em 1993, conseguia quase ser o que o Coleman se tornou mais de 10 anos depois.

Acho que se ele continuasse e tivesse acesso as drogas de hoje, iria pau a pau com o Coleman.

Postado

As pernas do coleman superaram as do platz?

Em volume deve ter superado, mas em qualidade não.

• 2 semanas depois...
Postado

Yates?

na minha opiniao, Victor Richards! já tinha o dobro do tamanho do dorian

Sem dúvida, Victor Richards.

Treine duro, alimente-se corretamente, descanse o suficiente.

O resultado é consequência da consistência, da paciência e da perseverança.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.