Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Quem Foi O Primeiro Fisiculturista "monstro" Da Historia.

Posts Recomendados

Postado

ai galera no fisiculturismo existe o old school que era bem mais estetico, e hoje em dia temos mais volume e fisiculturistas mais "monstros" mas quem foi o primeiro fisiculturista a ser ogro de verdade?

Postado

acho que foi o Dorian Yates

*ViniArruda

*Dead Lift Fan #93

*Peso: 74Kg

*Lift: 151kg x 5 repetições

Philippians 4:13 "I can do all things through Christ, who strengthens me."

E o meu objetivo você ja conhece, 46 de braço 6% de BF (8)

Postado

Primeiro Mr. Olympia freak foi Dorian mesmo, mas acho que não foi o primeiro freak a competir em alto nível. O que ocorreu foi a mudança nos conceitos de avaliação do fisiculturismo que acabou migrando e deixando de lado estética e beleza do corpo para valorizar volume, os "freaks".

Postado

Foi tudo entre '80 e '90, com Dorian , Levrone , Nasser, entre outros :P

Willing is not enough ..Don't ever give up !

Don't let them tell you that you can't do this or that! You dream about it ? So you can achieve it , it's all about being a champion of mind !!!

Postado

Yates?

na minha opiniao, Victor Richards! já tinha o dobro do tamanho do dorian

Editado por abrahao1988

Postado

considerando a média do tamanho da população, a baixa popularidade do esporte e o pouco (ou nulo) desenvolvimento das drogas na época, reg park?

RPark0016.jpg

@decada de 50, se nao me engano

A pior merda que alguém pode fazer é tomar com séria a opinião de juristas, ou alguém da área para essa questão da maioridade, a maioria é bitolada, vivem num mundo a parte.

F* LOGIC BRO THIS IS HIPERTROFIA.ORG

Postado

Victor Richards

Pena q nunca se firmou no circuito Profissional

Editado por Wallking

''I hope they're still making women like my momma.

She always told me to do the right thing.

She always told me to have pride in myself; she said a good name is better than money." - Joe Louis

Postado

considerando a média do tamanho da população, a baixa popularidade do esporte e o pouco (ou nulo) desenvolvimento das drogas na época, reg park?

RPark0016.jpg

@decada de 50, se nao me engano

Eu diria Reg Park tbm, foi o primeiro BB que era realmente ogro... Não lembro de um BB antes com o nível dele.

Tem o George Eiferman também, era ograsso pra época, estilo Reg Park.

Editado por n1lson

Postado
  • Autor

bem eu acho q o dorian foi um bom meio termo entre o old school e o freak,o Victor Richards foi realmente um dos primeiros freaks, mas vendo a historia eu acho que o primeiro freak mesmo foi o tom platz com as pernas que até hoje ninguem teve igual,

eu posso estar errado, mas é minha opnião

• 3 semanas depois...
Postado

olha, não dá pra traçar um marco na passagem dos 'old schools' com os novos 'freaks' dos anos 90, pois as drogas foram sendo difundidas, e todo mundo tava se transformando...

o dorian foi um dos q primeiro abusou de gh, com isso ele ganhou alguns olympias =p

• 4 semanas depois...
Postado

Achei bem legal essa foto de comparação.

vicrichards.png

haha..

Colleman já eh apelação , nenhum BB ainda conseguiu chegar onde ele chegou.

Editado por Wallking

''I hope they're still making women like my momma.

She always told me to do the right thing.

She always told me to have pride in myself; she said a good name is better than money." - Joe Louis

Postado

Sem dúvida foi o Sérgio Oliva. Peguem as medidas de Sergio Oliva e do Arnold e comparem com os de hoje, eles não perdem em quase nada, só mesmo nas pernas que a diferença é absurda. Esses dois levaram o fisiculturismo a um novo patamar, patamar este que só foi alcançado por Lee Haney e Bertil Fox nos anos 80, e só nos anos 90 que os bodybuilders atingiram este patamar sendo o "normal" no Mr Olympia.

Editado por rednos

iz6j41.jpg
Pra que ser parte da maioria se você pode fazer parte de uma minoria?

Postado

Concordo com o rednos, Oliva era muito bruto, denso e com uma qualidade incrível pra época. Tem até uma foto na net comparando o grande Oliva com o Dexter.

edit:

1.jpg

oliva20GMV.jpg

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Oliva sem dúvidas.

"ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO"

SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO:

NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

Postado

Meu diário

Atenção: Não faça amizade comigo, não peça para eu acompanhar seu diário, não mande MP pedindo qual treino você deve fazer, pois eu faço parte do bonde, aonde eu posto o bonde todo posta, seu diário virara um poço de carácteres que não vão lhe ajudar em nada, discutiremos sobre Naruto no seu diário, falaremos sobre ex-namoradas no seu tópico de avaliação de treino, desabafaremos sobre falta de dinheiro para ciclar no seu tópico com artigo cientifico, acharemos defeitos em suas fotos e treinaremos abdômen rindo da sua cara. Aonde um posta, o bonde todo posta. Não adianta denunciar, a moderação faz parte do bonde, os colaboradores fazem parte do bonde, os atletas fazem parte do bonde, o fórum faz parte do bonde.

Mycow Djecksão #BondeBuilder

Postado

O Oliva era gigante para a época. Mas como disse o usuário n1lson, eu acho que o 1eiro gigante do Old School foi Reg Park. O cara tinha um tamanho absurdo para a época.

• 3 semanas depois...
Postado

Varia, cada época teve um quebrando seus platôs.. mas quando o assunto é 'recente'. Eu diria Victor Richards sem dúvidas, o cara era MUITO gigante, incrível como um cara em 1993, conseguia quase ser o que o Coleman se tornou mais de 10 anos depois.

Acho que se ele continuasse e tivesse acesso as drogas de hoje, iria pau a pau com o Coleman.

Postado

As pernas do coleman superaram as do platz?

Em volume deve ter superado, mas em qualidade não.

• 2 semanas depois...
Postado

Yates?

na minha opiniao, Victor Richards! já tinha o dobro do tamanho do dorian

Sem dúvida, Victor Richards.

Treine duro, alimente-se corretamente, descanse o suficiente.

O resultado é consequência da consistência, da paciência e da perseverança.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.