Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Métodos E Sistemas De Treinamento [Com Vídeo Explicativo]


gpresott

Posts Recomendados

Publicidade

Vou começar o modelo de treino HST, eu queria saber se depois que eu acabar o ciclo ou seja as 8 semanas, devo continuar com os mesmos exercicio ou devo mudalos ? Se puderem avaliem tbm o meu treino para ver se estou fazendo de forma correta.
[b]EXERCICIOS HST

Segunda - Quarta - Sexta[/b]

[b]PEITO[/b]
Supino reto

Crucifixo

[b]COSTAS[/b]
Pulley costas

Remada curvada

[b]OMBROS[/b]
Desenvolvimento c/barra

Elevações laterais

[b]BÍCEPS[/b]
Rosca 21 direta

Rosca scott

[b]TRÍCEPS[/b]
Triceps pulley

Triceps banco

[b]PERNA[/b]
Elevação de calcanhares

Cama flexora adutora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom Galera, boa noite! Estou completamente perdido aqui nesse fórum, me perdoem se estiver postando em lugar errado.

Preciso de ajuda ai...

Eu malho a muitos anos mas sempre tive como base um treino simples e básico para hipertrofia, mas estava querendo aumentar mais o peitoral e decidi mudar drasticamente o treino, meu treino antes era da seguinte forma: supino reto - 4 series com 8 repetições e 90 kg mais a barra (peso que usei por muito tempo) supino 45° 4 series com 8 repetições com 80Kg + barra, depois fazia um crucifixo no banco 45° tres series com 8 repetições 22KG... pois bem, treinei assim por um bom tempo e não via resultado, fiquei anos nessa, eu estou satisfeito com meu corpo, mas se posso melhorar então decidi tentar esse verão, mudei o treino e um amigo me falou que não estava legal, veja se vcs concordam caso eu esteja errado, me indiquem um caminho por favor, eu sei que hipertrofia é bastante peso e pouca repetição e tal, mas resolvi experimentar um diferente e gostei do resultado, vamos lá..

No reto, eu coloco 30kg de cada lado 12 repetições - depois 35kg de cada lado com 10 repetições depois 40 de cada lado, e 8 repetiçoes, e para finalizar, 45 de cada lado e 6 repetiçoes, diminui o peso mas em compensação quase morro fazendo pq colo a barra no peito e faço concentrado, antes colocava quase 100 Kg de peso mas descia ate um palmo do peito e fazia mais rapido, o mesmo treino do reto eu faço no 45 e mantive o mesmo treino no crucifixo 45° de antes...

Não sei se fui bem claro, mas ajudem ai se puderem...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Otimo topico mas, não tem nada sobre Defnição perca de gordura ?

 

Treino pra perda de gordura é exatamente igual ao treino pra ganho de massa, talvez com um pouco menos de volume, mas gordura se perde é na cozinha, com dieta adequada!

 

 

 

Iai marombada, treino geralmente 2 grupos por dia de segunda a sexta feira, a cada repetição de pernas por exemplo ao inves de descançar e fazer a segunda faço uma repetição de bíceps e assim por diante... é errado?

 

Errado não é, mas normalmente você não vai conseguir pegar a carga que conseguiria em nenhum dos dois exercícios, ou ainda vai demorar demais pra voltar pra outra série fazendo dois ao mesmo tempo, então errado não é, mas eu não acho legal, uma coisa de cada vez você foca melhor, pega mais peso e treina mais centrado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lê o post principal deste tópico, assiste um vídeos do Leandro Twin, vê os principais tópicos da área de treinamento, vai juntando as peças e cria um tópico com seu treino na área de treinamento, que a galera dá as dicas e faz as observações. Não dá pra montar uma treino sem conhecer a pessoa e à distância. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, treino há 1 ano e 8 meses, tenho muita força física, faço uma boa dieta, mas  acho que pouco "Cresci" . E o pior é que o personal da academia saiu, Ele era formado agora é um curioso que ainda vai começar o curso. 
Então meu treino é para  "crescer" Hipertrofia conto com  a colaboração de todos !!!


Creio que meu tipo físico é o MESOMORFO e Endomorfo. Uma duvida!!

 

Gostaria de treinar SEg, Ter, Qui, Sex e Sab e na quarta fazer uma corrida.
Tem como alguém compactar meu treino ???

 

Seg/ Qui 

Peito, ombro e triceps
(Fazer 4x6-8) 
Supino Reto 4x6 ou 5x5

Supino Inclinado com Barra/Halteres ou supino reto invertido (Vá revezando) 3x8-10

Crucifixo Reto ou CrossOver 3x8-10
Desenvolvimento militar 4x6

Elevação lateral/frontal ou PeckDeck 3x8-10


Ter/Sex 
Perna e Panturrilha
Agachamento livre 4x6
Extensor 3x10-12
Flexora 3x10-12
Avanço com Halteres 3x10-12

Gêmeos (abdução) 3x10-12
Panturrilhas (3x15) Hack e Press 

Qua/Sab 
Costa/Bíceps e trapézio

Terra 4x6

Barra fixa 4x6

Remada curvada ou remada cavalinho 3x8-10

Remada baixa ou qualquer outro exercício que foque numa parte das costas que você quer desenvolver mais 3x8-10

Chin-ups 4x6

Rosca scott ou Martelo ou Concentrada 3x8-10

Encolhimento 3x12


Desde já grato pela colaboração !!

Editado por Branco Paraiba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...