Ir para conteúdo

Diário Do Mandachuva - Powerbuilding, Experimentações E Práticas Não-Ortodoxas

mandachuva

Posts Recomendados

Postado

Dodge Ram?!?!

OMG!!!!!

Leva uma corda daquelas bem resistentes amarra na balança(da susp) e vem puxando ele da prox. vez! hahaha

Muito bom manda!

Bons ganhos, abs.

Postado

Dodge Ram?!?!

OMG!!!!!

Leva uma corda daquelas bem resistentes amarra na balança(da susp) e vem puxando ele da prox. vez! hahaha

Muito bom manda!

Bons ganhos, abs.

Ok, eu confesso, era um Palio. Mas bem ou mal é 1 tonelada na ladeira, não é nada leve.

-----------------------------------------------------------

Bom galera, hoje foi disparado o pior treino do ano. Dormi pouco na última noite, to irritado com algumas coisas, cheguei na academia e parecia que eu tava na balada. Muita gente pelo caminho, todo mundo conversando, só na social, 5 pessoas revezando cada aparelho. Já fiquei mais puto ainda. Esperei 15 min. até liberarem o rack e fui trabalhar.

- Front squat: cargas irrisórias só pra aquecer mesmo.

- Overhead squat: Aquecimento também, tentando agachar até o chão, mantendo a postura correta. E minha mobilidade continua um lixo.

- 1x Jerk + 5x Overhead squat + 1x Hang Snatch Squat: 10 séries com 50kg. Lá pela 5ª série não sei o que eu aprontei que o meu dedão esquerdo ficou dormente e inchado. Provavelmente consegui uma luxação ou algo parecido, se eu dobro muito o dedo dói absurdamente. Tá dormente até agora pra falar a verdade, o inchaço diminuiu depois que eu coloquei gelo. Tomara que não seja nada demais. Mas isso já desanimou, o resto do treino foi uma bosta.

- Pull ups/Chin ups: 10x10 bw várias pegadas diferentes

- Rosca com fatgripz: 7x3 30kg 30s de descanso. Antebraço ficou gigante, hehe.

É isso. Abraços e bons treinos.

Postado

Fala mandachuva.

1º Sobre a mobilidade. Se você quiser pegar mobilidade, eu te aconselho a fazer o OHS mais frequentemente.

2º Voce está usando a hook grip nos olímpicos. Se sim, o meu dedão da mão direita demorou um pouco a acostumar com ela também, de vez em quando doía. Uma dica que eu digo é: Ponha apenas o dedo indicador e do meio envolvendo ele, a eficiência da pegada fica a mesma e não deixa dolorido na hora também.

Abraço.

Postado

mandachuva, vc comprou aqui no Brasil? .. Qto custou?

Abraço!

Comprei no site deles mesmo. Volta umas páginas aí que eu já falei sobre isso.

Fala mandachuva.

1º Sobre a mobilidade. Se você quiser pegar mobilidade, eu te aconselho a fazer o OHS mais frequentemente.

2º Voce está usando a hook grip nos olímpicos. Se sim, o meu dedão da mão direita demorou um pouco a acostumar com ela também, de vez em quando doía. Uma dica que eu digo é: Ponha apenas o dedo indicador e do meio envolvendo ele, a eficiência da pegada fica a mesma e não deixa dolorido na hora também.

Abraço.

Não to usando hook grip não, pegada é normal. Já voltei a sentir meu dedo, hehe. Acho que eu esmaguei algum nervo, foi a explicação mais plausível que eu encontrei. E sim, eu preciso fazer o OHS com mais frequência. Aliás, eu preciso fazer tudo com mais frequência, tem tempo que não faço os mwods também.

Tua academia abre no feriado? E mesmo assim a tigrada cai em peso?

Aqui quando é vespera de feriado ninguém vai, ainda mais nesse friozinho que tá fazendo... No feriado não abre, então não sei. Mas acho que ia dar bem vazio também. O foda é quando faz aquele calor na segunda-feira, aí parece que todo mundo resolve tirar o atraso. É uma desgraça, eu chego na academia bem tarde, quase fechando e ainda tenho que esperar pra usar a gaiola.... Aí dá 10 min pra fecharem a academia e já tão desligando tudo, o som, os ventiladores, fechando as cortinas, apagando as luzes... mas não to nem aí, fico até o último minuto, sou chata mermo :P

Bjs

Obs: não tava ligads do ban também... coitadinho coitadinho... como sou uma dona fifi curiosa, já estou investigando o ocorrido

Minha academia abre todos os dias. Mas o feriado foi ontem e muita gente emendou, então hoje é como se fosse segunda feira. E eu ainda fui no pior horário possível. Era pra ter feito supino por exemplo, mas eu tava sem saco pra pegar uma senha e esperar minha vez, fica pra amanhã.

Postado

Ok, eu confesso, era um Palio. Mas bem ou mal é 1 tonelada na ladeira, não é nada leve.

Mandaaa

vc me enganou eu juro que tava aqui! Caraleeeo o Manda JA CHEGOU no sinistro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Realmente hj tava fueda a acaademia!

beeeijooos

Postado (editado)

Mandaaa

vc me enganou eu juro que tava aqui! Caraleeeo o Manda JA CHEGOU no sinistro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Realmente hj tava fueda a acaademia!

beeeijooos

Milla, no dia que eu tiver uma Dodge RAM é certo que eu vou tentar puxar a caranga pelos dentes. Te chamo pra filmar.

------------------------------------------------

Bom, galera, aproveitei que não fui treinar e fui arrumar umas coisas em casa. Achei uma avaliação do início do ano, logo depois da minha lesão no ombro e mais ou menos na época em que comecei a me dedicar exclusivamente ao powerbuilding. Fui tirar as medidas pra comparar e me surpreendi bastante.

As medidas atuais são aproximadas porque eu medi sozinho. As medidas antigas são depois de terminar o Ocamm's Protocol que eu relatei aqui em outro tópico..

Perímetro...........Antes(cm).....Depois(cm)

Ombro...................115,5..............117

Tórax......................95,5...............112

Braço dir.................35,5..............37,5

Braço esq...............34;5..............36,5

Antebr dir................27,5...............32

Antebr esq..............27...................31

Abdomen.................80..................78

Coxa dir...................58..................61

Coxa esq.................58..................60

Pantu dir..................39..................40

Pantu esq................38..................39

Dobra abd...........17,5 mm...........12mm

Essa última medida nao é muito confiável porque eu medi com um adipômetro de plástico bem vagabundo, mas o fato é que eu saí de um buchinho saliente para um 4-pack.

Peso corp................78kg.............75kg

Bom, aparentemente alguma coisa eu tô fazendo direito. Isso é pra quem tem alguma dúvida se treinar com low reps traz alguma hipertrofia.

No próximo mês eu vou postar umas fotos comparando dez 2010 e dez 2011.

Eu queria achar a minha primeira avaliação, quando comecei a treinar (2009) mas ela está sumida. Eu pesava pouco mais de 60kg, tinha uns 30 de braço.

Editado por mandachuva
Postado

Mandaaaa...

chama msm que eu filmo e a gnt bota no FB! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hj eu vi a menina que tem tatuagem igual a minha!

e nao me contive ela tava no banheiro de costas e eu soltei:

Aaaaraaaaaaaaaaa! entao e vc que tem uma tatuagem igual a minha...

a coitada deu um pulo!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

To virando um trollzinho!

treinei no seu horario hj! mas vc nao foi ne!?

beijooo

Postado

Mandaaaa...

chama msm que eu filmo e a gnt bota no FB! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hj eu vi a menina que tem tatuagem igual a minha!

e nao me contive ela tava no banheiro de costas e eu soltei:

Aaaaraaaaaaaaaaa! entao e vc que tem uma tatuagem igual a minha...

a coitada deu um pulo!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

To virando um trollzinho!

treinei no seu horario hj! mas vc nao foi ne!?

beijooo

Hahahahaha. Essa menina outro dia tava no elíptico com o ipod dela dançando empolgadíssima, muito engraçado.

Qual é o meu horário? Meu horário é 7h da manhã, eu pelo menos deveria ser.

.

Postado

Hahahahaha. Essa menina outro dia tava no elíptico com o ipod dela dançando empolgadíssima, muito engraçado.

Qual é o meu horário? Meu horário é 7h da manhã, eu pelo menos deveria ser.

.

E vc achou que era eu? aaah assim vc enfraquece a amizade ein!?

Uee eu achei que treinava de noite! fui as 7 da noite! asuhaushaushaushaushauhsua

vamo marcar de treinar junto????

dps a gnt toma um suco num restaurante daqueles! (e fica sem comer o resto do mes! pelo preco! Pensando bem... a gnt toma uma agua da torneira!!! aushaushaushauhsashu)

beeijooo

Postado

E vc achou que era eu? aaah assim vc enfraquece a amizade ein!?

Uee eu achei que treinava de noite! fui as 7 da noite! asuhaushaushaushaushauhsua

vamo marcar de treinar junto????

dps a gnt toma um suco num restaurante daqueles! (e fica sem comer o resto do mes! pelo preco! Pensando bem... a gnt toma uma agua da torneira!!! aushaushaushauhsashu)

beeijooo

Tem uma lanchonete lá que nem é tão cara. Outro dia eu comprei um sanduíche de atum lá por 6 reais, se não me engano. E era até grandinho. Não é barato, mas também não é tão caro.

O problema de combinar de treinar comigo é que minha rotina é "loca loca loca". Mas a gente pode tentar. Treininho de perna, que tal? Agacho livre, quem desmaiar primeiro ganha!

Postado (editado)

Tem uma lanchonete lá que nem é tão cara. Outro dia eu comprei um sanduíche de atum lá por 6 reais, se não me engano. E era até grandinho. Não é barato, mas também não é tão caro.

O problema de combinar de treinar comigo é que minha rotina é "loca loca loca". Mas a gente pode tentar. Treininho de perna, que tal? Agacho livre, quem desmaiar primeiro ganha!

Eh ai ta bom ne!?

pq eu ainda nao tenho uma Dodge Ram! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aaah vamo sim!!

a minha rotina e otima pq eu NAO tenho! uashaushaushaushasha

ve um horario que vc pode e me avisa!!! ta?

Ta mas so se o que ficar em pe segurar o outro! uashaushaushaushaus

;)

ps: vai dormir!

Editado por Milla_
  • Supermoderador
Postado

Legal a evolução mandachuva, ainda mais de ver que quando começou a treinar tu tinha 60Kg.

Eu tenho desde a minha primeira avaliação, que acabou de fazer 1 ano. Pena que eu treinei 1 mês sem fazer avaliação, e nesse 1 mês eu devo ter perdido uns 10Kg de gordura...

Vamo que vamo.

Postado

E aí mano, tem como postar quais exercícios você faz de mobilidade para o ombro?

Outra coisa que eu queria perguntar, quando você agacha, seus pé apontam para fora, ou para frente? Eu estava vendo o cara lá do MWOD falando que é melhor agachar com os pés para frente pois não perde a adução do quadril. Mas a minha posição mais funda do agacho com os pés para frente fica muito ruim. Eu não consigo deixar a parte mais interna do pé encostada no chão, não consigo "empurrar" os joelhos para fora, minha lombar dobra...

Postado (editado)

E aí mano, tem como postar quais exercícios você faz de mobilidade para o ombro?

Outra coisa que eu queria perguntar, quando você agacha, seus pé apontam para fora, ou para frente? Eu estava vendo o cara lá do MWOD falando que é melhor agachar com os pés para frente pois não perde a adução do quadril. Mas a minha posição mais funda do agacho com os pés para frente fica muito ruim. Eu não consigo deixar a parte mais interna do pé encostada no chão, não consigo "empurrar" os joelhos para fora, minha lombar dobra...

Fala Danilo! Basicamente eu tento fazer todos do MWOD.

https://www.mobilitywod.com/?s=shoulder

Gosto muito desse episódio:

https://www.mobilityw...c-lifiting.html

Quanto ao squat, é muito difícil ter a mobilidade necessária pra fazer um ATG com os pés alinhados e sem perder a adução do quadril, se não for impossível, sem que você perca a forma da lombar. Eu sempre fiz todos com os pés divergentes (pouca coisa), mas ultimamente tenho feito o low bar com os pés pra frente porque pega menos os adutores da coxa. Mas isso é com pouca carga, porque minha coxa não tá legal. Com cargas altas não vejo vantagem nenhuma em manter o quadril aduzido, isso só dificulta o trabalho pra manter sua lombar no lugar.

Mas se nem os levantadores olimpicos e powerlifters agacham com os pés pra frente, por que eu faria isso?

Só porque um cara chamado "KELLY" disse isso? Demora neh kkkk

To brincando, o cara é muito foda, quem me dera ter um Quiropraxista desses ajudando nos treinos.

Mas que não vou agachar com os pés pra frente, ah isso eu não vou.

Vc mantem a aduçao dos quadris e ganha uma bela treta no joelho ...

Esse lance de prejudicar os joelhos também é meio controverso.

Eu vejo o agachamento da mesma forma que o terra. Não existe uma posição específica que você pode dizer que é correta. O que você tem são premissas que devem ser atendidas. A forma como o indivíduo vai conseguir cumprir aqueles requisitos depende da estrutura fisiológica dele. Um camarada com as pernas mais curtas terá uma postura de agachamento correta diferente de um cara com as pernas mais longas, por exemplo.

O que você tem que ter, durante todo o movimento, é o tronco completamente estático, os pés totalmente firmes e planos e o centro de gravidade sobre o centro dos pés. Isso serve para qualquer tipo de agachamento. Como você vai conseguir manter essas condições atendidas durante o movimento é algo individual.

É lógico que com o tempo você vai otimizando sua posição para pegar mais peso e ela provavelmente tende a ser mais parecida com o que os competidores fazem atualmente. Talvez você precise melhorar sua mobilidade para isso, ou mudar um pouco a posição dos pés, etc. Mas enquanto estiver atentendo os principios básicos não dá para dizer que você não está agachando de forma segura.

-----------------------------------------------------------------

Passando só para relatar o treino de sexta, que foi horrível mais uma vez. Fim de semana foi de folga e hoje também não vai dar pra treinar.

- YTWL

- Supino: Testei um treino híbrido pra tentar colocar mais volume, mas não rendeu bem. 4x100kg + 10x80kg / 3x100kg + 10x70kg / 3x100kg + 8x70kg

- Snatch Balance: 15 x 70kg

Editado por mandachuva
Postado

Eaí Manda, muito boa sua evolução! Antebraços conseguiram um up gigantesco eim! rs

Te mandei uma MP meu velho, aguardo resposta!

Abraço e bons treinos.

Postado

Eaí Manda, muito boa sua evolução! Antebraços conseguiram um up gigantesco eim! rs

Te mandei uma MP meu velho, aguardo resposta!

Abraço e bons treinos.

Fala garoto! Pois é, isso é resultado de alguém que só treinava com straps e nunca havia feito um lev. terra na vida. E talvez de uma medição errada também, eu achei muita coisa a diferença.

Postado

Oi mandachuva, vai conseguir treinar hoje?

Tem dormido melhor?

Grande Aless, ainda não sei se vou treinar hoje, talvez tenha que ficar trabalhando até tarde hoje. Tenho dormido melhor no geral. Às vezes tenho um pouco de dificuldade de pegar no sono, mas nada comparado às semanas inteiras que eu ficava sem dormir.

Postado

e os singles vai rolar?

To pensando em botar no meu treino mas não sei se atrapalha...tipo:

3x5 Terra a

2x3 Terra b

1x1 terra c

Fazia 5x5 Terra hehehee

Vai rolar sim, no final de semana provavelmente.

Singles não atrapalham em nada. Pode tirar um dia pra cada exercício que tá ótimo. No início dá pra fazer toda semana, mas depois fica mais complicado.

Postado

Po Waca, ja tirei 15x1 no terra e não deu nada, foi de boas! :D

Mandachuva, sera que esse OLYs ai deram um Carry over no basicos? Pretende tirar a RM deles? Ou vai esperar chegar no 200kg no C&J, depois volta pros basicos? :D

flw!

Postado

Po Waca, ja tirei 15x1 no terra e não deu nada, foi de boas! :D

Mandachuva, sera que esse OLYs ai deram um Carry over no basicos? Pretende tirar a RM deles? Ou vai esperar chegar no 200kg no C&J, depois volta pros basicos? :D

flw!

Pra tirar a RM dos olys eu teria que improvisar um tablado lá na academia, senão sem chance. E eu não abandonei os básicos não, só não tenho feito eles com sobrecarga ultimamente. O agacho que eu não fiz mais por causa da coxa, mas tenho feito as variações dele sempre.

Vamos ver o que os olys fizeram por mim nesse fim de semana. Provavelmente vou fazer um treino de volume hoje, um DE na sexta e tentar tirar uns PRs no domingo.

• Moderador
Postado

Andei analisando sua evolução e vejo que foi mto satisfatória.

Pela minha construção cerebral vc tem um corpo bem proporcional. Parabéns! E continue investindo nos treinos, considerando que o retorno é certo.

Postado

Andei analisando sua evolução e vejo que foi mto satisfatória.

Pela minha construção cerebral vc tem um corpo bem proporcional. Parabéns! E continue investindo nos treinos, considerando que o retorno é certo.

Oi Fefe, obrigado pelo elogio.

Eu deixei de treinar com objetivos estéticos, isso é como se fosse um brinde que eu ganho pela dedicação. Considero que hoje eu tenho um corpo apresentável, mas ainda longe do que eu almejo. A base está construída, eu preciso equilibrar ainda biceps e peitoral que estão um pouco atrás do resto. Depois é ir lapidando.

Em termos de força e qualidade de vida, que são meus objetivos principais, eu acredito que a evolução nunca termine, mas sinto que já caminhei longe. E o principal, no caminho certo.

Não acredito que os levantamentos olimpicos (ainda mais com pouco peso) possam dar carryover para os 3 powerlifts, na verdade é ao contrario.

E bora quebrar uns recordes aí. Estou esperando pra chegar domingo e ver que recordes foram quebrados. Caso contrario.....(aí fica por conta da sua imaginação, o restante da frase :laughingsmiley: )

É, ainda mais com essas cargas ridículas que eu faço os olys, hehehe. O que eles me ajudam mais é em mobilidade e no fato de adicionarem volume ao treinamento. No mais eles acabam servindo como uma espécie de terapia, um desafio a mais, pelo menos por enquanto.

Vamos ver como vai ser domingo. Não espere nada absurdo não porque eu não me preparei decentemente pra isso. Eu vou bater umas marcas só pra atualizar as referências pra montagem dos treinos.

------------------------------------------------------

Treino de hoje foi bem trash, saí completamente tonto e destruído. Minha capacidade cardiorespiratória está um lixo, vou ter que voltar a fazer cardio, coisa que eu odeio.

- Pull ups 5x10 bw

- Low bar squat 5x8 120kg

- Supino 5x8 80kg

O que pegou foi esse agacho aí. Tinha tempo que eu não agachava com esse volume/intensidade (desde aquele super squat dos infernos). Devia ter deixado pro final, cheguei no supino já bem zoado. A noitícia boa é que não senti a coxa, muito bom!

Abraços!

Postado

Muito bom seu ponto de vista em relação aos treinos Mandachuva! Realmente quando você entra na metodologia do powerbuilding e não tem o foco principal em estética parece que a coisa flui bem melhor! rs

Postado

Fala mandachuva,

Faz tempo que não apareço por aqui mas sigo acompanhando :D

Gostei do seu último treino, esse agacho ai foi mto bom, pesado e high reps. Vc sente mta diferença em fazer low bar ou já se acostumou?

E o supino, vc faz com a pegada de PL?

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...