Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Military Press


luis2356

Posts Recomendados

Meu esse eu acho o exercicio mais fóda de todos (depois do terra!)

Mais tipo eu tenho uma dificuldade enorme nele!

Tipo se eu levo um mês pra reseta o agaho/terra, em 1 semana ja tenho que reseta o militar!

Tipo alguem te tipo de dicas, algum trabalho auxiliar pra ele melhorar?

Abrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quisso muito abrigado, a cada post seu, eu aprendo mais!

Digamos que o meu agacho é ruim, pois minha adução da escapula é um lixo, faço low bar squat, pois o quando faço o High bar, a barra aperta o ossinho e doi, é complicado!

E a curvada com carga alta a adução é impossivel, tipo fica complicado, aproveitando o tópico, teria algum exercicio pra tipo reeducar a adução natural da escapula na remada?

Meus treinos são Full bodys basicos com 3 exercios principais, irei adicionar algun exercicios para manguito, sera que assim fica melhor a progressão?

Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Praticamente todos os exercícios que eu citei, esquema de 1,5 pra remada/puxada, floor press, face-pull, YTW, etc, ajudam nisso ou são pra isso.

Na remada o 1,5 vai ajudar com o lance da escápula. No agachamento, pegada mais fechada e se concentrar em empurrar os cotovelos pra frente, pra eles ficarem debaixo da barra; pensar em manter o peito pra frente, estilo peito de pombo, durante a execução. É o peito pra fora, não barriga pra dentro. No terra usar pegada supinada. Se tiver um parceiro dá pra falar pra ele colocar o polegar e o dedo médio nas escápulas, e você focar o movimento em tentar juntar eles, tanto na remada quanto no agacho e no terra. Lembrando que a adução da escápula é importante também no supino. Manter ela durante todo o movimento, não, como dizem, adução na excêntrica e abdução na concêntrica.

Sobre as séries e reps, depende. Se tiver usando a remada invertida como aquecimento não vai querer ir muito pesado, só pra aquecer mesmo, fazer quantas dê pra fazer com boa forma e controlado. Se tiver fazendo o stronglifts que substitui a curvada pela invertida (treino esse superior, na minha opinião) fica mais livre, o mesmo se quiser incluir durante o treino de costas. YTW dá pra fazer como no vídeo, 3 reps de cada letra, ou aumentar um pouco, mas sempre usar pouco peso (pouquíssimo, na verdade), se limitar a no máximo a 5kg.

Com exceção do floor press, todos os outros vão muito bem no aquecimento. E aqui é o ponto que eu queria chegar, aquecimento. Não é só fazer uma pirâmidade que já vai aquecendo pra chegar nas séries de trabalho. Da mesma forma como não é chegar na academia fazer 15min de elíptico e achar que tá aquecido, ou puxar os braços pra trás, dois polichinelos, uma giradinha do braço e bala. A grande maioria faz isoladores e usam aparelhos o tempo todo, tiram toda a propriocepção do movimento, estragam a ativação dos esabilizadores, e quando tentam algo como militar pesado (ou virar o galão de 20l no bebedouro, ou seja lá o que for que precise de estabilizaçã) se lesionam. Aquecimento se faz antes das séries de aquecimento. Trabalho de mobilidade cabe antes, durante e depois do treino.

Sobre o floor press, se o problema fosse o supino, substituiria por umas quatro semanas ele pelo floor press, como não é, pode ser que fique bom como auxiliar.

EDIT: Não fui objetivo

Não sei, Luís, não dá pra saber assim. Vai ajudar mas, como eu disse, os fatores podem ser vários, leia o post anterior, e esse também, dê uma analisada no que você acha que pode ser, teste algumas coisas. Só o efeito placebo de estar mudando alguma coisa no treino já vai ajudar na progressão.

Editado por Quisso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...