lastblade Postado Maio 18, 2011 às 22:35 Postado Maio 18, 2011 às 22:35 pelos calculos do site https://www.tabeladealimentos.com.br um fatia de 100g queijo minas é equivalente a uma dose de whey posso substituir whey+malto por queijo+malto ? tirando o fator absorção há alguma desvantagem ?
drowning Postado Maio 18, 2011 às 22:48 Postado Maio 18, 2011 às 22:48 O custo x beneficio não será dos melhores.
sum41_ Postado Maio 18, 2011 às 22:52 Postado Maio 18, 2011 às 22:52 so mas subistituir por uma albumina se a grana estiver curta mesmo mas velho tem tanto whey bom e barato por awe e so pesquisar que acha
Fernando Bull Postado Maio 18, 2011 às 22:52 Postado Maio 18, 2011 às 22:52 Depende de como você vai usar, se for pós-treino não rola. Queijo = caseina + gordura, absorção bem lenta Agora queijo minas rola em qualquer refeição, mas tem muita gordura então manere.
sum41_ Postado Maio 18, 2011 às 22:54 Postado Maio 18, 2011 às 22:54 so mas subistituir por uma albumina se a grana estiver curta mesmo mas velho tem tanto whey bom e barato por awe e so pesquisar que acha so mas subistituir por uma albumina se a grana estiver curta mesmo mas velho tem tanto whey bom e barato por awe e so pesquisar que acha
SrBigode Postado Maio 18, 2011 às 22:57 Postado Maio 18, 2011 às 22:57 queijo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>albumina queijo eh caseina solida kkkkkk acho super valido sim e nao me importo de gastar um pouco a mais para ter algo de qualidade superior, e alem de que o queijo tem gorduras boas so toma cuidado com o SODIO pq dependendo do queijo, a quantidade pode ser bem alta
Carroça Postado Maio 18, 2011 às 23:04 Postado Maio 18, 2011 às 23:04 (editado) Pra mandar no pós, não compensa... muita gordura! Queijo minas uso direto... boas quantidades de prot e gordura... e ainda é muito bom! Editado Maio 18, 2011 às 23:05 por Carroça
Matheus Souza Postado Maio 18, 2011 às 23:07 Postado Maio 18, 2011 às 23:07 Não usando no pós ta de boua, além de que queijo minas é bom pra caramba...tem q comer uns 20 Kg pra enjuar kkkkkkkkkk Abraço
axltijuca Postado Maio 18, 2011 às 23:12 Postado Maio 18, 2011 às 23:12 Até vc digerir o queijo minas vc ja catabolizou durante 1h30 pelo menos. da pra substituir durante o dia, no pós nao.
D_Tox Postado Maio 18, 2011 às 23:52 Postado Maio 18, 2011 às 23:52 Acho meio relativo ess de catabolizar. Mas concordo, quese for pro pós, manda frango entào
peuuu Postado Maio 18, 2011 às 23:56 Postado Maio 18, 2011 às 23:56 Até vc digerir o queijo minas vc ja catabolizou durante 1h30 pelo menos. da pra substituir durante o dia, no pós nao. sério? pode me explicar? ¬¬
R.Hellmann Postado Maio 19, 2011 às 00:33 Postado Maio 19, 2011 às 00:33 Até vc digerir o queijo minas vc ja catabolizou durante 1h30 pelo menos. da pra substituir durante o dia, no pós nao. Opa, pode me explicar também moço?
Dan Hibiki Postado Maio 19, 2011 às 00:33 Postado Maio 19, 2011 às 00:33 sério? pode me explicar? ¬¬ Ele acha que whey é uma proteína mágica, que engolindo vira instantaneamente músculo.
DubPoa Postado Maio 19, 2011 às 01:02 Postado Maio 19, 2011 às 01:02 eu tava pensando em trocar a albumina na ceia por 100g de frango + uma colher de azeite de oliva.....digere mais devagar q 30 g de albumina neh? acho q fica melhor pra ceia, o q acham?
axltijuca Postado Maio 19, 2011 às 01:09 Postado Maio 19, 2011 às 01:09 Ele acha que whey é uma proteína mágica, que engolindo vira instantaneamente músculo. O Whey é uma proteina pré digerida, ela foi CRIADA com esse intuito. em 20 a 30 min no maximo ela ja passou pelo seu estomago (o Whey protein da VP2 são 15min.) e o seu figado ja fez a absorção dos nutrientes. Quando você come alguma coisa, principalmente QUEIJO, que tem LACTOSE, vai demorar no minímo, 1h pra passar pelo mesmo ciclo. Até la vc fica com o sentimento de "saceado" pois acabou de comer no pos treino, mas na verdade até a proteina do queijo chegar no seu musculo o intervalo de tempo é muito grande. O whey protein foi criado para isso. Antes você lançar uma Albumina, que não tem uma absorção tão rapida quanto o whey, mas é mto mais rapida do que alimentos solidos, do que ficar comendo e esperando o seu corpo digerir aquilo. Frango é pior ainda. Deixa o frango e/ou queijo para a refeição 30min depois do Whey/Albumina com Malto.
peuuu Postado Maio 19, 2011 às 01:09 Postado Maio 19, 2011 às 01:09 (editado) O Whey é uma proteina pré digerida, ela foi CRIADA com esse intuito. em 20 a 30 min no maximo ela ja passou pelo seu estomago (o Whey protein da VP2 são 15min.) e o seu figado ja fez a absorção dos nutrientes. Quando você come alguma coisa, principalmente QUEIJO, que tem LACTOSE, vai demorar no minímo, 1h pra passar pelo mesmo ciclo. Até la vc fica com o sentimento de "saceado" pois acabou de comer no pos treino, mas na verdade até a proteina do queijo chegar no seu musculo o intervalo de tempo é muito grande. O whey protein foi criado para isso. Antes você lançar uma Albumina, que não tem uma absorção tão rapida quanto o whey, mas é mto mais rapida do que alimentos solidos, do que ficar comendo e esperando o seu corpo digerir aquilo. Frango é pior ainda. Deixa o frango e/ou queijo para a refeição 30min depois do Whey/Albumina com Malto. PUTS fiquei de cara com as coisas que acabei de ler. Novas informações são sempre BEM-VINDAS o.o OHHH GOD! Editado Maio 19, 2011 às 01:11 por peuuu
metalbolic Postado Maio 19, 2011 às 01:21 Postado Maio 19, 2011 às 01:21 Ele acha que whey é uma proteína mágica, que engolindo vira instantaneamente músculo. Pelo preço de algumas marcas, ele não está totalmente equivocado.. :lol:
R.Hellmann Postado Maio 19, 2011 às 01:24 Postado Maio 19, 2011 às 01:24 O Whey é uma proteina pré digerida, ela foi CRIADA com esse intuito. em 20 a 30 min no maximo ela ja passou pelo seu estomago (o Whey protein da VP2 são 15min.) e o seu figado ja fez a absorção dos nutrientes. Quando você come alguma coisa, principalmente QUEIJO, que tem LACTOSE, vai demorar no minímo, 1h pra passar pelo mesmo ciclo. Até la vc fica com o sentimento de "saceado" pois acabou de comer no pos treino, mas na verdade até a proteina do queijo chegar no seu musculo o intervalo de tempo é muito grande. O whey protein foi criado para isso. Antes você lançar uma Albumina, que não tem uma absorção tão rapida quanto o whey, mas é mto mais rapida do que alimentos solidos, do que ficar comendo e esperando o seu corpo digerir aquilo. Frango é pior ainda. Deixa o frango e/ou queijo para a refeição 30min depois do Whey/Albumina com Malto. Nossa cara, precisa aprender um pouco sobre Biologia em. Mas enfim, tirando tudo que ta errado vou fazer uma preve explicação sobre o whey. Você sabe o que é o Whey? Como surgiu? Então, o soro do leite antigamente era sobra, e era jogado no lixo. Os empresários americanos viram que aquilo ali podia ser vendido a um bom preco, com baixo custo de producao, então eles comecaram a criar e patrocinar várias pesquisas para afirmarem que o uso do whey era bom. Mas se você olhar atentamente, o whey surgiu quando o mercado de suplementos estava em baixa, logo depois que a fama dos hipercalóricos acabou. Aí depois do Whey veio a creatina, e depois da creatina veio o NO. Veja, não estou falando que não funcione, mas whey não é isso tudo que parece ser. E VB não é mais utilizado hoje em dia. Me Desculpe pela pressa, e falta de pontuacao.
axltijuca Postado Maio 19, 2011 às 01:29 Postado Maio 19, 2011 às 01:29 Nossa cara, precisa aprender um pouco sobre Biologia em. Mas enfim, tirando tudo que ta errado vou fazer uma preve explicação sobre o whey. Você sabe o que é o Whey? Como surgiu? Então, o soro do leite antigamente era sobra, e era jogado no lixo. Os empresários americanos viram que aquilo ali podia ser vendido a um bom preco, com baixo custo de producao, então eles comecaram a criar e patrocinar várias pesquisas para afirmarem que o uso do whey era bom. Mas se você olhar atentamente, o whey surgiu quando o mercado de suplementos estava em baixa, logo depois que a fama dos hipercalóricos acabou. Aí depois do Whey veio a creatina, e depois da creatina veio o NO. Veja, não estou falando que não funcione, mas whey não é isso tudo que parece ser. E VB não é mais utilizado hoje em dia. Me Desculpe pela pressa, e falta de pontuacao. Tranquilo, O que eu sei é que o tempo de absorção do whey vai ser 1/4 menor do que qualquer coisa sólida que você comer. Os fabricantes do VP2 (o melhor whey do mercado.) Dizem que o tempo de absorção dele varia de 07 a 15 minutos. Então voce imagina isso comparado a um alimento sólido. É logico, tem wheys e wheys mas a grosso modo é isso ai.
Tycoon Postado Maio 19, 2011 às 01:35 Postado Maio 19, 2011 às 01:35 que eu saiba, em studo feitos com participantes em jejum, whey protein levou 2~3 horas pra ser absorvido. taxa média de 10g/hora. caseína em torno de 6g/h eu nao lembro onde eu salvei esse estudo, se alguém souber do que to falando, posta aí.
R.Hellmann Postado Maio 19, 2011 às 01:39 Postado Maio 19, 2011 às 01:39 (editado) Tranquilo, O que eu sei é que o tempo de absorção do whey vai ser 1/4 menor do que qualquer coisa sólida que você comer. Os fabricantes do VP2 (o melhor whey do mercado.) Dizem que o tempo de absorção dele varia de 07 a 15 minutos. Então voce imagina isso comparado a um alimento sólido. É logico, tem wheys e wheys mas a grosso modo é isso ai. Desculpa se eu fui grosso, ou lhe tratei mal, não era minha intecao. Cara isso é MARKETING, somente prots hidrolisadas ou aminos são absorvidas tão rapidamente. Não é esse tempo tão pequeno, cerca de 2~3 horas pelo que eu vejo de vez em quando, no livro Protein Book o autor fala algo em torno de 3 horas, não me recordo. @Tycoon: Acha que é do Protein Book esse dado. Editado Maio 19, 2011 às 01:40 por R.Hellmann
peuuu Postado Maio 19, 2011 às 01:45 Postado Maio 19, 2011 às 01:45 (editado) Desculpa se eu fui grosso, ou lhe tratei mal, não era minha intecao. Cara isso é MARKETING, somente prots hidrolisadas ou aminos são absorvidas tão rapidamente. Não é esse tempo tão pequeno, cerca de 2~3 horas pelo que eu vejo de vez em quando, no livro Protein Book o autor fala algo em torno de 3 horas, não me recordo. @Tycoon: Acha que é do Protein Book esse dado. Se eu não me engano, no tópico sobre o ig dos alimentos, teve um post do usuário quenca333 com referências a tais estudos, vou procurar aqui para postar. @edit:acho que são esses os links https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC25140/?tool=pmcentrez https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC25140/figure/F2/ Boa noite a todos. Editado Maio 19, 2011 às 01:55 por peuuu
LeandroTwin Postado Maio 19, 2011 às 01:45 Postado Maio 19, 2011 às 01:45 Não vira misturar isso não. Ou faz uma refeição sólida ou não faz... metade queijo, metade malto = existem 100000 de opções melhores Se for pra substituir o whey (e bem mais ou menos ainda), seria melhor jogar uma proteina solúvel (albumina ou leite/leite em pó) com o malto. Ou, como disse, fazer logo uma refeição sólida equivalente. Abraço
Tycoon Postado Maio 19, 2011 às 01:48 Postado Maio 19, 2011 às 01:48 R.Hellmann, é acho que foi em algum artigo lá do lyle que eu vi isso, to com muito sono agora senão até ia atrás disso atualmente eu to tomando whey pré-treino junto com carbos...1:30h antes do treino em média. ai termino o treino ja mando dextrose....chego em casa de boa tomo banho e mando direto a ref. sólida. ta dando bons resultados
diggoskt Postado Maio 19, 2011 às 01:50 Postado Maio 19, 2011 às 01:50 vixo isso é doidera onde ta o custo x beneficio disso Oo
lastblade Postado Maio 19, 2011 às 01:51 Autor Postado Maio 19, 2011 às 01:51 mas é mesmo necessario ingerir proteina de rapida absoção logo apos o treino ? e quanto a gordura do queijo não me preucupo, sou ectomorfo e inclusive tive que tomar hipercalorico pra engordar xd
quenca333 Postado Maio 19, 2011 às 01:55 Postado Maio 19, 2011 às 01:55 é o estudo do Y. Boirie, é dos que mais são citados pelos nutricionistas/bodybuilders
LeandroTwin Postado Maio 19, 2011 às 02:01 Postado Maio 19, 2011 às 02:01 que eu saiba, em studo feitos com participantes em jejum, whey protein levou 2~3 horas pra ser absorvido. taxa média de 10g/hora. caseína em torno de 6g/h eu nao lembro onde eu salvei esse estudo, se alguém souber do que to falando, posta aí. É isso mesmo, esse estudo eu vi lá em algum artigo do Lean Gains. Mas pelo que me lembro, me perdoe se estiver errado, vc não acompanha muito né? Então provavelmente veio de outra fonte mesmo. Me interessei por esse livro que o grande Hellman citou, obrigado meu grande Abraço
Pedro Batista Postado Maio 19, 2011 às 02:03 Postado Maio 19, 2011 às 02:03 que eu saiba, em studo feitos com participantes em jejum, whey protein levou 2~3 horas pra ser absorvido. taxa média de 10g/hora. caseína em torno de 6g/h eu nao lembro onde eu salvei esse estudo, se alguém souber do que to falando, posta aí. Cara, então quer dizer que whey não é o mais indicado para o pós-treino? Isso que você disse acabou de me confundir...sou iniciante e venho estudando e procurando informações há mais de um mês, tendo a hipertrofia como objetivo. Vou me aprofundar nesse estudo citado e volto à discussão. Abraços e bons ganhos
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora